• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Pedro Melo

Como posso transformar um estabilizador num carregador de baterias automotivas

4 posts neste tópico

vejam bem eu tenho um estabilizador que libera 110 volts eu queria saber se apenas transformando ele para liberar 14 volts ja dava pra carregar uma bateria de automovel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
vejam bem eu tenho um estabilizador que libera 110 volts eu queria saber se apenas transformando ele para liberar 14 volts ja dava pra carregar uma bateria de automovel

Podes aproveitar o mesmo retirando toda sua buchada fora, aproveitando o cabo de rede, o suporte de fusível, a chave liga/desliga e a caixa.

De resto terás de construir um carregador de baterias com transformador próprio, e colocar lá dentro da caixa do estabilizador..

Eu fiz dentro de um deles um ótimo filtro de linha. Olhe ai: Como tornei útil um estabilizador!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um carregador da STROKE 5A por hora com identificador de cabo invertido e também de carga completa, ou seja, ele não envia mais quando a bateria estiver totalmente carregada. Ao abrir o carregar realmente é apenas um transformador e uma pequena plaquinha com resistores e transistores com um grande dissipador. Pena que os transistores foram lixados para não haver identificação dos componentes, se queimar algum não vou saber identificar.

Compartilhar este post

Link para o post

#4   Postado (editado)

Preciso de ajuda, alguem teria o esquema de um carregador de baterias flutuante  com mosfet para compartilhar pois nao encontro o mesmo em lugar nenhum

Editado por gandalfnho
remoção de e-mail

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora