Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

The Witcher 3: Wild Hunt (RPG) - Tópico oficial - Jogo lançado


gandalfnho

Posts recomendados

@DarkSideZin Cara joguei por umas 1:30hrs, 2hrs, fiz uma das primeiras missões, e digo, cara a GTX970 não rodou assim muitooo liso não, eu esperava rodar o jogo no ultra, o que não rola, colocando no ultra sem mexer em nada o jogo fica entre 25 ~ 55 fps, tem um monte de quedas de frame a todo tempo... enfim treta, e jogo é pesado pra caramba!

 

Pelo o que estou pesquisando aqui, o que pesa muito é a distancia de folhagem e o HairWorks, diminuindo essa opção já da uma melhorada boa...

 

Eu até vi uns videos de GTX 970 rodando no ultra com bons FPS... talvez uns tweaks aí melhore. Puxou o último driver da Nvidia? Vi gente dizendo que melhorou bem a performance se comparado a outro driver.

 

No meu caso vou ver se consigo melhorar algo, mas em alguns vídeos que eu vi não tem muito jeito não... é fullhd com tudo no HIGH ficando na média dos 35 fps com a 760.

 

Tópico interessante pra usar de guia para configurar seu jogo: http://forums.cdprojektred.com/threads/36088-A-compendium-of-tweaks-and-fixes-for-the-PC-version

 

Haja coração, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até vi uns videos de GTX 970 rodando no ultra com bons FPS... talvez uns tweaks aí melhore. Puxou o último driver da Nvidia? Vi gente dizendo que melhorou bem a performance se comparado a outro driver.

 

No meu caso vou ver se consigo melhorar algo, mas em alguns vídeos que eu vi não tem muito jeito não... é fullhd com tudo no HIGH ficando na média dos 35 fps com a 760.

 

Tópico interessante pra usar de guia para configurar seu jogo: http://forums.cdprojektred.com/threads/36088-A-compendium-of-tweaks-and-fixes-for-the-PC-version

 

Haja coração, amigo.

 

Sim, antes mesmo de abrir o game eu já atualizei o driver de vídeo... Hoje em casa faço mais alguns testes e vamos ver :D. De qlq forma o jogo está fantastico, lindo pra caramba, e jogabilidade até agora me parece boa =)

 

OBS: Show de bola esse guia.. nossa o HairWorks com certeza é um dos grandes ofensores de FPS nesse game...Oo... Acredito que pra ficar liso eu faça o seguinte setup : Shadow em High / HairWorks diminuo um / Distancia de folhagem diminuo um e o restante no ultra, deve segurar bem os 60FPS

 

OBS 2: Fiz o teste sem o HairWorks ligado...75FPS! lol !!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, antes mesmo de abrir o game eu já atualizei o driver de vídeo... Hoje em casa faço mais alguns testes e vamos ver :D. De qlq forma o jogo está fantastico, lindo pra caramba, e jogabilidade até agora me parece boa =)

 

OBS: Show de bola esse guia.. nossa o HairWorks com certeza é um dos grandes ofensores de FPS nesse game...Oo... Acredito que pra ficar liso eu faça o seguinte setup : Shadow em High / HairWorks diminuo um / Distancia de folhagem diminuo um e o restante no ultra, deve segurar bem os 60FPS

 

OBS 2: Fiz o teste sem o HairWorks ligado...75FPS! lol !!!!!!!!

 

 

Sou user AMD rsrsrs uso Fx 6300 e R9 270x , e no meu pc esta rodando tranquilo ele no ultra apenas desabilitando o Hairworks e algumas coisinhas q achei meio inutil , e ambient oclusion, rodo a 40-50 fps de boa

Esse jogo ficou muito bom , e bem otimizado 

Como você disse esse Hairworks só pesa FPs , achei ele completamente FAiL diferente do TressFX que infelizmente nao esta presente =/

e tenso que esse Hairworks da Nvidia nao presta nem pra user Nvidia kkkk imagina para amd user =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou user AMD rsrsrs uso Fx 6300 e R9 270x , e no meu pc esta rodando tranquilo ele no ultra apenas desabilitando o Hairworks e algumas coisinhas q achei meio inutil , e ambient oclusion, rodo a 40-50 fps de boa

