Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pilhas e Recarregadores


Posts recomendados

olá pessoal,faço isso no intuito de esclarecer e ajudar à aqueles que querem estão pensando em comprar pilhas e carregadores,mas ainda estão meios crus no assunto..hehe... :wacko:

então vamos lá,,,,,as pilhas de NIMH possuem algumas vantagens interessantes para equipamentos portáteis, sobre as recarregáveis de NICd: mais leves, dobro de capacidade para um mesmo volume, não poluem a natureza (são consideradas verdes).

Autodescarga é a propriedade que as pilhas tem de se descarregarem sozinhas, mesmo que não se conecte a nenhum aparelho. Sob este aspecto a melhor de todas é a alcalina, que tem auto-descarga muito baixa (pode ficar anos sem uso), depois a recarregável de NiCd que perde 10 por cento da carga nas primeiras 24 horas . A bateria de NiMH tem autodescarga 1,5 vezes da de NiCd, e uma vida de 500 a 1000 cargas,dependendo do fabricante é lógico.

Hoje são encontradas pilhas recarregáveis de tamanho AA de NiMh com capacidade de 1800 a 2500 mAh. Veja que as NiMh tem o dobro ou mais de capacidade das NICd.

Vê-se que as pilhas de NiMH são nitidamente superiores às de NiCd, entretanto, existe um problema: o sistema de carga e, por consequência, o carregador. Se você esquece uma pilha de NiCd no carregador, que não seja microprocessado, não tem problema. Se você esquece uma pilha NiMh no carregador que não seja microprocessado, ela tem grande chance de explosão e vazamento. Resumidamente: a pilha NiMh é preferível à de NICd, entretanto, o carregador deve ser apropriado, ou seja, de boa qualidade. Isto significa que ele aplica a corrente de carga apropriada à bateria sob carga e após a carga estar completa, automaticamente é comutada para uma corrente de manutenção que mantém a bateria sempre na carga máxima, sem o risco de explosão ou de comprometimento da vida útil da pilha. Não há problema se você esquecê-la carregando.

Em termos de desempenho pode-se esperar que funcione o dobro do tempo da de NiCd. Se quiser comparar com a alcalina, 70%, ou seja, se a alcalina durar 10 horas, a NiMh dura 7 horas a mais, nas mesmas condições de descarga.

É importante saber que um fabricante idôneo ao montar uma bateria faz um casamento entre as células levando em conta também o tempo de carga. Este cuidado evita que algumas células do pack sofram sobrecarga enquanto outras não chegam a atingir a carga total o que degradaria a bateria em pouco tempo. Esta seleção consome tempo e trabalho. Portanto, tem reflexos no custo da bateria.Recarregador para carga lenta é ideal para extrair a máxima performance das pilhas NiMH e também que o ideal a elas são carregadores peak detection, com uma margem baixa de sobrecarga...

As pilhas NIMH ainda sofrem do efeito memória, mas com menor intensidade que o NiCd, mas ainda assim, a cristalização do anodo (Mh) ainda pode ocorrer.

Bom é isso ,se eu estiver errado em algo ,por favor me me corrijam...

E ratificando, as pilhas de 3600Mah são piratas!!!!

* Vejam aqui,sobre pilhas piratas.

Informações úteis sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara!! Valeu pelas informações.. Agora, a minha camera utiliza 2 pilhas peq. AA de 1,5 volts. Elas se gastam com facilidade extrema... Eu tinha uma original de lítium, que durou umas 10 vezes que estas alcalinas. Pensei em comprar pilhas recarrgáveis, mas elas são de 1m2 V. Como a minha camera é chata pra caramba, quando as pilhas, por semplo, estão com cerca de 1 Volts, ela rejeita estas pilhas e pode novas. Estas recarregáveis então, por ser 1,2 volts, será rapidamente descartada por baixa tensão... É verdade este pensamento? Eu não quero gastar $$ a toa.. gostaria de opiniões sobre isto. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui neste site tem uns testes bem legais de pilhas (em inglês)... :chicote:

MAS SOBRE SUA DUVIDA..ACHO QUE NÃO TEM IMPORTANCIA NÃO...POR QUE

3V-2,4V=0,6 ...POUCA DIFENRENÇA E não SOBRECARREGA A MAQUINA;;;

MAS NO MEU CASO

6v-4,8v=1,2v exatamente UMa pilha...é como se estivesse usando 5 pilhas ao invéz de 4...hehe :wacko:

mas continuo procurando algo para esclarecer melhor sua duvida ...qualquer coisa eu te dou um toque....

falou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Todas as pilhas recarregáveis, seja de Ni-Cd ou Ni-MH, são de 1.2V. Mas elas têm uma grande diferença para as pilhas comuns ou alcalinas (de 1.5V): Uma pilha comum vai baixando a ddp entregue ao circuito conforme a carga, vai baixando quase que linearmente. Já as recarregáveis, elas vão perdendo carga e mantendo praticamente constante os 1.2V, só baixando essa ddp quando estão realmente no fim da carga, isso porque têm uma resistência interna muito baixa.

As câmeras atuais são feitas tanto para trabalhar com pilhas de 1.5V (alcalinas) quanto para trabalhar com recarregáveis, de 1.2V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@16 abr 2004, 12:50

Todas as pilhas recarregáveis, seja de Ni-Cd ou Ni-MH, são de 1.2V. Mas elas têm uma grande diferença para as pilhas comuns ou alcalinas (de 1.5V): Uma pilha comum vai baixando a ddp entregue ao circuito conforme a carga, vai baixando quase que linearmente. Já as recarregáveis, elas vão perdendo carga e mantendo praticamente constante os 1.2V, só baixando essa ddp quando estão realmente no fim da carga, isso porque têm uma resistência interna muito baixa.

As câmeras atuais são feitas tanto para trabalhar com pilhas de 1.5V (alcalinas) quanto para trabalhar com recarregáveis, de 1.2V.

realmente você está certo,depois de algumas pesquisas,também cheguei a essa conclusão.

porém não posso afirmar isso,pois as fabricantes ,só especificam 1.2V(ou 1.5v).Sem mencionar nenhuma tolerancia em volt....Se tiver alguma novidade,por favor poste novamente....valeu... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Donatelli, minha pergunta é a seguinte, não sei se você pode me ajudar mas ai vai:

Tenho uma Can da Sony P92 c/ carregador q veio nela ou seja mod. BC-CS2B

Imput 100 a 240V 50/60Hz 3W

Output 1.4V 400mA X2, 160mA X2

As pilhas originais de 2100 da CyberShot e estou a fim de comprar um par de pilhas de 3600 da propria Sony, mas estou ouvindo por ai q essas pilhas precisam de carregador especial, a pergunta é a seguinte o carregador q tenho serve p/ carregar essas pilhas, elas vão explodir ??? vão dar carga completa nas pilhas ???

Valeu cara se você puder me ajudar eu agradeceria....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por athonXP@22 abr 2004, 23:10

Ola Donatelli, minha pergunta é a seguinte, não sei se você pode me ajudar mas ai vai:

Tenho uma Can da Sony P92 c/ carregador q veio nela ou seja mod. BC-CS2B

Imput 100 a 240V 50/60Hz 3W

Output 1.4V 400mA X2, 160mA X2

As pilhas originais de 2100 da CyberShot e estou a fim de comprar um par de pilhas de 3600 da propria Sony, mas estou ouvindo por ai q essas pilhas precisam de carregador especial, a pergunta é a seguinte o carregador q tenho serve p/ carregar essas pilhas, elas vão explodir ??? vão dar carga completa nas pilhas ???

Valeu cara se você puder me ajudar eu agradeceria....

Bem esse 400Mah,são pra pilhas AA certo?????Mas o calculo é o seguinte,pegue o mah da pilha e divida pelo mah do carregador(EX:2100/400=5.25hs),e há casos em que se multiplica o mah da pilha por 1.35 antes de dividir(EX:2100x1.35=2835/400=7.08hs),para se ter mais segurança e eficacia,no caso do recarregador não led ou coisa parecida(microprocessado)...

Mas na minha opnião o que mais importa é a temperatura,pois lógicamente,quanto mais mah tem a pilha ,mais tempo de recarga terá...E o que essas pilhas precisam(3600),é de um recarregador que tenha o maximo de saída de mah...evitando que fique tempo demais na tomada...Por aí você já pode ter uma ideia,verificando se suas pilhas (2100)esquentam demais,se achar que não,e que dá pra deixar um pouco mais ,beleza(3600x1.35/400=12.15hs)...

E com relação a carga completa,acho que não vai ter problemas....

só ha risco de explosão se a temperatura exeder muito....

Espero ter ajudado...se estiver errado por favor me corrija...

Até mais... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acabei de comprar um carregador sony e 4 pilhas (que vieram com ele) de 2100mAh.

Acho que não há problema em colocar as pilhas sony de 3600mAh (que ignorância) nele... Só vai levar mais tempo, se ele leva 7 horas para carregar as de 2100, vai levar umas 12 para carregar essa aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pessoal,comprei um recarregador sony excelente..indico à todos...O mod. é BCG-34HRC...Ele tem sensor de temperatura,desligamento automático,leds,função refresh,saída 1050mah para 2 pilhas e 525mah para 4 pilhas,e o visual também é show....Paguei 120,00 com sedex incluso,apesar do feriado,chegou na mesma semana que fiz o depósito....Sem dúvida vale a pena... B)

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vai cara?.. Beleza?

Po, ai.. To vendo q você dá um show quando se fala em pilhas recarga e tal..

Tem uma parte q você falou "...comprei um recarregador sony excelente..indico à todos...o mod. É bcg-34hrc...ele tem sensor de temperatura,desligamento automático,leds,função refresh,saída 1050mah para 2 pilhas e 525mah para 4 pilhas,e o visual também é show....paguei 120,00..."

Lembra?

Pois então.. queria saber se um recarregador desses serve p/ recarregar pilhas p/ serem usadas em qualquer makina um a makina te q ser da sony também?

E tirando isso teria como falar o que significa cada especificação das pilhas?.. Tipo "mah" saca..

Estou p/ comprar uma makina e um recarregador e não quero entrar numa furada..

E também já percebeu q sou novo nessa parada..certo? Rs pois sou mesmo..hehe

Agradeço desde já pela atenção

Abraço

Abraço

Mensagem editada por estar originalmente escrita em letras maiúsculas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vai cara?.. Beleza?

Po, ai.. To vendo q você dá um show quando se fala em pilhas recarga e tal..

Tem uma parte q você falou "...comprei um recarregador sony excelente..indico à todos...o mod. É bcg-34hrc...ele tem sensor de temperatura,desligamento automático,leds,função refresh,saída 1050mah para 2 pilhas e 525mah para 4 pilhas,e o visual também é show....paguei 120,00..."

Lembra?

Pois então.. queria saber se um recarregador desses serve p/ recarregar pilhas p/ serem usadas em qualquer makina um a makina te q ser da sony também?

E tirando isso teria como falar o que significa cada especificação das pilhas?.. Tipo "mah" saca..

Estou p/ comprar uma makina e um recarregador e não quero entrar numa furada..

E também já percebeu q sou novo nessa parada..certo? Rs pois sou mesmo..hehe

Agradeço desde já pela atenção

Abraço

Fala velho,beleza?!..Então,pilha é pilha;pode ser de qualquer marca que vai servir na sua maquina,não tem essa que "a maquina é sony ,pilha também é sony,e recarregador também tem ser sony"...o importante,é você ter o tamanho correto e tensão correta,só!!!

Quanto ao carregador,é difícil falar....hoje tem carregador de tudo quanto é marca e potencia,assim como as pilhas.Mas eu compraria (comprei,hehe) um recarregador de 2100mA mesmo,pois atualmente a maior corrente de pilha que eu conheço é 3600Mah.O que levaria umas 11 horas no máximo para recarregar 4pilhas(525mA para cada pilha)..2 pilhas o tempo cai pela metade (1050mA pra cada uma) e pra mim,esse tempo está suficiente.

Outra coisa é esse negocio de recarregador rápido,ele só é rápido em comparação com a pilha que será carregada;Ex:um recarregador de 200mah,é rápido se considerado com uma pilha de 1000mah,mas se você for colocar uma pilha de 3600mah,ele é super lerdo,captou a mensagem???hehehe...Então,cuidado na hora de comprar recarregador..queira saber qual a saída de mah,se é micro processado (leia texto acima),tenha em mente que pilha vai comprar,tudo isso...

Pra você ter uma ideia de tempo,com minhas pilhas 2100mah,eu devo ter tirado umas 80 a 100 fotos,com lcd ligado e muitos flash’s...

Ah,mAh quer dizer mili ampere/hora...

Qual dúvida poste novamente...se alguém quiser acrescentar alguma coisa ,estejam à vontade...

Falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tive um problema inverso ao seu !

tenho uma Aiptek DV3300, que funciona com 4x1,5v.

Então comprei pilhas recaregaveis (Gama Power 2000mA AANHC 1,2V),

porém quando coloquei na camera ela não liga!

Nem ligar ela liga!

Testei com Multimetro as pilhas (já recarregadas é claro) e a tensão esta beleza!

Coloquei num radinho aqui em casa e funciona legal

Eu acho que minha camera não aceita baterias recarregaveis por causa da tensão que é 1,2V!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi cara, já vi que você entende tudo de pilhas. Acabei de comprar uma Canon Powershot A300 e as pilhas alcalinas (2 pilhas AA de 1,5V) não duram nada.Menos de 30 fotos.Isso é normal? Qual seria o melhor carregador e as melhores pilhas recarregáveis para esse caso? Esses recarregadores gastam muita energia? Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rbfabbri@10 maio 2004, 01:26

Oi cara, já vi que você entende tudo de pilhas. Acabei de comprar uma Canon Powershot A300 e as pilhas alcalinas (2 pilhas AA de 1,5V) não duram nada.Menos de 30 fotos.Isso é normal? Qual seria o melhor carregador e as melhores pilhas recarregáveis para esse caso? Esses recarregadores gastam muita energia? Valeu

rsrsrsrsrs....cara ,são assim mesmo,,,não duram absolutamente nd...quando comprei minha A70,coloquei as pilhas ,e devo ter ficado umas 2-3 horas,mexendo,vendo como éra,,pô novidade né..daí começou a piscar "bateria fraca"...Na hora pensei "tô ferrado com essa máquina"...hehehehe...Mas que nada,,compra um carregador beleza e pilhas sony recarregaveis que você logo nota a diferença...eu tenho pilhas de 2100Mah..e tirei cerca de 100 fotos(uns 50%com flash e LCD direto)...pelo menos foi mais ou menos isso na primeira vez que usei as pilhas....

Eu recomendo carregador microprocessado(eu tenho um sony excelente,com função refresh e tudo ).A maioria dos recarregadores são ideais para pilhas de 2100...mas já há pilhas de 3600mah,que devem durar um bom tempo....

Agora,dizer que gasta energia,eu não sei não ...deve ser pouca...até porque você não ficará carregando todo dia(eu acho..hehe)

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EHG@09 maio 2004, 20:53

Tive um problema inverso ao seu !

tenho uma Aiptek DV3300, que funciona com 4x1,5v.

Então comprei pilhas recaregaveis (Gama Power 2000mA AANHC 1,2V),

porém quando coloquei na camera ela não liga!

Nem ligar ela liga!

Testei com Multimetro as pilhas (já recarregadas é claro) e a tensão esta beleza!

Coloquei num radinho aqui em casa e funciona legal

Eu acho que minha camera não aceita baterias recarregaveis por causa da tensão que é 1,2V!

pois é ...tem um amigo meu que tem uma Fuji A210,que usa 1,5v(2 pilhas) também..e está na maior dúvida quanto às pilhas...Ia até postar um tópico,perguntando quem tem fuji e que pilha usa...

Mas antes eu vou dar uma pesquisada por aí...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Donatelli@08 abr 2004, 12:46

olá pessoal,faço isso no intuito de esclarecer e ajudar à aqueles que querem estão pensando em comprar pilhas e carregadores,mas ainda estão meios crus no assunto..hehe... :wacko:

então vamos lá,,,,,as pilhas de NIMH possuem algumas vantagens interessantes para equipamentos portáteis, sobre as recarregáveis de NICd: mais leves, dobro de capacidade para um mesmo volume, não poluem a natureza (são consideradas verdes).

Autodescarga é a propriedade que as pilhas tem de se descarregarem sozinhas, mesmo que não se conecte a nenhum aparelho. Sob este aspecto a melhor de todas é a alcalina, que tem auto-descarga muito baixa (pode ficar anos sem uso), depois a recarregável de NiCd que perde 10 por cento da carga nas primeiras 24 horas . A bateria de NiMH tem autodescarga 1,5 vezes da de NiCd, e uma vida de 500 a 1000 cargas,dependendo do fabricante é lógico.

