Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo conectar a net pelo roteador


aran

Posts recomendados

Eae galera, eu não estou conseguindo conectar a net pelo meu roteador.

Eu uso speedy, com modem thomson TG508v2 e o roteador é tp-link tl-wr340g. Eu não entendo porque, quando eu ligo o cabo direto do modem pro note ele conecta na net, mas quando eu ligo o cabo no roteador eu não consigo, fiz toda a configuração pelo 192.168.1.1 mas não vai, não sei mas o que faço:unsure:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá amigos, também tive problemas na hora de configurar este roteador (TP-LINK 340G).

No meu caso, utilizo apenas o notebook, portanto o roteador fica ligado somente ao modem, e está funcionando perfeitamente.

Espero que esta postagem possa ajudar outros consumidores. Confesso que fiquei muito irritado com este roteador, pois só funcionava quando o cabo Lan do roteador estava conectado ao notebook (comprar roteador pra usá-lo cabeado não rola...)

Segue abaixo a recomendação do fabricante para configurá-lo corretamente.

Efetue o procedimento abaixo:

• Conecte o cabo de internet que sai de seu modem, na porta WAN de seu roteador e o cabo que vem com o roteador uma ponta em uma das portas numeradas e outra no computador.

• Atrás de seu aparelho possui um orifício chamado reset, com um objeto pontiagudo pressione-o por 20 segundos. Após o reset efetue a configuração conforme o procedimento abaixo:

CONFIGURAÇÃO.

· Abra o menu de configuração através de algum browser , como o internet Explorer e digita 192.168.1.1 (No meu caso, este IP não funcionou, entrei com o IP 192.168.0.1)

· Na tela de autenticação coloque no nome de usuário e senha: admin/admin Clique em OK.

· Clique em Network, LAN. Altere o IP Adress para 192.168.2.1 e salve. Na mensagem que apresentar clique em OK para dar restart.

Caso a página caia, pressione F5 ou na barra de endereço digite o novo IP de LAN 192.168.2.1, de enter e preencha a tela de autenticação com admin.

· Clique em Network, WAN .

· Na opção WAN Connection Type, selecione a opção como Dynamic IP ( para gvt ou oi, velox ), PPPoe ( para speedy).

Caso utilize, net virtua ou embratel, clique em Network, Mac Clone, Clone Mac Adress e salve.

· Para esses procedimentos terem conclusão, será necessário reiniciar o aparelho,

para isso, clique em System Tools, e Reboot.

· Clique no Botão reboot e clique em Ok caso apareça alguma mensagem.

· Iniciando o processo de Reboot.

· Aguarde um momento enquanto volta para página inicial (status).

· Verifique se há conexão via cabo. Caso sim, prossiga.

CONFIGURAÇÃO DA REDE WIRELESS

· Clique em Wireless, Wireless Settings

· SSID: coloque o nome da rede wireless. Esse campo é livre, é por ele você identificará a SUA rede. Digite um valor de até 32 caracteres.

· A região deverá permanecer como United States.

· Channel altere para 11.

· Clique no botão SAVE no final da página.

· Caso apareça alguma mensagem, clique em OK.

· Passo 2: Definindo a Segurança.

· Habilite a opção Wireless Security.

· O tipo de senha deve ser: WPA-PSK/WPA2-PSK, no caso a ultima opção.

· Version: WPA-PSK.

· Encryption: AES.

· PSK Password: Crie uma senha de no mínimo 8 caracteres e no máximo 63.

· Group Key Update Period: Permanece o mesmo.

· Clique no botão SAVE no final da página.

· Caso apareça alguma mensagem, clique em OK.

· Passo 3 : Reiniciando o Roteador.

· Para esses procedimentos terem conclusão, será necessário reiniciar o aparelho,

para isso, clique em System Tools, e Reboot.

· Clique no Botão reboot e clique em Ok caso apareça alguma mensagem.

· Iniciando o processo de Reboot.

· Aguarde um momento enquanto volta para página inicial (status).

- Desconecte o cabo Lan do roteador, e o Wirelles estará funcionando (pelo menos comigo funcionou).

Espero tê-los ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera, eu não estou conseguindo conectar a net pelo meu roteador.

Eu uso speedy, com modem thomson TG508v2 e o roteador é tp-link tl-wr340g. Eu não entendo porque, quando eu ligo o cabo direto do modem pro note ele conecta na net, mas quando eu ligo o cabo no roteador eu não consigo, fiz toda a configuração pelo 192.168.1.1 mas não vai, não sei mas o que faço:unsure:.

Altere o ip do seu roteador para por exemplo 172.168.1.1 (salve)

habilite DHCP (salve)

selecione IP DINÂMICO (salve)

Dê um Reboot (não é desligar)

desligue o roteador, modem e pc

ligue modem, roteador e pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um roteador Linksys WRT120N e um modem Motorola SBV5121 (internet da Via Embratel). Até ontem tava tudo funcionando perfeitamente, o roteador pegava a internet do modem e distribuia p/ a rede aqui de casa p/ uns 10 IPs mais ou menos.

Ontem deu uma chuva aqui e a internet parou de funcionar. Pensei q o modem ou o roteador tivessem queimado, mas tá tudo funcionando, menos a internet.

Só consigo acessar a internet se fizer q nem o amigo do tópico e ligar o modem diretamente no notebook. Se ligar no roteador, nada feito. Já tentei clonar o MAC Address do notebook, ele funciona mas depois de uns 10 minutos a conexão cai e nem com reza brava. Não volta nem dando reboot no roteador, só conectando o cabo novamente no notebook, depois no roteador.

Alguém tem alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um roteador Linksys WRT120N e um modem Motorola SBV5121 (internet da Via Embratel). Até ontem tava tudo funcionando perfeitamente, o roteador pegava a internet do modem e distribuia p/ a rede aqui de casa p/ uns 10 IPs mais ou menos.

Ontem deu uma chuva aqui e a internet parou de funcionar. Pensei q o modem ou o roteador tivessem queimado, mas tá tudo funcionando, menos a internet.

Só consigo acessar a internet se fizer q nem o amigo do tópico e ligar o modem diretamente no notebook. Se ligar no roteador, nada feito. Já tentei clonar o MAC Address do notebook, ele funciona mas depois de uns 10 minutos a conexão cai e nem com reza brava. Não volta nem dando reboot no roteador, só conectando o cabo novamente no notebook, depois no roteador.

Alguém tem alguma ideia?

Veja como está a configuração atual do seu roteador em relação a anterior (antes da chuva). Algum problema na rede elétrica (queda de tensão ou sobre carga) pode ter desconfigurado o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...