Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela do notebook quebrada, como entrar na bios?


Johnnys12

Posts recomendados

Ae galera, boa noite.

Estou com um problema, hoje um amigo me trouxe o notebook dele pra mim formatar, mas ele nao tinha me dito que a tela estava quebrada, na casa dele ele usa um monitor no lugar da tela.

Só que o problema é o seguinte, eu instalo tudo certinho, só que só começa aparecer imagem no meu monitor, quando entra no windows, e preciso entra na bios pra colocar a ordem de boot correta, pra bootar o cd, e posteriormente começar a formatação, só que nao sei o que fazer. Alguem tem alguma ideia??

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa noite a todos.

Desculpe a todos ter que "reviver" esse tópico "aberto". Mas estou com o mesmo problema que o nosso amigo acima e como já foi ha alguns anos, de repente alguém ou até ele mesmo saiba o que fazer ou indique um caminho.

Meu notebook é um HP Pavillion DV6 , a tela dele trincou e sempre utilizei ele para jogar BFBC2 com um monitor externo. Nunca consegui acessar a Bios dele pois o monitor só cantava quando já estava no acesso do Login.

Não sei ao certo se foi esse o motivo, mas todos sabem que esse modelo aquece demais, e como sempre usei ele na tomada, pensei em tirar a fonte dele para esquentar menos. Fiz isso, porém quando liguei ele sem a fonte e tela LCD quebrada do notebook nem sequer ligou ... e com isso o meu monitor externo também não.

Já tentei fn+F4 para alterar para o VGA mas NADA !!!

Já tentei ligar pelo HDMI e nada também =/

Li em outro fórum para desconectar o monitor LCD, tirar os cabos flat. Fiz isso, tirei o LCD e nada também.

Ele liga normal, mas certeza que o acesso dele está preso na tela preta para acessar a Bios, ou algo do gênero.

Como diria nosso eterno Chapolim: " E AGORA, QUEM PODERÁ ME AJUDAR? "

Eu conseguiria pegar o HD do notebook, formatar ele, colocar o XP e devolve-lo ao notebook ?! Se sim, eu teria que realizar a formatação inteira do HD ou devo parar em determinado momento ?!

Sou um usuário novo e me desculpem caso tenha cometido algum erro.

Obrigado pela ajuda !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
  • 2 meses depois...

Ressuscitando o tópico.
Meu caso é o seguinte: Eu possuo um ultrabook lenovo ideapad S400(Sem touch), com a tela queimada, ele possui apenas uma saida hdmi.
Pesquisei exaustivamente na internet sobre e não achei informação acerca dele.
Tentei retirar a tela queimada para usa-lo como um "desktop", porém, ele não liga sem o flat da tela conectado a mobo.
Ele inicia normalmente o windows com o flat ligado a tela queimada, e joga o sinal para o monitor externo normalmente.
Porém, se tento desconectar a tela queimada(a dele mesmo), ele não inicia o windows.
Como não tenho outra tela para testar, não sei o que está havendo.
Não consigo acessar a bios através da saida HDMI, já tentei usar os atalhos de teclado e simplesmente nada acontece.

Por se tratar de um notebook antigo, não compesa a troca da tela, gastaria muito, uma vez que não foi só a tela que danificou, a carcaça dele também está bem danificada.
Por fim, pensei em transformá-lo em um htpc, mas sem acesso à bios, ficaria bem difícil.

Então a pergunta é:  Existe alguma forma de "adaptar" a saída do monitor queimado para um monitor externo VGA?
No caso, uma ponta flat cable e outra VGA para ligar ao monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @Reset2020  , Então, realmente não estou preocupado com a estética dele não.
A tela é de 40 pinos.
Mas como falei a ideia é "ignorar" a falta dela e usar apenas no hdmi, como se fosse um desktop mesmo.
O único inconveniente disso é não ter acesso ao setup dela pelo HDMI.
Penso que comprar uma tela APENAS prá isso, sei lá, não sei se compensa.
Uma pergunta de leigo, QUALQUER tela de 40 pinos, serviria?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dimas Holles disse:

Uma pergunta de leigo, QUALQUER tela de 40 pinos, serviria?

Quando foi citado que pode utilizar outra tela menor, sendo de 7 ou 10 polegadas, seria devido a alguns netbooks ficarem abandonados devido a sua lentidão, e perderem o seu uso, com isto fica fácil conseguir estas telas.

Mas, por outro lado, tambem pode conseguir a um custo menor, tela de 14 polegadas, com pequenos defeitos, que tem riscos, ou falhas em algumas linhas. Mas isto não impediria de conseguir ver a imagem que precisa na tela LCD do note.

E de forma geral, as telas de 40 pinos são compatíveis, exceto modelos específicos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...