Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Terraria - Aventura / Sandbox


Naitomea

Posts recomendados

  • Membro VIP

Eu matei o Wall of Flesh fazendo um caminho bem longo no inferno, não sei ao certo quantos blocos eu gastei, mas deve ter sido uns 1500~2000 blocos pelo menos, um caminho bem grande, também usei poção de regeneração e aumento de defesa, swiftness pra correr mais rápido.

De equipamento usei set de Molten, Minishark com 1000 meteor bullets, e mais alguns acessórios, tipo rocket boots, a outra bota pra correr mais rápido, cloud in a bottle pra pulo duplo, obsidian skull (usei alguns itens combinados na verdade).

Com isso eu consegui matar ele quase no final do caminho que eu criei, havia sobrado só uns 200 blocos de pista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fez uma ponte então né, pois acho que fica bem mais viável isso, mas somente em mapa médio ou grande pois pequeno não da certo. Granadas e dinamites são bons para destruir logo os tentáculos.

Sim, fiz uma ponta gigante, num mapa grande.

Agora nem preciso de tanto, já testei ajudando 2 amigos a matar ele, e mesmo um deles não tendo feito muita coisa, um caminho com uns 500 blocos (talvez 250) já é mais que o suficiente, a Clockwork Assault Rifle mata muito mais rápido do que a minishark que eu usava antes.

Pra terminar, algumas fotos da minha casa :)

Entrada da minha casa e o Hellevator

http://img708.imageshack.us/img708/198/terraria201112060051508.jpg

Área das armaduras

http://img39.imageshack.us/img39/8954/terraria201112060051368.jpg

Quarto dos NPCs e área dos baús

http://img171.imageshack.us/img171/2036/terraria201112060051168.jpg

Torre do topo pra sair voando da base

http://img690.imageshack.us/img690/451/terraria201112060050532.jpg

Fábrica de dinheiro

http://img850.imageshack.us/img850/2602/terraria201112060052024.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia explicar essa "fábrica de dinheiro"?

O que sei que da para fazer é ir no final do mapa perto do oceano e cavar até o submundo e despejar a agua lá no oceano de lava, apesar que a água agora evapora mas até cair na lava fica normal e so depois que comeca a evaporar, da para até fazer uma comporta usando o bloco de pedra (fio + pedra) ae você controla liga e desliga.

Obsidian Skull vende por 54 pratas ou você também pode invocar o Eater of Worlds e vender os minérios que ele dropa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu coloquei uma estátua de goldfish dentro da lava e liguei 2 temporizadores de 1 segundo nele, com isso, a cada segundo 2 goldfish nascem, morrem e dropam goldfish, uns 40 goldfish valem 1 gold.

_________________

Fui tentar matar o Skeleton Prime hoje, usando a Clockwork Assault Rifle com Meteor Bullets, mas é impossível com isso >.<, cada tiro fazia só 1 de dano na cabeça dele, e pouco mais de 10 nos críticos, no final da noite, só tinha tirado em torno de 10k de HP dele =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora so uma estátua de coração, estrela, poção (ainda não testei para ver se funciona), e tenho 3 já de bomba, to querendo mesmo a de coelho e pelo menos uma de Slime.

Crie um mundo e limpei ele completamente da corrupção e a superfície está toda coberta de Hallow, agora so falta matar a WoF e ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora so uma estátua de coração, estrela, poção (ainda não testei para ver se funciona), e tenho 3 já de bomba, to querendo mesmo a de coelho e pelo menos uma de Slime.

Crie um mundo e limpei ele completamente da corrupção e a superfície está toda coberta de Hallow, agora so falta matar a WoF e ver o que acontece.

Nossa, muita coisa acontece depois de matar o Wall of Flesh. Praticamente, 90% do jogo acontece depois disto.

Tanto pra bosses, quanto pra NPC's.

Detalhe, HALLOW só aparece depois de matar o Wall of Flesh... como assim você disse que têm Hallow no seu mapa? Se joga com amigos, alguém pode ter matado o WoF e você nem percebeu. Aconteceu isso no meu mapa, quando deixei meu irmão e um amigo entrar. Mataram o bixo, o jogo entrou em hardmode e eu ainda era novatão...

