Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem 3G Tablet Android


ruynuness

Posts recomendados

Tenho um Tablet 7" MID android 2.2, ele não tem nenhuma função de telefone apenas dados, tem um adaptador com duas entradas usb e uma de rede, a internet com conexão WiFi e com cabo de rede está normal, tenho um modem ZTE MF 645 VIVO 3G TV Digital e não consigo configurar o modem para acessar a internet, a configuração de usb tem duas opções: Mas storage(configure usb mass storage) e ADB(configure usb to ADB) qual das duas opçõe tenho que selecionar? ou não selecionar nenhuma? Tem duas opção em 3G Network Settings(set up 3G network): 3G Dongle support List, mas não existe o modelo do meu modem nesta lista, Add 3G Network, estou usando esta configuração:

Name: Vivo

Device Number:*99#

APN: zap.vivo.com.br

Aser: vivo

Password: vivo

Se possível gostaria de mais informaçõe de como configurar este modem no meu tablet.

Grato.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Name: Vivo

Device Number:*99#

APN: zap.vivo.com.br

Aser: vivo

Password: vivo

As configurações estão certas, mas você precisa de um modem que seja compatível(veja a lista) e também precisa configurar a USB pra ADB(para poder instalar o modem, suspeito).

Tive esse mesmo problema que você. Tenho o mesmo tablet e tinha um modem ZTE 100. Troquei o modem na vivo por um HUAWEI E173 de graça, e depois de configurar a USB pra ADB e as configurações 3G deste mesmo modo, o 3G funcionou.

Espero ter ajudado,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Prezado,

Tenho um tablet deste modelo. No próprio aparelho informa os modem compatíveis para acesso a rede 3G: hauwei mod E220, E230, E169G, E160x e E 1750.

Recentemente, fiz um teste com um hauwei E1553 (da claro, que precisei desbloquear) e funcionou perfeitamente sem necessidade de qualquer configuração no tablet. É só conectar na porta usb (usando o adaptador) e pronto.

Espero ter ajudado.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
CAROS AMIGOS DO Clube do Hardware,

ADQUIRI UM TABLET ACER Iconia A500-10S16a c/ Processador Tegra 250 e gostaria de configurar um modem 3G da Claro para acesso à Internet. É possível? Como faço isso? Tenho que configurar o VPN?

Muito obrigado.

Pelo que vi esse tablet não possui conexão via GSM (2G) ou UMTS (3G), apenas Wi-Fi, mas possui entrada USB 2.0 e sistema Android. Até onde conheço a Claro possui minimodens com suporte oficial para sistemas Windows, Linux e MAC OS, mas não me recordo de ter suporte para Android, no sentido de ter algum driver discador para você instalar no tablet e acessar a internet pelo minimodem conectado à porta USB.

Pesquise no Android Market, veja se encontra algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...

Ola galera, tb comprei esse tablet, to aqui na expectativa dele aceitar modem 3g, tem um cara no Mercado Livre vendendo um q diz ter certeza q pega mas ainda não comprei pra testar, quem quiser arriscar ta aí o link

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239051724-modem-3g-hsdpa-para-tablet-multilaser-diamond-_JM

Sobre a bateria como perguntaram aí acima eu acho a duração até boa de 3 a 4 horas em total funcionamento com wi-fi ligado e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

PESSOAL, PRECISO DE UM HELP! Comprei um Tablet AOC Breeze 9" - Android 4.0 - WI-FI. Estou desesperada tentando conectar meu modem 3g para acessar a internet como se fosse um notebook (que reconhece o usb e instala automaticamente). Mas ao conectar o modem, o tablet não o reconhece. Vi na net que é pelo fato de não ser 3g o meu tablet. Mas será que consigo fazer alguma coisa para instalar o usb nele? Estou muito triste... Preciso da ajuda vocês!!! Valeu galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...