Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filmadora 3D da Sony HDR-TD10


Ricardo B Serrano

Posts recomendados

Comprei essa excelente filmadora da Sony nos EUA, mas não estou conseguindo ligá-la a minha TV 3D Samsung UN55C8000XMXZD. Quando ligo o cabo HDMI apresenta várias imagens repetidas como se fossem fantasmas. Já tentei configurar a TV de diversas maneiras, assim como a filmadora. Alguém sabe se são incompatíveis? Ou se tem algum programa que grave em dvd ou blu-ray para poder assistir na TV e qual o formato que terei que gravar. O meu reprodutor de blu-ray/dvd é Sony.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá Ricardo Serrano,

estava pesquisando pelo site algum artigo ou tópico sobre edição de vídeo 3D e sobre qual das tecnologias de placas de vídeo eram mais adequadas para para edição FULL HD 3D (SLI ou CrossFireX) e vi seu tópico. Acabei de me cadastrar no Clube do Hardware, embora já tenha visitado o site incontáveis vezes, sempre lendo as respostas dos tópicos ou verificando as análises dos diversos equipamentos testados.

Eu também tenho esta filmadora e estou começando a trabalhar com ela. Liguei a mesma em um monitor LG D2342P LED 3D ( 3D passivo com óculos polarizados) e o resultado foi ótimo para a visualização dos vídeos.

Como o seu tópico é mais antigo eu gostaria primeiro de perguntar se você ainda está enfrentando o mesmo problema com as imagens fantasmas.

Quando li sua mensagem imediatamente me lembrei de como foi difícil o primeiro teste que fiz em uma loja quando levei minha filmadora pra ver no monitor 3D que queria comprar:

Na primeira loja que testei eu regulei o tipo de reprodução 3D da filmadora e do monitor nas combinações que eram possíveis, como side-by-side, automatic, left-right, right-left, Top-Botton, etc de ambos os equipamentos, e o resultado era sempre o mesmo: imagens fantasmas ...

Saí da primeira loja bem decepcionado.

Fui então em uma loja de TVs e liguei em uma TV 3D. Aí sim fiquei contente,

o vídeo funcionava perfeitamente bem, como as imagens muito similares ao 3D que se vê no cinema.

Fui então em uma segunda loja (que vendia o monitor por um preço maior) e pedi pra testá-lo plugando minha filmadora HDR-TD10 ao monitor, novamente com o cabo HDMI que vem originalmente nela. Nesta segunda loja o vendedor nem sabia como entrar no menu das opções 3D.

Eu apenas habilitei o modo 3D e nem mudei configuração alguma sobre o modo de repordução 3D. Resultado: PERFEITO !!!

Por algum motivo na primeira loja tinham alterado tanto as configurações 3D do monitor que eu simplesmente não conseguia fazer funcionar a reprodução do vídeo corretamente.

Se o seu problema ainda não foi resolvido eu gostaria de tentar ajudá-lo.

Já que não vi no site muitos outros membros/usuários que mencionam possuir a mesma filmadora, talvez possamos encontrar a configuração adequada para a sua TV 3D.

Caso você já tenha configurado corretamente os modos 3D da sua filmadora e TV, e esteja agora plenamente satisfeito, desconsidere minha mensagem.

Um grande abraço pra você.

Marcus Melo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcus,

Desde já agradeço pelo seu apoio.

Na realidade descobri que o defeito era na TV. De repente ela começou a reproduzir o 3D excelente vindo da câmera, ao mesmo tempo passou a apresentar o defeito quando colocava um filme no blu-ray. Troquei o blu-ray para um Samsung para ver se funcionava e o defeito continuou. Como estava no último mês de garantia da minha TV, acionei a assistência e eles não conseguiram consertar, recebi então uma TV nova, porém de um modelo mais novo (UN55D8000), muito melhor em termos de recursos e que agora funciona perfeitamente. Quanto ao programa para editar os vídeos em 3D, estou usando o Sony Vegas Pro 10.0 que é excelente para isso, bastando apenas gravar em side-by-side que a TV reconhece e as imagens ficam muito boas.

Mais uma vez agradeço e me coloco a disposição para ajudá-lo em alguma dúvida sobre esse universo de filmagens em 3D, que estou começando a desbravar agora, como amador, mas que é muito interessante.

