Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo USB x 2 plug RCA como instala-lo?


Posts recomendados

Gostaria que alguém me ajuda-se,eu comprei um cabo USB x 2 plug RCA para ligar um notebook a uma mesa de som,conectei o USB no notebook e o 2 plug de RCA em um dos canais de entrada (LINE) da mesa de som,mais não sai som e fica chiando! gostaria de saber se precisa de um software? se alguém pode me ajudar ou sober desde já agradeço ajuda! aí o link do cabo - http://www.ciadosoftware.com.br/produto.asp?produto=3999&dep=7&cat=108⊂=309

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico imaginando até onde vai a cretinice de fabricantes e vendedores que não entendem do "riscado" e vendem produtos que nunca irão funcionar. Além de fazer um angu de caroço na exposição do rpoduto, misturam alhos com bugalhos. Para complicar mais ainda, o usuário que também não tem conhecimento do sistema em uso, é enganado e compra a "coisa" pensando que fêz um ótimo negócio.

Quando isso vai parar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jambão,me desculpe pela ignorância tecnologica,mais nimguem nasceu sabendo! e tudo que voce sabe aprendeu com alguem,eu acredito que este site é dividimos conhecimentos e não para criticarmos quem quer aprender!

Desculpe. Não quis magoá-lo. Eu também sou ignorante em muitas coisas. Ignorância, ao contrário do que você pensa, significa desconhecimento. O que eu disse não foi com a intenção de ofendê-lo. Desculpe-me então. Mas numa boa, esse produto, esse cabo, para o que você quer, não funciona. Não sei o motivo por que eles expõe isso para vender. veja bem... Se você quer ligar o seu notebook para uma mesa, basta apenas verificar se tem saida de aúdio em linha, ou seja, uma saída compativel para que seja ligada numa mesa de som. Afinal, dependendo do modelo do note pode ser que não tenha. Geralmente, têm-se a saída para fones e uma entrada para microfone e uma saida de linha. Como padrão atual, a saida de fones dos notes ou das placas de som exibem a cor verde. A entrada de microfone é de cor rosa e a saida de linha de audio é de cor azul. Mesas de som profissional ou semi-profissional tem entradas P10 e XLR (ou plug Canon) e as vezes tem entrada RCA. Cada entrada é um canal. Então, bastava um plug P2 estereo, que é um plugue pequeno para ligar na saida de audio do note e o restante dos pluges você poderia usar ou plugue RCA ou Plugue P10 mono. Cada plugue P10 mono que também é conhecido como plugue banana será um canal. Recapitulando, de um lado o plugue P2 estereo que será ligado ao note, um cabo duplo blindado que ligará nas outras pontas ou os dois plugues P10 ou os plugues RCA, Esses plugues finais vai depender da mesa que você irá ligar.

Esse plugue que você comprou nunca irá funcionar porque ele não é para isso e também fico imaginando para que ele serve. Sério. Nem sei para que ele serve pois nos pinos do conector USB que só tem 4 pinos, dois é de alimentação e os outros dois são de dados. Esses dados só podem ser interpretados por um controlador USB que teria que estar do outro lado, no caso a mesa. Fico sem entender uma coisa desse tipo. Ligar um conector USB num micro seja ele qual for onde só se tem alimentação em dois pinos e os outros dois restantes como eu disse é de dados. Bom, deixa pra lá. Já te passei o que você quer fazer que é bem mais simples e você pode comprar um cabo desses pronto ou se quiser pode confeccioná-lo. Basta apenas procurar um cabo com P2 estereo e 2 conectores RCA ou 2 conectores P10 ou banana. Como disse, veja a mesa que você vai usar e compre o cabo com os plugues corretos que vai ligar à mesa.

E mais uma vez , desculpe-me o transtorno.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão se você poder dé uma olhada neste cabo que eu comprei aí vai o link:http://www.ciadosoftware.com.br/produto.asp?produto=3999&dep=7&cat=108⊂=309

esse cabo é errado, não existem comprovação de sua eficácia. estão querendo imitar essas caixas de som que vem com conector usb, só que se esqueceram que o usb dessas caixas é para energia, e não para áudio.

se você comprou esse tipo de cabo, provávelmente sua mesa de som tem entrada rca. você tem que usar um cabo p2 macho stéreo x rca macho stéreo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...

Eu não sei como podem vender um produto desse tipo. Isso no mínimo era para brigar no Procom pois isso não funciona e o consumidor é enganado.

Tem uma cacetada de coisinhas (Hello Kitty, ventiladores, luzinhas, "caixinhas" de som, etc) que usam a alimentação USB pois lá tem 5 volts com capacidade máxima de 2 amperes (dependendo da versão USB). Aí dizem que o chaveirinho luminoso é USB, Hello Kitty USB e por aí vai. Em alguns produtos é mencionado que é só usado a parte de alimentação. O par de caixinhas que se liga a um conector USB é apenas para alimentar o amplificador interno com os 5 volts e a corrente consumida é pequena(varia dependendo do amplificador interno) e muitas caixinhas desse tipo é informado que o conector é usado para a parte de alimentação. Só isso. Mas não sao todos os produtos que vem com essa informação. Já uma webcam USB a coisa é diferente. Um dispositivo desse é de fato uma cam USB e pode vir ou não com um microfone. Nesse caso, têm-se que instalar primeiramente o driver USB da câmera para depois ligar a câmera ao controlador USB do micro. Por causa do lance da caixinha de som que só usa a alimentação, têm-se a noção equivocada que o som sai do conector USB. Alías, nunca saiu som de conector USB. Pode-se até ter uma placa de som offboard USB mas veja que as entradas e saídas de som estão no aparelho e não no conector USB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, quase fiz o mesmo erro do amigo ai, antes de comprar o cabo decidi pesquisar sobre o assunto, agora fiquei com uma duvida, vou aproveitar o o assunto aqui p que alguem possa me ajudar.

Já que USB + RCA não funciona, dentro dessas 2 opções, qual vai me dar maior qualidade de transferencia de audio do PC p/ aparelho de som:

P2 estereo macho + P2 estereo macho

ou

P2 estereo macho + RCA macho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem...

vamos separar os alhos dos bugalhos.

Qualidade na transferência do sinal não tem nada a ver com os tipos de conectores usados. Tem mais a ver com a qualidade dos componentes e quem os faz.

Conectores P2 são usados em pequenos equipamentos. Já o conector RCA é bem mais antigo. E tem esse nome porque foi criado pela RCA mas isso não vem ao caso agora.

Você usa um cabo com conector P2 numa ponta e RCA na outra ponta quando os equipamentos a serem ligados usam esses tipos de conectores. Exemplo: você quer ligar a saída de audio de sua placa de som a um receiver que só tem entrada RCA. Então, o que você vai usar? Justamente um cabo onde de um lado é P2 (estereo ou mono) e do outro lado, são os conectores RCA. A qualidade dessa conexão vai estar condicionada à qualidade dos materiais usados. Se usar conectores vagabundos e cabo blindado pobre, aliado a soldas mal feitas, o resultado será uma péssima conexão. Da mesma forma, se comprar um cabo pronto desse tipo, vai depender da qualidade desses materiais e isso, depende da empresa que fabrica esse cabo. Da mesma forma, se comprar tais componentes, vai depender da qualidade das peças envolvidas e de quem vai soldá-las. Tem muito caboco bom que faz um serviço de solda no cabo e nos conectores assim como tem caboco que é ruim de solda e faz serviço porco.

Da mesma forma, um cabo com P2 de um lado e p2 do outro, vai depender dos equipamentos que serão ligados. Se os dois equipamentos usam conector P2, então a opção correta é usar um cabo P2 - P2. E da mesma forma como disse acima, a qualidade da conexão vai depender dos compontentes envolvidos.

E ja ia esquecendo, não importa se é macho ou femea nos conectores para a conexão ser melhor. O uso de macho ou femea, seja P2 ou RCA, vai depender dos equipamentos envolvidos.

Desculpe todo esse blá-blá-blá todo. Acho que fui fundo tentando explicar sobre isso. E não comentei sobre nomes de empresas boas e ruins no que diz respeito aos componentes. Acho que não seria certo falar delas aqui. um lembrete eu posso informar. É mais fácil trabalhar com conectores RCA. Conectores P2 são pequenos e o caboco ou a empresa tem que ser habilidoso para fazer uma boa solda e uma boa isolação para não haver problemas de OSMAR (os mar contato ou mau contato)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, foi bem exclarecedor. Tenho um mini-system Philips q comprei a uns 8 anos e o mesmo vaio com um cabo USB p conecta-lo ao PC (tipo cabo de empressora), eu tava procurando um mt mais potente p comprar e não achei um com esse mesmo tecnologia, ai comprei um Sony Genezi que estava em oferta, treme toda a casa, e com certeza quero ligar ele ao pc, jogar com toda essa sozera vai parecer que estou na guerra da Libia, rsrsrsrsrs. Isso não vinha ao caso mais queria explicar. valeu Jambao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, foi bem exclarecedor. Tenho um mini-system Philips q comprei a uns 8 anos e o mesmo vaio com um cabo USB p conecta-lo ao PC (tipo cabo de empressora), eu tava procurando um mt mais potente p comprar e não achei um com esse mesmo tecnologia, ai comprei um Sony Genezi que estava em oferta, treme toda a casa, e com certeza quero ligar ele ao pc, jogar com toda essa sozera vai parecer que estou na guerra da Libia, rsrsrsrsrs. Isso não vinha ao caso mais queria explicar. valeu Jambao.

???????

Explicar a guerra na Libia? Quem sou eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

???????

Explicar a guerra na Libia? Quem sou eu.

Não entendi mt bem sua pergunta, mais tenho um PC p/ jogos e gosto mt de jogos de guerra de 1ª pessoa, se com o aparelho de som de 330 RMS já é uma doidera, imagina com um aparelho de 1100 RMS, até os visinhos vão achar que a guerra é por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

eu acho que você fez confusão com esse cabo. pois pela usb do note não passa áudio, e ainda vai acabar queimando a mesa de som ou ambos, pois o usb passa corrente.

o cabo que você deveria ter comprado é o p2 macho stéreo (tipo headfone) x rca stéreo (branco e vermelho).

 

Olá amigos, eu entrei aqui justamente porque meu irmão comprou um cabo igual a esse citado, e eu tentei usá-lo em caixa de som e só rolou chiado, tentei usar o Virtual DJ que tem a opção de saida USB (alias eu tenho uma caixa USB q funciona conectando no USB do PC, mas tem os drivers e saidas RCA femea), infelizmente eu acho que só fizeram o cabo com essa ideia que temos de tudo ser USB , mas acho que os slots não batem e pelo visto não é detectável você conectar um USB e ele saber que é saida de audio, teria que ter um dispositivo como essa caixa USB que é configurada por um DRIVER USB, é um dispositivo de som e funciona muito bem, esse cabo "genérico" graças a Deus não custou muito então pelo menos valeu a dica pois é perigoso queimar mesmo um equipamento pois se o USB estiver endereçado a tensão (5V que seja), já corre o risco de queima ou por tensão ou por corrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Gostaria que alguém me ajuda-se,eu comprei um cabo USB x 2 plug RCA para ligar um notebook a uma mesa de som,conectei o USB no notebook e o 2 plug de RCA em um dos canais de entrada (LINE) da mesa de som,mais não sai som e fica chiando! gostaria de saber se precisa de um software? se alguém pode me ajudar ou sober desde já agradeço ajuda! aí o link do cabo - http://www.ciadosoftware.com.br/produto.asp?produto=3999&dep=7&cat=108⊂=3

beleza meu amigo esse cabo tem sim porq já usei porém ele é difícil de achar, comprei um também usb X rca e não funcionou ele tem que ter um conversor no cabo que converte para ser usado na mesa de som e detalhe o cabo não queima nada não nem a mesa e nem a saida usb, saida usb ele tem varias funções tanto para carregar celular e outras coisas como também ele é entrada e saida de som também isso eu digo porque eu uso na minha mesa de som obrigado e fique com DEUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico imaginando até onde vai a cretinice de fabricantes e vendedores que não entendem do "riscado" e vendem produtos que nunca irão funcionar. Além de fazer um angu de caroço na exposição do rpoduto, misturam alhos com bugalhos. Para complicar mais ainda, o usuário que também não tem conhecimento do sistema em uso, é enganado e compra a "coisa" pensando que fêz um ótimo negócio.

Quando isso vai parar?

 

Nunca.

 

Ou, se alguém se dispuser a ir até o PROCON, Ministério Público, ou, fazer denúncia em alguma entidade de proteção ao consumidor, pode ser que funcione.

 

Quem comprar esse tipo de cabo, que não serve para nada, pode ir na justiça, no Juizado Especial Cível e pedir reparação pela compra, além de danos morais por comprar um produto enganoso e que coloca em risco a segurança dos equipamentos conectados.

Dano moral por exposição ao risco, costuma ser deferido pelos juízes.

Rapidinho as lojas vão parar de comprá-los e pronto, eles somem do mercado.

 

Quem quiser, também pode ir na delegacia e denunciar a loja e o fabricante:

 

 Art. 66. Fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços:

        Pena - Detenção de três meses a um ano e multa.

        § 1º Incorrerá nas mesmas penas quem patrocinar a oferta.

        § 2º Se o crime é culposo;

        Pena Detenção de um a seis meses ou multa.

        Art. 67. Fazer ou promover publicidade que sabe ou deveria saber ser enganosa ou abusiva:

        Pena Detenção de três meses a um ano e multa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...