Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

Como instalar modem 3G no Windows 8?

windows 8

• Por favor, faça o login para responder
14 respostas neste tópico

#1 ecdap

ecdap
  • Membros Plenos
  • 55 posts
  • Membro desde 21/11/2009
2
Neutra
  • Birigui, São Paulo

Postado 18 de setembro de 2011 - 20h09min

Olá galera do CdH, venho pedir ajuda aos amigos....
não estou conseguindo instalar meu modem 3G TELSEC TS-599 no S.O.
Um abração a todos.

1. Desktop Positivo Plus >> Processador: Intel Celeron 420 1.6MHz + Placa Mãe: Asus P5GC-MX + Chipset: Intel Lakeport-G i945GC + 2x Kingston 1 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM + 320GB HD Sata II <<
==========================================
2. Notebook Itautec InfoWay Note W7430 >> Processador: Intel Core i3 370M 2.4GHZ + (2GB+1GB DDR 3) + 320GB HD Sata + DVD-RW

#2 EribertoTorres

EribertoTorres
  • Moderadores
  • 7.157 posts
  • Membro desde 14/06/2007

Ausência temporária
444
Excepcional
  • Lima - Peru

Perfil Steam

Postado 19 de setembro de 2011 - 02h05min

Eu acho que ele é demasiado novo para ter drivers compatíveis. Ele não deve substituir o seu sistema operacional atual, e sim ser utilizado apenas para testes. Em todo caso, tentou instalar os drivers do Windows 7?

Estatísticas no Folding @ Home:

Clube do Hardware | Aprendiz de Remoção de Malware

#3 ecdap

ecdap
  • Membros Plenos
  • 55 posts
  • Membro desde 21/11/2009
2
Neutra
  • Birigui, São Paulo

Postado 21 de setembro de 2011 - 15h37min

Sim Eriberto, até consegui instalar os drivers para Win7, mas não "reccebe" sinal ^^.

#grato por sua resposta.

1. Desktop Positivo Plus >> Processador: Intel Celeron 420 1.6MHz + Placa Mãe: Asus P5GC-MX + Chipset: Intel Lakeport-G i945GC + 2x Kingston 1 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM + 320GB HD Sata II <<
2. Notebook Itautec InfoWay Note W7430 >> Processador: Intel Core i3 370M 2.4GHZ + (2GB+1GB DDR 3) + 320GB HD Sata + DVD-RW

#4 EribertoTorres

EribertoTorres
  • Moderadores
  • 7.157 posts

Ausência temporária
444
Excepcional
  • Lima - Peru

Perfil Steam

Postado 21 de setembro de 2011 - 15h40min

Ai também não sei te ajudar, até porque esse Windows além de novo é bem "capado", é mais para desenvolvedores mesmo, eu ainda nem pude testa-lo.

#5 Linio Alan

Linio Alan
  • Moderadores
  • 18.366 posts
  • Membro desde 27/09/2007
277
Excepcional
  • SP

Postado 22 de setembro de 2011 - 22h01min

Diferentemente de outros modens, os 3G (ou terminais móveis de dados) são extremamente sensíveis à conflitos e incompatibilidades, mesmo em sistemas já estáveis. Especialmente de minimodens 3G, os drivers "amadurecem" de acordo com o desenvolvimento do SO.

A "muleta" mais adotada nestes casos de incompatibilidade, é a instalação usando o Modo de Compatibilidade mesmo.

#6 MARCOSMUNARI

MARCOSMUNARI
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 18/10/2011
0
Neutra
  • BATATAIS-SP

Postado 18 de outubro de 2011 - 13h56min

pessoal boa tarde, tambem não consigo fazer o modem receber sinal do modem huawei E173 da vivo, ele até instala tudo certinho, porém nada de sinal para conectar. esse novo sistema o Windows 8 que instalei, é muito bom, funciona tudo, e instala todos os drivers do meu notebook sem ter que atualizar nada. gostei muito dele. mas se alguem puder me ajudar, por favor me mandem e-mail. grato

#7 Linio Alan

Linio Alan
  • Moderadores
  • 18.366 posts
  • Membro desde 27/09/2007
277
Excepcional
  • SP

Postado 19 de outubro de 2011 - 20h48min

A questão de compatibilidade é crucial quando falamos de minimodens 3G. Contigo não será diferente Marcos. Faça como recomendado acima, caso não surta efeito, o jeito é aguardar a "maturação" dos drivers pela própria Huawei (vai demorar, já adiantando...).

