Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Piledriver - Vishera / Trinity - Review e questões técnicas


V i X

Posts recomendados

http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20111031232639_AMD_Reiterates_Plans_to_Launch_Fusion_Trinity_APU_Very_Early_Next_Year.html

Depois de muito atrasar (Llano e BDZ) , parece que os Trinity virão antes do previsto, seria excelente se isso acontecesse, afinal a AMD ta suja na rodinha devido a tanto atraso :lol:

"One of the first product we launch [based on the Piledriver core] will be Trinity; we have not released an official launch date yet, but it will happen [very] early in the year," said Thomas Seifert, chief financial officer of Advanced Micro Devices, during the latest conference call with financial analysts.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20111031232639_AMD_Reiterates_Plans_to_Launch_Fusion_Trinity_APU_Very_Early_Next_Year.html

Depois de muito atrasar (Llano e BDZ) , parece que os Trinity virão antes do previsto, seria excelente se isso acontecesse, afinal a AMD ta suja na rodinha devido a tanto atraso :lol:

O que a necessidade não faz! Se pelo menos dessa vez a AMD cumprir as ínfimas promessas que estão fazendo, já será algum avanço. Não consigo simpatizar com o Bulldozer. E olha que eu costumo curtir os produtos da AMD (só ver meu avatar e minha assinatura para crer)... Quem sabe eu tenha uma opinião diferente com os Trinity, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sinceramente, já nem consigo mais acreditar na AMD, me doí ver minha placa AM3+ condenada a um Phenon II X6. Para minimizar o problema, tenho a esperança de conseguir colocar um X6 aqui no futuro e usar o pc para virtualização e trabalhos da faculdade, além de serviços em geral, pois para servidor, quando o negócio apertar terei que ir de Intel :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não estão falando da boca para fora dessa vez não, powa, o novo CEO não pode nem sonhar em dar uma mancada dessas. E outra a um mês ou dois atrás, falava-se que os Trinity não tinham o mesmo problema de produção que o Llano, ai estava pensando, se disseram isso não é porque já estavam produzindo? Será que não estão fazendo aquele lance de produção de volume já para evitar falta de produto no mercado, tal como ocorreu com o Llano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Acho que não estão falando da boca para fora dessa vez não, powa, o novo CEO não pode nem sonhar em dar uma mancada dessas. E outra a um mês ou dois atrás, falava-se que os Trinity não tinham o mesmo problema de produção que o Llano, ai estava pensando, se disseram isso não é porque já estavam produzindo? Será que não estão fazendo aquele lance de produção de volume já para evitar falta de produto no mercado, tal como ocorreu com o Llano?

Produzindo eles já estão a mais ou menos um ano, mas ainda as revisões iniciais, a final "mesmo" cai naqueles 3-4 meses antes do lançamento, talvez um pouco mais pra ter estoque, mas pra ser este o caso, os Yields tem que estar ruins como os do Llano, e, pelo menos de acordo com o Charlie, não é o caso.

Pra ter demanda alta a ponto de esgotar os estoques, eles terão que ser muito bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria uma boa hora pra AMD ficar bem quieta sobre prazos, a não ser que tenham 200% de certeza de que vão acertar desta vez..

Concordo! As promessas da AMD com relação a prazos estão piores que as promessas dos políticos brasileiros em época de campanha eleitoral. Fala sério! ¬¬

alternativa nº 1: vão falar mais que a língua e tropeçar nela de novo

alternativa nº 2: é uno miraculoooo!!!!!!

alternativa nº 0: entregando adiantado, em 2012? nhá, só mais outra trombeta... ;)

Sem comentários! O.o

Sinceramente, já nem consigo mais acreditar na AMD, me doí ver minha placa AM3+ condenada a um Phenon II X6. Para minimizar o problema, tenho a esperança de conseguir colocar um X6 aqui no futuro e usar o pc para virtualização e trabalhos da faculdade, além de serviços em geral, pois para servidor, quando o negócio apertar terei que ir de Intel :(

O Phenom II X6 é um bom processador. Resta saber qual será a sobrevida do AM3+. Se vier mais umas duas gerações de processadores para ele você pode fazer upgrade depois do Phenom II X6. A minha é AM3 sem "+", aí nem estou esquentando cabeça com isso. Bulldozer fail.

Acho que não estão falando da boca para fora dessa vez não, powa, o novo CEO não pode nem sonhar em dar uma mancada dessas. E outra a um mês ou dois atrás, falava-se que os Trinity não tinham o mesmo problema de produção que o Llano, ai estava pensando, se disseram isso não é porque já estavam produzindo? Será que não estão fazendo aquele lance de produção de volume já para evitar falta de produto no mercado, tal como ocorreu com o Llano?

Amém! =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Phenom II X6 é um bom processador. Resta saber qual será a sobrevida do AM3+. Se vier mais umas duas gerações de processadores para ele você pode fazer upgrade depois do Phenom II X6. A minha é AM3 sem "+", aí nem estou esquentando cabeça com isso. Bulldozer fail.

Ai reside meu problema. BDZ fail, o que eu tenho é um Atlhon II X3, se eu precisar de upgrade fico limitado ao X6, salvo se o pós-BDZ ou uma revisão do BDZ vier matadora, ai salvo minha placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai reside meu problema. BDZ fail, o que eu tenho é um Atlhon II X3, se eu precisar de upgrade fico limitado ao X6, salvo se o pós-BDZ ou uma revisão do BDZ vier matadora, ai salvo minha placa-mãe.

