Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que as vezes é preciso reiniciar meu Roteador?


Ewerton Luiz

Posts recomendados

Primeiramente Boa noite/Bom dia a todos é o seguinte tenho internet WiFi aqui em casa consigo me conecta tudo certo através do meu laptop e meu irmão com o dele normalmente mas de vez enquanto fica como se estivesse sem internet sabe uso o Windows 7 fica aquele simbolo amarelo no meio onde mostra que tem internet ou não perto do relógio na barra de tarefas o que faço? Apenas reinicio o roteador apos reiniciar o roteador a internet volta normalmente o que posso fazer para isso não acontecer mas? É chato você esta fazendo um downloads longo é acontecer isso de ser preciso reiniciar o roteador. Queria poder fazer alguma configuração! Eu já entrei na configuração dele, já reiniciei voltou ao normal mas sempre acontece novamente. Roteador Wireless Multilaser RE027 2.4ghz 150mbps 4 Portas Branco

post-694161-13884960313083_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser esse o seu problema:

Se você tiver um modem roteado (o que recebe o sinal da operadora) e também um wireless router conectado a ele, pode ser que esteja ocorrendo algum tipo de conflito entre eles.

Exemplo: se o modem roteado (o que recebe o sinal da operadora) tiver o endereço 192.168.0.1 ou 192.168.1.1, o wireless router terá que ter outro endereço, ex.: 192.168.3.1. Se estiverem iguais, experimente mudar o endereço do wireless router para 192.168.3.1 .

Se o problema naõ for esolvido com a opção acima, para poder ajudá-lo por favor, me envie as seguintes informações:

tipo de conexão: discada, banda larga, 3g ...

qual operadora: ?

hardwares em uso: modem, wireless router (marca e modelo)

Caso consiga resolver com a primeira hipótese, me avise.

No aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha EU uso apenas um cabo de internet roteando!

Pelo que vi no Tecmundo pode ser que deixa o Roteador ligado 24 Horas como faço pode ocasionar o problema.

Acrescentando aí, desative o Protocolo TCP/IPv6 no Windows.

Eu deixo o Roteador ligado permanente como disse na resposta anterior ai pergunto a vocês isso é verdade?

Apos eu reiniciar o roteador tirar e colocar da tomada a internet volta ao normal será que isso é verdade?

Pois eu preciso dele ligado permanente!

Eu deixo o Roteador ligado 24 Horas será que isso pode esta ocasionando o problema?

Será que deixar o Roteador ligado permanente esta ocasionando o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!