#8 F. Portela

F. Portela
  • Membros Plenos
  • 54 posts
  • Membro desde 05/06/2012
7
Neutra
  • Chapadinha, Maranhão

Postado 17 de junho de 2012 - 19h23min

Para quem está com dificuldade em fazer funcionar o modem 3G no Windows 8.
Faça o seguinte:

Navegue até a pasta onde está instalado o programa do modem.
Ex: C:\Program Files (x86)\Vivo 3G

Procure a pasta Drivers

Clique na pasta de acordo com a arquitetura de seu computador: 32bit ou 64bit.

Irá aparecer umas pastas com versões do Windows. Selecione Win7 ou VISTA, mesmo sendo Windows 8, os drivers vão funcionar corretamente.

Copie o endereço da Barra de navegação do Windows Explorer.
Ex: C:\Program Files (x86)\Vivo 3G\drivers\64bit\VISTA

Clique no Windows Explorer.

De um clique com o botão direito sobre `Computador`

Clique em “Manage”.

Clique em “Device Manager”.

Clique em “Modems”. Se não tiver nenhum MODEM com o símbolo: ?, procure em “Other Devices”.

Procure os drivers do MODEM com o símbolo: ?,os drivers do modem (Onda, Hawei, ZTE, etc.).

Clique com o botão direito em cima dos drivers do modem.

Clique em atualizar modem.

Clique na segunda opção e Cole o endereço que você copiou da Barra de navegação do Windows Explorer (Passo 5).

Atualize

O modem vai ser instalado corretamente.

Pronto! Usando Internet Explorer 10.0 em Windows :lol:

Processador: Intel Core I5 3570 3.4 Ghz | Placa Mãe: GIGABYTE B75M-D3H | VGA: ECS GTX 560 |Memória: 2 x G. Skill Ripjaws X 1333 Mhz 4 Gb|HDs: Wester Digital 500 Gb + Wester Digital 1 Tb + Seagate Barracuda 1 Tb |Gabinete: Leadership Gamer Blue eye | Monitor: Samsung SyncMaster T190 - SO: Windows 8 PRO x64

#9 Killua*

Killua*
  • Membros Plenos
  • 156 posts
  • Membro desde 17/11/2011
8
Neutra
  • Maringá - PR

Postado 10 de novembro de 2012 - 18h21min

galera estou postando aqui pois tenho o mesmo problema, não consigo instalar o telsec ts-599 no windows 8. conversei com um atendente do sac da Telsec e ele me disse que o meu pedido de driver compativel com windows 8 seria encaminhado ao setor de engenharia de software, mas tenho a impressão que isto vai demorar... ele me disse que já ouviu pessoas que conseguiram fazer funcionar no windows 8. se alguem souber como posso fazer isso, por favor poste aqui.

já tentei procurar o driver na pasta raiz do programa, mas lá só tem drivers de xp e vista, que não funcionaram no 8. sugestões??

MB ASUS P8H61-M LX3 // CPU Core i3-2100 3,1Ghz // Memória Kingston 2x4Gb(8Gb) DDR3 PC1333Mhz // Fonte Corsair CX430 // HD Seagate Barracuda 1Tb SATA // EVGA GF GTX460 1Gb 192bits // Monitor LG LED 22" FullHD 1080p HDMI

#10 EribertoTorres

EribertoTorres
  • Moderadores
  • 7.157 posts

Ausência temporária
444
Excepcional
  • Lima - Peru

Perfil Steam

Postado 10 de novembro de 2012 - 22h08min

galera estou postando aqui pois tenho o mesmo problema, não consigo instalar o telsec ts-599 no windows 8. conversei com um atendente do sac da Telsec e ele me disse que o meu pedido de driver compativel com windows 8 seria encaminhado ao setor de engenharia de software, mas tenho a impressão que isto vai demorar... ele me disse que já ouviu pessoas que conseguiram fazer funcionar no windows 8. se alguem souber como posso fazer isso, por favor poste aqui.

já tentei procurar o driver na pasta raiz do programa, mas lá só tem drivers de xp e vista, que não funcionaram no 8. sugestões??

Tente com os drivers do Vista. Como o Windows 8 é novo, muita empresa ainda nem se mexeu para fornecer suporte à ele. HP por exemplo nao tem suporte para um montao de hardware com Windows 8.

