Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - Sony Ericsson Xperia Mini Pro (2011, SK17a)


Posts recomendados

  • Membro VIP
Que show cara! Sabes outras fontes legais para jogos sem ser o market? Pergunto pois tipo o Frontline Comando que é um dos jogos mais baixados do market não dá pra baixar do site do fabricante. Até tem site mas joga no market quando clica. Outra coisa, estou querendo um cartão de 32GB e o classe 10 é o dobro do preço que o classe 4, achas que vale a pena então pagar o dobro do preço para ter uma classe maior?

se for para apenas jogar compensa mais um de 16GB classe 10, do que um de 32 (eu particularmente não utilizaria os 32GB já tendo pendrive), eu tenho um de 16 classe 4 e sofro com jogos de arquivos grandes (aka jogos HD), os demais jogos que exigem taxas menores de leitura o classe 4 da conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, alguém que tenha adquirido esse aparelho tem uma sugestão de capa? Se puder com o link onde comprar? Estou usando aquela que veio com o aparelho mas é branca, rapidinho ela já fica td suja... :wacko:

Abraços!

Eu utilizo a capa que veio na minha mochila (targus), muito prática (juntamente com a branca que acompanha o aparelho que já está mudando de cor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, até tenho uma mochila dessas, mas fica muito grande a capa q veio nela. Não sabes alguma mais no estilo daquela original?

Essas 'meias' pra celular você encontra com facilidade em vendedores ambulantes. Outra opção é o ebay, que tem uma variedade maior (couro, tpu, silicone, plástica). Eu comprei esta no ebay e só não curti ela porque o touch não funciona, mas achei o material perfeito pra esse tipo de case:

sfvx8y.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém teria algum tutorial para atualização do aparelho via wotanserver ? o android funciona 100% atualizando por ele ou fica com algum bug tipo custon rom ? como por exemplo, o "Ç" do teclado não funcionar ... esperar pela boa vontade da SE é tenso ...

Outra coisa, vocês usam o launcher padrão da SE ou algum outro tipo Go Launcher EX ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas 'meias' pra celular você encontra com facilidade em vendedores ambulantes. Outra opção é o ebay, que tem uma variedade maior (couro, tpu, silicone, plástica). Eu comprei esta no ebay e só não curti ela porque o touch não funciona, mas achei o material perfeito pra esse tipo de case:

sfvx8y.jpg

Essa de meia não curto não cara. E também essa que você mostrou já achei para comprar no ML. Queria uma estilo aquelas q vem em alguns celulares da samsung, de couro ou outro material.... sabes alguma pra me indicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente comprei meu sk17, mesmo com muitas qualificacões negativas ele era o Smartphone que eu estava desejando desde agosto de 2011, '-'

Como alguns estão insatisfeitos com sk17a, eu desisti de comprar na fastshop e comprei no ML, via motoboy comprei hoje de manha chegou hoje a tarde, é um sk17i lote 11W37, fiz alguns testes com a camera mas nao ouvi nenhum ruido so depois que eu passar para o computador vou poder ver melhor talvez, filmei um video á noite e comparei com o de dia e não vi quase nenhuma diferenca, logo mais faço alguns videos-sample e posto aqui.

Já estou atualizado com a versão 2.3.4 do android, ja testei o GPS, funcionou mesmo com o dia nublado de hoje o sinal da TIM é instável, testei video-chamada tudo ok,

Estou muito SATISFEITO E MUITO FELIZ com meu Sk17i, e esses descasos de que não chega a atualizacão, camera com problemas MITICOS são mesmo porque aqui é Brasil gente *----*

até agora não tive problemas, á não ser a falta do Cê-cedilha depois posto mais

abraço!

Edit: Esqueci de dizer, eu não consegui fazer o root nele, segui o tutorial que está aqui nesse mesmo topico, fiz tudo certinho, existe outra maneira, alguem ajuda? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente comprei meu sk17, mesmo com muitas qualificacões negativas ele era o Smartphone que eu estava desejando desde agosto de 2011, '-'

Como alguns estão insatisfeitos com sk17a, eu desisti de comprar na fastshop e comprei no ML, via motoboy comprei hoje de manha chegou hoje a tarde, é um sk17i lote 11W37, fiz alguns testes com a camera mas nao ouvi nenhum ruido so depois que eu passar para o computador vou poder ver melhor talvez, filmei um video á noite e comparei com o de dia e não vi quase nenhuma diferenca, logo mais faço alguns videos-sample e posto aqui.

Já estou atualizado com a versão 2.3.4 do android, ja testei o GPS, funcionou mesmo com o dia nublado de hoje o sinal da TIM é instável, testei video-chamada tudo ok,

Estou muito SATISFEITO E MUITO FELIZ com meu Sk17i, e esses descasos de que não chega a atualizacão, camera com problemas MITICOS são mesmo porque aqui é Brasil gente *----*

até agora não tive problemas, á não ser a falta do Cê-cedilha depois posto mais

abraço!

Edit: Esqueci de dizer, eu não consegui fazer o root nele, segui o tutorial que está aqui nesse mesmo topico, fiz tudo certinho, existe outra maneira, alguem ajuda? valeu

Dae XMango... não vai se arrepender não, faz uns 20 dias que eu tenho e tb estou muito satisfeito... não tive tempo de fazer muitas coisas, mas não notei esses tal ruídos nas filmagens não.. talvez quando passar o vídeo para o PC e tal, mas ando meio sem tempo. O teu GPS conseguistes usar de boa? funciona mesmo sem ter o plano dados? Aqui dei uma testadinha mas demorou muito pra conectar e desisti... tenho q arranjar mais tempo... abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edit: Esqueci de dizer, eu não consegui fazer o root nele, segui o tutorial que está aqui nesse mesmo topico, fiz tudo certinho, existe outra maneira, alguem ajuda? valeu

O método que você testou é esse?

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1346198

Eu usei este e é realmente simples (Apesar de que tive que tentar 3 vezes :lol:):

  1. Instale o PC Companion (programa da SE)
  2. Habilite a 'Depuração USB' em Configurações > Aplicativos > Desenvolvimento
  3. Habilite 'Fontes desconhecidas' em Configurações > Aplicativos
  4. Aumente o tempo da tela para 1+ minuto
  5. Conecte o celular pelo USB
  6. Aperte o botão 'root'

Após o processo, seu celular será reiniciado. Se aparecer o aplicativo Superuser na gaveta de apps é porque o root foi habilitado!

Outra coisa, vocês usam o launcher padrão da SE ou algum outro tipo Go Launcher EX ?

Eu comprei o ADW Launcher numa promoção de 18 cents e gostei das opções de personalização, mas senti falta do widget do player de música e das 'bolhas' nos cantos da tela hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O método que você testou é esse?

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1346198

Eu usei este e é realmente simples (Apesar de que tive que tentar 3 vezes :lol:):

  1. Instale o PC Companion (programa da SE)
  2. Habilite a 'Depuração USB' em Configurações > Aplicativos > Desenvolvimento
  3. Habilite 'Fontes desconhecidas' em Configurações > Aplicativos
  4. Aumente o tempo da tela para 1+ minuto
  5. Conecte o celular pelo USB
  6. Aperte o botão 'root'

Após o processo, seu celular será reiniciado. Se aparecer o aplicativo Superuser na gaveta de apps é porque o root foi habilitado!

Eu comprei o ADW Launcher numa promoção de 18 cents e gostei das opções de personalização, mas senti falta do widget do player de música e das 'bolhas' nos cantos da tela hehe

Valeu a dica, quando eu tiver tempo vou tentar essa forma de root. Agora umas perguntinhas:

1)O Que seria esse launcher?

2) Li o tópico do xda e lá diz que esse processo habilita o root no aparelho sem destravar o bootloader? O que seria esse bootloader? Qual a diferença de fazer root com ou sem ele destravado?

Desde já agradeço a atençao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. Instale o PC Companion (programa da SE)
  2. Habilite a 'Depuração USB' em Configurações > Aplicativos > Desenvolvimento
  3. Habilite 'Fontes desconhecidas' em Configurações > Aplicativos
  4. Aumente o tempo da tela para 1+ minuto
  5. Conecte o celular pelo USB
  6. Aperte o botão 'root'

Após o processo, seu celular será reiniciado. Se aparecer o aplicativo Superuser na gaveta de apps é porque o root foi habilitado!

