Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung RV415 c/ AMD E-350


Ksilaz1

Posts recomendados

Olá galera,

Estou pesquisando notes na faixa de preço de até R$1200,00 estourando. O mesmo vai ser para uso básico e jogos em resolução baixa-média. Pesquisando muito em outros tópicos, vi que um bom custo benefício está sendo a compra de modelos com a APU AMD, então achei esse modelo, e não vi nenhum review dele. Será uma boa compra?

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2082105&linha=IN&Setor=NOTE&modelo=00

Segundo o site notebookcheck, ele vem com uma amd 6470 porém sei que esses processadores usam a amd 6310. Ele é melhor do que o HP dm1-3250br?

http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/Notebooks/HP/292724-Notebook-AMD-Dual-Core-E-350---Pavilion-dm1-3250br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase certeza que ele não vem com HD6470, isso deve ser a versão norte-americana, mesmo assim nesse preço ele é uma ótima compra. Ambos tem bom desempenho (iguais), preço bom e duração de bateria boa, se quiser desempenho realmente melhor pra jogos então, a melhor opção é o HP com Radeon HD 6370 no Walmart por R$1199.

falou cara!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase certeza que ele não vem com HD6470, isso deve ser a versão norte-americana, mesmo assim nesse preço ele é uma ótima compra. Ambos tem bom desempenho (iguais), preço bom e duração de bateria boa, se quiser desempenho realmente melhor pra jogos então, a melhor opção é o HP com Radeon HD 6370 no Walmart por R$1199.

falou cara!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniolip: pro uso dele que é jogos não vai fazer muita falta

jackestado: Não é que um seja assim, que todos vão ser, inclusive, nessa faixa os APUs esquentam muito menos que os atums.

Ksilaz1: sou a favor do hp por r$1000, mas o outro é bom concorrente, fica a seu cargo mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, Obrigado pelas respostas, Sobre o que o amigo falou, o i3+ iNTEL HD é melhor do que as placas AMD 6370 E 6310? Estou pensando em esperar um pouco pra tirar o do wallmart. A vantagem que vejo do samsumg sobre o hp, é a tela maior e gravador de dvd.

Opa, Obrigado pelas respostas, Sobre o que o amigo falou, o i3+ iNTEL HD é melhor do que as placas AMD 6370 E 6310? Estou pensando em esperar um pouco pra tirar o do wallmart. A vantagem que vejo do samsumg sobre o hp, é a tela maior e gravador de dvd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada nesse tópico do Forum:

http://forum.clubedohardware.com.br/rv415-g42-371/963597?p=5186316

Ahh...comprei esse note da Samsung e vou testá-lo amanhã!

Tem mais uns sites aqui:

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core-i3-2100t_9.html#sect0

http://www.anandtech.com/show/4023/the-brazos-performance-preview-amd-e350-benchmarked/3

http://www.tomshardware.com/reviews/amd-e-350-atom-d525-nvidia-ion-2,2905-3.html

Nesse site mostra como podem ser rodados alguns jogos (resolução e tal) e o desempenho (o processador tá identificado como AMD Zacate 1.6 Ghz):

http://techreport.com/articles.x/19981/4

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Sansumg RV415 possui um ótimo custo beneficio paguei R$ 899,10 no site do Extra.

Os Pontos fortes são:

Boa Temperatura, Acabamento de primeira que imita alumínio texturizado (igual ao do RV411), Bluetooth,saída Hdmi,TouchPad preciso

e a bateria que parece que dura umas 5 Hrs (Não testei até o final)

A HD 6310 que vem nele é um pouco melhor que a GMA HD de um Core i3 350m, mais perde para um Sandybridge.

A CPU AMD Fusion Zacate E-350 de apenas 1,6 Ghz(por isso que esquenta pouco) em teoria seria mais indicado para Netbook

mais para minha surpresa demonstrou um bom desempenho.

O Ponto negativo é o Windows 7 Starter que vem nele, além de muito limitado em recursos também apresentava uma certa lerdeza

pois quando movimentava as janelas na Área de Trabalho deixava um certo rastro.

Eu resolvi isso instalando Windows 7 Home Premium e a ultima versão do Drive Catalyst 11.8 que se encontra no link Abaixo:

http://sites.amd.com/us/game/downloads/Pages/radeon_win7-32.aspx

Instalei também esses 02 utilitários da Sansumg que tinha perdido na formatação

Easy Display Manager que permite controlar o Volume,Brilho da tela ,ligar e desligar WI-fi pelas teclas de Atalho.

Battery Life estender que prolonga a vida útil da bateria

Link:http://www.samsung.com/hk_en/consumer/computer-peripherals/notebook/rv-series/NP-RV415-S01HK/index.idx?pagetype=prd_detail&tab=support

Depois disso os problemas de lerdeza desapareceram ficando bem rápido na abertura de programas,navegação e visualização de vídeos em HD.

Olha o índice de Experiência Atingido com no Windows 7:

desempenho.png

Outro ponto negativo é a WebCam padrão VGA não sei se é por falta de um bom drive ou se a câmera é ruim mesmo.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei nas seguintes lojas: ricardo eletro, magazine luiza, ponto frio, casas bahia, compra fácil, americanas, submarino, saraiva, carrefour, walmart e multistock.

