Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Piledriver - Vishera / Trinity - Review e questões técnicas


V i X

Posts recomendados

 

1) Pelos testes que eu vi na net com processadores atuais, uma DDR4 tem cerca de 3% a mais de desempenho do que uma DDR3. Se elas tiverem o MESMO clock.

 

2) Nos testes com processadores atuais, o resultado variou de acordo com a aplicação, em alguns a DDR3 teve desempenho melhor e em outras a DDR4 teve um desempenho melhor. Isso acontece porque quem faz o uso e gerenciamento da memória RAM, além do S.O, são os programas, dependendo de como ele foi feito e do algoritimo pode variar o desempenho.

 

 

O verdadeiro ganho das memórias DDR4 não estão apenas nos clock's e sim em outras firulas como: economia de energia e temperatura. Em resumo, no overclock você poderá alcançar um clock maior nas DDR4 do que as DDR3, com menor temperatura e consumindo menos energia.

 

Legal então, pois eu só uso APU e quero aproveitar Minhas Gskill trident 2400mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para desktop, quantos núcleos teria o processador mais top? Pena que so vão lançar ano que vem...

 

Incógnita ainda. Não sabemos a escalabilidade dos Zen mediante directx 12 e outros compiladores. Não sabemos o real poder de fogo que ele tem por clock. Não sabemos a capacidade de clock em stock e over dele. Não sabemos o nível de dissipação térmica para possibilidade de muitos núcleos com clocks altos. Enfim... não sabemos nada nem mesmo para arriscar um palpite  :(

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • mês depois...

A expectativa agora e grande, que venham os benchmark "vazados" da china.
 

Por sinal os rumores apontam que devido o custo, só foi planejado um Die, então vai nascer tudo com 8 cores ( 16 Threads ) , e quando ocorrer defeito desativar alguns cores, renomear e vender mesmo assim . ( algo que ela ja fez algumas vezes diga-se de passagem )

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Caramba ninguém ainda no post falou sobre os "vazamentos" da versão de engenharia ..
id de  engenharia 1D2801A2M88E4_32/28_N       e a     2S1451A4VIHE4_29/14_N

Parece bom, apesar de os vazamentos não serem tão focados em  CPU, mas ja da para observar bons hardwares por ai.

Sei que ja queimei a língua antes por aqui, mas acho que agora vai. rsrs

 

http://wccftech.com/amd-zen-naples-soc-benchmarks/
http://browser.primatelabs.com/v4/cpu/105227&usg=ALkJrhgQJZTmJQvCIz4iFvmg7h6fIMc7YA
http://wccftech.com/amd-zen-es-benchmark/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso pelo visto vai aqui

 

http://techreport.com/review/30619/amd-unwraps-its-seventh-generation-desktop-apus-and-am4-platform

 

AMD revela sétima geração de APUs e plataforma AM4.

Não são Zen ainda, são Excavator.
Não entendi se esse soquete AM4 vai ser o mesmo pros Zen depois, a conferir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Administrador

Caros usuários,

 

De forma a melhorar a organização do nosso Fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

 

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

 

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Fórum do Clube do Hardware. 

 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...