Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como posso transformar um estabilizador num carregador de baterias automotivas


Posts recomendados

  • Membro VIP
vejam bem eu tenho um estabilizador que libera 110 volts eu queria saber se apenas transformando ele para liberar 14 volts ja dava pra carregar uma bateria de automovel

Podes aproveitar o mesmo retirando toda sua buchada fora, aproveitando o cabo de rede, o suporte de fusível, a chave liga/desliga e a caixa.

De resto terás de construir um carregador de baterias com transformador próprio, e colocar lá dentro da caixa do estabilizador..

Eu fiz dentro de um deles um ótimo filtro de linha. Olhe ai: Como tornei útil um estabilizador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um carregador da STROKE 5A por hora com identificador de cabo invertido e também de carga completa, ou seja, ele não envia mais quando a bateria estiver totalmente carregada. Ao abrir o carregar realmente é apenas um transformador e uma pequena plaquinha com resistores e transistores com um grande dissipador. Pena que os transistores foram lixados para não haver identificação dos componentes, se queimar algum não vou saber identificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...