Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixa selada em Fibra de Vidro


Posts recomendados

Bom dia, eu achei muito interessante a ideia de poder substituir os falantes 6x9 com um adaptador que você pode usar subwoofer, para muitos ter um sub de 15 e umas cornetas já fica satisfeito, mas a ideia é som pra dentro do carro com qualidade e já que o fórum é pra tirar duvidas, pensei.. por que não dar idéias também? acredito que tem pessoas que ache interessante, eu por exemplo prefiro um quaxial de 5 polegadas que uma corneta.

A caixa pode ser útil pra quem não quer perder todo o porta malas, já que o sub é de 8 polegadas e a caixa selada é de apenas 20Litros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom dia, eu achei muito interessante a ideia de poder substituir os falantes 6x9 com um adaptador que você pode usar subwoofer, para muitos ter um sub de 15 e umas cornetas já fica satisfeito, mas a ideia é som pra dentro do carro com qualidade e já que o fórum é pra tirar duvidas, pensei.. por que não dar idéias também? acredito que tem pessoas que ache interessante, eu por exemplo prefiro um quaxial de 5 polegadas que uma corneta.

A caixa pode ser útil pra quem não quer perder todo o porta malas, já que o sub é de 8 polegadas e a caixa selada é de apenas 20Litros.

Boa tarde

Para muito se não tiver um monte de corneta no carro não é som, eu particulamente não gosto de corneta no meu carro.

Se para ter som no carro fosse obrigatória eles ja ia vir de fabrica nos carro, mais gosto é gosto; esse final de ano Se Deus quiser vou trocar de carro e vou arriscar fazer uma caixa de fibra algo mais elaborado.

No meu carro atualmente possuo cd player PioneerDEH 7980UB (maior tranqueira custou caro e só me deu dor de cabeça, mais pretendo trocar por um Kenwood eXceleon KDC-X595 :wub:) um kit duas vias cs60d 70wrms um par de triaxiais 5" 40WRMS e um subwoofer UXP power 500WRMS todos bravox, uma potencia 4 canais Audiophonic Club 800.4 :wub: (800WRMS mais estou mandano apenas 400WRMS, 100WRMS para cada falante com corte passa alto de 80Hz) e uma corzus HT600 (600WRMS só para o sub e o ganho esta em 70% e usando corte para baixo de 80Hz), e no meu som o ganho esta uns 46% +/- para o Kit duas vias e uns 38% para os triaxias, com isso a voz se destaca bem mais na frente e neste video abaixo da para ver claramente que um bom kit duas vias da um banho de qualidade em qualquer corneta; e olha que o som esta distorcendo um pouco por causa da tranqueira do cd player e falta de uma bateria com maior capacidade.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
você não curtiu esse pioneer por que ??

Tenho um deh 3880...

Só uma coisa seu sub quebra uns cds ??

Eu troquei minha caixa e mesmo assim ficou uma bostinha..rsrs

Boa tarde

Sim meu sub consegui quebrar cd.

Meu aparelho deis de quando comprei só me deu dor de cabeça, primeiro comoeçou com frescura de dar mal contato na frente e nesse tempo estava na garantia e consertarão depois o problema voltou, ai teve um dia que queimou um saida pré amplificada do canais da frente, ai já não estava na garantia mandoi consertar ficou maior facada depois disto o som para mim não ficou mais como antes.

Você vai mudar de uma função para a outra o sub faz um Tum que enche o saco e quando diminui o volume no minimo.

Então como ja tinha falado depois que deu pau na saida RCA o som não ficou mais a mesma coisa, e por incrivel que pareça até o controle ja deu problema e ficou cinquentão para arrumar :angry:; e mês passado resolvi trocar a minha potencia estereo corzus 1004 por uma audiophonic 800.4 e a qualidade dos medios melhorou mais ai percebi que entre uma musica ou outra ficava um ruidinho de fundo "hisss" então perquisei troquei cabo RCA e testei com outro cd player e cheguei a conclusão que o problema vinha do meu cd player.

Perdi a paciencia e esse aparelho custou caro e só me deu gasto então resolvi trocar, mais não estou despresando a pioneer que para mim ainda é um otimo cd player só que para que eu quero não serve mais; não sei se você ja viu uns video de cara testando som do carro isso para fora do Brasil.

Para fora do Brasil ninguem usa Pioneer, é Alpine, Clarion, Kenwood, ninguem aparece com pioneer como cd player; você pode ver isso no youtube.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente, logo preciso trocar meu cd player pois o meu não tem usb.. :(

Cara peguei uma caixa com 60 por 40 = 55 litros duto 3"

Daí eu peguei um cano, esquentei ele e dobrei, e ficou meio fechado no meio, mas da pra passar ar tranquilo...

