danubioo

Temperatura Máxima Processador i3

6 posts neste tópico

Galera, meu note é um hp g42230br com i3 e 6gb de ram. O problema é que ele esquenta d + em alguns jogos, a temperatura fica em torno dos 80ºC e já chegou inclusive a desligar por conta da temperatura.

Qual a temperatura ideal pra um i3 e qual o maximo que ele suporta?

Esse excesso de temperatura pode danifica-lo?

valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ixii, a temperatura de um i3 é recomendavel que chegue ate os 72°C em um uso full, se fosse você levaria ele a um técnico pra ver se o que esta acontecendo com o seu resfriamento, isso pode danificá-lo e muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara meu dell inspiron 580 veio com um i3 540 3.06 GHz e eu acho q com um cooler delta, no AUTO ele fica a 980RPM e a temperatura em jogos fica +- 64graus, agora quando eu coloco as velocidades do cooler em 100% (4500RPM) fica no maximo 53graus jogando crysis 2 em 720p....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca que o pc vai desligar por causa do processador pegar 80º. E para notebooks (que normalmente tem refrigeração pior do que desktops), pegar temperaturas altas assim (80º +) não é tão difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu vaio core i3 também estava super aquecendo!! Eu sempre usei muito o note e quando baixei o SpeedFan para ver a temperatura, chegava até os 80 graus... e pra nao desligar, eu colocava um cooler embaixo fazendo com que ele ficasse entre 70 e 75 graus!

Conversei com a assistencia e todas que me cobrariam diziam logo q provavelmente era o cooler interno! Coisa q eu gastaria no minimo 250 reais!

Sorte minha q conversei com um amigo que me disse q provavelmente era a Pasta Termica ressecada! A pasta serve para o cooler identificar a temperatura do processador e, com essa info, funcionar para deixar o processador numa temperatura normal!

Quando abri o notebook, não deu outra: simplesmente não existia mais pasta termica! Estava ressecadissima e em alguns pontos n existia mais.

Comprei Alcool Isopropílico para limpar a pasta ressecada.. e comprei a pasta termica Akasa 450 ( também serve a arctic silver ) que são consideradas as melhores!

Depois q coloquei a pasta e fechei o notebook... surpresa: temperatura de 50 a 55 graus! E, com isso, só gastei 40 reais com o alcool e a pasta:)

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora