Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pilhas e Recarregadores


Posts recomendados

Postado Originalmente por deszo@23 maio 2004, 17:33

###### comprei um carregador de uma marca chamada Golden Time, foi baratissimo e tal, só q o bendito não tem uma luz q indique quando a pilha já carregou (só uma luz indicando quando tá carregando), e eu queria saber quanto tempo +/- eu devo deixar 4 pilhas de 2200mAh p/q elas carreguem completamente... Alguem sabe?

Faça o cálculo,de acordo com as especificações do seu recarregador:

Se o seu recarredor tem saída de 525mAx4(Quer dizer recarregador de 2100Mah [total],1050mA x 2pilhas;525mA x 4pilhas),faça o seguinte,multiplique o valor de mah das pilhas(no caso 2100) por 1,35(margem de erro),depoi dividas pelo valor de saída(1050Max2pilhas,525mAx4pilhas),o resultado será a quantidade de horas que devem ficar recarregando. :tantan:

Por exemplo:2100x1.35=2835 / 525Ma=5.4hs

Ou seja ,uma 6horas tá beleza...

Espero ter ajudado :-BEER

Obs:lembre-se que de verificar corretamente as especificações do seu recarredor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Donatelli, meu problema é o seguinte: tenho um jogo de 4 pilhas da Panasonic (1600) e agora um destes pares começou a dar problema. Peguei um par de Sony 2100, mas notei que elas carregam durante uns 30 minutos no carregador e este desliga os leds. Segundo o que li acima, ele deveria levar umas 11 horas para carregar as pilhas de 2100, já que as de 1600 levam 8 horas. As pilhas da Sony necessitam de carregador específico para 2100?

Obrigado desde já.

Fuji A205

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dom Cielo@29 maio 2004, 20:14

Donatelli, meu problema é o seguinte: tenho um jogo de 4 pilhas da Panasonic (1600) e agora um destes pares começou a dar problema. Peguei um par de Sony 2100, mas notei que elas carregam durante uns 30 minutos no carregador e este desliga os leds. Segundo o que li acima, ele deveria levar umas 11 horas para carregar as pilhas de 2100, já que as de 1600 levam 8 horas. As pilhas da Sony necessitam de carregador específico para 2100?

Obrigado desde já.

Fuji A205

Não entendi bem.você recarrega as 2100 junto com as 1800??? :huh:

Bem,mas mesmo assim ,30min é pouquissimo tempo....Para se ter uma ideia,minhas pilhas de 2100mA,recarregam em cerca de 6horas(max).Meu recarregador tem saída de 525mAh....O problema pode estar no seu recarregador!!!!

Abraços... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Donatelli@04 jun 2004, 12:12

Não entendi bem.você recarrega as 2100 junto com as 1800???

Olá Donatelli. Não, eu carrego elas separedas. Pilhas de 1800 com pilhas de 1800, assim como as 2100. Bom, mas comprei um carregador Sony e testei com as 2100. Sete horas e ótima durabilidade. Parece que o problema sestava mesmo no carregador. Obrigado pela ajuda.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Donatelli! Vi que você entende muito sobre o assunto, então resolvi te fazer uma pergunta.

Comprei um carregador + pilhas de 3000 mAh Golden Time e como um colega aqui do fórum postou, o carregador não avisa quando as pilhas estão carregadas, as duas luzes verdes ficam acesas o tempo todo.

Daí, lendo os posts, vi que você dá uma dica pra saber em quanto tempo as pilhas podem estar totalmente carregadas. A especificação do meu carregador eu colocarei em baixo, então gostaria de te perguntar em quanto tempo meu carregador deve ficar na tomada, para que todas as pilhas estjam carregadas? Desde já obrigado!

Carregador Golden Time + pilhas Golden Time de 3000 mAh

INPUT: 110/220V AC 50/60Hz

OUTPUT: 2 X (2.8V DC 150mA)

2 X (2.8 DC 50mA)

2 X (9V DC 11mA)

CHARGING TIME: AA/AAA - 5 HOURS

9V BLOCK - 14 - 16 HOURS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Emax@11 jun 2004, 13:11

Existe mesmo pilhas da Sony de 3600mAh? Li em outros sites que essas pilhas não são originais e vazam com facilidade, alguém pode me dizer se isso é verdade?

Falei diretamente com o SAC da Sony e disseram o seguinte: "fabricamos pilhas até 2100mha, as pilhas acima deste valor são falsificadas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dom Cielo+11 jun 2004, 13:17-->
Emax@11 jun 2004, 13:11

Existe mesmo pilhas da Sony de 3600mAh? Li em outros sites que essas pilhas não são originais e vazam com facilidade, alguém pode me dizer se isso é verdade?

Falei diretamente com o SAC da Sony e disseram o seguinte: "fabricamos pilhas até 2100mha, as pilhas acima deste valor são falsificadas."