Isso só o tempo dirá... De qualquer forma, em breve virá a revisão B3 do Bulldozer (que não trará milagres, mas já é melhor que nada, ainda mais se sair o FX-8170 mesmo, já com bug de turbo consertado). E vamos ver o que sair depois. Talvez o Vishera seja uma opção para você. Se cumprir os 10% de ganhos de desempenho prometidos e cair o consumo talvez seja uma opção de upgrade melhor que o Phenom II X6 (isso se você pegar o top da arquitetura). Bom! Depois do fiasco do Bulldozer está difícil de botar fé nessas coisas que estou falando, mas a esperança é a última que morre, né (mesmo que já esteja em coma)?

Enquanto isso fico quietinho com meu Phenom II X6. Talvez eu cisme de fazer um over leve futuramente, mas meu próximo upgrade provavelmente será um SSD SATA III. Isso se os preços despencarem, claro! Chegar de gastar com PC! KKK!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, a esperança tá toda nos komodo-vishera () e trinity da vida. Agora esquece um SSD baixando de preço agora: samsung e não lembro quem acabaram de cancelar todos os envios de HDs por causa das chuvas na tailândia, o que só aumenta a procura pelos já caros SSDs. Conclusão? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Realmente, a esperança tá toda nos komodo-vishera () e trinity da vida. Agora esquece um SSD baixando de preço agora: samsung e não lembro quem acabaram de cancelar todos os envios de HDs por causa das chuvas na tailândia, o que só aumenta a procura pelos já caros SSDs. Conclusão? ;)

Difícil acreditar que o Vishera consiga mudar muito a situação da AMD... Ainda mais com os IB no mercado. O Trinity pode ser interessante, mas se não melhorarem bem a parte de CPU, ele provavelmente passará a mesma impressão do Llano... Que não é uma opção tão atraente para desktops, mas é bem interessante para notes.

Quanto aos SSDs, exato. Retirado do boletim do CdH:

Mercado tem dois meses de estoque de discos rígidos, diz analistas

As chuvas que castigam a Tailândia não deram trégua e cerca de um terço do

país está alagado desde julho. O número de mortos pelas chuvas subiu para

356, e mais de 110 mil estão desalojados. Como a Tailândia é uma

localização estratégica para a indústria de discos rígidos, já que

responde por 30% da produção mundial, pode faltar disco rígido no mercado

nos próximos meses resultando na queda das vendas de computadores, como

comentamos no Boletim 1.080.

De acordo com a empresa de consultoria TrendForce, os fabricantes de

computadores têm em média dois meses de estoque de discos rígidos. Se a

situação na Tailândia não melhorar, vai começar a faltar discos rígidos a

partir de dezembro. Alguns fabricantes já falam em substituir os discos

rígidos por unidades SSD provisoriamente, mas isto deixará os computadores

bem mais caro.

Uma das fabricantes que se deu mal foi a WD (maior fabricante de HDs do mundo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, a esperança tá toda nos komodo-vishera () e trinity da vida. Agora esquece um SSD baixando de preço agora: samsung e não lembro quem acabaram de cancelar todos os envios de HDs por causa das chuvas na tailândia, o que só aumenta a procura pelos já caros SSDs. Conclusão? ;)

Eu não estou falando a curto prazo. Devo comprar um SSD lá para 2013 (o "fada" é só ver se aguento esperar isso tudo, mas como eu quero SSD de capacidade grande, é o único jeito). ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse 3.8 é o clock das versões desktop, nos notes vai ficar abaixo, se chegar nos 3 GHz foi bastante.

http://semiaccurate.com/2011/11/04/getting-ready-for-trinity-yet/

Parece que ele está mesmo chegando, VLIW4, um passo a mais no TDP máximo, pra 125W nos dektops, e um ganho de 10 a 15% de desempenho dentro da mesma faixa de consumo em relação ao Llano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Problema é que Trinity será "dual core CMT" e mesmo com clocks tão altos terá pouco desempenho extra frente aos K10 do Llano, Talvez chegue próximo dos i5-2300 e se não melhorarem o desempenho do FPU, continuará tomando surra em jogos.

Nem... Acho que eles vão brigar com os i3 SB, i5 SB é outro patamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu vi bem, eles vão ter/começar com 3.8 GHz de clock ?

É o mínimo que se espera... Se suas espectativas não foram muito afetadas pelos FX...

e um ganho de 10 a 15% de desempenho dentro da mesma faixa de consumo em relação ao Llano.

Um ganho pequeno... Vai depender de outras mudanças para superar o Llano.

se não melhorarem o desempenho do FPU, continuará tomando surra em jogos.

O problema é que não é a FPU o motivo da surra nos jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É o mínimo que se espera... Se suas espectativas não foram muito afetadas pelos FX...

Foram afetadas mais pelo preço alto e pelo consumo do que pelo desempenho irregular.

Mas se é isso que eles esperam a esta altura do campeonato, é um bom começo, porque estes chips devem estar nas na B0 ou B1 com esse lançamento esperado pra Q2.

Um ganho pequeno... Vai depender de outras mudanças para superar o Llano.

Reduzir o tamanho do módulo, diminuir a latência do cache, melhorar o desempenho em inteiros, quais outras ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Legal, tem uma ES a 3.8 GHz, já é um bom começo.

Esses 30% de desempenho a mais são "até 30%", então, cuidado com o que isso diz. ;)

Essa da compatibilidade eu já esperava que fosse ser deste jeito, pelo menos não é incompatibilidade total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...