Grande abraço,

Ricardo Serrano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá,

Comprei tambem a filmadora TD10 que filma em 3d porém não estou conseguindo editar em 3d.

Tentei usar o imovie no MAC e só descarrega o video 2d. A mesma coisa no aplicativo PMB que veio junto com a filmadora, só descarrega o video 2d de uma lente.

Como faço para editar o video 3d?

vocês tem telefone para melhor orientacao?

Nao gostaria de editar em 2d e depois ter que editar no futuro em 3d. Liguei na sony e me disseram que nao é possivel editar os videos em 3D apenas em 2d, assim teria que guardar os memory card até aparecer uma solução. É isso mesmo? Aguardo contato

Olá,

Comprei também a filmadora TD10 que filma em 3d porém não estou conseguindo editar em 3d.

Tentei usar o imovie no MAC e só descarrega o video 2d. A mesma coisa no aplicativo PMB que veio junto com a filmadora, só descarrega o video 2d de uma lente.

Como faço para editar o video 3d?

vocês tem telefone para melhor orientacao?

Nao gostaria de editar em 2d e depois ter que editar no futuro em 3d. Liguei na sony e me disseram que nao é possivel editar os videos em 3D apenas em 2d, assim teria que guardar os memory card até aparecer uma solução. É isso mesmo? Aguardo contato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

também estou com mesmo problema com a td10

eu ligo ela na tv ta ok, consigo ver o 3d perfeito em tempo real mas na hora de editar ou passar esse video feito em 3d para o pc ele nao é mais 3d vira 2d !!!

gostaria de saber se tem algum modo q eu poça gravar esses videos em 3d e conseguir vizualiza-los lado a lado no meu pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu também estou tendo exatamente o mesmo problema. Os vídeos que eu gravo em 3D só rodam em 3D na televisão se eu tocá-los a partir da filmadora. Quando gravo no PC eles não veem em SBS, eles ficam em 2D. Alguém já achou alguma solução ???

também estou com mesmo problema com a td10

eu ligo ela na tv ta ok, consigo ver o 3d perfeito em tempo real mas na hora de editar ou passar esse video feito em 3d para o pc ele nao é mais 3d vira 2d !!!

gostaria de saber se tem algum modo q eu poça gravar esses videos em 3d e conseguir vizualiza-los lado a lado no meu pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera decobri uma forma de vizualizar o 3d da camera no pc.. tipo camera lado a lado entrem neste site http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://3dtv.at/&ei=qqW3T9CiOIyk8gSat4HLCg&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=2&ved=0CFgQ7gEwAQ&prev=/search%3Fq%3DStereoscopic%2Bplayer%2BV%2B1.7.2%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26hs%3DEGl%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26prmd%3Dimvnsa e baixem o programa (Stereoscopic Player é uma full-featured player de vídeo 3D) de pois de instalado o programa na sua maquina .... va em (abrir arquivo) e abra o arquivo direto da filamdora, quando rodar o video no programa ele ja vai estar lente esquerda em um lado e lente direita do outro lado ..... se as configuraçoes pre definidas nao for do seu gosto, ele tem um menu q você muda de, red cyan para lado a lado , baixo cima , você utiliza o video da forma q você quiser !!!! aiii depois q você deixou o video ao seu gosto você vai para o camtasia filma e salva no formato desejado .....

essa forma ate agora é o meio mais fácil de se fazer o 3d com a camera td 10 da sony ....

se você quer editar esse video cada uma das lente ai você vai ter q filma do programinha q eu coloquei aqui para download , primeiro a lente esquerda e depois a direita, e editar no vegas pro ou outro programa de edição de video ...

mais informaçoes veja os videos desse programa no youtube

espero que tenha ajudado ...

Eu também estou tendo exatamente o mesmo problema. Os vídeos que eu gravo em 3D só rodam em 3D na televisão se eu tocá-los a partir da filmadora. Quando gravo no PC eles não veem em SBS, eles ficam em 2D. Alguém já achou alguma solução ???

postei uma solução aii da uma olhada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tambem comprei um filmadora HDR TD10 , e não consigo gravar um midia que possa ver em 3d, quando coloco no bluray 3d sony e tv LG tambem 3d, o a gravaçao se ver em apenas 2d. por gentileza me passem umas dicas como gravar em 3d. o programa que uso para gravar o filme e o PMB da sony que está atualizado e ja vem com a opção de criar um disco bluray em 3d.

agradeço antecipadamente aos amigos que me responderem

também comprei um filmadora HDR TD10 , e não consigo gravar um midia que possa ver em 3d, quando coloco no bluray 3d sony e tv LG também 3d, o a gravaçao se ver em apenas 2d. por gentileza me passem umas dicas como gravar em 3d. o programa que uso para gravar o filme e o PMB da sony que está atualizado e ja vem com a opção de criar um disco bluray em 3d.

agradeço antecipadamente aos amigos que me responderem

Olá Ricardo Serrano,

estava pesquisando pelo site algum artigo ou tópico sobre edição de vídeo 3D e sobre qual das tecnologias de placas de vídeo eram mais adequadas para para edição FULL HD 3D (SLI ou CrossFireX) e vi seu tópico. Acabei de me cadastrar no Clube do Hardware, embora já tenha visitado o site incontáveis vezes, sempre lendo as respostas dos tópicos ou verificando as análises dos diversos equipamentos testados.

Eu também tenho esta filmadora e estou começando a trabalhar com ela. Liguei a mesma em um monitor LG D2342P LED 3D ( 3D passivo com óculos polarizados) e o resultado foi ótimo para a visualização dos vídeos.

Como o seu tópico é mais antigo eu gostaria primeiro de perguntar se você ainda está enfrentando o mesmo problema com as imagens fantasmas.

Quando li sua mensagem imediatamente me lembrei de como foi difícil o primeiro teste que fiz em uma loja quando levei minha filmadora pra ver no monitor 3D que queria comprar:

Na primeira loja que testei eu regulei o tipo de reprodução 3D da filmadora e do monitor nas combinações que eram possíveis, como side-by-side, automatic, left-right, right-left, Top-Botton, etc de ambos os equipamentos, e o resultado era sempre o mesmo: imagens fantasmas ...

Saí da primeira loja bem decepcionado.

Fui então em uma loja de TVs e liguei em uma TV 3D. Aí sim fiquei contente,

o vídeo funcionava perfeitamente bem, como as imagens muito similares ao 3D que se vê no cinema.

Fui então em uma segunda loja (que vendia o monitor por um preço maior) e pedi pra testá-lo plugando minha filmadora HDR-TD10 ao monitor, novamente com o cabo HDMI que vem originalmente nela. Nesta segunda loja o vendedor nem sabia como entrar no menu das opções 3D.

Eu apenas habilitei o modo 3D e nem mudei configuração alguma sobre o modo de repordução 3D. Resultado: PERFEITO !!!

Por algum motivo na primeira loja tinham alterado tanto as configurações 3D do monitor que eu simplesmente não conseguia fazer funcionar a reprodução do vídeo corretamente.

Se o seu problema ainda não foi resolvido eu gostaria de tentar ajudá-lo.

Já que não vi no site muitos outros membros/usuários que mencionam possuir a mesma filmadora, talvez possamos encontrar a configuração adequada para a sua TV 3D.

Caso você já tenha configurado corretamente os modos 3D da sua filmadora e TV, e esteja agora plenamente satisfeito, desconsidere minha mensagem.

Um grande abraço pra você.

Marcus Melo

Estou tentando gravar em 3d como poderia me dar umas dicas como gravo em 3d ? Que programa devo usar para gravar um disco bluray e depois assistir na tv .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vi que você entende bem da hdr 10, comprei uma desta , e estou tendo o maior

problema e grava os videos em 3d.

veja como estou procedendo: filme normalmente em 3d, depois passo para meu

computador core i3, abro o PMB e escolho a opcao "criar disco bluray 3D ou HD" .

Até ai tudo bem. grava no disco bluray , tudo Ok.

so que, quando coloco este disco para rodar no meu bluray sony 3d e minha tv

tambem 3d. o disco so roda em 2d.

gostaria muito de resolver este problema, conto com sua colaboraçao.

antecipadamente muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me dê uma força com sua experiencia na td10, o problema é que não consigo fazer um disco 3d , atualmente gravo o blu ray no pmb da sony na opção criar um disco bluray 3d, mais quando coloco para rodar no bluray play sony 3d e tv tambem 3d da lg, o disco so lê em 2d.

atencipadamente lhe agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...