Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar modem 3G no Windows 8?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Diferentemente de outros modens, os 3G (ou terminais móveis de dados) são extremamente sensíveis à conflitos e incompatibilidades, mesmo em sistemas já estáveis. Especialmente de minimodens 3G, os drivers "amadurecem" de acordo com o desenvolvimento do SO.

A "muleta" mais adotada nestes casos de incompatibilidade, é a instalação usando o Modo de Compatibilidade mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

pessoal boa tarde, tambem não consigo fazer o modem receber sinal do modem huawei E173 da vivo, ele até instala tudo certinho, porém nada de sinal para conectar. esse novo sistema o Windows 8 que instalei, é muito bom, funciona tudo, e instala todos os drivers do meu notebook sem ter que atualizar nada. gostei muito dele. mas se alguem puder me ajudar, por favor me mandem e-mail. grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A questão de compatibilidade é crucial quando falamos de minimodens 3G. Contigo não será diferente Marcos. Faça como recomendado acima, caso não surta efeito, o jeito é aguardar a "maturação" dos drivers pela própria Huawei (vai demorar, já adiantando...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Para quem está com dificuldade em fazer funcionar o modem 3G no Windows 8.

Faça o seguinte:

Navegue até a pasta onde está instalado o programa do modem.

Ex: C:\Program Files (x86)\Vivo 3G

Procure a pasta Drivers

Clique na pasta de acordo com a arquitetura de seu computador: 32bit ou 64bit.

Irá aparecer umas pastas com versões do Windows. Selecione Win7 ou VISTA, mesmo sendo Windows 8, os drivers vão funcionar corretamente.

Copie o endereço da Barra de navegação do Windows Explorer.

Ex: C:\Program Files (x86)\Vivo 3G\drivers\64bit\VISTA

Clique no Windows Explorer.

De um clique com o botão direito sobre `Computador`

Clique em “Manage”.

Clique em “Device Manager”.

Clique em “Modems”. Se não tiver nenhum MODEM com o símbolo: ?, procure em “Other Devices”.

Procure os drivers do MODEM com o símbolo: ?,os drivers do modem (Onda, Hawei, ZTE, etc.).

Clique com o botão direito em cima dos drivers do modem.

Clique em atualizar modem.

Clique na segunda opção e Cole o endereço que você copiou da Barra de navegação do Windows Explorer (Passo 5).

Atualize

O modem vai ser instalado corretamente.

Pronto! Usando Internet Explorer 10.0 em Windows :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

galera estou postando aqui pois tenho o mesmo problema, não consigo instalar o telsec ts-599 no windows 8. conversei com um atendente do sac da Telsec e ele me disse que o meu pedido de driver compativel com windows 8 seria encaminhado ao setor de engenharia de software, mas tenho a impressão que isto vai demorar... ele me disse que já ouviu pessoas que conseguiram fazer funcionar no windows 8. se alguem souber como posso fazer isso, por favor poste aqui.

já tentei procurar o driver na pasta raiz do programa, mas lá só tem drivers de xp e vista, que não funcionaram no 8. sugestões??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
galera estou postando aqui pois tenho o mesmo problema, não consigo instalar o telsec ts-599 no windows 8. conversei com um atendente do sac da Telsec e ele me disse que o meu pedido de driver compativel com windows 8 seria encaminhado ao setor de engenharia de software, mas tenho a impressão que isto vai demorar... ele me disse que já ouviu pessoas que conseguiram fazer funcionar no windows 8. se alguem souber como posso fazer isso, por favor poste aqui.

já tentei procurar o driver na pasta raiz do programa, mas lá só tem drivers de xp e vista, que não funcionaram no 8. sugestões??

Tente com os drivers do Vista. Como o Windows 8 é novo, muita empresa ainda nem se mexeu para fornecer suporte à ele. HP por exemplo nao tem suporte para um montao de hardware com Windows 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...
Para quem está com dificuldade em fazer funcionar o modem 3G no Windows 8.

Faça o seguinte:

Navegue até a pasta onde está instalado o programa do modem.

