Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas Mac Os


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Citando o texto do nosso amigo acima, creio que muitas pessoas tem mac aqui no Brasil, nao sao poucos os imacs que agente ve a venda no mercado livre, principalmente o G3, nao e algo absurdamente caro, e como diz o velho ditado, um G3 faz coisas que um P4 duvida FATO. Da para usar um photosho um pouco mais antigo com uma performace muito boa em um G3, porém mac PowerPC e algo que nao roda jogo, e e difícil achar programas para ele, por isso nao sao a alternativa preferida de consumo (diferentemente dos imacs intel que sao o sonho de consumo de muita gente)

Vou aproveitar e deixar uma outra dica para limpeza de teclado.

Para fazer um serviço ajax super ultra, e deixar seu teclado como novo scheirando a flores:

Primeiro, tire uma foto do teclado, se voce nao tem decorado o layout, tire uma foto dele para ver depois.

Com a ajuda de uma chave de fenda, alavanque as teclas para cima com cuidado, retire uma por uma, e coloque detro de um pote ou balde, todas.

No balde coloque agua ate que todas teclas estejam por debaixo do nivel da agua, coloque um pouco de veja/detergente/sabao em po ou o que quiser, e misture bem, faça um liquidificador dentro do balde rsrs, o movimento maquina de lavar no malde vai fazer a sujeira e a gordura das teclinhas sair e deixar limpinhas tanto por cima quando por baixo delas.

Se estiver muito e absurdamente sujas (se você e fumante e elas estiverem pretas e amareladas) coloque um pouquinho de cloro na agua, se necessario use uma escova de dentes por cima para tirar o grosso.

Quando terminar, esvazie o balde com cuidado deixando as teclinhas dentro dele ainda, e echa-o de agua novamente, repita o processo ate que nao tenha mais vestigios de sabao dentro das teclinhas. Em seguida deixa-as secar no sol.

No teclado (sem as teclas), passe um pincel por dentro, ou um aspirador para tirar o mais grosso, em seguida com uma escova de dentes e um pouco de sabao, passe no teclado para tirar a sujeira, tomando cuidado para que nao entre nos buraquinhos das teclas. Na moldura em volta e em baixo do teclado pode ser limpo com uma esponja com detergente mesmo.

Depois que tudo secar bem, basta montar as teclinhas seuindo o layout da foto que voce tirou no começo, e se estiver faltando alguma teclinha, provavelmente voce derrubou e ela entrou no ralo da pia ou do tanque, voce com sorte pode acha-la dentro do sifao. XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 9 meses depois...

Um artigo excelente para quem precisa baixar batchs de arquivos na internet pelo mac: http://www.cyberciti.biz/faq/mac-os-x-terminal-download-file/

Digamos que você precisa baixar uma arquivos que estão renomeados de 1.jpg até 500.jpg, mas você não pode acessar o ftp ou a pasta superior. Desta maneira funciona que é uma beleza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...