Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas Mac Os


Posts recomendados

Eu criei este tópico [só pra colocarem Dicas de Mac OS], para o pessoal que tem aprender e entender mais o sistema que usam.

Janelas (Finder):

- Quando se tem muitas janelas do Finder abertas, basta clicar no botao vermelho com a tecla Alt (option) pressionada que todas as janelas serão fechadas

- Para abrir uma pasta numa nova janela, basta clicar duas vezes na pasta com a tecla ?(maca) pressionada e para abrir uma basta numa nova janela e fechar a antiga pressione ? (maca) e Alt (option). Isso vale para abrir arquivos tambem.

Minimizar Qualquer Janela

Essa serve para minimizar qualquer janela.. ao invés de clicar na bolinha amarela.

dois cliks na barra de cima da janela tem o mesmo efeito!!!

Se você quiser ver a janela minimizar em slow fique com o shift apertado...

Maçã Magica

Ao clicar na Maçã no menu superior e depois em ABOUT THIS MAC (sobre esse mac) clique na versao so OSX com o mouse.... no primeiro click você vai ver o numero usado para controle do sistema e clicando novamente você vai ver o SERIAL number so seu mac....

Temporizador para desligar

1- abra o terminal e digite "shutdown -h -t xx" xx é o tempo

ou faça o seguinte no apple script:

(* how many seconds before we remove the notice? *)

property dialog_timeout : 3

repeat

try

display dialog "In how many minutes must the computer be shutdown?" ¬

default answer ""

set the time_amount to the text returned of the result as integer

if the time_amount is greater than 0 then exit repeat

on error number error_number

if the error_number is -128 then return "user cancelled"

end try

end repeat

if the time_amount is 1 then

set the my_minuten to "minute"

else

set the my_minuten to "minutes"

end if

display dialog "The computer will be shutdown in " & time_amount & " " & ¬

my_minuten & "!" buttons {"Ok"} default button 1 giving up after dialog_timeout

delay time_amount * 60

tell application "Finder" to shut down

3 atalhos

Três atalhos de teclado pra desligar, restartar e botar o micro em sleep (só vai pegar se você tiver um teclado com a tecla de eject)

option + command + eject = sleep

control + command + eject = restart

control + option + command + eject = desligar

Tirando uma foto

Tirar uma foto de todo monitor:

- pressione maca + shift + 3 (assim sera criada uma imagem do desktop)

Tirar uma foto da area que voce quiser

- pressione maca + shift + 4

Ou utilize o programa Captura que já vem no mac os X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dicas de OS 9.0? Sei alguma coisa!

1ª coisa eu vou explicar o q é Easter Eggs (Para Iniciantes em Maçã)

Não é ovo de Pascoa não! é tipo de brincadeirinhas secretas que os programadores colocam nos programas e websites.

SÓ NO QUARK!

Você geralmente apaga um item, digitando command+k, mas ao ivez disso, digite command+option+shift+k, vai aparecer um marciano pra apagar. Mas não acabou ai, se você fizer isso 5 vezes, aparece um monstrao, q solta 1 bomba explodindo o marciano.

Só pra MAC OS 9.0!

A-)Venus in Furs no Photoshop 6 (testei no OS9)

Com o Photoshop aberto, segure a tecla Command do teclado, clique no Apple Menu e escolha About Photoshop. Aparece a tela de créditos da versão Beta do Photoshop. Segure Option para os créditos rolarem + rápido. No final, há um agradecimento especial, se sua versão for registrada.

Venus in Furs foi o nome do projeto do Photoshop 6.

B-)Esta é Clássica!

1. Aperte "Control"+"Option"+"Command"

2.Vai para o menu da Apple e clique em "Sobre o Mac OS 9.0 Team"

3. Pronto!

C-)Eu num sei se é classica ou não, só sei que funciona!

Entre no painel de comando de mapa, digite "middle" e clique em procurar.

Vai aparecer a sua localização: América do Sul.

O nome da Localização aparecerá: No meio de lugar nenhum.

Por mac OS 9.0 que eu sei só !

Bom, tem outros que eu pra Windows, linux, mac server, etç...!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por CBral@26 abr 2004, 21:09

Duvido que tenha um usuario aqui no forum que so tenha Mac, falar de ago que não tem é difícil.

Eu falo de Linux e não tenho!

Agora é bom mais técnicos se especializarem em outros S.OS imagine que um Dia você recebe um APPLE PC com MAC OS 9.0 o q você faz?

Na hora você vai procurar em livros e revistas!

Se você tivesse feito um curso seria muito mais p'ratico, entendo sua opinião acho q no brasil mais ou menos~1 milhão de pessoas tem PC MAC!

Entendo!

Mas nada impede de apreder algo como eu que nunca relei em um Mac na minha vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Qualquer efieto visual quando você segura o shift (expose + shift por exemplo) fica em camera lenta - eu sei que um cara já tinha dito para um caso, so acrescento dizendo que serve para todos os casos.

Sobre o "hack" do temporizador, o software iBeezz faz tudo isso com uma interface gráfica bonitinha eheheh. Ou então você pode ir em: System preferences > Energy Saver - Aba Schedule (so tem no 10.3 para frente).

E pela amor de deus. No MacMagazine não tem dica, tem flood!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou usuario de um MAC G3 bege 266 com 3 sistemas (MAC OS 9, MAC OS X Panther e Yellow Dog Linux)... Gostaria muito que fosse comentado algumas coisas sobre Linux em Macintosh.

Aí vai dicar pro MAC OS 9 e anteriores:

1- A regra de ouro do usuário de Mac é: em caso de emergência, restarte segurando a tecla Shift. Isso desabilita as extensões e painéis de controle que entram no Startup, eliminando 90% das probabilidades de conflitos em seu sistema.

2- Segure a tecla de espaço durante o Startup para abrir Control Panel Extensions Manager. Aí você pode ligar e desligar extensões e painéis de controle antes de começar a trabalhar.

3- Para colocar um som de abertura no seu Mac, grave o som pelo microfone utilizando o Control Panel Sound. Depois retire o som da pasta System e o coloque na pasta Startup Items. Se quiser que ele toque quando o Mac for desligado, coloque o na pasta Shutdown Items.

4- Para desabilitar os itens que estão na pasta Startup Items, aperte a tecla Shift depois da entrada das Extensions e antes da entrada do Desktop. Isso vai desativar também as janelas que estiverem abertas no Finder.

5- Para desligar a Memória Virtual do Mac, segure a tecla Command durante o Startup. Ela voltará no próximo Restart.

6- Para ouvir o som que os Macs fazem quando morrem, aperte a tecla Command e o botão de força (aquele com o triângulo) enquanto liga ou restarta o computador. Alguns tocam uma musiquinha de caminhão de gás, outros têm o som de batida de automóvel, outros, um solo de bateria. Descubra o seu (se tiver coragem). Para ressuscitar seu Mac, aperte Command-Option-botão de força.

7- Se você tem um drive de CD-ROM e gostaria de ouvir música toda vez que liga seu Mac, coloque um alias do Track 1 de qualquer CD de áudio na pasta Startup Items, dentro do System Folder. Quando você ligar seu Mac ele irá procurar um disco no CD-ROM e irá tocá-lo automaticamente. O QuickTime 2.5 já incorporou essa função (assim como o autoplay de

CD-ROMs) ao sistema.

8- Para substituir a tela de "Welcome to Macintosh" por uma linda foto do seu cachorrinho ou qualquer outra imagem, abra a imagem no Photoshop. Ela precisa medir 640 por 480 pixels e ter resolução de 72dpi para tomar toda a tela em um monitor de 14 polegadas. Salve-a com o nome de StartupScreen (tudo junto), em formato Pict Resource e o Mode em Indexed Color. Coloque-a no System Folder. A mesma coisa pode ser feita com um filme QuickTime. É só dar a ele o nome de Startup Movie (destavez, com um espaço entre as duas palavras).

9- Para interromper o filme QuickTime que você colocou na abertura do Mac, basta dar Command-ponto.

10- Para trocar o tamanho dos ícones do Launcher, clique nele segurando a tecla Command. Aparecerá um menu pop-up, possibilitando a mudança.

11- Você pode também criar "settings" do Launcher. Basta criar uma pasta com aliases dos arquivos e pastas que você usa constantemente,colocar uma bola preta (Option-8) no início do nome e arrastá-la para a pasta Launcher Items no System Folder. Imediatamente a pasta aparecerá no Launcher na forma de um botão. É só clicá-lo para que todos os itens da pasta apareçam no Launcher. Você pode criar até oito botões de settings.

12- Para ir direto até a pasta Launcher Items sem ter que abrir o System Folder, é só clicar sobre um botão de setting do

Launcher segurando a tecla Option.

13- Para evitar que alguém jogue fora ou modifique seus preciosos arquivos, basta acionar o Get Info (Command-I) e checar o quadrado ao lado de Locked.

14- Se você quer proteger pastas, a coisa é um pouco mais complicada. Ligue o File Sharing (compartilhamento de arquivos) no Control Panel Sharing Setup. Selecione a pasta que você quer proteger e escolha Sharing no menu File. Cheque o quadrinho que diz "Can't be moved, renamed or deleted" (não pode ser movido, renomeado ou apagado).

15- Quer ver a cara de uma fonte sem sair do Finder? Dê um duplo clique sobre seu arquivo bitmap (ou TrueType) e aparecerá uma frase de amostra escrita com ela na tela.

16- Cansou do Puzzle da maçã? Escolha Clear no menu Edit que ele se transforma em outro quebra-cabeça. Você também pode copiar (Command-C) e colar (Command-V) qualquer figura nele (assim como no Jigsaw Puzzle). Para voltar à maçã, é só pedir Clear novamente.

17- Para "tirar uma foto" da tela do seu Mac, basta apertar Command Shift-3. Você ouvirá um barulho de disparador de máquina fotográfica e um documento chamado Picture 1 aparecerá no seu hard disk. Para modificar esse desenho, abra-o em um programa de pintura, como o Photoshop. Você pode "fotografar" praticamente qualquer coisa que esteja na tela com esse truque, cmd shift 3 tira screenshot da tela inteira, cmd shift 4 tira screenshot de uma selecao da tela, cmd shift 4 com caps lock tira screenshot de uma janela, cmd shift 4 com caps lock e Control apertado tira screenshot de janela e salva direto no scrapbook

18- A melhor maneira de descobrir precisamente quantos itens uma pasta contém, incluindo os documentos dentro das pastas, é usando o Get Info (Command-I).

19- Segurar a tecla Option ao arrastar um arquivo para o lixo permite jogar fora arquivos trancados.

20- Para se livrar da tela que toda vez pergunta se você quer realmente se livrar daquilo que jogou no lixo, clique na lata de lixo e dê Get Info (Command-I). Na tela de Get Info, tire o "X" da opção Warn Before Emptying.

21- Quando você corta alguma coisa utilizando o comando Cut (Command-X),o item cortado permanece intacto no Clipboard (Area de Transferência) até que você decida colá-lo em algum lugar, utilizando o comando Paste (Command V). Só que, às vezes, você precisa cortar mais algum item, antes de colar o primeiro. O conteúdo do Clipboard é perdido se você usar Command-X, mas se você usar Delete, o Clipboard permanece intacto. Se você pretende utilizar o mesmo item mais de uma vez, o melhor é colá-lo no Scrapbook, que fica no Apple Menu.

22- Para copiar um arquivo de uma pasta para outra no mesmo disco, segure a tecla Option enquanto arrasta o arquivo.

23- Uma das maneiras mais populares de se organizar o Desktop é colocar na parte de baixo da tela uma fileira de aliases dos programas que você mais usa. Além de poder abrir seus programas sem abrir nenhuma pasta, você pode abrir documentos arrastando os para cima dos aliases.

24- Quando você arrasta um arquivo de um disquete para o Desktop,você não está copiando nada. Para copiar um arquivo de um disquete, você deve arrastá lo para o o ícone do seu disco ou para dentro de uma pasta. Se quiser copiar algo de um disquete para o Desktop, segure a tecla Option enquanto arrasta.

25- Se você arrastar algo de um disquete para o Lixo e ejetar o disquete, você não está jogando nada fora - só moveu os ícones para o lixo (onde continuam ocupando espaço). Se alguém colocar esse disquete em outra máquina, vai encontrar os mesmos arquivos na lata de lixo. Para realmente apagar um arquivo, você deve arrastá-lo para o lixo e selecionar a opção Empty Trash no menu Special.

26- Para poder modificar arquivos dentro das pastas System Folder e Applications, abra o Control Panel General Controls na pasta Control Panels e tire o "X" da opção Protect Applications (ou System) Folder.

27- Se você tem itens demais no seu menu Apple, procure organizá-lo colocando os programas que estão na pasta Apple Menu Itens dentro de pastas. Não se esqueça de ativar os submenus no Control Panel Apple Menu Options.

28- Outra dica para organizar seu Apple Menu é colocar espaço na frente do nome dos itens que você quer que fiquem no top da lista ou til naqueles que você quer que fiquem por último.

29- Se você não tem programa para copiar um disquete para outro (como o DiskCopy, da Apple), finalmente vai encontrar alguma utilidade no comando Eject Disk do Special Menu. Insira o disco que quer duplicar e ejete com Command-E. Isso vai deixar um ícone cinza do disco no Desktop. Coloque um disco vazio e arraste o ícone do outro disco para cima dele. Vai aparecer um aviso perguntando se você quer duplicar o conteúdo do primeiro disco. O Finder vai pedir quevocê troque algumas vezes os disquetes após a confirmação.

30- Coloque um alias do seu disco rígido na pasta Apple Menu Items (no System Folder) para ter acesso direto aos arquivos dele, mesmo quando você estiver em um programa.

31- Dê um clique duplo na barra de título da janela para escondê-la (detalhe: o Control Panel WindowShade precisa estar ligado).

32- Clique duas vezes sobre uma pasta segurando a tecla Option. Dessa forma, quando você abre a pasta, a janela da pasta anterior se fecha automaticamente.

33- Se você está mudando de um programa para outro pelo menu de programas (no canto direito da tela), você pode esconder o programa de origem segurando a tecla Option enquanto muda para o programa de destino. Clicar no Desktop (ou na janela de outro programa) segurando Option produz o mesmo resultado.

34- Para mover uma janela que está por trás de outra sem trazê-la para a frente, clique apertando a tecla Command.

35- Para abrir a pasta que contém a janela que está ativa, dê Command flecha para cima.

36- Não é preciso clicar com o mouse para acionar o botão ativo (com borda mais grossa) em placas de aviso e janelas, basta apertar Return ou Enter.

37- Para acionar o botão inativo de caixas de diálogo, aperte a combinação Command-ponto. A tecla Esc (Escape) muitas vezes funciona para Cancel.

38- Alguns programas, como o Photoshop e o Word, permitem que você acione os botões inativos clicando na primeira letra da palavra contida neles (como C para Cancel e S para Save).

39- Segure a tecla Command e clique sobre o nome de uma janela para ver sua hierarquia.

40- Selecione algumas pastas dentro de uma janela (em qualquer visão, menos por ícone), segure a tecla Command e pressione flecha para a direita;. Isso fará com que todas as pastas selecionadas se abram. Se você fizer o mesmo apertando flecha para a esquerda, os folders se fecharão.

41- Se você selecionar alguns folders e segurar Command-Option flecha para a direita;, fará com que não só aqueles folders se abram, mas todos os folders que estiverem dentro deles também. O inverso, Command Option-flecha para a esquerda; fará com que todos os folders selecionados e os folders que estiverem dentro deles se fechem.

42- Para abrir um folder ou documento, selecione-o, segure Command e aperte a tecla flecha para baixo; (Return ou Enter farão o mesmo serviço).

43- Para navegar sem o mouse em uma janela no modo de visualização por ícone (View by Icon), utilize Command-O para abrir um arquivo ou folder.

44- Use a tecla Tab para andar pelos arquivos em ordem alfabética (Shift Tab para andar para trás) e aperte Return para mudar o nome de um arquivo.

45- Se seus ícones não estão em ordem alfabética, você provavelmente achará mais fácil passear com as teclas de seta, que permitem selecionar o próximo item em qualquer direção.

46- Alguma vez você já arrastou uma pasta e, no meio do caminho, percebeu que estava carregando a pasta errada e ficou sem saber se ia para frente ou voltava? Deixe a pasta cair no Desktop e dê Command-Y. Ela voltará ao lugar de onde saiu.

47- Há várias maneiras de ejetar um disquete. O método mais simples é arrastar o ícone do disquete para o lixo. Você pode também escolher Eject no menu Finder ou dar Command-Y para ejetar o disquete selecionado e Command-Shift-1 para ejetar o disquete que estiver no drive interno.

48- Se você quiser saber se um aplicativo tem o código nativo para Power Macs, selecione seu ícone e aperte Shift-Command-Option-I. Se ele for nativo, vai aparecer uma janela com a lista das pessoas que contribuíram para a criação do código.

49- Essa é para quem está montando uma rede com alguns Macs. Coloque aliases dos discos que estão na sua rede na pasta Apple Menu Items. Assim você poderá acessar esses discos sem precisar ir ao Chooser.

50- Ao renomear um documento ou pasta no Finder, clique em flecha para baixo para levar o cursor ao final do nome e flecha para cima para levar para o começo.

51- Abra o Desktop Patterns do System 7.5 e segure a tecla Option. O botão Set Desktop Pattern vai mudar para Set Utilities Pattern. Todos os utilitários do Apple Menu vão ficar com lindos padrões decorados.

52- Para mudar os ícones que seu Mac usa para apresentar pastas, discos e documentos, basta fazer um desenho (de preferência com 32 por 32 pixels de tamanho) em qualquer programa de pintura, como o módulo de pintura do ClarisWorks. Copie o desenho (Command-C). Clique no ícone que você quer mudar e escolha Get Info (Command-I) no menu File. Selecione o ícone no canto superior esquerdo da janela de Get Info e cole (Command-V) seu desenho.

53- Se você mudar de ideia e quiser voltar o ícone padrão a uma pasta ou documento que você modificou, abra o Get Info (Command-I), clique no ícone e selecione Cut (Command-X) no menu Edit. Seu Mac removerá o ícone customizado e novamente apresentará o original.

54- Se você gosta muito de um certo ícone, pode colocá-lo facilmente como padrão de Desktop. Escolha um ícone. Dê Get Info (Command-I), clique sobre ele e dê Copy (Command-C). Abra o Desktop Patterns pelo Control Panels e dê Paste (Command-V).

55- Não consegue mudar o ícone nem o nome do seu Hard Disk? Provavelmente você está com o compartilhamento de arquivos (File Sharing) ligado. Vá até o Control Panel Sharing Setup e desligue-o.

56- Use o Extensions Manager para desligar as extensões e painéis de controle que você não usa ou usa pouco. Dessa forma, você ganhará valiosos bytes de memória. Se você tem muitas extensões, crie settings especiais para quando for utilizá-las.

57- Você pode utilizar o Movie Player para colocar legendas em filmes QuickTime. Copie uma frase qualquer, abra o filme dentro do Movie Player e arraste a barra do Play com a tecla Shift apertada para selecionar o trecho que você quer legendar. Segure Option e escolha Add no menu Edit. Na parte de baixo do filme vai aparecer uma faixa preta com suas legendas.

58- Para estourar o som de um filme QuickTime, segure Shift enquanto clica no ícone do alto-falante no canto nferior esquerdo do filme. Para tirar o som, clique com Option.

59- Para rodar um filme, basta dar um clique duplo na imagem ou apertar a tecla de espaço ou Return.

60- Para parar o filme, em um frame qualquer clique uma vez nele ou aperte novamente espaço ou Return.

61- Clique duas vezes com Shift para o filme rodar de trás para frente.

62- Use as setas horizontais do teclado para avançar ou retroceder quadro a quadro. As setas verticais aumentam ou diminuem o som.

63- Clique segurando Control sobre os botões do lado direito do filme para controlar a velocidade em que ele passa.

64- O caractere correspondente a cada tecla do seu teclado está armazenado em um documento na maleta do System, chamado layout de teclado. Existe um para cada país. Eles podem ser trocados instantaneamente no Control Panel Keyboard. Só que volta e meia você quer copiar o teclado brasileiro, abre a maleta System e ele não está lá. O motivo é que o layout que está sendo utilizado pelo sistema fica automaticamente invisível. Para copiá-lo, basta selecionar outro layout. Abra o System e ele estará lá.

65- Clique segurando Option no relógio que aparece na barra de menu para desligá-lo sem acessar o control panel Date and Time. Para fazê-lo voltar, clique de novo com Option no espaço vazio que ficou.

66- Incomodado pela Control Strip atrapalhando a visão do canto esquerdo inferior do seu monitor? Clique nela apertando Option e a arraste para qualquer canto da tela.

67- Alguns modelos de Mac permitem que você use o Control Panel Auto Power On/Off para fazer o Mac ligar e desligar sozinho em horários pré determinados. Utilize essa função em conjunto com a pasta Startup Items para automatizar algumas funções, como pegar e-mail ou usar seu Mac como despertador. Para saber se o Auto Power On/Off funciona no seu Mac, basta tentar abri-lo.

68- Há uma maneira para colocar um som no sistema sem precisar fechar todos os programas abertos. Arraste o arquivo de som (aqueles com o ícone de uma folha de papel com um alto-falante) para o Scrapbook, dê Copy, abra o Control Panel Sound e dê Paste na janela de Alert Sounds.

69- Compre mais memória. Você não sabe quanto o desempenho e a estabilidade do seu Mac vão melhorar quando ele tiver uma quantidade digna de RAM. Aproveite que os preços baixaram. O mínimo para um Mac com chip 680x0 é 8 Mb. Para um Power Mac ou Performa com chip PowerPC, uns 16 Mb.

70- No System 7.5.1 (e nos sistemas posteriores) você não precisa ir até o menu para desligar o Mac. Basta apertar a tecla Power (aquela com um triângulo) para aparecer a janela de Shutdown. Você também pode criar um alias do programinha Shut Down que está no menu Apple e colocá-lo no seu Desktop. Aí é só dar um clique duplo sobre ele para desligar o Mac.

71- A tela congelou? Não entre em pânico. Aperte simultaneamente as teclas -Option-Esc. Vai aparecer uma tela perguntando se você quer mesmo fechar o programa. Clique no botão Force Quit. Se o Quit forçado tiver sucesso, restarte seu Mac escolhendo Restart no menu Special.

72- Se você tentou o Force Quit e ele não funcionou, pressione as teclas Command-Control e tecla de força (o botão com o triângulo). Esse é o comando para um Restart forçado.

73- Alguns Macs, como os Performas 630 e 6200, não têm botão On/Off nem botão de força na CPU. Como desligá-los na hora em que o Mac congela? Tirando o fio da tomada? Nada disso. Procure por uma saliência redonda ao lado da entrada do monitor na parte de trás do Mac. Basta pressioná-la para desligar o Mac.

74- Nos novos PowerBooks, a dica para desligar o Mac à força é apertar Command-Control-Option-tecla de partida.

75- O Instalador do Mac OS pode ser utilizado para desinstalar coisas. Aperte a tecla Option para fazer o botão Install se transformar em Remove, permitindo que você desinstale qualquer coisa que o Instalador tenha colocado no seu Macintosh.

76- De repente, seu Mac começa a ter problemas para ligar os documentos com seus respectivos programas. Aparecem mensagens dizendo, por exemplo, que o aplicativo que criou o documento não foi encontrado. Programas copiados de disquetes perdem seus ícones e aparecem com ícones genéricos. Está na hora de reconstruir o arquivo do Desktop ou "dar um rebuild" no Desktop. Para isso, basta restartar segurando as teclas Command-Option. Se não quiser restartar, você pode dar um Quit no Finder (Command-Option-Esc) e continuar segurando Command-Option até aparecer a janela pedindo a confirmação de que você quer dar o Rebuild.

77- Para limpar totalmente um disquete, dê um rebuild nele. Deixe apenas uma pasta vazia no disquete e jogue-o no lixo. Segure as teclas Command Option e insira o disquete novamente. Vai aparecer uma janela perguntando se você quer reconstruir o Desktop do disquete. Clique OK. Depois é só jogar a pasta vazia fora que você terá seu disquete limpinho e pronto para outra.

78- Vários programas instalam arquivos no System Folder sem que você nem fique sabendo. Faça uma vistoria periódica na sua pasta Preferences para ver se existe algum item desnecessário dentro dela. Mas atenção: jogue fora apenas aqueles itens que você tem certeza do que se trata. Jogar fora um arquivo Preference de um programa que você usa pode dar muita dor de cabeça.

79- Alguma vez você já ficou na dúvida se jogava ou não um documento ou um programinha no lixo? Uma solução é criar no Desktop uma pasta chamada Quase Lixo. Deixe os arquivos de utilidade duvidosa ali, até você realmente precisar de espaço no disco.

80- Volta e meia você acaba esbarrando no teclado por engano, enquanto um ícone é selecionado e batizado de hdgurgwyurgwf ou coisa pior. Não se assuste, mantenha a calma, aperte Delete até que todas as letras sejam apagadas e clique fora do documento que o nome original volta (ou dê Command-Z).

81- Para evitar que o Mac fique pedindo um disquete ou CD que você jogou fora, basta apertar Command-ponto.

82- Existem duas maneiras de copiar disquetes para o HD. Uma é selecionar todos os arquivos no disquete (usando Command-A) e arrastá-los para o discão. A segunda maneira é simplesmente arrastar o ícone do disquete para dentro do disco rígido, para criar uma pasta com o nome do disquete e todos os arquivos dentro.

83- Bem ao lado direito do drive de disquete do seu Mac existe um buraquinho. Ele serve para tirar você do sufoco, ejetando manualmente o disquete, quando o drive se nega a devolvê-lo. Estique um clipe de papel comum, introduza-o no orifício e empurre firmemente. Tente esse truque apenas em último caso. Antes de tentar aplicá-lo, experimente restartar segurando o botão do mouse.

84- Você não precisa necessariamente utilizar o disco interno do seu Mac como disco de Startup. Se você tem um drive externo, SyQuest ou Zip Drive com um System Folder instalado, poderá utilizá-lo se o seu discão for pro espaço ou precisar de reparos urgentes. Para isso, basta ir ao Control Panel Startup Disk, escolher o disco externo e restartar. Se quiser poupar tempo, ligue o Mac segurando Command Option-Shift-Delete. Ele irá ignorar o disco interno e dará a partida direto do segundo.

85- Quando seu Mac começa a se comportar estranhamente, o único jeito de fazê-lo voltar ao normal é dar um ZAP na PRAM (pronuncia-se zapinapirrã). Para fazer isso, segure as teclas Command-Option P-R durante o Startup. Isso vai "limpar" a memória PRAM do Mac. Use esse artifício somente em último caso, pois os settings dos Control Panels General Controls, Memory, Date & Time e Mouse serão perdidos nessa operação.

86- Se você tem um screen saver como o After Dark ou o Eclipse, você pode evitar um Restart ou Shutdown acidental, daqueles que você muda de ideia um segundo depois de ter dado o comando. Basta correr com o cursor para o canto que ativa o salvador de tela, que ele cancela o comando de desligar o Mac.

87- O Mac organiza arquivos em ordem alfabética e não numérica. Isso causa uma certa confusão na hora de numerar arquivos. Por exemplo: o 10 vai ficar depois do 1 e antes do 2. Se você quiser que seus documentos apareçam em ordem numérica, use um espaço (ou um zero) antes dos números de um dígito.

88- Para utilizar o velho Find do System 7, segure a tecla Shift ao escolher Find no menu File ou dê Command-Shift-F.

89- Se você apertar a tecla Option enquanto estiver escolhendo um item no menu pop-up do Find File, um novo minimenu de escolhas adicionais vai aparecer na parte de baixo do menu principal. Tente o Contents para procurar arquivos de texto pelo seu conteúdo.

90- Use o Drag & Drop. Arraste o ícone de um disco para cima do Find Items on... para procurar arquivos dentro dele. Arraste um documento para limitar a busca àquele tipo de documento.

91- Procure não dar nomes com mais de vinte caracteres para seus arquivos. Apesar do Mac poder reconhecer até 31 caracteres, nomes grandes não aparecem por inteiro nas janelas de Open/Save. Também não é possível colocar dois pontos (:) no nome de um arquivo. O Mac substitui os dois pontos imediatamente por um hífen.

92- Quer copiar aquele filminho QuickTime daquele CD-ROM multimídia, mas não consegue achá-lo? Experimente dar um Find no CD procurando por File Type is MooV (assim mesmo, com M e V maiúsculos).

93- Use o Find para eliminar cópias repetidas do SimpleText. Vários programas instalam cópias do SimpleText em seu Mac e, quando você menos espera, eles estão atulhando seu disco. Ache os programas repetidos, jogue as cópias no lixo e fique com apenas um.

94- Não confunda reticências com três pontinhos. As reticências são um só caractere, que você digita apertando Option-ponto e vírgula.

95- Se por algum motivo você estiver impossibilitado de utilizar o teclado do seu Mac, não se desespere, há uma maneira de digitar textos utilizando apenas o mouse. Abra o Key Caps no menu da maçã e escreva usando o miniteclado. Selecione o texto digitado e escolha Copy no menu Edit. Vá para o programa em que você queria escrever e escolha Paste.

96- Um dos erros mais comuns de quem começa a digitar no Mac é confundir o símbolo de polegadas (") com aspas (" "). Para digitar aspas bonitinhas no Mac, você precisa teclar Option-[ (abrir aspas) e Option-Shift-[ (fechar aspas). Alguns programas, como QuarkXPress, Word e PageMaker, têm uma opção chamada "smart quotes", que converte polegadas em aspas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Este site contém muitas dicas e tutoriais para usuários de Macintosh e o sitema operacional MAC OSX, Converter arquivos de vídeos, limpar macbook, resetar ipod, desbloquear iphone, converter músicas para MP3, Virtua no Mac

www.travou.com.br

digite no campo de busca a palavra desejada.

:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 2 meses depois...
Eu criei este tópico [só pra colocarem Dicas de Mac OS], para o pessoal que tem aprender e entender mais o sistema que usam.

Janelas (Finder):

- Quando se tem muitas janelas do Finder abertas, basta clicar no botao vermelho com a tecla Alt (option) pressionada que todas as janelas serão fechadas

- Para abrir uma pasta numa nova janela, basta clicar duas vezes na pasta com a tecla ?(maca) pressionada e para abrir uma basta numa nova janela e fechar a antiga pressione ? (maca) e Alt (option). Isso vale para abrir arquivos tambem.

Minimizar Qualquer Janela

Essa serve para minimizar qualquer janela.. ao invés de clicar na bolinha amarela.

dois cliks na barra de cima da janela tem o mesmo efeito!!!

Se você quiser ver a janela minimizar em slow fique com o shift apertado...

Maçã Magica

Ao clicar na Maçã no menu superior e depois em ABOUT THIS MAC (sobre esse mac) clique na versao so OSX com o mouse.... no primeiro click você vai ver o numero usado para controle do sistema e clicando novamente você vai ver o SERIAL number so seu mac....

Temporizador para desligar

1- abra o terminal e digite "shutdown -h -t xx" xx é o tempo

ou faça o seguinte no apple script:

(* how many seconds before we remove the notice? *)

property dialog_timeout : 3

repeat

try

display dialog "In how many minutes must the computer be shutdown?" ¬

default answer ""

set the time_amount to the text returned of the result as integer

if the time_amount is greater than 0 then exit repeat

on error number error_number

if the error_number is -128 then return "user cancelled"

end try

end repeat

if the time_amount is 1 then

set the my_minuten to "minute"

else

set the my_minuten to "minutes"

end if

display dialog "The computer will be shutdown in " & time_amount & " " & ¬

my_minuten & "!" buttons {"Ok"} default button 1 giving up after dialog_timeout

delay time_amount * 60

tell application "Finder" to shut down

3 atalhos

Três atalhos de teclado pra desligar, restartar e botar o micro em sleep (só vai pegar se você tiver um teclado com a tecla de eject)

option + command + eject = sleep

control + command + eject = restart

control + option + command + eject = desligar

Tirando uma foto

Tirar uma foto de todo monitor:

- pressione maca + shift + 3 (assim sera criada uma imagem do desktop)

Tirar uma foto da area que voce quiser

- pressione maca + shift + 4

Ou utilize o programa Captura que já vem no mac os X

pessoal eu sou bem leigo no assunto estou com umas duvidas muito basicas. Por exemplo:

que tecla é essa "maca"?

o que é um terminal?

e como eu uso o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

ola que tal umas dicas ai meu pc é um mac os 9.2 . eu ganhei ele de minha mae quando veio dos estados unidos so que perdi o cd se restauraçao e quem usava ele era minhas filhas acho que elas deletaram alguma coisa nele .porque ele deixou de funcionar o toca cd a internet o msn e algumas funçoes e a memória dele é de 256 mb de momoria e é todo e inglês que devo fazer e obrigado si pores me respomder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

COMANDOS gerais de MAC's.........

...estou aqui de passagem...e.... apenas para ajudar....

OBs:...cuidado para nao ter problemas com os comandos...em vez de ajudar acabar deletando ou se confundindo...leiam antes de aplicar.

Startup

"Press X during startup" = Force Mac OS X startup

"Press Option-Command-Shift-Delete during startup" = Bypass primary startup volume and seek a different startup volume (such as a CD or external disk)

"Press C during startup" = Start up from a CD that has a system folder

"Press N during startup" = Attempt to start up from a compatible network server (NetBoot)

"Press T during startup" = Start up in FireWire Target Disk mode

"Press Shift during startup" = start up in Safe Boot mode and temporarily disable login items and non-essential kernel extension files (Mac OS X 10.2 and later)

"Press Command-V during startup" = Start up in Verbose mode

"Press Command-S during startup" = Start up in Single-User mode

Finder window

"Command-W" = Close Window

"Option-Command-W" = Close all Windows

"Command-Right Arrow" = Expand folder (list view)

"Option-Command-Right Arrow" = Expand folder and nested subfolders (list view)

"Command-Left Arrow" = Collapse Folder (list view)

"Option-Command-Up Arrow" = Open parent folder and close current window

Menu Commands

"Shift-Command-Q" = Apple Menu Log out

"Shift-Option-Command-Q" = Apple Menu Log out immediately

"Shift-Command-Delete" = Finder Menu Empty Trash

"Option-Shift-Command-Delete" = Finder Menu Empty Trash without dialog

"Command-H" = Finder Menu Hide Finder

"Option-Command-H" = Finder Menu Hide Others

"Command-N" = File Menu New Finder window

"Shift-Command-N" = File Menu New Folder

"Command-O" = File Menu Open

"Command-S" = File Menu Save

"Shift-Command-S" = File Menu Save as

"Command-P" = File Menu Print

"Command-W" = File Menu Close Window

"Option-Command-W" = File Menu Close all Windows

"Command-I" = File Menu Get Info

"Option-Command-I" = File Menu Show Attributes Inspector

"Command-D" = File Menu Duplicate

"Command-L" = File Menu Make Alias

"Command-R" = File Menu Show original

"Command-T" = File Menu Add to Favorites

"Command-Delete" = File Menu Move to Trash

"Command-E" = File Menu Eject

"Command-F" = File Menu Find

"Command-Z" = Edit Menu Undo

"Command-X" = Edit Menu Cut

"Command-C" = Edit Menu Copy

"Command-V" = Edit Menu Paste

"Command-A" = Edit Menu Select All

"Command-1" = View Menu View as Icons

"Command-2" = View Menu View as List

"Command-3" = View Menu View as Columns

"Command-B" = View Menu Hide Toolbar

"Command-J" = View Menu Show View Options

"Command - [" = Go Menu Back

"Command - ]" = Go Menu Forward

"Shift-Command-C" = Go Menu Computer

"Shift-Command-H" = Go Menu Home

"Shift-Command-I" = Go Menu iDisk

"Shift-Command-A" = Go Menu Applications

"Shift-Command-F" = Go Menu Favorites

"Shift-Command-G" = Go Menu Goto Folder

"Command-K" = Go Menu Connect to Server

"Command-M" = Window Menu Minimize Window

"Command-?" = Help Menu Open Mac Help

"Command-Space" = Open Spotlight (Mac OS X 10.4 or later)

"Command-Alt-Space" = Open Spotlight Guide (Mac OS X 10.4 or later)

"F12" = Opens Dashboard (Mac OS X 10.4 or later)

Universal Access and VoiceOver

"Option-Command-* (asterisk)" = Turn on Zoom

"Option-Command-+ (plus)" = Zoom in

"Option-Command-- (minus)" = Zoom out

"Control-Option-Command-* (asterisk)" = Switch to White on Black

"Control-F1" = Turn on Full Keyboard Access

When Full Keyboard Access is turned on, you can use the key combinations listed in the table below from the Finder.