Hoje são encontradas pilhas recarregáveis de tamanho AA de NiMh com capacidade de 1800 a 3600 mAh. Veja que as NiMh tem o dobro ou mais de capacidade das NICd.

Vê-se que as pilhas de NiMH são nitidamente superiores às de NiCd, entretanto, existe um problema: o sistema de carga e, por consequência, o carregador. Se você esquece uma pilha de NiCd no carregador, que não seja microprocessado, não tem problema. Se você esquece uma pilha NiMh no carregador que não seja microprocessado, ela tem grande chance de explosão e vazamento. Resumidamente: a pilha NiMh é preferível à de NICd, entretanto, o carregador deve ser apropriado, ou seja, de boa qualidade. Isto significa que ele aplica a corrente de carga apropriada à bateria sob carga e após a carga estar completa, automaticamente é comutada para uma corrente de manutenção que mantém a bateria sempre na carga máxima, sem o risco de explosão ou de comprometimento da vida útil da pilha. Não há problema se você esquecê-la carregando.

Em termos de desempenho pode-se esperar que funcione o dobro do tempo da de NiCd. Se quiser comparar com a alcalina, 70%, ou seja, se a alcalina durar 10 horas, a NiMh dura 7 horas a mais, nas mesmas condições de descarga.

É importante saber que um fabricante idôneo ao montar uma bateria faz um casamento entre as células levando em conta também o tempo de carga. Este cuidado evita que algumas células do pack sofram sobrecarga enquanto outras não chegam a atingir a carga total o que degradaria a bateria em pouco tempo. Esta seleção consome tempo e trabalho. Portanto, tem reflexos no custo da bateria.Recarregador para carga lenta é ideal para extrair a máxima performance das pilhas NiMH e também que o ideal a elas são carregadores peak detection, com uma margem baixa de sobrecarga...

As pilhas NIMH  ainda sofrem do efeito memória, mas com menor intensidade que o NiCd, mas ainda assim, a cristalização do anodo (Mh) ainda pode ocorrer.

Bom é isso ,se eu estiver errado em algo ,por favor me me corrijam...

Obs:se na hora acabar as pilhas ,e você resolver comprar uma alcalina na padaria ,só pra quebrar o galho,verifiquem primeiro qual é a tensão de sua maq,pois as pilhas vendidas são de 1,5v...mas há maquinas que necessitam de pilhas de 1,2v...é o caso da minha Canon A70 que pede 4 pilhas AA de 1.2v  ,e eu coloquei pilha normal de 1,5v...ou seja 1,2v a mais do que necessita,é como se fosse cinco pilhas...:muro:  :stupid:

:priv:

Olá.. vou comprar uma Fuji A210, preciso saber que pilhas comprar porque em relação à pilhas não entendo nada e nem como funciona... precisava saber da faixa de preço e também quero saber se comprando o carregador as pilhas vêm junto e quanto tempo de vida útil as pilhas tem... tipo se são para a vida inteira ou tem um limite.

Preciso muito desse esclarecimento!

Iza Riot GRRRL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Iza Riot GRRRL+17 maio 2004, 00:46-->
Donatelli@08 abr 2004, 12:46

olá pessoal,faço isso no intuito de esclarecer e ajudar à aqueles que querem estão pensando em comprar pilhas e carregadores,mas ainda estão meios crus no assunto..hehe... :wacko:

então vamos lá,,,,,as pilhas de NIMH possuem algumas vantagens interessantes para equipamentos portáteis, sobre as recarregáveis de NICd: mais leves, dobro de capacidade para um mesmo volume, não poluem a natureza (são consideradas verdes).

Autodescarga é a propriedade que as pilhas tem de se descarregarem sozinhas, mesmo que não se conecte a nenhum aparelho. Sob este aspecto a melhor de todas é a alcalina, que tem auto-descarga muito baixa (pode ficar anos sem uso), depois a recarregável de NiCd que perde 10 por cento da carga nas primeiras 24 horas . A bateria de NiMH tem autodescarga 1,5 vezes da de NiCd, e uma vida de 500 a 1000 cargas,dependendo do fabricante é lógico.