Mas isso no SAC da Sony no Brasil?

Pode ser que aqui no Brasil não tenha pilhas de 3600mah, mas lá fora a história pode ser outra...

Já ouvi gente reclamando que a Sony do Brasil tira alguns recursos de seus aparelhos para venderem aqui. Não ficaria surpreso em saber que existem pilhas Sony originais de 3600mah lá fora só que não são vendidas aqui...

E como boa parte dos equipamentos eletrônicos, incluindo pilhas, comprados na 25 de março ou Sta Ifigênia, por exemplo, vem por 'importabando', o SAC nacional talvez não seja o mais adequado p/ resolver esta dúvida...

Acho que procurando no site da Sony americano ou japonês, esta dúvida pode ser resolvida...

Agora, que boa parte dessas pilhas vendidas são falsas, não há dúvidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Donatelli@08 abr 2004, 12:46

olá pessoal,faço isso no intuito de esclarecer e ajudar à aqueles que querem estão pensando em comprar pilhas e carregadores,mas ainda estão meios crus no assunto..hehe... :wacko:

então vamos lá,,,,,as pilhas de NIMH possuem algumas vantagens interessantes para equipamentos portáteis, sobre as recarregáveis de NICd: mais leves, dobro de capacidade para um mesmo volume, não poluem a natureza (são consideradas verdes).

Autodescarga é a propriedade que as pilhas tem de se descarregarem sozinhas, mesmo que não se conecte a nenhum aparelho. Sob este aspecto a melhor de todas é a alcalina, que tem auto-descarga muito baixa (pode ficar anos sem uso), depois a recarregável de NiCd que perde 10 por cento da carga nas primeiras 24 horas . A bateria de NiMH tem autodescarga 1,5 vezes da de NiCd, e uma vida de 500 a 1000 cargas,dependendo do fabricante é lógico.

Hoje são encontradas pilhas recarregáveis de tamanho AA de NiMh com capacidade de 1800 a 3600 mAh. Veja que as NiMh tem o dobro ou mais de capacidade das NICd.

Vê-se que as pilhas de NiMH são nitidamente superiores às de NiCd, entretanto, existe um problema: o sistema de carga e, por consequência, o carregador. Se você esquece uma pilha de NiCd no carregador, que não seja microprocessado, não tem problema. Se você esquece uma pilha NiMh no carregador que não seja microprocessado, ela tem grande chance de explosão e vazamento. Resumidamente: a pilha NiMh é preferível à de NICd, entretanto, o carregador deve ser apropriado, ou seja, de boa qualidade. Isto significa que ele aplica a corrente de carga apropriada à bateria sob carga e após a carga estar completa, automaticamente é comutada para uma corrente de manutenção que mantém a bateria sempre na carga máxima, sem o risco de explosão ou de comprometimento da vida útil da pilha. Não há problema se você esquecê-la carregando.

Em termos de desempenho pode-se esperar que funcione o dobro do tempo da de NiCd. Se quiser comparar com a alcalina, 70%, ou seja, se a alcalina durar 10 horas, a NiMh dura 7 horas a mais, nas mesmas condições de descarga.

É importante saber que um fabricante idôneo ao montar uma bateria faz um casamento entre as células levando em conta também o tempo de carga. Este cuidado evita que algumas células do pack sofram sobrecarga enquanto outras não chegam a atingir a carga total o que degradaria a bateria em pouco tempo. Esta seleção consome tempo e trabalho. Portanto, tem reflexos no custo da bateria.Recarregador para carga lenta é ideal para extrair a máxima performance das pilhas NiMH e também que o ideal a elas são carregadores peak detection, com uma margem baixa de sobrecarga...

As pilhas NIMH  ainda sofrem do efeito memória, mas com menor intensidade que o NiCd, mas ainda assim, a cristalização do anodo (Mh) ainda pode ocorrer.

Bom é isso ,se eu estiver errado em algo ,por favor me me corrijam...

Obs:se na hora acabar as pilhas ,e você resolver comprar uma alcalina na padaria ,só pra quebrar o galho,verifiquem primeiro qual é a tensão de sua maq,pois as pilhas vendidas são de 1,5v...mas há maquinas que necessitam de pilhas de 1,2v...é o caso da minha Canon A70 que pede 4 pilhas AA de 1.2v  ,e eu coloquei pilha normal de 1,5v...ou seja 1,2v a mais do que necessita,é como se fosse cinco pilhas...:muro:  :stupid:

Qual recarregador você indicaria para a maquina samsung Digimax 301 3.2 pixels?

Obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Donatelli@28 abr 2004, 15:13

Olha pessoal,comprei um recarregador sony excelente..indico à todos...O mod. é BCG-34HRC...Ele tem sensor de temperatura,desligamento automático,leds,função refresh,saída  1050mah para  2 pilhas e 525mah para 4 pilhas,e o visual tambén é show....Paguei 120,00 com sedex incluso,apesar do feriado,chegou na mesma semana que fiz o depósito....Sem dúvida vale a pena... B)

Até mais...

Onde você comprou este carregador?

Vi vários carregadores Sony anunciados no MercadoLivre, mas nenhum parece ter a função refresh...

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paulohn@11 jun 2004, 15:03

Mas isso no SAC da Sony no Brasil?

Pode ser que aqui no Brasil não tenha pilhas de 3600mah, mas lá fora a história pode ser outra...

Tanto faz, até porque a Sony do Brasil não fabrica nada, apenas monta utilizando peças importadas. Pilhas Sony acima de 2100 são falsas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sold@do@13 jun 2004, 19:58

Galera comprei um P80 e ela veio com 4 pilhas alcalinas, elas acabaram e eu comprei outras 4, gostaria de saber qual pilhas e carregador eu devo comprar que sejam bons e não danifiquem a máquina.

         valeu

Realmente,as pilhas alkalinas não duram absolutamente nada..não ´dá nem pra brincar ..hehe

Mas você pode estar comprando uma conjunto de pilhas de 2100Mah (sony é ótima),,,duram bastante(cerca de 80-100 disparos)...

Até mais... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paulohn+12 jun 2004, 18:46-->
Donatelli@28 abr 2004, 15:13

Olha pessoal,comprei um recarregador sony excelente..indico à todos...O mod. é BCG-34HRC...Ele tem sensor de temperatura,desligamento automático,leds,função refresh,saída  1050mah para  2 pilhas e 525mah para 4 pilhas,e o visual tambén é show....Paguei 120,00 com sedex incluso,apesar do feriado,chegou na mesma semana que fiz o depósito....Sem dúvida vale a pena... B)

Até mais...

Onde você comprou este carregador?

Vi vários carregadores Sony anunciados no MercadoLivre, mas nenhum parece ter a função refresh...

Obrigado...

Olha cara...comprei no MLivre ,mas entrei em contato a pessoa que me vendeu,e tive a informação de que está em falta este modelo ( Sony BCG-34HRC),,,infelizmente. :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gutolegio@10 jun 2004, 12:22

Olá Donatelli! Vi que você entende muito sobre o assunto, então resolvi te fazer uma pergunta.

Comprei um carregador + pilhas de 3000 mAh Golden Time e como um colega aqui do fórum postou, o carregador não avisa quando as pilhas estão carregadas, as duas luzes verdes ficam acesas o tempo todo.

Daí, lendo os posts, vi que você dá uma dica pra saber em quanto tempo as pilhas podem estar totalmente carregadas. A especificação do meu carregador eu colocarei em baixo, então gostaria de te perguntar em quanto tempo meu carregador deve ficar na tomada, para que todas as pilhas estjam carregadas? Desde já obrigado!

Carregador Golden Time + pilhas Golden Time de 3000 mAh

INPUT: 110/220V AC 50/60Hz

OUTPUT: 2 X (2.8V DC 150mA)

              2 X (2.8 DC 50mA)

              2 X (9V DC 11mA)

CHARGING TIME: AA/AAA - 5 HOURS

                          9V BLOCK - 14 - 16 HOURS

E aí beleza?!..Olha é o seguinte,não entendi muito bem estas especificações,aliás não tendi nada...A saída tem que ser 1.2v,a tensão da pilha,e não 2.8v.

Quanto a cálculo,tenho que te alertar,que essas pilhas de 3000mAh saõ genéricas,e não me responsabilizo.Mas vamos lá:mAh x 1.35 /Saída do recarregador= horas.Por exemplo:2100x1.35=2835 / 525Ma=5.4hs.

Abraços... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por samiel@16 jun 2004, 02:19

Ola donatelli tenho uma Olympus D-390 e as pilhas que vieram não deu nem pra mim aprender a mexer na maquina uns 25 disparos ,você acha que estas pilhas e carregador dão conta desse maquina? Ela aceita 1.2V?

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=19209212

                                                 SAMUEL.

Pode usar 1.2v sem problemas. Mas não me arriscaria a comprar esses carregadores,pois há bons recarregadores na faixa de 60-80 reais,muito mais garantido...Geralmente as pilhas que acompanham esses recarregadores,saõ genericas e a probabilidade de apresentar problemas mais pra frente é grande....Prefiro comprar de uma vez só!!!!Com relação as alkalinas,levamos um susto mesmo, :ahh: ,hehe,,,mas as recarregaveis duram muito mais ,pode ficar tranquiilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por samiel@16 jun 2004, 02:19

Ola donatelli tenho uma Olympus D-390 e as pilhas que vieram não deu nem pra mim aprender a mexer na maquina uns 25 disparos ,você acha que estas pilhas e carregador dão conta desse maquina? Ela aceita 1.2V?

Já tive essa Olympus e ela realmente exige pilhas com boa autonomia. Tentar utilizar alcalinas com ela é gastar à toa. Tente utilizar um carregador e pilhas de boa qualidade, como os da Sony, que hoje você encontra à venda por menos de R$ 90,00.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Donatelli@08 abr 2004, 12:46

olá pessoal,faço isso no intuito de esclarecer e ajudar à aqueles que querem estão pensando em comprar pilhas e carregadores,mas ainda estão meios crus no assunto..hehe... :wacko:

então vamos lá,,,,,as pilhas de NIMH possuem algumas vantagens interessantes para equipamentos portáteis, sobre as recarregáveis de NICd: mais leves, dobro de capacidade para um mesmo volume, não poluem a natureza (são consideradas verdes).

Autodescarga é a propriedade que as pilhas tem de se descarregarem sozinhas, mesmo que não se conecte a nenhum aparelho. Sob este aspecto a melhor de todas é a alcalina, que tem auto-descarga muito baixa (pode ficar anos sem uso), depois a recarregável de NiCd que perde 10 por cento da carga nas primeiras 24 horas . A bateria de NiMH tem autodescarga 1,5 vezes da de NiCd, e uma vida de 500 a 1000 cargas,dependendo do fabricante é lógico.

Hoje são encontradas pilhas recarregáveis de tamanho AA de NiMh com capacidade de 1800 a 3600 mAh. Veja que as NiMh tem o dobro ou mais de capacidade das NICd.

Vê-se que as pilhas de NiMH são nitidamente superiores às de NiCd, entretanto, existe um problema: o sistema de carga e, por consequência, o carregador. Se você esquece uma pilha de NiCd no carregador, que não seja microprocessado, não tem problema. Se você esquece uma pilha NiMh no carregador que não seja microprocessado, ela tem grande chance de explosão e vazamento. Resumidamente: a pilha NiMh é preferível à de NICd, entretanto, o carregador deve ser apropriado, ou seja, de boa qualidade. Isto significa que ele aplica a corrente de carga apropriada à bateria sob carga e após a carga estar completa, automaticamente é comutada para uma corrente de manutenção que mantém a bateria sempre na carga máxima, sem o risco de explosão ou de comprometimento da vida útil da pilha. Não há problema se você esquecê-la carregando.

Em termos de desempenho pode-se esperar que funcione o dobro do tempo da de NiCd. Se quiser comparar com a alcalina, 70%, ou seja, se a alcalina durar 10 horas, a NiMh dura 7 horas a mais, nas mesmas condições de descarga.

É importante saber que um fabricante idôneo ao montar uma bateria faz um casamento entre as células levando em conta também o tempo de carga. Este cuidado evita que algumas células do pack sofram sobrecarga enquanto outras não chegam a atingir a carga total o que degradaria a bateria em pouco tempo. Esta seleção consome tempo e trabalho. Portanto, tem reflexos no custo da bateria.Recarregador para carga lenta é ideal para extrair a máxima performance das pilhas NiMH e também que o ideal a elas são carregadores peak detection, com uma margem baixa de sobrecarga...

As pilhas NIMH  ainda sofrem do efeito memória, mas com menor intensidade que o NiCd, mas ainda assim, a cristalização do anodo (Mh) ainda pode ocorrer.

Bom é isso ,se eu estiver errado em algo ,por favor me me corrijam...

:tantan: Ola Donatelli minha duvida é; tenho uma carregador de pilhas microprocessado, só que nele não expecifica o tipo de pilha que deve ser carregado nele, se niquel metal ou niquel cadmio, tem algum problema se eu colacar tipos diferentes, já testei com niquel cadmio e deu certo, meu medo e a de niquel metal.

Esse meu carregador leva em torno de 2 horas para carregar depois ele entra no modo manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, falando em carregador

não confio muito em camelô mais acho q vendem produtos originais tambem como os carregadores da Sony por que os preços estão muito altos, mais caros que os do mercado livre.

Pesquisei no Camelódromo da uruguaiana e estava a procurar um bom carregador microprocessado e com a função fresh

não encontrei, só tinha da sony.

PS.: comprem sony, ou é perder tempo e grana

Comprei por 100 reais com muita pesquisa o modelo

BCG-34HRD

com 4 pilhas de 2300mah da sony

Vi no site japones da sony e realmente existem

é um modelo branco de tomada, tem 4 leds de recarga e 1 led de refresh

e tem uma capa de proteção, além de bonito é ótimo e rápido

Show de carregador, consegui por 100 reais, nego vende a 130, mas se procurar acha, noa me arrependo

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=20279140

deem uma olhada, é esse o modelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...