Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul ao instalar Xtenda


diegoml2

Posts recomendados

Boa tarde, estou com um problemão em relação a essa Tela Azul, trabalho em uma escola de informatica e idiomas, nos laboratorios usamos o sistema de Xtenda nas maquinas, assim um gabinete se torna 4 maquinas. Sempre trabalhamos com esse sistema, más apos formatarmos 2 de nossas maquinas, quando instalamos o Xtenda e reiniciamos o sistema, eis que surge essa Tela Azul e desliga a maquina, ja testei de tudo, e nada do que fiz funcionou, em modo seguro eu consigo entrar normalmente, ai se eu desativo o Xtenda a maquina liga normal, ao ativar ele, volta a tela azul, ja não sei mais o que fazer, se alguem souber, favor ajuda ai...

Config das Maquinas: As duas são core i5, sendo uma com 4GB Ram e SO w7 64bit, e outra 2Gb RAM e SO XP, Xtenda x300.

Desde ja agradeco,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você certificou-se que está instalando o driver correto (windows 7 x64)?

achei no site ncomputing, que me pareceu "responsáveis" por esse xtenda, um zip que contém os mais recentes drivers para x300, talvez seja esse o problema, teste e poste o andamento para continuarmos com o tópico e tentar te ajudar.

http://www.ncomputing.com/download/x300.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já limpou essa maquina? Tá parecendo que tá precisando... Experimenta isso: Tira a fonte da tomada, solta o conector da fonte que liga a placa mãe, com um pincel seco de cerdas firmes, limpe bem toda a placa. Retire os pentes de memória e passe uma borracha branca nos contatos. Se tiver alguma placa offboard, limpe os contatos com borracha também. Tire o cooler, limpe bem. Tire o dissipador, e limpe bem também. Verifique a pasta térmica do processador, se for o caso, renove-a. Compre uma nova bateria para placa mãe também.

Os Drivers que sugeri são do site do fabricante, indicados como mais atuais, você pode fazer uma restauração de sistema, mas como seu tópico iniciou, esse problema já vem desde que formatou. Então tenta a limpeza, e aproveita faz uma verificação se as tomadas não estão sobrecarregadas, falta de energia na maquina também causa além de travamentos, e mal funcionamento, a tão odiada tela azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, estou com um problemão em relação a essa Tela Azul, trabalho em uma escola de informatica e idiomas, nos laboratorios usamos o sistema de Xtenda nas maquinas, assim um gabinete se torna 4 maquinas. Sempre trabalhamos com esse sistema, más apos formatarmos 2 de nossas maquinas, quando instalamos o Xtenda e reiniciamos o sistema, eis que surge essa Tela Azul e desliga a maquina, ja testei de tudo, e nada do que fiz funcionou, em modo seguro eu consigo entrar normalmente, ai se eu desativo o Xtenda a maquina liga normal, ao ativar ele, volta a tela azul, ja não sei mais o que fazer, se alguem souber, favor ajuda ai...

Config das Maquinas: As duas são core i5, sendo uma com 4GB Ram e SO w7 64bit, e outra 2Gb RAM e SO XP, Xtenda x300.

Boa tarde,fiz tudo isso ja, hoje compreo ate uma fonte nova para testar, mas a maquina continua dando tela azul, fico no aguardo de mais algumas dicas do que pode tar ocorrendo com a maquina para dar essa tela azul, fico no aguardo...

Não há necessidade de sair comprando periféricos se você possui um arsenal deles aí para testes.

Geralmente esse erro está relacionado a software corrompido (sistema operacional/aplicativo) e memórias.

O sistema de gerenciamento de memórias no windows à partir do XP é muito crítico. Recomendo testar suas memórias e talvez, instalar o sistema operactivo e aplicativos com novas mídias fazendo formatação de partição e disco. Em última hipótese, verifique a placa pci do xtenda se não foi comprometida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há necessidade de sair comprando periféricos se você possui um arsenal deles aí para testes.

Geralmente esse erro está relacionado a software corrompido (sistema operacional/aplicativo) e memórias.

O sistema de gerenciamento de memórias no windows à partir do XP é muito crítico. Recomendo testar suas memórias e talvez, instalar o sistema operactivo e aplicativos com novas mídias fazendo formatação de partição e disco. Em última hipótese, verifique a placa pci do xtenda se não foi comprometida.

Hoje Formatei a maquina mais 3 vezes com midías diferentes, testei varias memórias diferentes nos 4 slots que a placa mãe me fornece, :(

Não sei mais o que fazer, logo vou jogar fora e mandar a empresa compra novos computadores ao invés de usar o Xtenda, pois desde que me conheco por gente, isso da problema, mas de tela azul, é a primeira veze isso só acontece nos computadores que são montados os i5, poderia ser incompatibilidade com a placa mãe? Segue o nome da mesma: IPMIP-GS

Fico no aguardo de mais alguma dica para solucionar esse meu problema,

Obrigado a todos por em quanto,abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Hoje Formatei a maquina mais 3 vezes com midías diferentes, testei varias memórias diferentes nos 4 slots que a placa mãe me fornece, :(

Não sei mais o que fazer, logo vou jogar fora e mandar a empresa compra novos computadores ao invés de usar o Xtenda, pois desde que me conheco por gente, isso da problema, mas de tela azul, é a primeira veze isso só acontece nos computadores que são montados os i5, poderia ser incompatibilidade com a placa mãe? Segue o nome da mesma: IPMIP-GS

Fico no aguardo de mais alguma dica para solucionar esse meu problema,

Obrigado a todos por em quanto,abraços

- Caro amigo, Estava com esse mesmo problema testei de tudo quanto foi memoria, e hd´s e placas enfim, o Resulto foi o mesmo, mas ai com um pouco de calma parei pra pensar no que eu não tinha testado, tipo as placas X550 eu tava instalando com o Cd Original dela, só que o mesmo ficava com tela azul, então foi no site e baixei os atualizados, de acordo com a configuração instalei nas maquinas então o sufoco passou!

Mas ai, outro problema surgiu em uma maquina só, nem o driver atualizado nem memoria, nem hd, nem placa, instalei com o cd velho, ai resolvi, vai essa dica, eu trabalho com Instrutor e Técnico em uma Grande Escola de Informatica, Microlins...e usamos essa placas da Ncomputing....

Abraço espero ter ajudado, qualquer coisa me manda um email; [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá amigo, eu tambem uso a Ncomputing e por coicidência em uma escola de Informática , tive que formatar minhas maquinas para resolver o problema, usando o cd que veio com o produto ( no meu caso o x550) da certinho, baixando do site cuidado, tem os drives mais novos porém muitas vezes da erro com alguns progrmas ( por exemplo com o meu método- segundo o pessoal do suporte- da erro). MAs a solução vejo que é : 1- tirar a placa do xtenda e instala-la em outro slot PCI, 2- reinstalar o windows ( dos windows que eu ja usei o que mais deu certo foi o Windows Server 2003). O pessoal da revenda tambem da suporte viu, nmo meu caso o pessoal da Gemini sistemas me ajudou muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...