#11 renanarantes

renanarantes
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 05/04/2013
0
Neutra
  • sao paulo

Postado 05 de abril de 2013 - 11h53min

Bom dia a todos, tive esse problema e consegui o driver para windows 8 x32 e x64 atraves do site do fabricante via chat faça o mesmo pois eu nao tenho como upar o driver aqui

#12 vall14

vall14
  • Membros Plenos
  • 51 posts
  • Membro desde 17/06/2012
0
Neutra
  • São Paulo-SP

Postado 25 de julho de 2013 - 22h47min

Para quem está com dificuldade em fazer funcionar o modem 3G no Windows 8.
Faça o seguinte:

Navegue até a pasta onde está instalado o programa do modem.
Ex: C:\Program Files (x86)\Vivo 3G

Procure a pasta Drivers

Clique na pasta de acordo com a arquitetura de seu computador: 32bit ou 64bit.

Irá aparecer umas pastas com versões do Windows. Selecione Win7 ou VISTA, mesmo sendo Windows 8, os drivers vão funcionar corretamente.

Copie o endereço da Barra de navegação do Windows Explorer.
Ex: C:\Program Files (x86)\Vivo 3G\drivers\64bit\VISTA

Clique no Windows Explorer.

Clique em “Manage”.

Clique em “Device Manager”.

Clique em “Modems”. Se não tiver nenhum MODEM com o símbolo: ?, procure em “Other Devices”.

Procure os drivers do MODEM com o símbolo: ?,os drivers do modem (Onda, Hawei, ZTE, etc.).

Clique com o botão direito em cima dos drivers do modem.

Clique em atualizar modem.

Clique na segunda opção e Cole o endereço que você copiou da Barra de navegação do Windows Explorer (Passo 5).

Atualize

O modem vai ser instalado corretamente.

Pronto! Usando Internet Explorer 10.0 em Windows :lol:

caro Portela, preciso de sua ajuda:-

fiz todo esse procedimento acima que você mencionou mas qd chega em:_
''

Clique em “Manage”.

Clique em “Device Manager”
.''
no meu note não aparece esse icone ""menage'' e então como proceder??

postei essa pergunta no fórum, acho que no tópico errado, mas por favor, se vocês puderem me ajudar agradeço; (http://forum.clubedohardware.com.br/search.php?searchid=5698415)

Bom dia a todos, tive esse problema e consegui o driver para windows 8 x32 e x64 atraves do site do fabricante via chat faça o mesmo pois eu nao tenho como upar o driver aqui

legal, mas qual fabricante, huawei oi windows?

#13 F. Portela

F. Portela
  • Membros Plenos
  • 54 posts
7
Neutra
  • Chapadinha, Maranhão

Postado 29 de julho de 2013 - 18h40min

Parceiro não é um icone e sim uma opção, procure Manager ou Gerenciar depende do idioma do Windows.

Processador: Intel Core I5 3570 3.4 Ghz | Placa Mãe: GIGABYTE B75M-D3H | VGA: ECS GTX 560 |Memória: 2 x G. Skill Ripjaws X 1333 Mhz 4 Gb|HDs: Wester Digital 500 Gb + Wester Digital 1 Tb + Seagate Barracuda 1 Tb |Gabinete: Leadership Gamer Blue eye | Monitor: Samsung SyncMaster T190 - SO: Windows 8 PRO x64

#14 vall14

vall14
  • Membros Plenos
  • 51 posts
  • Membro desde 17/06/2012
0
Neutra
  • São Paulo-SP

Postado 29 de julho de 2013 - 21h07min

Parceiro não é um icone e sim uma opção, procure Manager ou Gerenciar depende do idioma do Windows.

pois é parceiro, eu não sabia que ''menager'' era gerenciar, desculpe, sou leigo no assunto.
após ir até as pastas do modem e clicar na pasta de 64bit, não encontrei as pastas do ''win7'' ou ''vista''; veja abaixo o que tem lá:-
DPinst;
RunDPinst:
UnRunDPinst;
ZDDrivers.sys
zddrivemdm;
zddriverser;
ZDDriverser;

não sei como fazer isso funcionar, se puder me ajudar agradeço.
esse modem é compatível com o win8?´
seria melhor desistir e tentar devolver esse modem?

#15 F. Portela

F. Portela
  • Membros Plenos
  • 54 posts
7
Neutra
  • Chapadinha, Maranhão

Postado 04 de agosto de 2013 - 11h57min

Procure em C:\arquivo de programas (x86)\Marca do Modem\driver\64 bit

Tópicos que também usam as tags windows 8:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos