• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
renf

Balão da Informática - Tópico Central

732 posts neste tópico

Tópico central para discussão sobre a loja Balão da Informática.

Poste aqui para dúvidas, elogios e reclamações.

Lembrando que é necessário no mínimo um comprovante de compra caso a mensagem seja uma reclamação ou denúncia, do contrário ela será apagada.

Por favor, leia as Regras Gerais do Fórum e as Regras deste Setor antes de participar.

Tópico antigo: Arquivo - Balão da Informática

Link para o site da loja: www.balaodainformatica.com.br

Editado por renf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria saber uma coisa: tinha feito a compra de um pente de memória DDR2 800 da Kingston lá nessa loja, faz pouco tempo, e o produto chegou com certo atraso, mas bem embalado. Está funcionando normalmente. Só achei estranho o seguinte fato: testei a memória com o programa memtest, e ele acusou erros na memória. Em algumas horas, detectou, se não me engando, por volta de 80 erros. Como é que uma loja vende uma memória usada por preço de nova, ou como se fosse nova? Lamentável! É normal uma memória acusar, ao menos, alguns errinhos no memtest, ou tem que vir sem erro algum? Eu nem reclamei, porque além de já ter passado o prazo de 7 dias pra isso, como ela parece estar num estado melhor que a minha memória anterior, resolvi deixar do jeito que está. Mas é dose pra leão isso! Tenho a impressão que, dificilmente, alguém que for comprar alguma memória DDR2 por agora irá comprar uma memória nova, pois não sei se ainda fabricam memória DDR2. Bem provável deles venderem memórias usadas, e a preço de nova, o que é pior. Ou, eu estou enganado quanto a isso? E pior ainda que isso foi que eu comprei essa memória pra ver se eu solucionava o problema de reinicios que está assolando o meu PC... e não parou! Se bem que eu estou achando que o problema não tem nada a ver com memória, pois formatei a máquina, jogos que eu não conseguia jogar consegui terminar e o PC estava ainda reiniciando, mas muito pouco, até eu instalar o Service Pack 3...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito demorado, fiz a compra de um processador i5 2500k sexta-feira via Cartão de Crédito, e até agora esta em aprovação, muito devagar mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realizei uma compra de placa-mãe, processador, memoria ram e hd no dia 19 de setembro, paguei via boleto a vista, e faz cerca de 7 dias que aparece no status do pedido "faturado"... Alguém também tem passado por essa situação? É normal acontecer isso nessa loja? É a primeira vez que realizo compras nessa loja...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Realizei uma compra de placa-mãe, processador, memoria ram e hd no dia 19 de setembro, paguei via boleto a vista, e faz cerca de 7 dias que aparece no status do pedido "faturado"... Alguém também tem passado por essa situação? É normal acontecer isso nessa loja? É a primeira vez que realizo compras nessa loja...

O meu está igual, "faturado" desde o dia 22, foi um processador, hd, memorias e placa de rede. do lado aparece a previsao do dia 27/09 ao dia 02/10, mas não sei se é previsão de envio, ou de recebimento. Também é a primeira vez que compra na loja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei 8 componentes e ficou Faturado por uns 20 dias, pra mim tá sendo demorado, pois faz 1 mês hoje que efetuei a compra.

No site da transportadora diz que saiu pra entrega hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, que arrependimento, que enrolação, se ficar uns 20 dias igual a você, nunca mais eu compro com eles, acabei de ligar para eles, e a atendente disse que no máximo fica em aprovação por 72 horas, e esta agora abrindo uma procedimento para ser resolvido em 48 horas, então... até segunda.... ¬¬

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegaram os produtos e muito bem embalados.

O meu demorou porque foram 9 peças pra montar o micro todo. Foi a alegação da loja.

Recomendo a compra pois são confiáveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo que chegue tudo certinho eu não recomendo, pagar sedex pra chegar mais rápido, e ficar mais de 7 dias como faturado é tenso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu caso nao tive problema com ela, comprei um processador e paguei via boleto, e paguei frete via sedex.

chego dentro do praso levo apenas 4 dias para o produto chegar em minha casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O módulo de memória que eu comprei antes foi por Sedex e chegou em 1 semana.

Quando a compra é grande pode demorar um pouco mesmo.

Recomendo comprar por Sedex também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma coisa engraçada na balao é q o preço varia de hora em hora, um dia o i5 2500K ta R$470 no final do dia ele ja esta a R$570

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liguei na operadora do meu cartão, e já consta o valor das parcelas na próxima fatura, e meu pedido ainda esta "em aprovação" como pode estar em aprovação se já estão com ele, espero que não seja nenhuma palhaça de esperar quase um mês por esse processador, caso contrário irei no procon ! !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Efetuei a compra de uma 6950 2gb por 600 reais no dia 25, paguei o boleto dia 27 e no dia seguinte ja tava constado como "faturado", e estaria como faturado até agora se eu não tivesse entrado em contato pra que "lembrassem" do meu pedido. Mandei a mensagem pra eles, e no dia seguinte ja tinham postado na transportadora, logo logo deverá chegar aqui.

Se for mesmo a 6950 2g a espera terá valido a pena.

obs: 6 dias como "faturado"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Loja trambiqueira, comprei peças para montar um micro no dia 19/09 e até agora nada, sendo que o prazo foi de 24/09 a 29/09, já falei várias vezes e abri chamado, e a resposta é a mesma que diz que os produtos estão sendo consolidados. Para falar com o Ouvidoria tem q ser por mensagens de texto, não tem telefone fixo, e também precisa do número do chamado, só que nunca funciona e você não consegue contato com o ouvidoria.

Muitas reclamações de atraso de entrega no site "reclameaqui".

Cuidado pessoal o barato pode sair caro.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Loja trambiqueira, comprei peças para montar um micro no dia 19/09 e até agora nada, sendo que o prazo foi de 24/09 a 29/09, já falei várias vezes e abri chamado, e a resposta é a mesma que diz que os produtos estão sendo consolidados. Para falar com o Ouvidoria tem q ser por mensagens de texto, não tem telefone fixo, e também precisa do número do chamado, só que nunca funciona e você não consegue contato com o ouvidoria.

Muitas reclamações de atraso de entrega no site "reclameaqui".

Cuidado pessoal o barato pode sair caro.

Mas o seu pedido pelo menos esta em "faturado" ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou meio com um pé atrás com eles.

Acabei de fechar um pedido com eles, a ZOGIS GTX 560ti 1GB.

https://www.balaodainformatica.com.br/Site/index.asp?prod_id=25875&Promocao=placa_de_v%C3%ADdeo_zogis_nvidia_geforce_gtx_560ti_1gb__256_bits___ddr5___ecstx560ti_1gd5h_zogis

O problema é o seguinte: Neste momento, a placa de vídeo se encontra no preço de R$ 804,40, à vista com 15% de desconto no boleto.

Porém, mais cedo (Umas 18:20), eu entrei no site e por curiosidade pesquisei a placa de vídeo. Aí veio a surpresa: ela estava por surpreendentes R$ 627,30!. Não tive dúvidas, fechei o pedido!

Porém vendo o atual preço dela, estou meio cabreiro de pagar e eu tomar o calote. Sem falar no preço do Sedex, apenas 2 reais mais barato que o PAC.

Será que a loja é mesmo confiável?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas o seu pedido pelo menos esta em "faturado" ?

Sim meu pedido está como "Faturado" faz tempo! Segue uns prints!

Acho que o problema deles é quando se pede muitas coisas, pois os produtos fica em lojas diferentes!

post-572811-1388496066129_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Efetuei a compra de uma 6950 2gb por 600 reais no dia 25, paguei o boleto dia 27 e no dia seguinte ja tava constado como "faturado", e estaria como faturado até agora se eu não tivesse entrado em contato pra que "lembrassem" do meu pedido. Mandei a mensagem pra eles, e no dia seguinte ja tinham postado na transportadora, logo logo deverá chegar aqui.

Se for mesmo a 6950 2g a espera terá valido a pena.

obs: 6 dias como "faturado"

Olha... o meu ficou faturado por bastante tempo, mas era o micro inteiro.

Eu abri um chamando e mandei e-mail pra eles questionando o motivo da demora, já que o prazo tinha passado. Aí foi pra transportadora menos de 48 hrs depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa que arrependimento, tem muitaaaaaaaaaaa gente reclamando deles no reclameaqui.com.br, eu postei um reclamação ontem a noite, hoje nesse exato momento apareceu umas 12 novas reclamações ! ! !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Última compra que faço nesta loja, nunca vi uma compra para me deixar com tanta dor de cabeça como esta.

No dia 03/09/2011 efetuei a compra, via boleto bancário, de dois produtos (Gabinete Cooler Master CM 690 II Basic e Gravador de DVD Lite-ON) no site <www.balaodainformatica.com.br> (Ecco do Brasil Informática e Eletrônicos LTDA) gerando assim o pedido nº. 1274913, motivado pelos preços baixos e promessa de entrega rápida, conforme descrição na página inicial, “Campeã em preços, facilidade e entrega”, pois bem, os problemas já começaram neste ponto, o produto só foi enviado no dia 14/09/2011 (DANFE nº. 291125), como uma loja que demora 8 dias para enviar o produto é considerada campeã de alguma coisa! Percebe-se o desrespeito a Lei nº. 8.078/90 (CDC) Art. 37. Até este momento sem problemas, afinal não é tão grave esta questão da demora, mas não termina ai, o problema só está no inicio. No dia 30/09/2011 chega à encomenda, mas, somente o Gravador de DVD e neste ato questiono ao entregador, onde o mesmo afirma que estava faltando e poderia chegar em breve, mas não foi informado prazo, após o recebimento incompleto, registrei uma reclamação no site da loja (chamado nº. 105987), onde a atendente afirma que o produto foi extraviado na transportadora (TNT Mercúrio Cargas e Encomendas Expressas S/A).

Resposta do chamado.

Atendente Hallyne

30/9/2011 14:49:30

Sr. Nilson boa tarde,

Pedimos desculpas pelo ocorrido, informamos que conforme verificado houve extravio interno junto a Transportadora, informamos que já foi solicitada a verificação deste caso para que possamos solucionar o ocorrido, por gentileza pedimos que aguarde.

Quaisquer dúvidas estamos à disposição.

Atenciosamente, Hallyne(J)

Balão da Informática

Obs1: Reparem que não me deram prazo algum para solução, como se o cliente tivesse a ver com isso, uma verdadeira falta de respeito ao consumidor.

Obs2: O chamado continua aberto e sem reposta até o momento por parte da empresa.

Obs3: A Balão da Informática depois desta resposta não responde mais e-mails, chamados e telefone é inútil pois pedem para abrir chamados no site.

Não contente com esta atitude da empresa, entrei com uma reclamação no PROCON -RO sob o nº. 2761/11.

No dia 04/10/2011 Tentando ainda resolver de forma pacifica, entrei em contato com a Transportadora TNT (Protocolo nº. 26985), onde obtive a seguinte resposta:

Boa tarde,

Sr. Nilson, estamos verificando com a filial Porto Velho qual a posição real desse material. Por favor aguarde um breve retorno.

Atenciosamente

TNT Brasil.

No dia 07/10/2011 recebo um e-mail da TNT informando que a mercadoria foi extraviada no dia 21/09/2011, vejam só o absurdo, só agora dia 07/10/2011 que recebo formalmente a confirmação do extravio, ainda para completar pediram para eu aguardar 15 dias úteis, que só daí iria abrir um processo de indenização, mas novamente não foi informado prazo para solução.

Estas empresas não estão nem ai para o consumidor, só querem saber de vender mesmo, o consumidor sempre se da mal, muitos não procuram seus direitos, o que acaba contribuindo cada vez mais para estas praticas abusivas, o jeito vai ser aguardar pela audiência no PROCON-RO no dia 28/10/2011.

49683.jpg

6870e.jpg

6d696.jpg

168df.jpg

71c6b.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu status de compra mudou para "enviado", "quando chegar" e se "chegar" eu respondo aqui, porém depois desse relato do jrfox vamos ver o que pode acontecer, pois comprei várias peças para montar um micro!!

O atendimento por telefone deles é um lixo, faça um teste tente falar por telefone com a ouvidoria!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega jrfox,

Só passando aqui para lhe dar os parabéns pelo modo que postou sua reclamação. Feita de forma clara, com informações/detalhes e imagens para comprovação.

Espero que seu problema seja resolvido da melhor forma possível.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou passando pelo mesmo problema... comprei PM, PROC, MEM, HD, FONTE e PV... está como "faturado" já tem uma semana e ninguém responde aos chamados. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora