• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
danubioo

Temperatura Máxima Processador i3

6 posts neste tópico

Galera, meu note é um hp g42230br com i3 e 6gb de ram. O problema é que ele esquenta d + em alguns jogos, a temperatura fica em torno dos 80ºC e já chegou inclusive a desligar por conta da temperatura.

Qual a temperatura ideal pra um i3 e qual o maximo que ele suporta?

Esse excesso de temperatura pode danifica-lo?

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ixii, a temperatura de um i3 é recomendavel que chegue ate os 72°C em um uso full, se fosse você levaria ele a um técnico pra ver se o que esta acontecendo com o seu resfriamento, isso pode danificá-lo e muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara meu dell inspiron 580 veio com um i3 540 3.06 GHz e eu acho q com um cooler delta, no AUTO ele fica a 980RPM e a temperatura em jogos fica +- 64graus, agora quando eu coloco as velocidades do cooler em 100% (4500RPM) fica no maximo 53graus jogando crysis 2 em 720p....

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca que o pc vai desligar por causa do processador pegar 80º. E para notebooks (que normalmente tem refrigeração pior do que desktops), pegar temperaturas altas assim (80º +) não é tão difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu vaio core i3 também estava super aquecendo!! Eu sempre usei muito o note e quando baixei o SpeedFan para ver a temperatura, chegava até os 80 graus... e pra nao desligar, eu colocava um cooler embaixo fazendo com que ele ficasse entre 70 e 75 graus!

Conversei com a assistencia e todas que me cobrariam diziam logo q provavelmente era o cooler interno! Coisa q eu gastaria no minimo 250 reais!

Sorte minha q conversei com um amigo que me disse q provavelmente era a Pasta Termica ressecada! A pasta serve para o cooler identificar a temperatura do processador e, com essa info, funcionar para deixar o processador numa temperatura normal!

Quando abri o notebook, não deu outra: simplesmente não existia mais pasta termica! Estava ressecadissima e em alguns pontos n existia mais.

Comprei Alcool Isopropílico para limpar a pasta ressecada.. e comprei a pasta termica Akasa 450 ( também serve a arctic silver ) que são consideradas as melhores!

Depois q coloquei a pasta e fechei o notebook... surpresa: temperatura de 50 a 55 graus! E, com isso, só gastei 40 reais com o alcool e a pasta:)

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora