Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de instalação windows 7 pede driver de cd/dvd


andremilao

Posts recomendados

Boa Tarde Pessoas!

Sou novo por aqui! procurei mas nao achei nda parecido, então resolvi postar:

Segui todos os passos para formatar meu notebook via pendrive com o windows 7 , até ai tudo bem.. fiz todos os procedimentos e deu tudo certo.

ao começar a formatação eis que vem o "erro" ele pede um driver de cd/dvd obrigatorio, pesquisando pelo forum encontrei algo parecido, retirei o drive de dvd do notebook e ele ainda pediu o tal driver.

ontem peguei o NETbook da minha namorada q nao tem drive de cd/dvd e fiz o teste, e não é que pediu também o driver, preciso formatar o netbook e nao consigo pois ele pede esse driver de cd/dvd obrigatorio, mas NETbook nao tem né...

Não sei o que fazer nem sei o que pode ser.. já que no meu NOTEbook eu tirei o drive pra ver se nao era problema com ele e deu o mesmo erro.. e no NETbook q nao tem deu o erro também!

_____________________________________________________________________________

COMO RESOLVER:

Então!

pra quem tá com essa duvida, eu resolvi assim...

fiz com outro pendrive o.O é isso mesmol... só peguei outro pendrive montei o windows 7 e dei boot... e vualáá nao pediu driver nenhum.. foi q uma beleza =D

ufffaaa fica a dica aiii! =D

abraçossss

agradeço pela ajuda galera! abraçoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Refaça todo o processo que você usou para colocar o Windows no pendrive.

Se sua cópia é original o erro apontado NÃO deveria ocorrer.

Aqui não se trata de uma solicitação de um dispositivo físico para leitura de um DVD, mas sim da solicitação de um software (DRIVER) necessário para a devida interpretação de um arquivo modificado nos bits originais de instalação do windows 7.

Esse erro é comum em várias cópias baixadas da net, eu mesmo já me deparei com 5, até o momento, que apresentam o mesmo erro. É quase impossível que este erro ocorra numa cópia original, já que ele é oriundo da manipulação do arquivo INSTALL.wim do DVD de instalação.

Apenas quando se instala o windows em RAID 0 é possível ver esse erro e ainda assim sob outra solicitação.

Logo, sendo sua cópia original, o erro só pode estar no seu processo para colocar a imagem dos bits de instalação dentro do pendrive. De alguma forma os bits de instalação estão sendo manipulados.

Se o erro continuar após refeito o processo desconfie sériamente do seu DVD e entre em contato com a Microsoft para melhor orienta-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...