Tive que criar outro mapa...

---------

Quanto às estátuas... é que bem... eu não resisti, e usei o cheat de savegame. Aliás, uso com frequência. Não dá pra ter paciência de esperar meses e meses perdendo tempo cavocando pra conseguir as coisas mais legais do jogo não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nossa, muita coisa acontece depois de matar o Wall of Flesh. Praticamente, 90% do jogo acontece depois disto.

Tanto pra bosses, quanto pra NPC's.

Detalhe, HALLOW só aparece depois de matar o Wall of Flesh... como assim você disse que têm Hallow no seu mapa? Se joga com amigos, alguém pode ter matado o WoF e você nem percebeu. Aconteceu isso no meu mapa, quando deixei meu irmão e um amigo entrar. Mataram o bixo, o jogo entrou em hardmode e eu ainda era novatão...

Tive que criar outro mapa...

---------

Quanto às estátuas... é que bem... eu não resisti, e usei o cheat de savegame. Aliás, uso com frequência. Não dá pra ter paciência de esperar meses e meses perdendo tempo cavocando pra conseguir as coisas mais legais do jogo não!

Não precisa matar o WoF pra ter Hollow no mapa, você só precisa ter acesso aos itens para fazer o item que transforma um bioma em Hollow, embora os mobs do Hollow só apareçam depois de matar o WoF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pra ter hallow no mapa, precisa matar o wall of flesh.

Que é quando Hallow se espalha pelo mapa e a corruption entra no estado hardmode, expandindo muito rápido.

Se você criar um bioma, o que não vem à questão no momento, qualquer bioma com no mínimo 255 itens característicos daquele bioma, ou menos dependendo do bioma (neve, por ex. só precisa um ou dois blocos pra nevar) irá se espalhar pela terra se for um bioma expansivo (Corruption e Hallow) ou irá permanecer por ali e ter características próprias como Jungles, Desert, etc.

Eu criei ilhas flutuantes dos mais diversos biomas. Pode acreditar.

Nosso colega pode ter combatido o corruption com hallow, o que não é uma boa ideia, pois este poderá corromper as terras do mesmo jeito (mesmo sendo colorido, brilhante e fofinho o unicórnio)

Coisa que eu fiz para barrar a Corruption, dica quente:

Assim que iniciar um novo mapa que vá jogar para se divertir bastante montado estrturas e biomas, o primeiro passo é isolar a Corruption.

Li no Terraria Online WIKI (excelente guia, o melhor) que é necessário apenas 3 quadrados de distância para isolar os biomas....

Porém achei pouco. Então cavei trincheiras de 5 quadrados de distancia. E entre elas, isolei com BRICKS a corruption, para não se alastrar pela terra.

Circundei todo o perímetro: Laterais, Underground e o Céu. (A corruptiom corrompeu até floating Islands no meu primeiro mapa)

Então, invés de extinguí-la, eu à restringi a ficar trancada lá dentro.

Funciona e, assim, você tem o Corruption Biome intacto lá, quando precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja tinha matado a WoF antes so que percebi que detonou o mapa, dai crie um novo e limpei da corrupção, a Dryad até nem falou mais quantos % de corrupção tinha e depois que espelhai hallow ela so me disse que tinha X% Hallow e continue com o bom trabalho.

Uma dica é limpar tudo (mapa pequeno) depois espalhar hallow em toda a superfície menos em uma area pois percebi que depois que cobri tudo de hallow com exeção do lugar aonde tinha a corrpção e o deserto, que na hora que matei o WoF a corrpção que aparece foi em cima do deserto, dai usei holy water e espelhei no deserto e a corrupção foi parar aonde que tinha limpado em primeiro lugar, concluindo da para controlar mais ou menos aonde ela irá aparecer ;). (testei 3x salvando e excluindo o mapa)

Uma tecnica que acho que vai funcionar seria limpar tudo menos uma area, em seguida isolar com 4 blocos de distancia com uma parede de blocos que a corrpção não corrompa, depois cavar um poço até o sub-mundo em uma distância de 10 blocos em 10 blocos na area que possivelmente será corrompida(pode ser mais, o pó purificador atinge até 5 blocos de distancia), se vier a corromper essa area ficaria fácil limpar ela rapidamente.