Lucas eu agora consegui rotear, mas ai quando eu clico no icone do super user na aba aplicações aparece "Sem Aplicações na lista" e na aba aplicações registo aparece "A mostrar 0 entradas"; "Sem imformações de registro"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Lucas eu agora consegui rotear, mas ai quando eu clico no icone do super user na aba aplicações aparece "Sem Aplicações na lista" e na aba aplicações registo aparece "A mostrar 0 entradas"; "Sem imformações de registro"

o super user concede direitos de administrador para quando um programa precisar (titanium backup, root explorer por exemplo), só vai aparecer algo na lista quando o mesmo for solicitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente comprei meu sk17, mesmo com muitas qualificacões negativas ele era o Smartphone que eu estava desejando desde agosto de 2011, '-'

Como alguns estão insatisfeitos com sk17a, eu desisti de comprar na fastshop e comprei no ML, via motoboy comprei hoje de manha chegou hoje a tarde, é um sk17i lote 11W37, fiz alguns testes com a camera mas nao ouvi nenhum ruido so depois que eu passar para o computador vou poder ver melhor talvez, filmei um video á noite e comparei com o de dia e não vi quase nenhuma diferenca, logo mais faço alguns videos-sample e posto aqui.

Já estou atualizado com a versão 2.3.4 do android, ja testei o GPS, funcionou mesmo com o dia nublado de hoje o sinal da TIM é instável, testei video-chamada tudo ok,

Estou muito SATISFEITO E MUITO FELIZ com meu Sk17i, e esses descasos de que não chega a atualizacão, camera com problemas MITICOS são mesmo porque aqui é Brasil gente *----*

até agora não tive problemas, á não ser a falta do Cê-cedilha depois posto mais

abraço!

Edit: Esqueci de dizer, eu não consegui fazer o root nele, segui o tutorial que está aqui nesse mesmo topico, fiz tudo certinho, existe outra maneira, alguem ajuda? valeu

eu deveria ter feito o mesmo ... não faço a mínima questão de "Ç" e a única coisa que me fez comprar na Fastshop foi a questão da garantia de 1 ano, pois os vendedores que encontrei no ML só davam 3 meses, ao menos receberia atualizações sem ser em "fim de festa, com todo mundo varrendo o chão já", resumindo por último dos últimos ...

NINGUÉM mesmo atualizou pelo wotanserver ou ao menos tem um tutorial que possa explicar melhor o procedimento ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu deveria ter feito o mesmo ... não faço a mínima questão de "Ç" e a única coisa que me fez comprar na Fastshop foi a questão da garantia de 1 ano, pois os vendedores que encontrei no ML só davam 3 meses, ao menos receberia atualizações sem ser em "fim de festa, com todo mundo varrendo o chão já", resumindo por último dos últimos ...

NINGUÉM mesmo atualizou pelo wotanserver ou ao menos tem um tutorial que possa explicar melhor o procedimento ?

Espero que ainda não tenha feito pelo wotanserver, pois hoje o update foi liberado pro mini pro :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a dica, quando eu tiver tempo vou tentar essa forma de root. Agora umas perguntinhas:

1)O Que seria esse launcher?

2) Li o tópico do xda e lá diz que esse processo habilita o root no aparelho sem destravar o bootloader? O que seria esse bootloader? Qual a diferença de fazer root com ou sem ele destravado?

Desde já agradeço a atençao!

Bom dia pessoal,

Gostaria de informar que consegui efetuar o processo de root com essa dica do Lucas. Só gostaria de saber quais as funções do celular q são habilitadas com o o root, pois até agora o único benefício que eu tive foi poder rodar alguns programas de terceiros que precisavam de permissão de root. Tipo alguns programas inúteis que vieram instalados não consegui remover, pelo menos pelo gerenciador de processos do telefone. Alguns exemplos são aquele maldito demo do Assassin´s creed, um programa da Isto É, uma tal de loja play now e por ae vai.... alguém pode me ajudar?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que ainda não tenha feito pelo wotanserver, pois hoje o update foi liberado pro mini pro :lol:

hehe, não cheguei a fazer. vi que o update foi liberado sim, apareceu no meu pc companion :) mas como era tarde quando vi seu post não pude fazer, vou tentar hoje quando chegar em casa. você fez o update ? está gostando da atualização ? melhorou a questão do ruído na gravação HD ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom dia pessoal,

Gostaria de informar que consegui efetuar o processo de root com essa dica do Lucas. Só gostaria de saber quais as funções do celular q são habilitadas com o o root, pois até agora o único benefício que eu tive foi poder rodar alguns programas de terceiros que precisavam de permissão de root. Tipo alguns programas inúteis que vieram instalados não consegui remover, pelo menos pelo gerenciador de processos do telefone. Alguns exemplos são aquele maldito demo do Assassin´s creed, um programa da Isto É, uma tal de loja play now e por ae vai.... alguém pode me ajudar?

