Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual câmera comprar?! dicas..não entendo nada


larissaneves

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal!

estou lendo os tópicos ha duas semanas e não consigo uma boa opnião, pois as necessidades são bem diferentes...

Eu tenho um casal de gêmeos com 2 anos e meio.. daqueles bem espoletas rsrs e não consigo tirar uma foto que preste, na verdade consigo... tiro 100 e consigo 1. srrsr...

Gostaria de indicações para adquirir um câmera melhor, ate hoje só tive essas DS W SONY alguma coisa... mas noto q venho perdendo momentos especiais... fotos de noite, festinhas de aniversário, apresentação na escola.. entre outros...

Poderiam me indicar uma camêra melhor, que tivesse recursos facéis de ser usados, que garantissem uma foto mais estabilizada???

as fotos q tiro ficam tremidas, embassadas...não sou tão ruim assim...rsrs é a câmera...

estou indo para fora do País o que também é bom para pagar menos... mas não quero nada ultra mega potente ou profissional... nao sei nem se é necessário semi-profissional... apenas que garanta boas fotos em familia e em viagens...

Vou ficar imensamente agradecida pelas indicações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foto de criança não é fácil mesmo com DSLR. Falo por experiência própria. Imagine com compacta.

Já tentou dar uma estudada sobre fotografia? Uso do flash, ISO, abertura, velocidade do obturador, profundidade de campo, etc? Pode ajudar.

O que acha de uma Canon SX130 IS ou Panasonic ZS7? Uma Canon S95? Pretende gastar mais ou menos que essas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigada pela resposta...

já pensei em estudar um pouco sim sobre fotografias, mas na minha cidade nào sabem nem o que é isso!! rsrsr...

qnt a gastar, quero a melhor relação custo x beneficio...

se conseguir boas fotos e videos... nao ligo para marcas e tal...

obrigada pelas indicações, vou procurar agora mesmo no site e aguardar comentários sobre essas ou novas sugestões...

tks:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma opção para resolver o problema das fotos tremidas (as crianças mexerem enquanto tira a foto) são as cameras com suporte a dispardo de alta velocidade usando o modo de captura de múltiplas imagens (câmeras com sensores CMOS). Nesta linha existem a Canon SX230HS, Panasonic ZS10 e Sony HX9V. Entre as câmeras básicas acho que seriam as mais indicadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sony HX-1 é muito boa, já tive a oportunidade de utilizar uma, e garanto que o resultado das fotos é ótimo. Possui controle manual de exposição, abertura, dentre outros recursos comuns em câmeras do porte dela. Embora ela seja grande, é uma ótima escolha. Outra que é boa, de outra marca, é a Canon SX-210IS, compacta e com um poderoso zoom de 14x e 14MP, que o resultado final das fotos é bom também. Das mais simples encontradas, a W350 é boa também, possui 14MP e zoom de 4x. Resta saber o quanto você gostaria de investir ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João .. Frerd e Carvalhoso...

fui ver a hx1 e realmente ela é pesada, apesar de ser uma boa camera o peso seria um problemas nos passeios com crianças...

ai gostei da indicação de vocês da SX130 IS o preço tá dentro do que possso gastar...

mas me deparei com um ponto negativo.. ela não é a bateria só pilhas....

teria alguma similar na qualidade e no preço que fosse com baterias...???

ahhh já ia esqueçendo.. queria que tirasse foto panoramica também!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como está pensando em comprar no exterior uma opção seria as três que tinha falado antes (Canon SX230HS, Panasonic ZS10 e Sony HX9V) que foram lançadas este ano.

Ps. Vai pra onde e pode gastar até quanto? Estas 3 que postei devem ficar na faixa de 350 dólares. Numa faixa de preço um pouco abaixo tem os modelos anteriores (como o HX5 da Sony) e modelos mais simples, como Canon 100HS, Sony WX9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na dúvida entre a Sony w350 e a w570, qual é a melhor? Fiquei sabendo que a W350 vai sair de mercado, e a máquina que estão sugerindo para substituição é a w570, como eu já tinha feito a minha cabeça com a w350, fiquei na dúvida. Vocês sabem me dizer se a W570 tem o uso do zoom na filmagem como a w350? E nos demais recursos, qual é a melhor?

Grata, Rosa:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...