Outro método com menos esforço seria usar um monte de Holy Water e ir jogando em todo o subterrâneo (não precisa cobrir tudo mas um pouco aqui outro ali ja ajuda) assim quando a WoF for derrotada, hallow espalharia facilmente sem chance para a corrupção alcançar.

Outra coisa que percebi é que se uma area estiver com mais corrupção do que hallow a corrpção ganha, não percebi se o inverso funciona.

Atualmente está indo para 30% e 4%.

Fiz um mundo que ia deixar 100% corrupto mais não deu muito certo tem que isolar uma area, e depois espalhar a corrupção em diversos lugares dai derrotar a WoF e ver o mundo ficar cade vez mais sombrio.

Já tenho 3 estatuas de bombas :lol:, achei mais uma de coelho. Dungeon é bom lugar para achar as estátuas.

Dica para coletar presentes e as almas escuridão/luz:

50 meteorites no subterrâneo já irá fazer os meteoros aparecer.

Estatuas de coelho ou peixe-dourado durante um lua de sangue faz com que na hora que ele aparece é imediatamente convertido na versão corrompida, logo você pode coletar ouro, presentes, chapéu de coelho(somente o coelho), e se fizer na corrupção ou hallow, as almas. Consigo com 2 estátuas de coelhos +- 3 globos de neve, +-500 blocos de doce vermelho e verde, 40 moedas de ouro, +- 70 almas durante a lua de sangue. (já automatizado), para ter a lua de sangue mais vezes basta usar a vela de água(vela azul encontrada na dungeon), consegui uma vez 3 noites seguidas. Lembrar de colocar 2 baús perto da sua "fazenda".

Como é a preferência geral do povo a respeito de palavras em inglês, prefere nomes em Inglês e o texto em Português ou traduzo tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 anos depois...

O TRAILER OFICIAL DE TERRARIA 1.3

Tradução:

Mais de 12 milhões de copias vendidas

A luz prospera

Mas as trevas crescem

Explore e conquiste novas terras

"Você não acreditaria em algumas das coisas que as pessoas jogam em mim... quer comprar algumas?"

Defenda contra novos invasores

Desafie a si mesmo no Modo Expert

Novas mecânicas de chefes

Ganhe itens únicos

Enfrente o Mal Antigo

Montanhas de novas funcionalidades e itens

Personalize como nunca antes

Modo Câmera

Conquistas

Integração com o Steam

Multiplayer simplificado

Salvamento na Nuvem

800 novos itens

Incluindo uma Arma de Portais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu não dava muita coisa por esse jogo quando comprei principalmente por ter elementos do estilo minecraft que não curto muito...

Mas após dar uma segunda chance a ele, percebi onde esta a verdadeira diversão desse jogo: modo explorador + sobrevivencia + aleatoriedade + surpresas + Craft + objetivos + Aventura + Quests + Tudo em um + modo se vira. (nada de tutoriais te explicando cada coisa)

 

Enfim, diversão do ano garantida... difícil enjuar ou dizer que já fez tudo nesse jogo, tanto é que por causa disso comecei a ver jogos de sobrevivencia e craft com outros olhos. (menos minecraft porque esse não tem jeito de eu gostar)

 

10/10^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem não consigo gostar de Minecraft... mas o Terraria é muito mais centrado na aventura e combate. Eu só construo uns barracos pra guardar meus baus e ter os NPCs.

E no 1.3, o jogo tem muito mais vida, é divertido ver os NPCs "conversando" entre si, ou como eles se defendem contra invasões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá. Estou tendo um problema ao iniciar o jogo Terraria em meu computador. Toda vez que eu o inicio aparece a seguinte tela de erro:

 

0KBozhU.png

 

Creio que seja um erro de DLL, porém não sei como resolver.

Já reinstalei o Xna Framework, e instalei o .Net 3.5 (O meu pc é windows 10, sempre quando tento instalar/reparar o .Net , aparece uma mensagem de erro dizendo que o programa já faz parte do sistema) porém nada funcionou.

 Espero que alguém saiba como solucionar este problema. 

Desde já agradeço,

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...