Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guia de Headphones para games e músicas, e o marketing por trás deles.


Posts recomendados

Guia de Headphones para games e músicas, e o marketing por trás deles.

Olá headfiers, neste guia iremos abordar os principais aspectos desse tipo de alto-falantes, desde headphones in-ear, até headphones para games. Este guia foi criado para enriquecer a área de fones do forum CdH, que está carente de guias explicativos, ocorrendo cada vez mais postagens tópicos com respostas simples que poderão ser encontradas aqui. Não sou nenhum expert no assunto, sou só um entusiasta em som colocando seu conhecimento sobre Headphones num tópico de uma forma resumida.

Já postei esse tópico em outros foruns, inclusive sou o Leiker535 do forum Adrenaline.

O Marketing

Primero vamos falar da coisa mais comum no mercado de som para games, e para músicas também, porém nem tanto.

Fones "gamers": Se você for num multiplayer de um jogo online, esses são os que você mais vai achar, fones com apelidos "gamer", "killer", "shocker" "blaster", e uma infinidade de nomes comerciais. Esses HP's não são tão bons quanto a maioria pensa, na verdade não são quase nada se ouvidos por um audiofilo, não estou desprezando a escolha de um comprador que comprou achando que o seu produto ia ser bom, alias se estou fazendo um tópico de ajuda sobre isso, é o contrário, estou alertando as pessoas de que esses fones não são tão fo#2# quanto pensam.

gamecom.png

Plantronics Gamecom 367 um fone gamer conhecido

Gamers leigos no assunto de som, procuram graves boomys, conforto, mic e uma certa qualidade de audio, que para quem nunca ouviu um sistema Hi-Fi(Alta fidelidade) vai ser muito bom num fone Gamer qualquer.

Como vai ser citado mais para frente, os graves que se precisa para jogar com uma boa qualidade, é um grave que não esconda outras frequências, não é um grave boomy, e sim um grave rápido e seco. O conforto é um item muito presente nos headphones Hi-fi também. A aparência, admito que não é tão boa quanto e bem trabalhada quanto nesses HP's gamers, porém na minha visão, eu não vou jogar ou ouvir músicas olhando para um espelho, e não vejo um campeonato ou uma lan-party como um desfile de moda, mas enfim, tem gente que gosta de se diferenciar. E quanto aos microfones, você pode comprar um microfone que gruda no fio, fazer um mod, ou comprar aqueles microfones de mesa que reproduzem até a conversa do vizinho.

Resumo: Esses fones gamers e fones USB não compensam, no quesito custo/benefício, e não compensam para quem quer realmente um HP com uma boa qualidade para jogar e ouvir músicas.

Fones surround, ou 5.1 e 7.1: Esses HP's são aqueles gamers que são denominados surround, como os kits 5.1 e 7.1. Porém perceba que tudo é ilusão, evidentemente o fone não vai ter 6 drivers(alto-falantes) e um mini subwoofer, não há espaço para isso. O som nesses Hp's, é emulado, normalmente na plaquinha de som USB que vem com eles, ela cria a ilusão de 7.1, ou 5.1. Esses HP tem as mesmas características "porcas" que os fones gamers comuns. Já tive um desses e posso comprovar. Esses 7.1 e 5.1 surround podem ser emulados numa placa de som comum, tanto da Creative quanto da Asus, quanto em um DAC externo, usando um fone estereo de qualidade.

megalodon-1.png

Um som estereo, não vai produzir um som 2d sem direções e profundidade, um bom estereo de um AD700, DT880, HD650, etc. Vai reproduzir e muito melhor as direções do som, sua profundidade e seus detalhes.

Psyko 5.1 e outros 5.1 “reais” - Queria falar sobre os famosos fones "5.1 reais", que tem 5 speakers diferentes e um "sub-woofer" para criar um som surround na sua cabeça, vamos lá:

Primeiramente veja quais os componentes mais necessitados e caros dos HP: Os speakers, que são os alto-falantes. Vamos pegar um fone da mesma faixa de preço de um 5.1 famoso, o Psyko, custa 200U$. Por esse mesmo preço conseguimos comprar um Sennheiser HD598, vejamos, ele tem 2 speakers, vamos supor que cada um dele custa 75 dólares para a fabricação, ficando assim 150U$ o resto fica para a carcaça, fios e lucro da fábrica. Agora vamos ver o Psyko, ele tem 6 speakers, se tivessem a mesma qualidade ou qualidade parecida com o Sennheiser a ponto de competir com ele, seu preço de 200U$ teria que subir para 450U$...

Para ficar 200U$ teriamos que cobrar mais ou menos 25U$ para cada speaker, ficando 150U$ + carcaça e afins e o lucro do fabricante(isso é estimado ok? Provavelmente eles devem subir muito o preço para obter o "lucro do fabricante"), isso sem contar a plaquinha de som offboard que vem com esse Headset.

psyko.pngMU-HEA-ZM-RS6F+M.jpg

Tudo bem que isso não é confirmado, mas é só para ter uma noção, e mesmo tendo uma placa hi-fi, placa de som não faz milagre, som não depende apenas da codificação(AMP e DAC), depende do aparelho que o reproduz também(que seriam os speakers, que no caso, são xing-ling). Se você não está satisfeito com o estereo do seu HP, não compre um fone 5.1 por impulso, você vai jogar dinheiro no lixo, uma das soluções e pegar uma tecnologia encontrada nas placas da Asus(xonar), chamada Dolby Headphone. A Creative também tem mas a da Asus é melhor. Aqui vai uma explicação do nosso amigo SHAFT, comparando essa tecnologia com os fones True 5.1:

Se o jogo tem suporte a 5.1:

Jogos 5.1 (ou 2.0) -> Emulação Dolby Heaphone (placa de som on/off) -> Fone Stereo = Som Surround

Jogos 5.1 -> Saída normal dos canais 5.1 (placa de som on/off) -> Fone 5.1 "True" = Som Surround

Mas existe um porém ai, a qual defini os fones Stereo com emulação "melhores", pois existe alguns princípios que explicam isso, desde a distancia dos speakers até como o som é projetado, que no final da vantagem a emulação Dolby heaphone e sua tecnologia em fones stereos.

Por que fones Stereo são mais indicados? Além dos detalhes que citei acima os drives (speakers) são BEM MELHORES em termos de qualidade de fidelidade do som em fones stereos com base no PREÇO, que por sí próprios e mesmo sendo usados em stereo já conseguem ter boa qualidade na questão do posicionamento e soundstage a qual é aprimorado quando usado a tecnologia Dolby Headphone.

Existe muita informação bacana sobre o Dolby headphone, explicando como funciona e os princípios da audição que fazem dessa solução tão interessante, mesmo quando os jogos não tem o devido suporte a 5.1. :wink: (conferir o link abaixo)

Leiam com atenção:

How does Dolby Headphone work?

The powerful digital signal processing algorithm defined by Dolby Headphone takes any multi-channel audio source (up to 5-channels), processes it to add all sorts of spatial cues and ambient effects through simulated direct and reflected sounds, and outputs a special two-channel audio signal that is reproduced through a pair of conventional headphones.

How does Dolby Headphone re-create a sound emanating from one part of the room? Depending on where a particular sound is emanating from, our ears hear the sound at slightly different volume levels and at slightly different times. For example, if the sound comes from the left speaker, then our left ear will hear the sound slightly louder and slightly before our right ear, because the left speaker is slight closer to our left ear than our right ear. This differential effect is how we're able to locate a person that is calling to us from within a crowd. Similarly, each loudspeaker in a 5-channel home theater system has a different acoustic-time signature. By exploiting this phenomenon for each of the five channels, Dolby Headphone is able to re-create the acoustic environment of a 5-channel loudspeaker home theater environment.

Detalhes aqui:

http://www.timefordvd.com/tutorial/pf/DolbyHeadphone.shtml

e mais detalhes, aqui (direto do site da Dolby):

http://www.dolby.com/professional/IntroPack/IntroPack_DH_Impl.pdf

Para complementar o raciocinio:

Por que fones Stereos são mais indicados que fones (5.1 real ou não)?

A peça mais cara em um fone são os (drives) speakers, sabendo desse fato, vamos ao comparativo (ilustrativo):

Digamos que tenhamos $200 para comprar um fone:

- Um fone stereo, possui 2 drives de alta qualidade, fornecendo ótima fidelidade de som.

- Um fone 5.1 (já com emulação) é tem 2 drives inferiores, já que pelo mesmo preço existe um adicional de uma placa de som (também de qualidade inferior), para emular o som surround.

- Um fone 5.1 REAL, possui 5 drives de baixissima qualidade, devido ao tamanho e custo total do produto e que também é somado as vezes a uma placa de som externa.

É por essas questões de preço somada a fidelidade de som que os fones stereos (apenas), são os mais indicados na compra, pois o preço deles somado a uma emulação de som de uma placa de som on/off no PC, conseguem oferecer uma fidelidade de som MELHOR e um som surround tão bom, ou até melhor, devido a melhor qualidade de seus speakers e da qualidade da emulação.

Placas de Som: Outro aspecto em que muitos se enganam, se você tem um onboard HD Audio, com um fone de 100 reais ou menos, e quer gastar 200 reais numa placa de som, saiba que a diferença será minima.

xonar.jpg

Asus Xonar Essence

Placa de som não vai fazer milagre, vai ter muito mais diferença em trocar seu equipamento(Headphone), do que comprar uma placa de som offboard top de linha. Não compensa ter um SHP 2700 e querer comprar uma Xonar Essence ou uma X-fi Titanium HD, a diferença de uma xonar DS para uma Essence é minima. Placa de som deve ser uma das últimas coisas que se deve comprar. Mais informações sobre placas de som podem ser encontradas aqui: http://www.adrenaline.com.br/forum/audio-pc/347320-placas-de-som.html#post1064848462

Outras Marcas:

Aqui vamos falar de outras marcas conhecidas por quase qualquer um, porém que seu custo/benefício é muito ruim.

Bose: Os famosos Headphones da Bose! Não tão famosos no Brasil, mas se for para Europa ou principalmente os E.U.A , é o que você mais vai ver, sinceramente, quando fui la fiquei assustado com o monopolio da marca, eu cheguei a achar alto-falantes da Bose até em um parque, disfarçados no mato...

http://news.cnet.com/i/bto/20070817/bose-quiet-comfort-3.jpg

Não consigui por a foto, mas o link está ai

A principal característica dos HP da Bose é o isolamento, um pouco de soungstage e bastante grave, eles são bem bassy head.

Na verdade esses Headphones tem qualidade sim! Porém não se engane, o preço deles é o triplo do que valem, são muito Overpriced, então deixo aqui minha recomendação de não compra-los, pois com o preço deles você compra coisa muito melhor.

Skullcandy: esses fazem muito sucesso em quem quer desfilar por ai, eles são bem bonitos e tem designs bem acabados.

skullcandy.jpg

Em geral, eles não tem muita qualidade de som, e seu principal defeito é a durabilidade, quebram fácil demais. A qualidade de som em alguns deles acaba sendo extremamente porca, fora que o preço de alguns não vale o que custa.

Beats by Dr. Dre: Outra marca que está fazendo muito sucesso no exterior, principalmente nos E.U.A, você ve vários artistas usando esses Heaphones.

Beats-by-Dr-Dre.jpg

Como nos Bose, aqui o isolamento está muito presente, e presente até demais em alguns modelos, muita gente reclama do “vácuo” que ele cria na sua orelha. Os graves também são bem fortes, mas nada que incomode.

Eu tive a oportunidade de experimentar o modelo TOP deles, o Beats Studio, e eu gostei, porém quando perguntei ao lojista o preço dessa beleza, fiquei até ofendido, pagar U$350 num HP do nível do meu SRH440(só que com mais bass e isolation) é jogar dinheiro no lixo, são absurdamente Over-priced’s.

Tipos de Headphone

Aqui iremos introduzir os principais tipos de Headphones que basicamente são 2 e suas subdivisões, e vamos mostrar suas principais finalidades.

Headphones in-ear: São os headphones portáteis, usados principalmente em dispositivos de música/vídeo portáteis, como Ipod, Zune, MP3 e celulares. Não vamos nos aprofundar nesse tipo de Headphone.

