Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Speedy Fiberhome HomeStation HG 110-B


Posts recomendados

Olá pessoal, hoje recebi da telefonica o Fiberhome HomeStation HG 110-B, ate ai tudo bem configurei ele normal, percebi que da pra conectar impressora nele, conectei a impressora nele e ele pediu a instalação de um arquivo que é feito o download do próprio modem, eu baixo esse arquivo, só que ele não completa a instalação, ele fica travado no meio e faz um som do windows. o que posso fazer para remediar isso?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

CAAARAAA, eu achei a solução para o seu problema!!

(para o meu também)

OS: WINDOWS 7 ULTIMATE 64BITS - PC

WINDOWS 7 HOME PREMIUM 32BITS - Netbook 1025br

Nao vai ter como fazer com screenshots.

Mas se mesmo assim seu problema nao for resolvido,

eu faço um passo-a-passo bem mais detalhado.

Primeiro vá em http://192.168.1.1:8000

A senha é os 4 ultimos numeros do seu MAC.

Na pagina que abrir. vá na guia "ADVANCED".

Ao lado esquerdo vai haver um "menu". Procure "Network Tools". Vai abrir um sub-menu.

Vá em "Printer". Copie o endereço da impressora:

EXEMPLO:

URL: http://192.168.1.1:631/printers/Printer (nao sei se vai ser igual)

Agora vá em Painel de Controles/Hardwares e sons/Dispositivos e Impressoras.

Clique em "adicionar impressora". Depois vá em "Adicionar impressora de rede, sem fio, ou Bluetooth".

(se a impressora nao aparecer, 99% certeza) Clique em "a impressora que desejo nao está na lista".

Selecione "uma impressora compartilhada pelo nome".

E cole o endereço da sua impressora, no meu caso:

http://192.168.1.1:631/printers/Printer

Logo após, o Windows faz uma rápida (rapidissima) procura na rede.

Ai ele pergunta qual a sua impressora, (para instalar o driver, obviamente)

Escolha sua marca, e seu modelo. no meu caso. HP - HP Deskjet 930C/932C/935C

Pronto!!!

Use e abuse de sua impressora, agora em rede.

Agora, sem essa, de passar as coisas no pendrive do netbook para o PC para imprimir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
CAAARAAA, eu achei a solução para o seu problema!!

(para o meu também)

OS: WINDOWS 7 ULTIMATE 64BITS - PC

WINDOWS 7 HOME PREMIUM 32BITS - Netbook 1025br

Nao vai ter como fazer com screenshots.

Mas se mesmo assim seu problema nao for resolvido,

eu faço um passo-a-passo bem mais detalhado.

Primeiro vá em http://192.168.1.1:8000

A senha é os dois ultimos numeros do seu MAC.

Na pagina que abrir. vá na guia "ADVANCED".

Ao lado esquerdo vai haver um "menu". Procure "Network Tools". Vai abrir um sub-menu.

Vá em "Printer". Copie o endereço da impressora:

EXEMPLO:

URL: http://192.168.1.1:631/printers/Printer (nao sei se vai ser igual)

Agora vá em Painel de Controles/Hardwares e sons/Dispositivos e Impressoras.

Clique em "adicionar impressora". Depois vá em "Adicionar impressora de rede, sem fio, ou Bluetooth".

(se a impressora nao aparecer, 99% certeza) Clique em "a impressora que desejo nao está na lista".

Selecione "uma impressora compartilhada pelo nome".

E cole o endereço da sua impressora, no meu caso:

http://192.168.1.1:631/printers/Printer

Logo após, o Windows faz uma rápida (rapidissima) procura na rede.

Ai ele pergunta qual a sua impressora, (para instalar o driver, obviamente)

Escolha sua marca, e seu modelo. no meu caso. HP - HP Deskjet 930C/932C/935C

Pronto!!!

Use e abuse de sua impressora, agora em rede.

Agora, sem essa, de passar as coisas no pendrive do netbook para o PC para imprimir.

poiszé fiz tudo certinho como voce disse,,,, A senha é os dois ultimos numeros do seu MAC.

eu coloquei os dois numero como você disse e nada...senha invalida...aparece assim : login Admin.....senha.......porque será q n deu certo....pode me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal ...estou tentando configurar tb o roteador da telefônica fiberhome HG110-B por causa do emule ...tentei os passos acima , porém quando coloco a senha do fiberhome que seriam os 4 últimos números da minha mac em letra maiúscula ...dá usuário inválido ...ele não aceita de forma nenhuma....tem alguma forma de configurar ?? outra senha ??? Grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim coloquei os 4 numeros do mac e nada...não sei mais o q fazer......será que é preciso recetar o modem?.......

sim coloquei os 4 numeros do mac e nada...não sei mais o q fazer......será que é preciso recetar o modem?.......

ola já descobri...eu n estava colocando as letras maiusculas....gracias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, que navegador você usa?