Abraços!

Esses programas ai também to tentando excluir (ainda sem sucesso).

Com o root, se pode deletar/copiar/mover diretamente os arquivos na memória (interna) do telefone (com auxílio do root explorer), efetuar backup do sistema com um todo, utilizar programas que modificam a aparência do andoid (shell).

___________________

Atualizando o mini pro....

Atualizado para 2.3.4 com sucesso....

Agora tenho que liberar o root novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses programas ai também to tentando excluir (ainda sem sucesso).

Com o root, se pode deletar/copiar/mover diretamente os arquivos na memória (interna) do telefone (com auxílio do root explorer), efetuar backup do sistema com um todo, utilizar programas que modificam a aparência do andoid (shell).

___________________

Atualizando o mini pro.

O que seria o root explorer? Um programa? Tem no market? Mas será que é seguro ir deletando as pastas desses programas inúteis assim? O ideal não seria uma opção de desinstalar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O que seria o root explorer? Um programa? Tem no market? Mas será que é seguro ir deletando as pastas desses programas inúteis assim? O ideal não seria uma opção de desinstalar?

https://market.android.com/details?id=com.speedsoftware.rootexplorer&feature=search_result

Utilizo o mesmo método que utilizo no win 7, deleto as pastas que tenho certeza que não estão sendo utilizadas por programas (vestígios de programas desinstalados).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como anda o consumo de bateria no aparelho de vocês ? andei dando uma olhada no meu e achei algo, que ao meu ver não é normal ... a tela do dispositivo está consumindo 68% da bateria, e quando eu boto em modo de economia sobe pra 70%, pode isso arnaldo ? tirei do carregador as 7 da manhã (100% de bateria) e agora, exatamente as 10:08 está com 88% ... isso com tráfego de dados desligado, teclado sem vibrar, e só realizei uma chamada ... será que a atualização melhora o gerenciamento da bateria ? espero que não seja defeito, se for eu me livro dele de uma vez ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://market.android.com/details?id=com.speedsoftware.rootexplorer&feature=search_result

Utilizo o mesmo método que utilizo no win 7, deleto as pastas que tenho certeza que não estão sendo utilizadas por programas (vestígios de programas desinstalados).

Mas tipo, tem um "Games by pop cap". Será que eu deletando a pasta não vai dar nenhum erro? porque td vez que o aparelho é iniciado é disparado esse programa. Numa dessa o sistema foi iniciar o serviço relacionado a esse programa, não vai achar uma pasta e não vai dar problema dae?

Abraços!

como anda o consumo de bateria no aparelho de vocês ? andei dando uma olhada no meu e achei algo, que ao meu ver não é normal ... a tela do dispositivo está consumindo 68% da bateria, e quando eu boto em modo de economia sobe pra 70%, pode isso arnaldo ? tirei do carregador as 7 da manhã (100% de bateria) e agora, exatamente as 10:08 está com 88% ... isso com tráfego de dados desligado, teclado sem vibrar, e só realizei uma chamada ... será que a atualização melhora o gerenciamento da bateria ? espero que não seja defeito, se for eu me livro dele de uma vez ...

Desculpa se a pergunta for ******, mas como coloco em modo de economia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um detalhe sobre esta atualização:

Nessa nova firmware, 4.0.2.A.0.62, a SE conseguiu corrigir o bug que os métodos mais simples de root utilizam (o que eu postei, por exemplo), então 'rootear' ficou um pouco mais complicado. To na procura de um método que funcione e que não seja muito perigoso.

Mas tipo, tem um "Games by pop cap". Será que eu deletando a pasta não vai dar nenhum erro? porque td vez que o aparelho é iniciado é disparado esse programa. Numa dessa o sistema foi iniciar o serviço relacionado a esse programa, não vai achar uma pasta e não vai dar problema dae?

Abraços!

Desculpa se a pergunta for ******, mas como coloco em modo de economia?

Eu usei o Titanium backup pra remover estes programas. Nele você pode fazer um backup do aplicativo antes de removê-lo. Esse gamesbypopcap é um saco, fica sempre rodando no sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...