"Control-F2" = Full Keyboard Access Highlight Menu

"Control-F3" = Full Keyboard Access Highlight Dock

"Control-F4" = Full Keyboard Access Highlight Window (active) or next window behind it

"Control-F5" = Full Keyboard Access Highlight Toolbar

"Control-F6" = Full Keyboard Access Highlight Utility window (palette)

"Command-F5 or fn-Command-F5" = Turn VoiceOver on or off (Mac OS X 10.4 or later)

"Control-Option-F8 or fn-Control-Option-F8" = Open VoiceOver Utility (Mac OS X 10.4 or later)

"Control-Option-F7 or fn-Control-option-F7" = Display VoiceOver menu (Mac OS X 10.4 or later)

"Control-Option-; or fn-Control-option-" = Enable/disable VoiceOver Control-Option lock (Mac OS X 10.4 or later)

Mouse Keys

"8" = Move Up

"2" = Move Down

"4" = Move Left

"6" = Move Right

"1, 3, 7, 9" = Move Diagonally

"5" = Press Mouse Button

"0" = Hold Mouse Button

". (period on keypad)" = Release Mouse Button (use after pressing 0)

Other Commands

"Option-Command-D" = Show/Hide Dock

"Command-Tab" = Switch application

"Command-Up Arrow" = Move up one directory

"Command-Down Arrow" = Move down one directory

"Page Up or Control-Up Arrow" = Move up one page

"Page Down or Control-Down Arrow" = Move down one page

"Option-Drag" = Copy to new location

"Option-Command-Drag" = Make alias in new location

"Command-Drag" = Move to new location without copying

"Command-C" = Show Colors palette in application

"Command-T" = Show Font palette in application

"Command-Shift-3" = Take a picture of the screen

"Command-Shift-4" = Take a picture of the selection

"Command-Shift-4, then press Control while selecting" = Take a picture of the screen, place in Clipboard

"Command-Shift-4, then Spacebar" = Take a picture of the selected window

"Option-Command-esc" = Force Quit

"Control-Eject" = Restart, Sleep, Shutdown dialog box

"Control-Command-Eject" = Quit all applications and restart

"Option-Command-Eject or Option-Command-Power" = Sleep

"Command-click window toolbar button (upper right corner)" = Cycle through available views for the window's toolbar (dependant on the nature of the Finder or application window)

"Command-`" = Cycle through windows in application or Finder (if more than one window is open)

"Function-Delete (PowerBook, iBook only)" = Forward Delete (delete the character to the right of your cursor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused:Abrindo o teclado Wireless da Apple, mas esse procedimento não deve ser muito diferente se o seu teclado é USB.

Ferramenta usada:

Chave Allen - tamanho 1.3

Abrindo o teclado

Abrir o teclado da Apple é a coisa mais fácil que tem. Vire-o de ponta cabeça e você verá parafusos (neste caso, três)

Coloque o teclado em uma superfície não muito dura, apenas para não correr o risco de danificar nenhuma tecla.

Encaixe a chave allen nos parafusos e rode-os. Cuidado para não espaná-los nem forçar muito com a chave. Com jeito, tudo fica mais fácil.

Depois de removidos os parafusos, apenas pegue essa parte de plástico transparente nas laterais e levante-a um pouquinho, com cuidado para não danificar o cabo de transmissão que une as duas partes.

Depois coloque gentilmente as duas partes do teclado em uma superfície para começarmos a trabalhar. No meu caso, coloquei na cama, pois não tinha um espaço grande o suficiente para fazer a nossa brincadeira.

Retirando as teclas:eek:

Lembra quando você brincava de Lego? Então, vai ser parecido. Essa é a parte legal do processo.

O certo de fazer é tirar as teclas, uma a uma, e ir montando um “espelho” do teclado real em cima, para eu não me perder depois na hora de recolocá-las. Acredite, se você não fizer isso, você vai demorar muito mais para montar o teclado novamente.

Cuidado :unsure:com teclas como o “Enter”, ou a tecla “Space”, pois elas tem uma pecinha de metal que ajuda no encaixe, então retire-as e recoloque-as sempre com muito cuidado.

Limpando o teclado e as teclas

Primeiro, se a base do seu teclado está tão suja quanto a minha estava, procure um pequeno aspirador ou assopre bem o local para sair o grosso da sujeira (cabelos, pipoca, salgadinhos, entre outros). Veja o estado lastimável que estava o meu teclado

:eek:

Depois, chega a hora do pano úmido. O bom e velho Limpador Multi-Uso funciona muito bem nesse caso! Umedeça um pano com o produto e comece a faxina: Tanto na base quanto nas teclas.

Recolocando as teclas e fechando o teclado.

O modo de fazer consiste em limpar uma tecla de cada vez e ir imediatamente recolocando-a no local certo do teclado.

Não se esqueça na hora de recolocar as teclas, de apertá-las com cuidado e de procurar manter um dedo embaixo como suporte para não forçar muito o teclado.:P

Depois é só recolocar o fundo do teclado e apertar os parafusos com a chave allen::wub:

Agora sim, a limpeza foi concluída e você não vai ter mais que esconder o teclado na hora de mostrar seu Mac na frente dos amigos!

Até a próxima!:cool::bandeira:

...estamos aqui de passagem...e...apenas para ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 11 meses depois...
Bom dicas de OS 9.0? Sei alguma coisa!

1ª coisa eu vou explicar o q é Easter Eggs (Para Iniciantes em Maçã)

Não é ovo de Pascoa não! é tipo de brincadeirinhas secretas que os programadores colocam nos programas e websites.

SÓ NO QUARK!

Você geralmente apaga um item, digitando command+k, mas ao ivez disso, digite command+option+shift+k, vai aparecer um marciano pra apagar. Mas não acabou ai, se você fizer isso 5 vezes, aparece um monstrao, q solta 1 bomba explodindo o marciano.

Só pra MAC OS 9.0!

A-)Venus in Furs no Photoshop 6 (testei no OS9)

Com o Photoshop aberto, segure a tecla Command do teclado, clique no Apple Menu e escolha About Photoshop. Aparece a tela de créditos da versão Beta do Photoshop. Segure Option para os créditos rolarem + rápido. No final, há um agradecimento especial, se sua versão for registrada.