Se for o Chrome, eu não o aconselho muito pra fazer configurações em roteadores (geral)

De preferência use o Firefox.

O usuário ja está lá, e é "inalterável".

Daí é só colocar a senha, tente com letras maiúsculas e minúsculas...

O meu mac só tem números no final, então não tenho como dizer...

Bom, a impressora, depois de trilhar uma enorme etapa de configuração...

Pegou, e continua pegando em todos os pcs, inclusive em alguns "visitantes"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem recebi esse modem novo da telefonica, tenho speedy 2mb e estou usando ele como modem e roteador, mas percebi que a rede com fio ficou mais lenta para passar arquivos entre os pcs,do que com o outro roteador que usava ,que era um D-link ,a internet esta normal , a impressora consegui instalar seguindo os passos que o bgchunter passou aqui ,apesar de ficar meio lenta tb, mas ai nao tenhoi comparar porque nunca tinha usado impressora em rede.Mas sera que no caso da rede é pra ser mais lenta mesmo ou tem algo para configurar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Galera Tudo Beleza?

Bom Chegou Um Modem/Roteador Pra Mim Que Apresenta o Seguinte Problema.

Sempre Que Desligo Ele(Pois Só Uso a Noite), Tenho Que Reconfigurar Tudo Novamente.

Alguma Solução Para Isso? Atualização de FirmWare(Se For Por Favor Postem Link de Download)? Alguem Please?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Citação:

Postado Originalmente por PLUS viewpost.gif

Olá, boa tarde;

Esse modem router tem como utilizar no Velox ?

Provavelmente sim, mas não há como ter garantias pois este modem NÃO é oficialmente homologado pela Oi.

Citação:

Postado Originalmente por PLUS viewpost.gif

E no futuro caso não use mais ADSL, pode-se usar a conexão USB prum modem 3G Tim?

Não.

__________________

Estou utilizando ele no Oi Velox.

Verifiquei no setup, há sim a possbilidade de configuração do modem 3G na USB.

http://goo.gl/VwDRm

Minha dúvida agora é o seguinte:

Ele demora muito, ao meu ver, para inicializar, só pra ligar o wifi são 50 segundos, e, em média 2 minutos entre ligar o botão power, ligar o wifi e entregar a conexão com internet já realizada.

O de vocês demora esse tempo todo ?

Mudando configurações, principalmente modulação o melhor que conseguir foi 1:45.

Dá pra utilizar a Firmware DD-WRT ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • 2 semanas depois...
CAAARAAA, eu achei a solução para o seu problema!!

(para o meu também)

OS: WINDOWS 7 ULTIMATE 64BITS - PC

WINDOWS 7 HOME PREMIUM 32BITS - Netbook 1025br

Nao vai ter como fazer com screenshots.

Mas se mesmo assim seu problema nao for resolvido,

eu faço um passo-a-passo bem mais detalhado.

Primeiro vá em http://192.168.1.1:8000

A senha é os 4 ultimos numeros do seu MAC.

Na pagina que abrir. vá na guia "ADVANCED".

Ao lado esquerdo vai haver um "menu". Procure "Network Tools". Vai abrir um sub-menu.

Vá em "Printer". Copie o endereço da impressora:

EXEMPLO:

URL: http://192.168.1.1:631/printers/Printer (nao sei se vai ser igual)

Agora vá em Painel de Controles/Hardwares e sons/Dispositivos e Impressoras.

Clique em "adicionar impressora". Depois vá em "Adicionar impressora de rede, sem fio, ou Bluetooth".

(se a impressora nao aparecer, 99% certeza) Clique em "a impressora que desejo nao está na lista".

Selecione "uma impressora compartilhada pelo nome".

E cole o endereço da sua impressora, no meu caso:

http://192.168.1.1:631/printers/Printer

Logo após, o Windows faz uma rápida (rapidissima) procura na rede.

Ai ele pergunta qual a sua impressora, (para instalar o driver, obviamente)

Escolha sua marca, e seu modelo. no meu caso. HP - HP Deskjet 930C/932C/935C

Pronto!!!

Use e abuse de sua impressora, agora em rede.

Agora, sem essa, de passar as coisas no pendrive do netbook para o PC para imprimir.

