Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pendriver como hd


Posts recomendados

  • 2 anos depois...

Na verdade o que eu quero é colocar meu notebook Lenovo G485 sem HD, apenas para baixar arquivos, Preciso de qualquer S.Operacional portátil de preferência Windows, e que funcione o Torrent, IDM (Internet Download Manager) e conversores de arquivos. Obs: As portas do meu notebook tem duas usb/3 (azuis,bem rápidas) e uma usb 2.0.Podendo servir para  arquivar e depois compartilhar no Torrent também é claro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá a todos.

 

@olimpio jardim , eis como proceder.

 

Eis como proceder pra instalar o Hiren's (recomendo imenso) e/ou um um mais distros (SOs) Linux. Recomendo o Ubuntu 13.10 (Saucy Salamander).
 
Baixar e instalar - de preferência (*) em CD, em DVD, numa pen bootável via Yumi - o Hiren's Boot CD.
Além de muitos freewares e sharewares, o Hiren's tem uma mini-versão do XP. Para arrancar esse Mini-XP a partir do Hiren's, CD, DVD ou pen bootável. ou a opção '(*)'.
Também inclui montes e montes de programas, e um ou mais deles acabarão por ajudar a resolver montes e montes de problemas. Se for baixado via baixaki ou superdownloads, SEM o instalador de adwares, spywares, etc.
 
Hiren's Boot CD
 
Yumi
 
Para criar e lidar com ISOs:
Free ISO Creator (freeware)
ISO Toolkit for Windows (Freeware)
Jihosoft ISO Creator Free (freeware)
LC ISO Creator (freeware)
PCWin ISO Creator
Power ISO (shareware)
etc.
 
Criar CD Bootável:
 
Ubuntu
 
(*) Mas também se pode correr o Hiren's ou o Ubuntu a partir de uma drive virtual, criada por exemplo via Daemon Tools. ----> http://www.baixaki.com.br/download/daemon-tools-lite.htm ou Virtual Clone Drive http://www.baixaki.com.br/download/virtual-clonedrive.htm
 
Mas há bastantes mais 'suites' tipo Hiren's. Por favor, ver este tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083484-portable-freeware/
 
Por exemplo, o Lupo Pen Suite vem com uma versão portable do utorrent. Até é essa que uso no meu HD, após copiar e colar a pasta na pasta "Program Files" da unidade C: e ter criado um link directo pra lá, que pus na pasta links e no menu iniciar.
É que não tenho o Utorrent a arrancar com o Windows. Sou apologista de, quanta menos "tralha" a arrancar com o Windows (o meu é o 7 Ultimate 32 bits), melhor se comporta o SO, e mais rapidamente abre.
 

Cumprimentos a todos.

 

PS: Caro @olimpio jardim

Claro que não é obrigado a instalar tudo do acima. O acima faz parte de um "artigo" que escrevi; é bem mais fácil copiar e colar do que escrever de novo e buscar links e etc. novamente.

Pode ter só o que quiser, mas convirá a 1000% criar a pen com o Yumi. Veja se o Lupo Pen suite tem tudo o que precisa, e poderá apenas instalar esse. Também recomendo vivamente o Hiren's, e uma versão do Ubuntu (pe a v13.10, ou Saucy Salamander) que pode arrancar como SO a partir da pen. Eo Hiren's tem uma versão (bastante limitada mas útil, mesmo assim) do Mini-XP.

Mas você é que sabe. Há dois limites para o que pode pôr numa pen:

1-) o tamanho dela

2-) O que você quiser pôr lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de forma PRATICA, que é o que você quer saber nao é possivel

 

 

você pode portabilizar sim um sistema operacional como o linux que tem varias distribuicoes levíssimas e próprias para tal finalidade.. mas o windows so possui a versao de portabilizar a partir do windows 8/8.1 atraves do recurso windows to go que nada mais é do que isso q você deseja.. entretanto para ser num pendrive como você pretende teria de ser um com 32gb no minimo e usb 3.0 com velocidades acima de 60mb/s em escrita/leitura.. o que é bem inviável pelo preco atualmente.

 

 

entretanto pode usar desse recurso tb num hd externo, caso tenha.. nao deixará de ser portátil!

 

 

se quiser um tutorial simples de como fazer, acesse: 

 

https://dl.dropboxusercontent.com/u/32440639/Websites/Miguel%20Marques%20Website/Win8.WinToGo.htm

 

 

faca num hd externo se quiser testar.. ja fiz e deu muito certo... nao use em pendrive usb 2.0 pois as velocidades sao muito baixas e você nao conseguirá!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @rodrigo.dcvieira ,

 

O Hiren's Boot CD  tem uma versão Mini XP portable e pode arrancar-se por ela. Bastante limitada (*), mas vai dando pros "gastos".

 

(*) Por exemplo, não consegui aceder à net com ele, com uma versão anterior da minha net wifi ('até' 14 mbps, mas sempre ficou muito longe disso), mesmo alterando coisas nela, na própria versão do Hiren's, nem depois, já na versão a "correr". 

Ainda não precisei de usar o Mini XP com a minha actual versão wifi de 20 mbps. Esta sim, "dá o litro"! :)

 

EDIT

Há ainda uns programas tipo "Portabilizer". Já tentei usar um deles, acho que o próprio "Portabilizer", mas não consegui "portabilizar" nenhum software quando o testei.

Por exemplo: http://www.softpedia.com/get/PORTABLE-SOFTWARE/System/Launchers/Windows-Portable-Applications-Portabilizer-Portable.shtml 

 

Cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @rodrigo.dcvieira ,

O Hiren's Boot CD tem uma versão Mini XP portable e pode arrancar-se por ela. Bastante limitada (*), mas vai dando pros "gastos".

(*) Por exemplo, não consegui aceder à net com ele, com uma versão anterior da minha net wifi ('até' 14 mbps, mas sempre ficou muito longe disso), mesmo alterando coisas nela, na própria versão do Hiren's, nem depois, já na versão a "correr".

Ainda não precisei de usar o Mini XP com a minha actual versão wifi de 20 mbps. Esta sim, "dá o litro"! :)

EDIT

Há ainda uns programas tipo "Portabilizer". Já tentei usar um deles, acho que o próprio "Portabilizer", mas não consegui "portabilizar" nenhum software quando o testei.

Por exemplo: http://www.softpedia.com/get/PORTABLE-SOFTWARE/System/Launchers/Windows-Portable-Applications-Portabilizer-Portable.shtml

Cumprimentos.

O hirens boot tem uma versão do XP para se fazer reparos em sistemas infectados ou danificados e outras ferramentas de diagnóstico. E ainda por cima é xp. Não se encaixa na necessidade do amigo já que ele quer que o sistema rode fora do hd e de forma portátil para instalar programas necessários ao uso q se propõe. A única versão e forma oficial de se fazer isso é através da ferramenta Windows to go que surgiu a partir do Windows 8 como expliquei

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...