Esse jogo ficou muito bom , e bem otimizado 

Como você disse esse Hairworks só pesa FPs , achei ele completamente FAiL diferente do TressFX que infelizmente nao esta presente =/

e tenso que esse Hairworks da Nvidia nao presta nem pra user Nvidia kkkk imagina para amd user =P

 

Nossa nem fala! ficou simplesmente ridículo esse HairWorks, o impacto visual é extremamente baixo, e o custo e processamento extremamente alto, devia se chamar HairBugs, rsrs.

Sou user AMD rsrsrs uso Fx 6300 e R9 270x , e no meu pc esta rodando tranquilo ele no ultra apenas desabilitando o Hairworks e algumas coisinhas q achei meio inutil , e ambient oclusion, rodo a 40-50 fps de boa

Esse jogo ficou muito bom , e bem otimizado 

Como você disse esse Hairworks só pesa FPs , achei ele completamente FAiL diferente do TressFX que infelizmente nao esta presente =/

e tenso que esse Hairworks da Nvidia nao presta nem pra user Nvidia kkkk imagina para amd user =P

 

Nossa nem fala! ficou simplesmente ridículo esse HairWorks, o impacto visual é extremamente baixo, e o custo e processamento extremamente alto, devia se chamar HairBugs, rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa nem fala! ficou simplesmente ridículo esse HairWorks, o impacto visual é extremamente baixo, e o custo e processamento extremamente alto, devia se chamar HairBugs, rsrs.

 

 

kkkkkkkkkkkkk né 

Dureza , quem sabe a Nvidia nao lança um patch melhorando isso porque como você disse nao faz muita diferença visualmente ( só aplica chapinha em todos) e o FPS vai la pro chao 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, amigos!
Bem não sei se alguém está com o mesmo problema de FPS nesse game, mas acredito que o problema esteja em minha maquina, principalmente

na fonte, mas não sei se realmente é isso, usei as configurações no ULTRA e no ALTA, que pelo recomendado essa placa deveria suportar na boa, pelo menos no MEDIA / ALTA
Mas os FPS estão caindo de 30 chegando até a 17 em certos momentos.
porque eu digo que acho que acho que o problema é minha maquina, pois uso uma Fonte Seventeam de 550w modelo ST-550 PNL, e acho que ela nao suporte a seguinte configuração:

Placa mãe:           Asus Maximus VI Gene
Processador:        Intel  I5 4570

Memoria RAM:     4x2 Corsair Vengeance 

Placa de Video :   AMD R9 280x

HD                    :   2 de 512 GB
SSD                  :   Kingston 120GB V300

 

 

Mas não sei se realmente a fonte interferia no desempenho dos componentes, por exemplo a placa de vídeo nao trabalhar no gás que deveria trabalhar.

Galera, realmente estou com essa duvida a tempos, poderiam me ajudar??
Obrigado mesmo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desliga o hairworks e  coloca a folhagem no médio,e me fala dos resultados. 

Nossa cara, melhorou bastante! 

Mas afinal o que seria esse Hairworks? Seria o movimento ? os detalhes?? Estilos diferentes? E afinal, não deveria fazer eficiente em apenas as GPU Nvidia? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hairworks é uma tecnologia desenvolvida pela Nvidia que gera melhorias gráficas na pelagem de animais, cabelos e tecidos. Se ativado, com placas high ends, o resultado é muito bom. Por outro lado, isso pesa no desempenho.

 

Sua taxa de frames cai por causa desse Hairworks, desative-o, pois embora seja um bom recurso, você não sentirá falta dele para ter uma boa experiência do jogo. Com essa placa você vai precisar configurar a ALTA e setar algumas coisas no médio, como terreno, folhagem, reflexo da água. A diferença entre a config média e alta é muito mínima, quase imperceptível. Eu tô com uma 280 (non X) e rodando a 45 - 52 fps da forma como lhe descrevi. 

 

O que tem me deixado mais louco da vida é que tenho 2x R9 280 no meu gabinete, mas o jogo não reconhece o Crossfire nem a pau.

 

E estou impressionado como The Witcher é estupidamente pesado. O médio desse jogo é mais lindo do que o Ultra de alguns. kkk


Fiz um vídeo no meu canal do youtube usando essa configuração, veja como ficou e compare: 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hairworks é uma tecnologia desenvolvida pela Nvidia que gera melhorias gráficas na pelagem de animais, cabelos e tecidos. Se ativado, com placas high ends, o resultado é muito bom. Por outro lado, isso pesa no desempenho.

 

Sua taxa de frames cai por causa desse Hairworks, desative-o, pois embora seja um bom recurso, você não sentirá falta dele para ter uma boa experiência do jogo. Com essa placa você vai precisar configurar a ALTA e setar algumas coisas no médio, como terreno, folhagem, reflexo da água. A diferença entre a config média e alta é muito mínima, quase imperceptível. Eu tô com uma 280 (non X) e rodando a 45 - 52 fps da forma como lhe descrevi. 

 

O que tem me deixado mais louco da vida é que tenho 2x R9 280 no meu gabinete, mas o jogo não reconhece o Crossfire nem a pau.

 

E estou impressionado como The Witcher é estupidamente pesado. O médio desse jogo é mais lindo do que o Ultra de alguns. kkk

Fiz um vídeo no meu canal do youtube usando essa configuração, veja como ficou e compare: 

Entendi!

Então eu fiz uma custom setup aqui e estou com uma boa parte no ultra e o hairworks desligado e a folhagem média e esta fluindo muito bem, de 45 a 55fps, melhorou bastante!

Obrigado pelas dicas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, tá certo sim. Sua máquina roda The Witcher 3 bem na configuração média. Porém, você pode dar um gás nela e jogar na configuração alta ou ultra fazendo as seguintes alterações: desliga Nvidia hair works, qualidade das sombras coloca em médio e alcance da visibilidade da folhagem coloca no baixo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, tá certo sim. Sua máquina roda The Witcher 3 bem na configuração média. Porém, você pode dar um gás nela e jogar na configuração alta ou ultra fazendo as seguintes alterações: desliga Nvidia hair works, qualidade das sombras coloca em médio e alcance da visibilidade da folhagem coloca no baixo. 

Obrigado pelas dicas amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os graficos do jogo não chegaram perto de me impressionar mas ja estou jogando a horas so pauso o game para faculdade,dormir,comer,estagio fora isso é no game é bom os graficos ficaram para tras to rodando no ultra sem Hairworks.

O.O, respeito seu gosto e suas exigências , mas falar q o gráfico deixou a desejar cara? kkkkkkkkkk complicado , o gráfico desse jogo e lindo , paisagens lindas , o jogo ficou uma obra de arte em requisito gráfico e paisagem, não tem jogo com gráfico mais bonito que esse atualmente.

Entendo não te impressionar porque cara um é cada um , mas falar q ficou para trás? cite um jogo com gráficos mais belo e paisagens mais lindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém mais notou piora no desempenho depois do patch? Tava rodando de boa entre 50 e 60fps, depois do patch, continuou assim, mas do nada tem umas quedas de uns 15fps, aí dá aquela travadinha irritante. Tive que travar o jogo em 30 pra conseguir jogar direito. Por outro lado, o hairworks melhorou, tô conseguindo jogar com ele ligado de boa, mas mesmo assim, achei estranho essas quedas de fps depois do patch.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thefuga também notei isso cara , apesar de eu nao usar o Hairworks , mas notei uma leve perda de FPS e travadinhas , e depois do update depois de algumas horas de jogo os NPC começaram a aparecer so quando estava muito proximo do personagem , esse update me ajudou muito nao rsrsrs =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marianoazevedo vixi ai complica em jovem

tenho r9 270x , e nao estou tendo problemas com o jogo , no ultra e tal nao garra nem nada , mas isso de a AMD nao liberar update é *****, placa boa , com potencial alto , mas a falta te otimização por meio de driver deixa a desejar. infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...