Desculpe mas aqui não deu certo, faço tudo isso, mas quando vou adicionar o endereço da impressora e clico da um erro falando que o win não pode se conectar a impressora.....nas configuraçoes do modem a impressora é reconhecida e esta ativa, o que faço?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com um problema "parecido" instalei corretamente o homestation, funciona corretamente, entro na rede wireless com os notebooks que tenho em casa, menos e justamente o meu, ele reconhece a rede, porém quando conecto ele não consegue diz que não foi possivel, ja reinstalei o homestation, ja tentei solucionar o problema automaticamente, porém tudo em vão, alguem sabe me ajudar, a red esta configurada em WAP E WAP2.

OBS: os outros notebook conseguem entrar normalmente sem nem um problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desde já galera ja peço desculpas pela minha falta de conhecimento sobre o assunto , um pouco tempo antes eu jogava na x box live diretamente num modem aquele speedtouch da telefonica, ou seja sem precizar de um roteador eu ligava diretamente do modem, recentemente eu recebi esse modem roteador homestation e queria que se alguem s e possivel me ensinasse como rotear esse roteador para que eu possa jogar na X box live e tenha acesso a internet no pc, recentemente eu aprendi a abrir as portas desse Modem roteador através desse site: http://www.nettutoriais.com.br/2011/12/videos-como-abrir-portas-no-modem-fiber-home-hg110-b-homestation.html mas mesmo assim não tem me ajudado a configurar juntamente com meu x box 360, bom eu agradeceria se pudessem me ajudar desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Desculpe mas aqui não deu certo, faço tudo isso, mas quando vou adicionar o endereço da impressora e clico da um erro falando que o win não pode se conectar a impressora.....nas configuraçoes do modem a impressora é reconhecida e esta ativa, o que faço?

Eu estou com, exatamente, o mesmo problema. Alguém pode me ajudar?? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Linio, eu faço tudo exatamente como o bgchunter fala no tutorial. Só que, chega nessa parte: " Depois vá em "Adicionar impressora de rede, sem fio, ou Bluetooth" não dá! Primeiro, a impressora não aparecia. Ai, eu fazia o que ele diz no tutorial (olhei o endereço da impressora na config. do homestation, é igual), colocava o endereço e dava um erro assim: "O Windows não pôde se conectar à impressora. Verifique o nome da impressora e tente novamente. Caso se trate de uma impressora de rede, certifique-se de ela está ligada, e que o endereço da impressora está correto." Ai, depois fiquei fuçando aqui e (talvez depois que tenha posto como compartilhada em rede) consegui fazer com que ela aparecesse na lista onde o bgchunter diz que há 99% de chance de não aparecer. Então, aparece o nome da impressora e o seguinte endereço: \\ANDRESSA-PC\HP Deskjet 3500 Series. Seleciono ela, concluo. Coloco para imprimir uma página de testes e nada... ele envia o documento e fica na bandeja ao lado do relógio... mas o status fica em branco e a impressora não dá nem sinal de vida. Também tentei colocar o endereço que aparece, mesmo ele encontrando uma impressora, conclui igual se eu selecionar ela na lista e não muda nada.

Nossa... ficou enorme o post, mas tentei colocar tudo. Se esqueci de algo, só falar. Espero que alguém possa me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver. Meu windows era o Starter e reparei que no tutorial, ele menciona que o dele é o ultimate. Bom, já tava querendo mesmo mudar então, mudei para o Ultimate. Tentei novamente, e, do jeitinho que é explicado no tutorial, deu certo.

Não entendo muito, mas talvez o windows starter não permita esse tipo de configuração. Talvez seja isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

oi gente, eu não entendo nada sobre esse assunto, preciso de muita ajuda.

O que acontece é que eu só consigo usar a internet com o cabo, de repente o wifi parou de funcionar ( eu uso o modem hg110b que já tem roteador) mas a rede que eu configurei não aparece nas redes sem fio disponíveis, o que eu faço?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, estou com a seguinte dificuldade:

- Sempre que me logo na porta :8000 e digito a senha (MAC) ele loga mas ao clicar em qualquer opção das configurações do roteador sou direcionado novamente para o login e não consigo acessar nenhuma opção do menu, sempre que clico preciso digitar novamente o login (MAC), em outras palavras, parece não estar guardando a sessão do login. Já testei em todos os navegadores (populares FF, IE, Safari, Chrome, etc …). Alguma sugestão? Desde já agradeço por compartilharem seus conhecimentos. Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com esse mesmo problema!

Dreessahh isso do fiber home voltar pra tela de login é um bug que o modem tem referente a data, não sei se já resolveram esse bug, mas pra poder acessar as configurações do modem novamente volte a data do seu pc pra 01/01/2012, eu estava com mesmo problema fiz isso e deu certo, mas queria uma solução pra resolver o bug no modem, se você ou alguém do forum descobrir posta aí pra gente, caso eu descubra eu posto aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...