De todos os notes que vi, só encontrei dois que me interessaram, o RV-415 da Samsumg(Mais barato: R$ 899,00 nas casas bahia e no ponto frio por boleto) e o HP G42-371(só encontrado nas americanas por R$ 949,00 no boleto, no submarino por R$ 1044,05 no boleto e no walmart por R$ 1198,00 com 5% de desconto no boleto à vista). Enfim, os outros que eliminei ou são de marcas tidas na net como vagabundas, ou possuem placas de vídeo inferiores aos dois acima ou não se encontra informações em lugar nenhum sobre sua placa(como os da philco).

O RV-415 possui processador(E-350 1.6 Ghz) e versão do Windows(7 Starter Edition) inferior ao da HP(Amd Turion II P560 2.5Ghz e Windows 7 Home Basic respectivamente). Por isso acho o HP superior a todos os outros nessa faixa de preço.

Sobre as lojas que tem o HP G42-371: Americanas possui melhor preço mas é a pior do reclame aqui, entrega atrasado e não dá assistência quando preciso. Confiram no link:

Submarino é do mesmo dono da Americanas, também tem muitas reclamações no reclame aqui sobre entrega e falta de assistência depois da compra. Acho que vou optar por pagar mais no Walmart(R$ 1107,00 com cupom de desconto de R$50,00 por boleto no note + mouse USB). Então é isso, tá "maiado" o post mas espero que sirva pra alguém...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Jogos = HD6630 ou GT 540M no mínimo pra jogar bem num res baixa como 768p(ngm joga abaixo disso!),e já fica bem no limite,vai sofre pra rodar jogos como TW2 e talvez os futuros lançamentos(BF3,Skyrim,Rage,etc).

HD6310 eu nem comento,tem 1/4 do desempenho disso?É pedir pra ter dor de cabeça...

Recomendo seriamente você deixar os jogos pra um desktop,com R$300 você compra uma placa de vídeo que vai te proporcionar o mesmo desempenho gráfico de um note de R$3K ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Samsung RV 415 comprado recentemente na submarino por 738,00 a vista no cartão. 20% em note + 12% no boleto.

Logo de cara fiz o upgrade na memoria coloquei mais 1 pente de 2gb ddr3 1333 original da kingston, ficando assim com 4gb total, maximo permitido segundo a samsung, provavelmente limitação do seu proprio chipset, pois o modelo da hp aceita até 8gb. Já que o e-350 não aceita dual chanel não me preoculpei em comprar memoria da mesma marca.

Fiz a atualização do windows starter pelo w7 home premiun 32bits original que já tinha.

Entrei na bios e fiz a alteração de memoria destinada a gpu de 256mb para 512mb.

Obs: No catalisty tem uma informação interessante, mostra que a memoria dedicada para GPU ficou de 512mb e a turbo cache de até 1480mb alguém sabe dizer porque disto ? Qual seria a memoria total que está gpu usaria em um jogo ?

Bom, mas agora vem os problemas.

1º o note só reconhece 3gb de memoria e não 4gb, já confirmado pelo próprio windows e pelo AIDA64.

2º Estou com dificuldades de rodar filmes em hd tanto em 720p como em 1080p, principalmente quando utilizo a saída HDMI, as vezes roda e as vezes não roda, mas em sua grande maioria fica dando umas travadas e as vezes parece que o filme estoura cheio de artefatos.

3º Utilizo aquele medidor de velocidade do windows não tenho certeza se ele é 100% confiavel, mas a CPU lá demonstra que ela não é tão boa assim, as vezes a abertura de programinhas simples já estressa o processador, deixando ele sempre no vermelho, provavelmente em jogos deve ocorrer o mesmo.

Já tiveram problemas parecidos com o meu ? Será que eu instalando uma copia nova do windows de 64 bits e deixando de instalar aquele monte de tralha de programas da samsung o note conseguiria reconhecer toda a memoria e não ficaria tão preso em vídeos hd e full hd ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá.

Comprei este note na Americanas.

A princípio ele parece mais lento que o meu Positivo S3510.

O que está pegando mesmo é que ao rodar uma VM no VMWare, o note tem alto consumo de processador e de disco. No positivo é tranquilo rodar a mesma VM.

Além disso, todas a vezes, depois de um pouquinho de tempo dá tela azul.

Já rodei vários programas de stress, de teste de HD e de memória e não há problema nenhum.

Só ocorre com o VMWare.

Já reinstalei o Seven, já troquei a versão do VMWare Player e nada.

Pior que comprei este note para substituir o Positivo, mas pelo visto vou ter que vendê-lo pois o Positivo está sendo melhor que ele.

Alguém tem alguma sugestão de qual seria o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá.

Comprei este note na Americanas.

A princípio ele parece mais lento que o meu Positivo S3510.

O que está pegando mesmo é que ao rodar uma VM no VMWare, o note tem alto consumo de processador e de disco. No positivo é tranquilo rodar a mesma VM.

Além disso, todas a vezes, depois de um pouquinho de tempo dá tela azul.

Já rodei vários programas de stress, de teste de HD e de memória e não há problema nenhum.

Só ocorre com o VMWare.

Já reinstalei o Seven, já troquei a versão do VMWare Player e nada.

Pior que comprei este note para substituir o Positivo, mas pelo visto vou ter que vendê-lo pois o Positivo está sendo melhor que ele.

Alguém tem alguma sugestão de qual seria o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...