Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregador de parafusadeira 14,4 v


Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo pr aqui e gostaria da ajuda de vocês.

Bem o caso é o seguinte, comprei uma parafusadeira a bateria de 14,4 v, no carregador tem as especificações de tensão de saida de 18v e 400 mA, e este carregador é plugado a um relulador de tensão, e este é conectado à bateria, pois bem o carregador da mesma parou de funcionar de uma hora para outra, de posse do mesmo nas mãos tentei comprar outro mas não consigo encontrar pois não tem assistência técnica, me disseram que por ela ser de fabricação chinesa será difícil encontrar, encontrei alguns com com mas não funcionou a bateria não carrega, me disseram que o carregador precisa dar tensão de torque para que a bateria seja carregada como não entendo nada de eletrônica peço ajuda para os amigos, tenho visto na internete esquemas para montagem de carregadores de baterias de carro será que seria possivel montar um para o meu caso?

obrigado amigos aguardo ansioso pela ajuda

Jackson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

os tecnicos não revelam estes dados e dizem que não vale a pena montar um carregador pois ficaria muito caro, não creio que seja isso mesmo, acredito mais que seja uma questão de dificuldade mesmo sabem, então fica caro não pelo custo dos materiais mas sim pelo serviço. Sou leigo no assunto mas acho que o problema é o transformador pois no circuito tem apenas diodos, uns pretinhos com uma listra cinza, se eu soubesse como comprar o transformador acho que conseguiria montar.

obrigado amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

algumas dicas temos como tensão de carga, e corrente.

Se tiveres um conhecido que monte um circuito com um LM7818, ou equivalente, para dar os 18V, e a corrente a saber (já que a corrente vai regular o tempo de carga)

poderá ser util

mas... fora isso, "ao escuro", vá com um tecnico, ou alguém com estudos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

@ilkyest Boa noite

 Tenho exatamente o mesmo problema que iniciou esse post.

A parafusadeira era de 12v . Não achando um banco de baterias de mesma tensão, comprei um de 14,4v, mas o carregador para 12v era fraco.

Dentro do carregador, ele tem uma pequena placa de circuito. O conversor antigo não serve mais. Achei um de um notebook antigo, 19v e 3,2A. Liguei-o direto no carregador. Carrega, Mas a carga não dura mais que uma hora. 

Se eu mandar, uma foto da placa vocês podem,  me ajudar a ajusta-la para uma tensão e corrente menor? Parâmetros que carreguem o pack de 14,4v.

Grato e no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

penso que uma hora de funcionamento até que está razoável pois geralmente o motor demanda uma corrente considerável.

 

Pra bateria durar mais (leia-se vida úitl), o macete está em nao aplicar mais que 14.4V nela. Um regulador de tensão simples ajuda bem. Pra durar mais ainda, um controle de corrente constante durante a carga.

 

Sim... foto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma parafusadeira com bateria para algo próximo a 14V.

Com o tempo (2 anos) a bateria entregou a alma a Deus.

Eu abri o banco de baterias. É formado por diversas células de 1,2V (? acho. Não lembro mais).

Fui na loja e vi que tinha para vender a tal bateria, mas o preço descarregaria meu bolso. Não valeria a pena. Comprei as baterias avulsas e substituí as da ferramenta, mas eram XingLing. Duraram menos de um ano. Sempre que ia usar tinha ANTES que carregar, pois não mantinha a carga.

Como a vida útil das baterias é de uns 2 anos, decidi não mais comprar ferramentas com baterias. Retirei as baterias do banco de baterias e aproveitei a caixa que as continha. Coloquei a saída de uma fonte velha de PC nesta caixa e taquei os 12V na parafusadeira. Tá funcionando há mais de 1 ano. Com uma extensão grande no lado dos 110Vca, não tive mais problemas com distância da rede elétrica.

Claro que não é portátil, mas me recuso a comprar ferramentas com baterias enquanto não melhorarem essa tecnologia e os preços baixarem. A única exceção é quando eu vir a precisar REALMENTE de uma bateria para a ferramenta, mas caso isso aconteça, tem a bateria do carro, que também funcionou no meu caso.

MOR_AL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MOR eu também fiz o mesmo, eu tenho uma parafusadeira pequena de 3,6V (usava 3 pilhas recarregáveis de 1,2V coladas uma a outra). Eu até tentei adaptar outras no lugar, já que tem o tamanho de pilhas AA, mas não durava que nem as originais.

Então resolvi aproveitar o conector do carregador para ligar uma fonte de 5V com dois diodos em série no lugar, assim alimento o motor com 3,7V. Só que veio outro problema, haja corrente para o bendito a fonte de 1A não dava.

Resolvi o problema com um motor de 12V retirado de uma impressora no lugar desse de 3,6V, uma fonte de 12V qualquer alimenta ele. Não me importo que não é portátil, pois uso sempre na minha bancada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...