Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - Sony Ericsson Xperia Mini Pro (2011, SK17a)


Posts recomendados

valeu pelas infos na msg privada cara, nao te respondi porque tem q ter 5 post pra poder enviar uma resposta. acho q dei um azar danado mesmo...ou sera q a camera desse lote 11W25 é assim mesmo? o aparelho esta funcionando perfeitamente tirando esse detalhe na camera :(

cara, a minha câmera aparentemente está normal, se bem que eu ainda não gravei vídeos com ela, só fotos. essa questão do lote me deixou cabreiro, onde eu posso verificar o lote do meu ? e sim, o meu foi comprado na fast shop também ... deveria ter juntado um pouco mais e comprado um Xperia Play ¬¬"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, a minha câmera aparentemente está normal, se bem que eu ainda não gravei vídeos com ela, só fotos. essa questão do lote me deixou cabreiro, onde eu posso verificar o lote do meu ? e sim, o meu foi comprado na fast shop também ... deveria ter juntado um pouco mais e comprado um Xperia Play ¬¬"

fica na bateria cara, se possivel faça um video teste e poste aqui pra ver como esta a qualidade da sua camera. so comprei o mini pro pelo teclado fisico mesmo, se nao fosse isso ficaria com o xplay tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei a qualidade muito ruim pra uma camera com 5mp.

aqui fiz um video teste da camera filmado em HD.

http://www.megaupload.com/?d=0R0RC9GX

a gravação esta apresentando ruidos sim, antes nao tinha notado isso, é o lote 11W25

podem me dizer se a qualidade é assim mesmo?

comprei na fast shop a uma semana.

Como eu havia dito, eu usei pouco a função de filmar, e depois q vi o seu fui testar o meu e veja:

www.megaupload.com/?d=OC26B8N2

E realmente é sofrível a qualidade, muitos ruídos...

Antes eu só tinha usado de dia e neste caso eu estou satisfeito com a qualidade, mas a noite realmente deixa a desejar... Por isso não creio em defeito... E até peço ao amigo xMango q poste um video com o dele na mesma condição, a noite, pois estranhei o fato dele ser de melhor qualidade.

palc.ftw, faça, por favor, um video a noite e dentro de um comodo e coloque pra gente comparar... Pois até então eu só tinha usado ft e filmagens de dia e estes me agradaram.

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei a qualidade muito ruim pra uma camera com 5mp.

aqui fiz um video teste da camera filmado em HD.

http://www.megaupload.com/?d=0R0RC9GX

a gravação esta apresentando ruidos sim, antes nao tinha notado isso, é o lote 11W25

podem me dizer se a qualidade é assim mesmo?

comprei na fast shop a uma semana.

Não sei se ajuda, mas no site GSMArena tem o review do mini pro e lá eles testaram a camera fotgrafica e de video e os resultados não foram muito bons.

Link: http://www.gsmarena.com/sony_ericsson_xperia_mini_pro-review-633p6.php

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce poderia explicar o problema com mais detalhes?

Tentou buscar ajuda no suporte do market?

Abraço!!

Primeiramente obrigado por responder! O que acontece é o seguinte: quando tento entrar no market ele pede que eu me autentique com a minha senha do gmail. Eu coloco e-mail e senha, ele demora um monte e me retorna essa mensagem:

"Não é possível estabelecer uma conexão de dados confiável com o servidor. Pode ser um problema temporário ou talvez seu telefone não esteja habilitado para serviços de dados."

Interessante é que o resto tudo funciona: youtube, facebook, tweeter, navegação... inclusive logo com a mesma conta no market off-line pelo PC! Q q pode estar acontecendo?

Bá cara, estou meio no desespero, já tentei de tudo mas não tem jeito. Comprei um roteador wireless só pra isso e agora não consigo acessar... me ajuda ae!!

Dae Noguchi, eu já tinha explicado na página anterior, mas tae novamente. Cara, está me tirando o sono isso, realmente android sem poder logar no market é osso! Estou até pensando em devolver o roteador e o celular! Entrei em contato com o suporte da SE e me recomendaram fazer uma recuperação pelo PC companion, ainda não tive tempo, mas duvido muito que seja isso. Nem mexi direito no celular ainda, ele está praticamente com as configurações de fábrica! Nem entrei em contato com o suporte do market, porque como disse anteriormente eu consigo logar tranquilamente no market offline, pelo PC!!

Me ajuda ae galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu havia dito, eu usei pouco a função de filmar, e depois q vi o seu fui testar o meu e veja:

www.megaupload.com/?d=OC26B8N2

E realmente é sofrível a qualidade, muitos ruídos...

Antes eu só tinha usado de dia e neste caso eu estou satisfeito com a qualidade, mas a noite realmente deixa a desejar... Por isso não creio em defeito... E até peço ao amigo xMango q poste um video com o dele na mesma condição, a noite, pois estranhei o fato dele ser de melhor qualidade.

palc.ftw, faça, por favor, um video a noite e dentro de um comodo e coloque pra gente comparar... Pois até então eu só tinha usado ft e filmagens de dia e estes me agradaram.

Abrçs

haha, amigo ainda não comprei meu, to aguardando pacientemente e ansiosamente para comprar, a maioria aqui acho que comprou na fastshop e eu pretendo fazer o mesmo, por isso to sempre aqui acompanhando o tópico para ver se consigo uma noticia boa sobre o aparelho, ja vi muitos videos-sample da camera do sk17i e comparei com alguns sk17a e vi que o sk17i está bem melhor que sk17a em qualidade, mas tem um video recente no youtube em que um sk17a aparece sem ruido apenas alguns estalitos de vez em nunca(acho que só quando movimenta o aparelho) e com uma qualidade de imagem "consideravel" e aparentemente de um brasileiro

Eu to "enrolando" para comprar o meu cel. para ver se tenho mais chances de comprar e vir um 11w4X ou 12wXX ja com um hardware novo e o problema na câmera resolvido

curiosidade *-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haha, amigo ainda não comprei meu, to aguardando pacientemente e ansiosamente para comprar, a maioria aqui acho que comprou na fastshop e eu pretendo fazer o mesmo, por isso to sempre aqui acompanhando o tópico para ver se consigo uma noticia boa sobre o aparelho, ja vi muitos videos-sample da camera do sk17i e comparei com alguns sk17a e vi que o sk17i está bem melhor que sk17a em qualidade, mas tem um video recente no youtube em que um sk17a aparece sem ruido apenas alguns estalitos de vez em nunca(acho que só quando movimenta o aparelho) e com uma qualidade de imagem "consideravel" e aparentemente de um brasileiro

Eu to "enrolando" para comprar o meu cel. para ver se tenho mais chances de comprar e vir um 11w4X ou 12wXX ja com um hardware novo e o problema na câmera resolvido

Agora entendi... :D

Esta filmagem está de dia, e de dia quase não se percebe os ruídos mesmo, pelo menos aqui eles não me incomodam.

E realmente o ruído é mais visivel ao mexer o celular, pois é quando o mesmo fica buscando o foco.

Eu mesmo já deixei aqui um exemplo num post

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5352560&postcount=101

E pra mim, considerando q é de uma celular, está perfeita.

Abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a qualidade da gravação fica melhor de dia mesmo, a claridade faz uma grande diferença, pode perceber nesses videos, o cara filmando de dia e de noite com o sk17i.

Sony ericsson xperia mini pro SK17i Video sample(Night) - YouTube

Sony ericsson xperia mini pro SK17i Video sample(720p Autofocus) - YouTube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei semana passada meu xperia mini pro, 760 em 12x no sub, e ele chegou no sábado, mas fui realmente mexer nele hoje. Pelo jeito fui "sorteado" com o ruído durante as ligações e na filmagem. O número do lote na bateria é 11w24, mas na etiqueta dentro do celular o lote é 11w35... Mas em termos gerais estou agradado com o telefone. É meu primeiro smartphone, então ainda estou me familiarizando com as funcionalidades do android. Alguém poderia me indicar jogos que aproveitem o teclado físico do smart? Será que os jogos e aplicativos (como emuladores) otimizados para xperia play funcionariam no teclado físico do mini pro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém está tendo problemas com relação a sinal ? o meu aparelho do nada perde as 4 barrinhas de sinal, depois volta uma ou duas, ai enche as 4, depois perde tudo novamente e fica nessa frescura ... estou usando um chip da TIM ... espero que não seja problema de hardware, mandar pra assistência é triste ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém está tendo problemas com relação a sinal ? o meu aparelho do nada perde as 4 barrinhas de sinal, depois volta uma ou duas, ai enche as 4, depois perde tudo novamente e fica nessa frescura ... estou usando um chip da TIM ... espero que não seja problema de hardware, mandar pra assistência é triste ...

Não é problema do celular, é da TIM mesmo, aqui uso TIM e também esta assim, meu irmão usa TIM em um Nokia e a mesma coisa. -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém está tendo problemas com relação a sinal ? o meu aparelho do nada perde as 4 barrinhas de sinal, depois volta uma ou duas, ai enche as 4, depois perde tudo novamente e fica nessa frescura ... estou usando um chip da TIM ... espero que não seja problema de hardware, mandar pra assistência é triste ...

O meu está do mesmo jeito. eu postei sobre isso a algum tempo.

Pelo que testei é por causa do aparelho ter recepção fraca de sinal.

Quando estou perto de torres com sinal forte a barra fica estável. To esperando pra ver se a atualização de Firmware corrige o problema. Uso Chip da Claro e tambem testei com o Tim e deu o mesmo. So com a Vivo ficou mais estavel justamente pela força do sinal onde eu moro. Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei semana passada meu xperia mini pro, 760 em 12x no sub, e ele chegou no sábado, mas fui realmente mexer nele hoje. Pelo jeito fui "sorteado" com o ruído durante as ligações e na filmagem. O número do lote na bateria é 11w24, mas na etiqueta dentro do celular o lote é 11w35... Mas em termos gerais estou agradado com o telefone. É meu primeiro smartphone, então ainda estou me familiarizando com as funcionalidades do android. Alguém poderia me indicar jogos que aproveitem o teclado físico do smart? Será que os jogos e aplicativos (como emuladores) otimizados para xperia play funcionariam no teclado físico do mini pro?

Acho difícil ter jogos do xplay para o mini pro até porque a resolução do play é maior, mas emulador funciona sem problemas com o teclado físico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém está tendo problemas com relação a sinal ? o meu aparelho do nada perde as 4 barrinhas de sinal, depois volta uma ou duas, ai enche as 4, depois perde tudo novamente e fica nessa frescura ... estou usando um chip da TIM ... espero que não seja problema de hardware, mandar pra assistência é triste ...

Neste caso concordo com o Agt.Lucas, pois a Tim está horrível... Mas faça como o Noguchi fez, teste outro chip, pois assim então saberá se o problema é da Tim (q como eu disse, realmente está horrível) ou do celular.

Como já conversei com o Noguchi aqui o meu realmente varia, mas com a Tim é bem pior, chegando a ficar sem sinal, já com o da Oi varia, mas não perco sinal não.

Amigos, alguém já comprou um carregador automotivo para o Xperia?

Pois estou querendo comprar só q o preço dele original chega a ser desonesto (AN-401 R$ 79,90).

http://www.sony.com.br/sonyericssonshop/products/accessories/overview/an401b30b.html

Então hoje fui atrás de um generico, mas assim quando a atendente colocou pra testar o celular ficou maluco, pois a tela ficou mexendo sozinho como se alguém estivesse apertando a tela, então na hora despluguei, e então ele voltou ao normal. Então fui tentar uma segunda loja, pois quem sabe era o carregador q estava com defeito, mas o resultado foi o mesmo... Então desesperado e com o coração na mão com medo de ter queimado não testei outros. No momento ele está funcionando normal, mas fiquei com receio de testar outro carregador... Será q alguém de algum generico de confiança pra passar, ou mesmo um original com preço mais honesto (acho q até R$50 num carregador um bom preço, mas R$80:mad:)?

Abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é problema do celular, é da TIM mesmo, aqui uso TIM e também esta assim, meu irmão usa TIM em um Nokia e a mesma coisa. -_-

mas no caso, quando as 4 barras caem, se alguém tentar ligar pra mim nesse momento vai dar fora de área ? por que acontece constantemente e isso seria péssimo ...

O meu está do mesmo jeito. eu postei sobre isso a algum tempo.

Pelo que testei é por causa do aparelho ter recepção fraca de sinal.

Quando estou perto de torres com sinal forte a barra fica estável. To esperando pra ver se a atualização de Firmware corrige o problema. Uso Chip da Claro e tambem testei com o Tim e deu o mesmo. So com a Vivo ficou mais estavel justamente pela força do sinal onde eu moro. Abraço!!

o ruim é esperar a boa vontade da sony em liberar a firmware para o aparelho, talvez melhorem as configurações de APN. Com android não tem jeito, sempre a mesma novela para atualizar os aparelhos. Tinha um milestone 2 e corri da motorola por que ela é a pior nesse quesito atualização, e agora a sony me vem com a mesma ladainha. A versão da firmware do meu aparelho é a 4.0.A.2.335, que segundo eu li em algumas comunidades vai demorar para atualizar ...

Neste caso concordo com o Agt.Lucas, pois a Tim está horrível... Mas faça como o Noguchi fez, teste outro chip, pois assim então saberá se o problema é da Tim (q como eu disse, realmente está horrível) ou do celular.

Como já conversei com o Noguchi aqui o meu realmente varia, mas com a Tim é bem pior, chegando a ficar sem sinal, já com o da Oi varia, mas não perco sinal não.

Amigos, alguém já comprou um carregador automotivo para o Xperia?

Pois estou querendo comprar só q o preço dele original chega a ser desonesto (AN-401 R$ 79,90).

http://www.sony.com.br/sonyericssonshop/products/accessories/overview/an401b30b.html

Então hoje fui atrás de um generico, mas assim quando a atendente colocou pra testar o celular ficou maluco, pois a tela ficou mexendo sozinho como se alguém estivesse apertando a tela, então na hora despluguei, e então ele voltou ao normal. Então fui tentar uma segunda loja, pois quem sabe era o carregador q estava com defeito, mas o resultado foi o mesmo... Então desesperado e com o coração na mão com medo de ter queimado não testei outros. No momento ele está funcionando normal, mas fiquei com receio de testar outro carregador... Será q alguém de algum generico de confiança pra passar, ou mesmo um original com preço mais honesto (acho q até R$50 num carregador um bom preço, mas R$80:mad:)?

Abrçs.

Vou testar com outro chip. Agora o problema é que eu não posso mudar de operadora pois a maioria dos meus contatos é TIM :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera beleza, gostária da ajuda de vocês para uma questão chata. Comprei meu aparelho (xperia mini sk15i) e provavelmente estará chegando semana que vem, porém não fiz como de custume de pesquisar antes sobre o aparleho, e acabei por ver muita gente reclamando do mesmo! esse video que vi no youtube é um dos problemas frequentes que tenho visto as pessoas reclamando:

meu medo é que o meu aparelho já venha com esses "bugs" de fabrica também, é roça né comprar o parelho novinho e ter de aturar essas bombas, algém que tenha esse aparelho tem tido esses problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera beleza, gostária da ajuda de vocês para uma questão chata. Comprei meu aparelho (xperia mini sk15i) e provavelmente estará chegando semana que vem, porém não fiz como de custume de pesquisar antes sobre o aparleho, e acabei por ver muita gente reclamando do mesmo! esse video que vi no youtube é um dos problemas frequentes que tenho visto as pessoas reclamando:

meu medo é que o meu aparelho já venha com esses "bugs" de fabrica também, é roça né comprar o parelho novinho e ter de aturar essas bombas, algém que tenha esse aparelho tem tido esses problemas?

(_((_( Na boa, todo eletrônico é sujeito a problemas, até mesmo quando é novo (duh, como se ninguém soubesse), agora o cara faz um vídeo e coloca na internet alegando os problemas, tudo bem, na contra, mas este vídeo é meio tendencioso.

@topic: Comprou o aparelho espera chegar e verifique se apresenta algum bug, caso positivo solicite a troca. hulksmas, não devemos acreditar em tudo que esta na internet :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera beleza, gostária da ajuda de vocês para uma questão chata. Comprei meu aparelho (xperia mini sk15i) e provavelmente estará chegando semana que vem, porém não fiz como de custume de pesquisar antes sobre o aparleho, e acabei por ver muita gente reclamando do mesmo! esse video que vi no youtube é um dos problemas frequentes que tenho visto as pessoas reclamando:

meu medo é que o meu aparelho já venha com esses "bugs" de fabrica também, é roça né comprar o parelho novinho e ter de aturar essas bombas, algém que tenha esse aparelho tem tido esses problemas?

Este problema é real sim. Na verdade esta linha da Xperia venho com dois problemas crônicos: um no st15 q é o aquecimento e outro no sk17 q é o ruído nas gravações. Sendo q o problema no st15 já foi resolvido com uma atualização de firmware, por isso não se preocupe tanto com isto já q ele já está saindo de fabrica com a atualização, e portanto sem o problema.

Abrçs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente o aparelho parece ter recepção fraca de sinal como disse o noguchi, pois o meu chip da oi funcionava normal no meu antigo nokia, mas ja no sk17 cai bastante...é um defeito critico que me decepcionou bastante. em algumas horas precisava fazer ligações importantes e não consegui porque não dava sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe como entrar com pedido de reembolso ? Estou P da vida com esse aparelho. Primeiro o ruído na câmera, depois a demora da SE em liberar a atualização, e agora a porcaria do sinal baixo o tempo inteiro ... Minha segunda experiência negativa com android, que provavelmente será a última ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...