E mesmo assim o maledito não quebra cd nem a pau .. :S

Tenho uma taramps t800....o ganho ta 50% mais que isso clipa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É realmente, logo preciso trocar meu cd player pois o meu não tem usb.. :(

Cara peguei uma caixa com 60 por 40 = 55 litros duto 3"

Daí eu peguei um cano, esquentei ele e dobrei, e ficou meio fechado no meio, mas da pra passar ar tranquilo...

E mesmo assim o maledito não quebra cd nem a pau .. :S

Tenho uma taramps t800....o ganho ta 50% mais que isso clipa..

Então cara ja vi em varios forum que o UXP toca melhor em caixa com litragem maior, na litragem que vem no manual os graves são forte mais muito duro; eu curto ouvir graves meio forte mais tem que ser aqueles graves macio gostoso de ouvir.

Qual bitola do fio que você esta usando e aonde você vez o aterramente o mesmo esta bem preço qual corrente da sua bateria.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quebrar CDs depende do fluxo de ar que passa pelo duto, dependendo do tipo de música tem uma frequencia diferente da outra, acredito que pra ter um fluxo de ar como a do vídeo deve ser do tipo 40Hz mais alto, me corrijam se eu estiver falando bobagem não sou expert em som mas aprecio som de boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pra quebrar CDs depende do fluxo de ar que passa pelo duto, dependendo do tipo de música tem uma frequencia diferente da outra, acredito que pra ter um fluxo de ar como a do vídeo deve ser do tipo 40Hz mais alto, me corrijam se eu estiver falando bobagem não sou expert em som mas aprecio som de boa qualidade.

Boa noite

Correto depende da musica quebra mais rápido ou mais devagar de uma olhada.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Pra quebrar CDs depende do fluxo de ar que passa pelo duto
Colega Claudio, estamos um "bocado" defasado nas potências atingidas por estes amplificadores automotivos!, mas como as frequência agudas "detonava" cristais, as baixas arrebentam plásticos e causam rachaduras em sua casa! (Acredite se quiser).

Não é à toa que alarmes de carros são disparados quando carros com sons altos passam por perto!...

Frequências baixas de alta potência se assemelham com "terremotos" localizados!...

Sua Casa pode cair!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Coordenador

OLa pessoal eu estou com uma caixa de fibra de vidro e quero revestir ela com aqueles panos q imita couro vocês podem me indica qual e a melhor forma de aplicar o pano na caixa ?

de de ja grato valeu..

Você encontrará esse "Pano" com o nome mais conhecido como "Courvin", em lojas que vende forração para sofás e outros, as caixas que já vi com esse revestimento, foram coladas com cola de sapateiro...

 

PS: Realmente fica muito bonita a caixa!, dá um visual muito legal...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um amplificador para contrabaixo e ele está parado. Gostaria de usá-lo para saída de voz e teclado. Entretanto ele é muito grave. O que posso fazer para melhorá-lo. Adaptar externamente cornetas? O amplificador é um PEAVEY COMBO 300 W RMS, com alto falante de 15 pol. obrigado, albanito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você encontrará esse "Pano" com o nome mais conhecido como "Courvin", em lojas que vende forração para sofás e outros, as caixas que já vi com esse revestimento, foram coladas com cola de sapateiro...

 

PS: Realmente fica muito bonita a caixa!, dá um visual muito legal...

Muito obrigado ajudo muito.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Tenho um amplificador para contrabaixo e ele está parado. Gostaria de usá-lo para saída de voz e teclado. Entretanto ele é muito grave. O que posso fazer para melhorá-lo. Adaptar externamente cornetas? O amplificador é um PEAVEY COMBO 300 W RMS, com alto falante de 15 pol. obrigado, albanito

Acredito que só adicionando cornetas não vai resolver não!, Os amplificadores para contra-baixo possuem toda a sua configuração interna (esquema) voltado para amplificação das frequências baixas, de +/- 5Hz até no máximo 300Hz ou 400Hz, para você usa-lo como uma caixa amplificada comum, teria que modificar muita coisa do circuito amplificador...

Se você conhece algum técnico com experiência nessa área, leve essa caixa para ele, talvez consigam modifica-la para você!...

 

 

Muito obrigado ajudo muito.....

Qualquer dúvida, estamos por aqui!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...