Headphones Full-sizes: São os tipos que nos focaremos nesse tópico, não vou entrar em detalhes sobre as várias divisões que existem entre eles. Vamos dividi-los em headphones abertos e fechados, ou open-ear headphones e closed-ear headphones, respectivamente. Em geral esses headphones são os mais procurados quando se preza por qualidade, principalmente os que isolam o som, primeiro, vamos as definições importantes, quando se procura HP(headphones) para jogos ou para ouvir músicas.

Médios - São as frequências intermediárias, nesse "range" é onde encontra-se as vozes, importante para ouvir as instruções nos jogos ou outras pessoas em multiplayer, e as vozes de um cantor numa canção.

Graves - São as frequências mais baixas, aplicando-as no contexto de uma música e game, os graves são aqueles "puts-puts" de música eletrônica, ou o som dos tambores da bateria ou o baixo de uma banda, já em jogos é a explosão de uma bomba, o estrondo de um tiro,etc. Aqui é onde há o maior erro dos ditos "gamers", um som ideal para jogos o grave deve ser seco, rápido e que não atrapalhe as outras frequências. Um grave boomy(aquele grave que faz sua cabeça tremer, e faz aquele "BOOM" pode ser legal e gostoso de ouvir (para quem goste), mas acaba prejudicando outros detalhes do som.

Agudos - São as frequências mais altas, um headphone com mais presênça de graves, acaba tendo um detalhamento melhor, esse seria os pratos duma bateria no som, e "o encontro do ferro da bala numa parede de ferro".

Imagem - Quão bem você consegue "enxergar" com seus ouvidos. Basicamente você pode identificar aonde está seu inimigo sem o vê-lo em jogos ,por exemplo, de maneira clara, ou a separação dos instrumentos numa música.

Soundstage - Se trata do espaço e ambientação, heaphones com pequeno soundstage você sentirá o som "na cara" e sem profundidade, já com maior soundstage o espaço é bem mais amplo, e consequentemente a imersão acaba sendo muito melhor.

Detalhes - Como o nome já diz, é a capacidade de o fone tocar todos os detalhes e nuances como pegadas de inimigos ou dedilhado dos músicos em suas guitarras.

Claridade - Limpeza do som, para que não se perca detalhes por falta de compreensão do mesmo.

Precisão - Em conjunto com a imagem e soundstage é necessário também a precisão para saber a distância que o inimigo esta se aproximando por exemplo.

Velocidade dos Transientes - Faz com que haja divisão em caso de mais de um inimigo estiver a caminho por exemplo, torna o ato de tocar e parar mais rápido sem "embaralhar" o som.

Conforto - Se você vai passar horas com ele talvez esse seja o aspecto mais importante.

Obs: Definições sobre potência RMS, frequências, encontradas nas especificações técnicas dos HP não são importantes para a escolha do mesmo, a única coisa que importa nessas especificações é a impendância e a sensibilidade, que definem se o HP é difícil ou não de empurrar, mas sempre pesquise sobre o fone antes de comprar.

Headphones open-ear : Esses headphones são os mais indicados para quem quer um amplo soundstage com boa imagem e separação dos instrumentos/passos. Esses headphones tendem a ter um soundstage bem amplo com uma imersão muito boa, e com bastante "ar", com boa separação, com uma boa claridade e precisão, também tendem a ter mais presença de agudos, consequentemente mais detalhamanto do som. Porém eles não costumam ter muitos graves, os graves não marcam muita presença, permanecendo mais "oculto" na maioria deles .E por serem abertos, esses HP's costumam deixar o som vazar, deixando outras pessoas ouvir o que você escuta, e também quase não isolam o som, com um deles você vai poder ouvir tudo que se passa no ambiente em que está, então não são recomendados para quem quer um Headphone que isole o som externo, e não deixe vazar nenhum som para fora.

Esses HP's acabam sendo headphones "faz tudo", pois atendem bem as necessidades musicais e para games. Um ótimo exemplo desses headphones é o famoso AD700 tão recomendado aqui no fórum:

ad2.png

Headphones Closed-ear: Esses são os mais procurados, os bons modelos destes isolam muito bem o som, não deixando ninguém ouvir o que você escuta, ou você ouvir o que está acontecendo no ambiente. O soundstage desses HP's não são muito bons, existem exceções, por exemplo o HD800, porém na maioria o soundstage não é amplo e nem tem muito "ar" neles. Por isso não são indicados para jogar. Esses costumam ter os aspectos dos abertos, porém com a presença de graves também, são indicados para ouvir apenas músicas, pela sua falta de soundstage, e indicados para serem usados com aparelhos portáteis como MP3 e Ipod pelo isolamento. Porém alguns podem criar um desconforto, pelo vácuo que eles fazem na sua orelha para isolar o som.

Exemplos desses HP's são: ATH M50, Denons D200, D500, etc. Shure SRH 840, srh 440 e por ai vai, exemplo:

m50.png

Audio Technica M50, típico headphone fechado, com um isolamento som muito bom e graves fortes.

graphCompare.php?graphType=0&graphID[]=2661&graphID[]=2941

Aqui vemos a diferença nas frequências, em vermelho um M50 , fone fechado, e em azul um AD700, fone aberto, podemos ver que as diferenças nos graves(frequências mais baixas), com o M50 tendo muito mais presença de graves que o AD700.

Headphones recomendados para games e músicas:

Para compra no Brasil, lista do que eu recomendo:

Até R$ 100,00

Phillips SHP2700 - closed

Phillips SHM 1900 - closed

Até R$ 200,00

Koss porta Pro – Cuidado com a pirataria. - open

Sennheiser HD201/202/437/205 - closeds

Grado SR60 – semi-open

AKG K 27i – semi-open

Até R$ 500,00

Grado SR80 – semi-open

Audio Technica ATH-AD500 - open

Denon 1001 - closed

Sennheiser 515 - open

Sennheiser 555

AKG K240 (melhor com amp)

Audio Technica ATH-AD700 - o mais recomendado

Shure 440

Baseado na lista original de Crookshank.

Para comprar no exterior:

* = precisa de amplificação

Até U$ 100,00, open headphones

Audio Technica AD700

Sennheiser HD555

Sennheiser HD515

Audio Technica AD500

Grado Sr80i – semi-open

AKG K-240

Koss porta pro

Closed Headphones

JVC HARX700 - semi-open

JVC HARX900

Sennheiser HD201

Sennheiser HD202

Sennheiser HD212 pro

Shure SRH 440

Audio Technica A700

Audio Technica ATH ANC25

Sony xb700 – super bassy(muito grave)

Sony xb500 - idem

Até U$ 300,00, open headphones

Sennheiser HD595

Sennheiser HD558

Grado Sr225i – semi-open

Beyerdinamic DT880* - semi-open

Beyerdinamic DT990*

AKG K701*

AKG K702*

Sennheiser HD598

Sennheiser HD600*

Closed Headphones

Ultrasone Hfi-580

Shure SRH 840

Audio Technica M50

Audio Technica ATH ES7

Sennheiser HD 25-1 II

AIAIAI TMA-1

Denon AHD D2000* - não é tão necessário, mas com amplificação fica um verdadeiro monstro

Denon AH-D1100* - idem.

Beyerdinamic DT770*

Outras fontes para games:

http://base.teamxbox.com/blog-post/4...01-20-2008/p1/

* Não recomendado para jogar. ** Faz o trabalho direitinho. *** Bom para jogar. **** Ótimo para jogar. ***** Praticamente feito para jogar.

100 ou menos:

Koss 75 **

Sony MDR7506 ***

Sen 280 ***

Sen 515 **

Sen 212 pro **

Sen 485 **

Sony SA1000 **

AKG 501 ***

A500 **

AD500 **1/2

AD700 ****

AKG 280 ***

AKG 290 ****

JVC 700 **

JVC 900 ***

Sony XB500 ???

Sony XB300 ???

Yamaha Y1 ***

200 ou menos:

A700 ***

A900 ***

Beyer DT 770 03 ***

Sen 555 ***

Sen 595 ***

Sen 580 ***

Ultrasone Pro line 580 ***

Sony SA3000 ***

Sony MDR7509HD ***

AKG 340 ****

Ultrasone 780 ** 1/2

AKG 240 sextett ***

Sony XB700 ???

Bose Triport ???

400 ou menos:

Sony SA5000 ****

AKG 701 ***

AKG 601 ****

AKG 271 **

Beyer DT880 *****

Beyer DT990 ***

A900 LTD ***

AD900 ***1/2

Denon 2000 ***

Ultrasone 2500 ***

Sen 600 **

Ultrasone 750 ***

Sony MDR F1 ****

Sennheiser 650 ** 1/2. Modded *** 1/2.

Beyerdynamic DT48 ***

Ultrasone 2500 ***

Links úteis e onde comprar:

www.head-fi.org

www.headfonia.com

www.headphone.com

http://www.htforum.com/

Onde comprar, no Brasil:

www.mercadolivre.com.br

www.adrenaline.com.br/forum

www.htforum.com

www.playtech.com.br

No exterior, para importação:

www.amazon.com – apenas em alguns casos

www.ebay.com

www.mp4nation.com

www.dealextreme.com

www.accessoryjack.com

E lojas chinesas em geral, também pode ser comprado no próprio site do fabricante se ele importar.

No exterior, para envio interno(quando for viajar, se tiver um parente no exterior, etc.):

www.amazon.com

www.ebay.com

www.newegg.com

www.mp4nation.com

www.dealextreme.com

www.amazon.co.uk

E pelo site do fabricante, ex: Você vai/tem um parente na Alemanha, você pode comprar diretamente do site da Beyerdinamic ou da Sennheiser, Audio Technica se for japão, etc.

Créditos:

Feito por: Leiker535 e Keoni.

Crookshank - listas de headphones e especifações sobre som, http://www.adrenaline.com.br/forum/audio-pc/271749-dicas-de-som.html

www.headphone.com - imagens e comparação AD700 x M50.

www.head-fi.org - informações gerais.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo topico muti bem explicado e detalhado, pegou na adrenaline

Só esqueram dos fones gamers/música vários modelos da CREATIVE

Como o fatality MK II e o USB ARENA

Sem contar os famosos Senheiser PC350/360 atualmente os melhores para game do mundo

O fatal1ty já ouvi comentários que não é bom não...

Creative desconheço, e os PC350/360 são o HD555 com microfone embutido, e custando 100U$ a mais por ser gamer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fatal1ty já ouvi comentários que não é bom não...

Creative desconheço, e os PC350/360 são o HD555 com microfone embutido, e custando 100U$ a mais por ser gamer...

Não é melhor que os senheiser, más Siberia v2 / 3h / 4h/ 5h / zowie hammer etc fica no chinelo...

experiencia própria :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio tarde para ler tudo hehe, mais tarde leio tudo e edito ou posto novamente.

Parabéns pela iniciativa.

Uma coisa posso estar errado pois não li apenas dei uma passada rapida.

Eu não vi Logitech, estou muito interessado em comprar o G35 Surround Sound Headset que me parece ser um dos melhores para "Gamers"

http://www.logitech.com/pt-br/gaming/headsets/devices/5095

Após ler tudo vou editar ou repostar , desculpe caso tenha está tarde e não vou ler bem agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O tópico está ótimo, parabéns pela iniciativa, a única coisa, que você deve mencionar seu seu tópico, que está abordando fones de um modo geral...

Isso é importante salientar...

Uma vez que fones com tecnologias profissionais para Dj's, nem sempre é melhor para se usar em um PC, digamos, no meu caso, eu tenho o Audio Technica M50, o Lyco Dj Pro 1000 e o Technics RP-DJ1200A.... São ótimos, mas voltados para o som profissional, para se usar em PC's convencionais, nem sempre é o aconselhável, a não ser que a pessoa trabalhe com studio de gravação, o que aí é outros quinhentos...

Lembrando-se sempre que fones bons para PC's, tem muitos, incluindo com tecnologias como 5.1 dentre outras como o Zalman e mais alguns, tecnologias essas que não costumam estar presentes em fones profissionais, pois os mesmos são voltados para equipamentos diferentes...

Então, um bom fone, vai depender do uso do usuário, nem sempre o mais caro, é o melhor, depende realmente do que o usuário vai se utilizar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria uma dica para comprar, tenho em torno de 500-600 reais sendo que posso comprar la fora, pois meu irmão vai viajar.

Eu li tudo que dizia mas eu não entendi muito como fazer o soundround pela propria placa, e acho que seria meio complicado

To pensando em comprar o Beyer DT880 ou o Logitech G35 7.1

o fato de ter ja o microfone embutido e ter o sistema 7.1 está me fazendo querer o logitech, mas queria algo de qualidade e pelo que li o certo seria o DT880 por ser estereo, so que não sei fazer esse soundround virtual pelo meu pc, e tenho um receio de acabar comprando o estereo e não ter um bom desempenho nos jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...
  • mês depois...

Nossa cara e eu achando que os virtual 7.1 e os true 5.1 eram boms,mais ainda tenho duvida de qual pegar,preciso de um que é suportado em todas as minhas plataformas,sou gamer, e outro problema que encontrei nesse phones e que eles não tem microfone,ai o chat do jogo já era.Poderiam me indicar um excelente phone para as plataformas pc, xbox 360 e ps3 com mic?Eu já tenho um x41 mais não estou gostando muito da esperiencia não,ainda mais que minha inteção e ter um fone para substituir o uso de hometheather.E se ele for somente um phone surrrond ainda serei capaz de ouvir ao meu redor?Qual tipo de phone executa melhor essa função?Thxs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Esse Shure SRH440 nesse link está na faixa do preço? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215297370-fone-de-ouvido-shure-srh440-na-promoco-_JM#questionText

O Senheiser PC350 compensa bastante para ouvir Punk Rock, para jogos e comunicação em TS/Skype?

Qual a faixa de preço dele?

Nesse link do MercadoLivre, está legal o produto? -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211950932-fone-com-microfone-sennheiser-pc350-_JM

Se este ATH-AD700 for taxado, o preço final vai para quanto mais ou menos? http://www.ldigames.com/product_info.php?manufacturers_id=45&products_id=7051

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Primeiramente obrigado pelo tópico, me elucidou varias questões pois sou leigo no assunto.

Como citado pelo colega acima, no entanto, não encontrei um headset de escolha para jogar, tendo em vista que acho essencial a presença de um microfone para os jogos e não gosto de embolar fios. Ou seja, preciso de um headphone wireless na faixa de 300-400 reais para comprar aqui mesmo no Brasil.

Qual os mais experientes no ramo recomendam?

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola pessoal, gostei muito desse topico, aprendi algumas coisas interessantes sobre headphones, porém a minha duvida não foi sanada.

é o seguinte, eu queria um headphone para uso profissional, para passagem de som de instrumentos musicais, ou seja, tem que reproduzir fielmente o som que vem da mesa e ao mesmo tempo ter um bom sistema de cancelamento de ruido externo, eu comecei a colaborar com o pessoal da mesa de som da igreja onde eu vou e lá eles trabalham com duas mesas yamaha digitais, coisa TOP, e estava querendo ver com vocês o melhor headphone para essa finalidade de até R$500,00,

grato pela ajuda.

eu até estava vendo o Beats Studio e parece que ele tem um bom sistema de cancelamento de ruido mas não achei nada em uso profissional e fidelidade sonora então não sei se é o melhor pra minha finalidade, sem falar no design que gostei bastante hehehhe

e então galera, levo esse beats ou tem algo mais em conta??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Interessante o tópico.

Fiquei intrigado porém como um tópico para Gamer Headset, não listou os produtos da Razer :confused:

E também será necessário um tópico desse para o microfone, afinal um headset Gamer tem que ser algo bem confortável (para ficar 4-6 horas com ele na orelha), com qualidade de som (sem exageros, não é um Hadphone para estúdio musical) e um microfone de qualidade razoável com pouco ruído para facilitar a comunicação.

Tendo todos esses fatores em mente, eu recomendo o Razer Carcharias, que após varias decepções com outros Headset Gamer é perfeito para mim, extremamente confortável (mesmo para quem usa oculos, como eu) e com ótima qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 9 meses depois...

Olá,

estou querendo comprar um headphone maneiro para criar um ambiente home theater plugado diretamente na TV.

Eu vi por aqui que é mais importante ter um headphone bom stereo invés de um 5.1 surround de qualidade duvidosa.

O que vocês me recomendam?

Não quero usar para games, é só mesmo para ver filmes e não atrapalhar minha família à noite quando estão dormindo no quarto ao lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...