Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - Sony Ericsson Xperia Mini Pro (2011, SK17a)


Posts recomendados

  • Membro VIP
doidaofox, conseguiu o root na 2.3.4? Estou vendo o RootExplorer ali...

Nops, nada do que tinha foi apagado (configurações e apps), por isso o root explorer (o superuser também tá instalado, porém inútil agora). Anda na busca de conseguir root para 2.3.4, se souber de um avise-me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera do forum poderia me ajudar numas coisinhas?

qual a diferença do sk17a pro i ?

onde comprar esse modelo com melhor preço??(maioria dos sites q acho esta indisponivel e preço bem acima do o povo daki compro)

e tela dele risca fácil??

sera q vale a pena correr o risco de comprar no mercado livre pra conseguir 1 preço mais em conta?

conto com ajuda de vocês :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera do forum poderia me ajudar numas coisinhas?

qual a diferença do sk17a pro i ?

onde comprar esse modelo com melhor preço??(maioria dos sites q acho esta indisponivel e preço bem acima do o povo daki compro)

e tela dele risca fácil??

sera q vale a pena correr o risco de comprar no mercado livre pra conseguir 1 preço mais em conta?

conto com ajuda de vocês :D

Dá uma lida (use a busca) no tópico que essa pergunta já foi respondida algumas vezes. E tem dica do mini pro por 659,00 com garantia do fabricante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

preciso de uma luz, '-'

Meu aparelho estava do jeito que eu queria, aplicativos etc.. Tava roteado também dai eu inventei de exclui programas nativos do aparelho, instalei o Titanium Backup, e fui excluindo aplicativos sem saber se era importante, e nem fiz o backup, exclui principalmente os aplicativos que ficavam sempre ativados ocupando a memoria RAM, daee... além do celular ficar mais light, acabou ficando mais pesado dando umas travadas ao deslizar paginas e lag nos jogos, mas mesmo assim estava funcionando tudoo, mas por causa do lag eu resetei o aparelho para a configuração Original, e ai quando o aparelho iniciou, ele parecia estar normal, mas e só fui ver o resultado quando estava usei o aparelho

*Botão Home não volta mais pra tela inicial sua unica função é ativar o aparelho quando está em stand,

*Não inicia a câmera, aparece uma tela preta e não da pra voltar, apenas reiniciando o aparelho, e o botão físico esta morto

*Não recebe mais chamadas, mesmo eu ativando tudo nas configurações, continua o mesmo.

*Não conecta no PC Companion, fica só carregando, eu já ativei Depuração USB, Fontes Desconhecidas, MTP, MSC e nada

*NOO GPS,

esses são meus problemas '-'

o aparelho continua vivo, roda jogos, aplicativos, browser, facebook etc.. mas eu preciso receber chamdas, preciso usar GPS, voltar com botão HOME, preciso tirar fotos *-------*

já tentei de tudo, pesquisei na net, configurações, e nada, e a unica saída seria eu ter feito o backup antes de sair excluindo td, dae não sei se teria a possibilidade de alguem fazer um backup do próprio aparelho com configurações originais e fazer um upload na net pra mim baixar, -Pode isso Arnaldo?'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, como eu postei antes eu tenho um Sk17a da operadora claro. Por incrivel que pareça a atualização pra firmware mais atual já saiu. Fiz a atualização ontem e vou postar algumas impressões.

A atualização correu bem tranquila e demorou coisa de uns 20 min. eu acho.

A primeira coisa que me chamou a atenção é o fato das pastas exibirem miniaturas dos aplicativos que elas contém.

Fui direto fazer um video e o ruido nas gravações diminuiu mas não desapareceu competamente, restando ainda um toc-toc, toc que não incomoda tanto quanto o ruido eletrostatico de antes. Foi adicionado o Zoom digital no modo filmagem.

Mais aplicativos estão instalados; Astro file manager, Gtalk , camera 3d, twitter, pesquisa por voz e album 3d, foram os que notei a principio.

Existe uma possibilidade de integração maior com o facebook (Precisa habilitar o recurso).

O teclado agora permite a entrada de texto apenas deslizando os dedos sobre as letras.

É possivel fazer capturas de tela pressionando o botão de desligar por alguns segundos.

Pelo que percebi, o sinal da operadora e do GPS, não melhorou, continua sumindo sinal e o GPS tem dificuldades de achar os satelites.

Não percebi melhora no desempenho do aparelho, mas os recursos extras valem a atualização.

Com tudo, eu percebi que perdi quase 10Mb de espaço na memoria interna do aparelho. Deve ser pelo fato de ter mais aplicativos instalados nesta firmware.

Quanto ao consumo de bateria, ainda não posso dizer se melhorou. A atualização via pc companion consome bateria bem rápido por isso é recomendado que a carga esteja em 100% antes de atualizar.

Na verdade tudo que postei aqui, nada mais é do que aquilo que já foi anunciado pela SE como novidades da versão 2.3.4.

Quando eu tiver mais impressões a respeito desta atualização eu posto.

Espero que tenha ajudado.

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

preciso de uma luz, '-'

Meu aparelho estava do jeito que eu queria, aplicativos etc.. Tava roteado também dai eu inventei de exclui programas nativos do aparelho, instalei o Titanium Backup, e fui excluindo aplicativos sem saber se era importante, e nem fiz o backup, exclui principalmente os aplicativos que ficavam sempre ativados ocupando a memoria RAM, daee... além do celular ficar mais light, acabou ficando mais pesado dando umas travadas ao deslizar paginas e lag nos jogos, mas mesmo assim estava funcionando tudoo, mas por causa do lag eu resetei o aparelho para a configuração Original, e ai quando o aparelho iniciou, ele parecia estar normal, mas e só fui ver o resultado quando estava usei o aparelho

*Botão Home não volta mais pra tela inicial sua unica função é ativar o aparelho quando está em stand,

*Não inicia a câmera, aparece uma tela preta e não da pra voltar, apenas reiniciando o aparelho, e o botão físico esta morto

*Não recebe mais chamadas, mesmo eu ativando tudo nas configurações, continua o mesmo.

*Não conecta no PC Companion, fica só carregando, eu já ativei Depuração USB, Fontes Desconhecidas, MTP, MSC e nada

*NOO GPS,

esses são meus problemas '-'

o aparelho continua vivo, roda jogos, aplicativos, browser, facebook etc.. mas eu preciso receber chamdas, preciso usar GPS, voltar com botão HOME, preciso tirar fotos *-------*

já tentei de tudo, pesquisei na net, configurações, e nada, e a unica saída seria eu ter feito o backup antes de sair excluindo td, dae não sei se teria a possibilidade de alguem fazer um backup do próprio aparelho com configurações originais e fazer um upload na net pra mim baixar, -Pode isso Arnaldo?'

Se tu souber quais apps você removeu, pode ser que dê pra fazer backup deles aqui e te mandar! Se você ainda está no 2.3.3 pode também tentar atualizar o celular pelo app update center. Talvez volte ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, removi alguns app´s com o titanium e não sei se foi coincidência ou não, mas meu celular parou de enviar mensagens. Ele aparece no celular como enviado, vem o relatório de entrega mas a pessoa não recebe. Será que é problema da operadora e foi coincidência ou foi algo q removi? Só pra constar estou recebendo normalmente, só não envia mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também to em busca do root pro 2.3.4, quem conseguir avisa!

E será que tem como fazer downgrade? Pois eu to achando que a 2.3.3 com root vale mais a pena que essa sem!

@andretiton

Acontece isso pra todas as pessoas que você manda mensagem?

Também estou na busca, só vou fazer update quando der certo o root na 2.3.4

Acontece sim. Até consegui mais dois celulares agora testar e não deu certo, acho q deve ser da operadora mesmo. Tomara que eles resolvam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu souber quais apps você removeu, pode ser que dê pra fazer backup deles aqui e te mandar! Se você ainda está no 2.3.3 pode também tentar atualizar o celular pelo app update center. Talvez volte ao normal.

Eu fiz a atualização para o 2.3.4 no primeiro momento em que me conectei wi-fi apareceu uma notificação sobre uma nova atualização, eu cliquei lá e foi tudo automático,

não me lembro muito dos app que desinstalei, mas eu sei que exclui alguns aplicativos que ficavam sempre ativos ocupando a memória RAM, que eu achava que eram inúteis, os que eu lembro foram o Suporte, Update center, Centro Comercial, Playnow, Timescape, Assistente de configuração, LiveWare, exclui dois App do facebook um era aplicativos do facebook ou algo parecido e o outro não me lembro mas acho que não fizeram falta, notícias e temperatura, o VírusScan do McAfee eu não exclui mas ele sumiu também, e alguns outros que eu não me lembro,

Minha primeria experiência com Android está sendo um desastre. -.-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu fiz a atualização para o 2.3.4 no primeiro momento em que me conectei wi-fi apareceu uma notificação sobre uma nova atualização, eu cliquei lá e foi tudo automático,

não me lembro muito dos app que desinstalei, mas eu sei que exclui alguns aplicativos que ficavam sempre ativos ocupando a memória RAM, que eu achava que eram inúteis, os que eu lembro foram o Suporte, Update center, Centro Comercial, Playnow, Timescape, Assistente de configuração, LiveWare, exclui dois App do facebook um era aplicativos do facebook ou algo parecido e o outro não me lembro mas acho que não fizeram falta, notícias e temperatura, o VírusScan do McAfee eu não exclui mas ele sumiu também, e alguns outros que eu não me lembro,

Minha primeria experiência com Android está sendo um desastre. -.-'

voce conseguiu desinstalar os principais aplicativos de configuração do celular assim na cara dura (os ditos "com.sonyericson") que não devem ser excluídos, desses que citou somente o centro comercial que é seguro, o resto é tudo da interface da rom do celular (integrado a funções básicas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce conseguiu desinstalar os principais aplicativos de configuração do celular assim na cara dura (os ditos "com.sonyericson") que não devem ser excluídos, desses que citou somente o centro comercial que é seguro, o resto é tudo da interface da rom do celular (integrado a funções básicas).

Eu sou um verdadeiro nob, nunca tive um celular com Android antes, aí quando tenho faço tudo errado, '-'

mas mesmo assim meu problema tem solução?

A galera que atualizou pro 2.3.4 foi via USB? Pois nao tem o PC Companion para o Mac e quando tento pelo telefone aparece a mesma mensagem, que ja tenho o software mais atual.

Cara eu atualizei pelo celular mesmo, quando conectei á internet apareceu que havia uma nova atualização na barra de notificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz a reparação do meu Xperia X8 com o Sony Ericsson Companion.

Não estava nem com a ROM oficial. Era uma opção de reparação senão me engano.

Talvez funcione para você xMango.

Pode dar certo. Vai em support zone e depois na opção de atualização. Como você já instalou a 2.3.4 não vai encontrar nenhum update mais aí vai aparecer a opção "Reparar"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode dar certo. Vai em support zone e depois na opção de atualização. Como você já instalou a 2.3.4 não vai encontrar nenhum update mais aí vai aparecer a opção "Reparar"

Agora tá tenso, meu mini pro nem conecta no PC companion, e eu excluí o support zone e o Update center, sou um ôtario mesmo -.-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz a atualização para o 2.3.4 no primeiro momento em que me conectei wi-fi apareceu uma notificação sobre uma nova atualização, eu cliquei lá e foi tudo automático,

não me lembro muito dos app que desinstalei, mas eu sei que exclui alguns aplicativos que ficavam sempre ativos ocupando a memória RAM, que eu achava que eram inúteis, os que eu lembro foram o Suporte, Update center, Centro Comercial, Playnow, Timescape, Assistente de configuração, LiveWare, exclui dois App do facebook um era aplicativos do facebook ou algo parecido e o outro não me lembro mas acho que não fizeram falta, notícias e temperatura, o VírusScan do McAfee eu não exclui mas ele sumiu também, e alguns outros que eu não me lembro,

Minha primeria experiência com Android está sendo um desastre. -.-'

como você fez isso pelo 2.3.4 se ele não é rooted?

O flashtool reconhece o celular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...