Hoje são encontradas pilhas recarregáveis de tamanho AA de NiMh com capacidade de 1800 a 3600 mAh. Veja que as NiMh tem o dobro ou mais de capacidade das NICd.

Vê-se que as pilhas de NiMH são nitidamente superiores às de NiCd, entretanto, existe um problema: o sistema de carga e, por consequência, o carregador. Se você esquece uma pilha de NiCd no carregador, que não seja microprocessado, não tem problema. Se você esquece uma pilha NiMh no carregador que não seja microprocessado, ela tem grande chance de explosão e vazamento. Resumidamente: a pilha NiMh é preferível à de NICd, entretanto, o carregador deve ser apropriado, ou seja, de boa qualidade. Isto significa que ele aplica a corrente de carga apropriada à bateria sob carga e após a carga estar completa, automaticamente é comutada para uma corrente de manutenção que mantém a bateria sempre na carga máxima, sem o risco de explosão ou de comprometimento da vida útil da pilha. Não há problema se você esquecê-la carregando.

Em termos de desempenho pode-se esperar que funcione o dobro do tempo da de NiCd. Se quiser comparar com a alcalina, 70%, ou seja, se a alcalina durar 10 horas, a NiMh dura 7 horas a mais, nas mesmas condições de descarga.

É importante saber que um fabricante idôneo ao montar uma bateria faz um casamento entre as células levando em conta também o tempo de carga. Este cuidado evita que algumas células do pack sofram sobrecarga enquanto outras não chegam a atingir a carga total o que degradaria a bateria em pouco tempo. Esta seleção consome tempo e trabalho. Portanto, tem reflexos no custo da bateria.Recarregador para carga lenta é ideal para extrair a máxima performance das pilhas NiMH e também que o ideal a elas são carregadores peak detection, com uma margem baixa de sobrecarga...

As pilhas NIMH  ainda sofrem do efeito memória, mas com menor intensidade que o NiCd, mas ainda assim, a cristalização do anodo (Mh) ainda pode ocorrer.

Bom é isso ,se eu estiver errado em algo ,por favor me me corrijam...

Obs:se na hora acabar as pilhas ,e você resolver comprar uma alcalina na padaria ,só pra quebrar o galho,verifiquem primeiro qual é a tensão de sua maq,pois as pilhas vendidas são de 1,5v...mas há maquinas que necessitam de pilhas de 1,2v...é o caso da minha Canon A70 que pede 4 pilhas AA de 1.2v  ,e eu coloquei pilha normal de 1,5v...ou seja 1,2v a mais do que necessita,é como se fosse cinco pilhas...:muro:  :stupid:

:priv:

Olá.. vou comprar uma Fuji A210, preciso saber que pilhas comprar porque em relação à pilhas não entendo nada e nem como funciona... precisava saber da faixa de preço e também quero saber se comprando o carregador as pilhas vêm junto e quanto tempo de vida útil as pilhas tem... tipo se são para a vida inteira ou tem um limite.

Preciso muito desse esclarecimento!

Iza Riot GRRRL

Procure comprar pilhas de marcas conhecidas,e recarregador microprocessado...Quanto ao preço,varia muito.....Eu cosstumo comprar,no ML...Cuidado somente com preços exorbitantementes baratos....

As pilhas de marca,duram cerca de mil recargas,de acordo com as informações do fabricante...e duram muito mais que as pilhas alkalinas,,,uns cem disparos...

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcio_USB@20 maio 2004, 09:07

Amigo Donatelli, pela sua experência, me fale: Comprei uma canonA300 e comprei este carregador cpm pilhas AQUI , você acha que é bom para minha câmera? valeu :palmas:

Excelente escolha,,tenho dessas pilhas ,e não me arrependo nem um pouco...dura bastante...e pre recerregar ,deixo umas 5-6 horinhas...mas vale muito a pena...Parebéns pela escolha...

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

###### comprei um carregador de uma marca chamada Golden Time, foi baratissimo e tal, só q o bendito não tem uma luz q indique quando a pilha já carregou (só uma luz indicando quando tá carregando), e eu queria saber quanto tempo +/- eu devo deixar 4 pilhas de 2200mAh p/q elas carreguem completamente... Alguem sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...