Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Construir fonte a partir de transformador


Nachtwolf

Posts recomendados

amigos,

comprei um transformador (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/12479/19/188/carregador-de-bateria-10-amperes-bivolt) (não sei se pode mostrar o site aqui, se não puder, eu retiro)

para carregar minha bateria. só que ele é muito incomodo, chato de carregar, etc.

eu queria usar ele pra construir uma fonte com seletor de tensão, de uns 1,5, até 12v.

não sei que material usar... já cacei pela internet tutoriais mas não encontrei nenhum, só fontes SEM transformador.

é possivel criar uma fonte usando esse transformador e outros materiais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
entendi silvio,

posso comprar o material dessa foto sem erro?

Fonte12a20V10A-Esquemticodafonte.jpg

Não entendi a sua pergunta, amigo...

Não existe montagem nenhuma ai. Não é falcatrua. A fonte está montada e no caso dessa foto dai, mandou 10 Amperes para a carga, marcando a tensão de 10,40 Volts e quando foi suprimida a carga, desligada a carga, com zero Amperes de saída, a tensão foi para 10,42 Volts.. Tens razão.. Não estabilizou....

A tesão subiu 0,02 Volts ao se retirar a carga que drenava 10 Amperes..

Se não estiver suficientememnte estável para o que o amigo deseja, procure outro esquema.. Esse dai não vai servir..

Pena não???

Fonte12a20V10A-Correntemximaevariaodetenssemcarga.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...