Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho dos fans


Euler

Posts recomendados

Existe umamaneira de eficiente de diminuir o som das fans. Meu micro parace um avião o barulho é ensurdecedor. Chega em exorbitantes 48dB. POIs tem o cooler da fonte o frontal do gabinete o da placa de video do processador que é o original da intel e dos dois HDs SCSI. Quais as fans mais silenciosas e eficientes.

Piii 1.0Ghz

1GB de RAM

2 Hd SCSI Ultra160 de 36.6GB

PCA de video GF2 MX400 64MB tv/out

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So uma dica que pode ser util...

Verifique se o ar das ventoinas da fonte e do frontal não estão fazendo barulho demais... as vezes as fontes vem com uma tela na frente feito de chapa, que o ar faz a maior zueira ao  passar pelos furos... Eu tinha um micro da HP que fazia um barulho infernal, demontei a fonte para tentar lubrificar ou mudar a ventoinha e para minha supresa com a fonte aberta o barulho era quase zero... era fechar a fonte e começava o barulho.... resultado.... troquei a chapa da fonte por uma daquelas gradinhas  de proteção e pronto... ficou dez....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo... t indico aqui um cooler q tem db quase zero hehheh é o mais silencioso do mundo na minha opiniao é os coolers...A Zalman é conhecida por desenvolver produtos que possuem baixo nível de ruído, daí o nome CNPS (Computer Noise Prevention System ou Sistema de Prevenção de Ruídos em Computadores) e também pelo design nada comum de seus coolers e o modo como seu ventilador é instalado (por um braço que é afixado no gabinete).

http://www.zalman.co.kr/english/intro.htm

vcpode também baixar o RPM do cooler passando-o para 5 volts assim ele perdera um pouco a sua performance mas com tudo diminuira o barulho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...