Ex: C:\Program Files (x86)\Vivo 3G

Procure a pasta Drivers

Clique na pasta de acordo com a arquitetura de seu computador: 32bit ou 64bit.

Irá aparecer umas pastas com versões do Windows. Selecione Win7 ou VISTA, mesmo sendo Windows 8, os drivers vão funcionar corretamente.

Copie o endereço da Barra de navegação do Windows Explorer.

Ex: C:\Program Files (x86)\Vivo 3G\drivers\64bit\VISTA

Clique no Windows Explorer.

De um clique com o botão direito sobre `Computador`

Clique em “Manage”.

Clique em “Device Manager”.

Clique em “Modems”. Se não tiver nenhum MODEM com o símbolo: ?, procure em “Other Devices”.

Procure os drivers do MODEM com o símbolo: ?,os drivers do modem (Onda, Hawei, ZTE, etc.).

Clique com o botão direito em cima dos drivers do modem.

Clique em atualizar modem.

Clique na segunda opção e Cole o endereço que você copiou da Barra de navegação do Windows Explorer (Passo 5).

Atualize

O modem vai ser instalado corretamente.

Pronto! Usando Internet Explorer 10.0 em Windows :lol:

caro Portela, preciso de sua ajuda:-

fiz todo esse procedimento acima que você mencionou mas qd chega em:_

''

De um clique com o botão direito sobre `Computador`

Clique em “Manage”.

Clique em “Device Manager”.''

no meu note não aparece esse icone ""menage'' e então como proceder??

postei essa pergunta no fórum, acho que no tópico errado, mas por favor, se vocês puderem me ajudar agradeço; (http://forum.clubedohardware.com.br/search.php?searchid=5698415)

Bom dia a todos, tive esse problema e consegui o driver para windows 8 x32 e x64 atraves do site do fabricante via chat faça o mesmo pois eu nao tenho como upar o driver aqui

legal, mas qual fabricante, huawei oi windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro não é um icone e sim uma opção, procure Manager ou Gerenciar depende do idioma do Windows.

pois é parceiro, eu não sabia que ''menager'' era gerenciar, desculpe, sou leigo no assunto.

após ir até as pastas do modem e clicar na pasta de 64bit, não encontrei as pastas do ''win7'' ou ''vista''; veja abaixo o que tem lá:-

DPinst;

RunDPinst:

UnRunDPinst;

ZDDrivers.sys

zddrivemdm;

zddriverser;

ZDDriverser;

não sei como fazer isso funcionar, se puder me ajudar agradeço.

esse modem é compatível com o win8?´

seria melhor desistir e tentar devolver esse modem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Para quem está com dificuldade em fazer funcionar o modem 3G no Windows 8.

Faça o seguinte:

Navegue até a pasta onde está instalado o programa do modem.

Ex: C:\Program Files (x86)\Vivo 3G

Procure a pasta Drivers

Clique na pasta de acordo com a arquitetura de seu computador: 32bit ou 64bit.

Irá aparecer umas pastas com versões do Windows. Selecione Win7 ou VISTA, mesmo sendo Windows 8, os drivers vão funcionar corretamente.

Copie o endereço da Barra de navegação do Windows Explorer.

Ex: C:\Program Files (x86)\Vivo 3G\drivers\64bit\VISTA

Clique no Windows Explorer.

De um clique com o botão direito sobre `Computador`

Clique em “Manage”.

Clique em “Device Manager”.

Clique em “Modems”. Se não tiver nenhum MODEM com o símbolo: ?, procure em “Other Devices”.

Procure os drivers do MODEM com o símbolo: ?,os drivers do modem (Onda, Hawei, ZTE, etc.).

Clique com o botão direito em cima dos drivers do modem.

Clique em atualizar modem.

Clique na segunda opção e Cole o endereço que você copiou da Barra de navegação do Windows Explorer (Passo 5).

Atualize

O modem vai ser instalado corretamente.

Pronto! Usando Internet Explorer 10.0 em Windows :lol:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...