Venus in Furs foi o nome do projeto do Photoshop 6.

B-)Esta é Clássica!

1. Aperte "Control"+"Option"+"Command"

2.Vai para o menu da Apple e clique em "Sobre o Mac OS 9.0 Team"

3. Pronto!

C-)Eu num sei se é classica ou não, só sei que funciona!

Entre no painel de comando de mapa, digite "middle" e clique em procurar.

Vai aparecer a sua localização: América do Sul.

O nome da Localização aparecerá: No meio de lugar nenhum.

Por mac OS 9.0 que eu sei só !

Bom, tem outros que eu pra Windows, linux, mac server, etç...!

falou

Alguém sabe algum truque do snow leopard?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 meses depois...
Liverig Obridada,

Adorei as suas dicas.

Agora uma pergunta quando abro Photoshop CS5 e quero seguir o tutorial, quando click no Tutorial aparece Safari e photoshop desaparece. Nao tem como abrir duas janelas ao mesmo tempo como no Windows? Pleeese help me.

Tem sim daysebc, basta você redimensionar as janelas e posicioná-las lado-à-lado, para isso clique no canto inferior direito da janela onde tem 3 risquinhos ou pontinhos logo abaixo das setas de rolagem e arraste para redimensionar a janela, pronto, assim você consegue visualizar o conteúdo do safari e do photoshop. Veja imagem em anexo.

Espero ter ajudado.

Boa sorte!

Screenshot2010-11-26at010018.png

Tutoriais de Photoshop CS5, vai no youtube que tem bastante video aula.

www.youtube.com/watch?v=MGYWT8kLUR8&feature=related

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

A tecla "maçã" nada mais é que a tecla command.

O Terminal do Mac é um shell (uma espécie de interpretador de comandos) similar a (porém muito mais poderoso que) o Prompt de Comandos do Windows. Para executar o Terminal, clique na pasta Aplicativos (Applications), depois na pasta Utilitários (Utilities) e então clique em Terminal. O aplicativo Terminal.app será executado.

Para fazer citações, digite a palavra quote entre colchetes [] antes do início do texto que você deseja citar, e no final do trecho citado coloque a palavra /quote entre colchetes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já faz algum tempo que os usuários Mac passam por alguns estresses com o plugin de segurança do home banking do Banco do Brasil. Um caso recente que me incomodou bastante foi o fato de que atualmente o plugin de segurança está criando uns arquivos de biblioteca dinâmica dentro da minha pasta home (veja a figura abaixo).

figura1.png

O pior é que não adianta você excluir aqueles arquivos gbas.dylib, porque tão logo você volte a acessar sua conta corrente via internet banking, o website do Banco do Brasil novamente criará aqueles arquivos.

* dylib é abreviação de dynamic library.

Eu já reportei o problema ao Banco do Brasil e ainda não obtive uma resposta. Porém, estou usando um paliativo e abaixo descrevo como implementá-lo, caso alguém mais tenha interesse em se ver livre dos arquivos.

1º passo) Abra o Editor de Texto, clique no menu Formato e selecione a opção Converter para Texto Normal (veja a figura abaixo).

figura2a.png

2º passo) Coloque estas três linhas de comando na janela do Editor de Texto:

cd ~

rm -f *gbas*

kill `ps -A | grep -w Terminal.app | grep -v grep | awk '{print $1}'`

A primeira linha de comando vai fazer o script acessar sua pasta pessoal (onde estão os arquivos gbas.dylib). A segunda linha vai fazer uma exclusão forçada dos arquivos gbas.dylib. A terceira linha vai forçar o Terminal a se encerrar, após a exclusão daqueles arquivos.

3º passo) Salve o arquivo na pasta que quiser e com o nome que quiser dar a ele. No meu caso, fui à pasta Documentos, criei uma subpasta chamada Scripts, e lá dentro salvei o arquivo com o nome startup (não adicione extensão nenhuma ao arquivo).

4º passo) Abra uma janela do Terminal (Aplicativos -> Utilitários -> Terminal) e use o comando cd para acessar a pasta em que você salvou o seu script.

Por exemplo, no meu caso, como eu salvei o script dentro da pasta Scripts, que por sua vez está dentro da pasta Documentos (Documents), que por sua vez está no meu diretório local (que é representado pelo símbolo ~), eu vou digitar o seguinte, dentro do Terminal:

cd ~/Documents/Scripts

...e pressionar a tecla return (enter), para que o comando seja executado.

5º passo) Agora que estou na pasta em que o script se encontra, vou digitar o comando abaixo (substitua a palavra startup pelo nome que você deu para o seu arquivo de script, caso tenha escolhido um nome diferente):

chmod +x startup

Isto fará com que o arquivo startup possa ser executado pelo Terminal.

6º passo) Clique sobre a maçã que aparece no canto superior esquerdo do seu Mac e selecione a opção Preferências do Sistema... (veja a figura abaixo). A janela de preferências do sistema será aberta. Clique sobre o ícone Contas.

figura3.png

7º passo) Na janela Contas, clique sobre a sua conta e em seguida clique sobre o botão Itens de In. de Sessão (veja a figura abaixo).

figura4.png

8º passo) Em seguida, clique no símbolo +, selecione seu script e clique no botão Adicionar (veja a figura abaixo).

figura5y.png

9º passo) Marque a caixa de verificação da coluna Ocultar, para que o seu script seja executado de forma discreta (veja a figura abaixo).

figura6y.png

10º passo) Reinicie o seu Mac e faça login novamente. Se tudo deu certo, os arquivos gbas.dylib terão desaparecido da sua pasta pessoal, e somente voltarão a aparecer quando você voltar a acessar sua conta corrente no website do Banco do Brasil.

Conclusão: sempre que você fizer login no Mac, o script será executado e excluirá os arquivos gbas.dylib. Caso queira excluí-los sem precisar fazer novo login, clique sobre o seu script (como você configurou ele para ser executável, ele irá executar a si mesmo, dentro da janela do Terminal). O script então excluirá os arquivos para você.

No meu caso, como o script se chama startup e está na pasta /Documents/Scripts, eu simplesmente clico no ícone Documentos (que fica na Mesa), coloco o ponteiro sobre a pasta Scripts e então clico sobre o arquivo startup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...