Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Configurar Roteador com outro Roteador com fio


aledsampa

Posts recomendados

Olá Galera Boa Noite!

Estou com uma Dificuldade em Configurar minha rede,Vou explicar.

Compartilho a internet com minha sogra, coloquei um roteador lá TP-link WR741nd e coloquei um fio ate a minha casa que fica nos fundo.

Ate ai tudo bem, so o que eu fiz foi clonar o MAC do net virtua e tudo deu certo.

ai eu comprei outro roteador WR 941nd com 3 antenas, pra compartilhar a internet dentro de casa com Notebook e o PS3, mas ai é que deu problema, não consigo de maneira nenhuma configurar o roteador para ter sinal dentro da minha casa, mas com o fio funciona tudo certinho, agora quando eu coloco aquele bendito roteador é que dá pau.

alguem ai pode me ajudar??

eu vi em forum na internet que se eu colocar o fio que vem da casa da minha sogra na porta lan funcionava normal, mas ja tentei isso e não deu certo, também ja tentei mudar o IP do 2º Roteador(WR941nd) e também não adiantou, ....

preciso de ajuda alguem me da um help.

Grato desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, faça o seguinte: coloque o fio que que vem da outra casa na porta WAN do seu novo router, mude a rede tipo se via cabo era 192.168.0.x, agora sua rede deve ser diferente já que você ta roteando e deve ficar em outra rede tipo 192.168.1.x assim seus dispositivos na sua casa deve ficar com rede diferente, portanto faça as configurações no seu router e não esqueça de mudar também no seu PC já que provalvelmente está com o IP da rede antiga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eldvan, já mudei o ip do 2º Roteador para 172.168.1.1 e para 192.168.1.5 e não conseguir conectar, a wireless também não funcionou, também desabilitei o DHCP do 2º roteador e também não conseguir conectar, será que eu estou fazendo algo errado??

tenho que mudar alguma coisa no 1º roteador para ele fazer o 2º funcionar ??

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que alguem ai pode me ajudar, já estou sem net a quase 1 mês.

Reset todos os aparelhos. Ligue o roteador conforme a ilustração.

84617461.jpg

Assim que você logar na página do roteador, clique em Network -> WAN Connection Type. Deixe em Dynamic IP. Se quiser dê um nome ao roteador, digitando em Host Name.

Entre na opção Network -> MAC Clone. Clique em Clone MAC Address To.

56316286.jpg

Desta forma o endereço MAC da placa de rede do PC ficará no roteador Tp-Link. Clique em Save.

Agora você deve configurar se desejável a rede Wireless. Clique em Wireless -> Wireless Settings.

Coloque o nome da sua rede, canal, tipo de segurança. Recomendo usar WPA-PSK/WPA2-PSK e Security Type: WPA2-PSK

34744219.jpg

Use uma senha estilo frase.

Verifique se o DHCP está ativado. Clique em DHCP -> DHCP Settings.

Ligue o servidor DHCP.

Recomendo você configurar as concessões de IP's para 1 dia. Veja que ali no campo o tempo é informado em minutos, ou seja 1 dia terá 1440 minutos.

32506502.jpg

Clique em Save.

Caso você tenha um computador como servidor de impressão, servidor de arquivos, seria interessante que você configurasse uma reserva de IP para essas máquinas. Se desejável clique em Address Reservation e em Add New.

Veja um exemplo: Essa máquina cujo endereço "MAC" é 00-00-0F-AA-30-2A terá o IP NAT 192.168.1.100 reservada para seu exclusivo uso. O endereço MAC da placa você consegue através de um comando chamado "ipconfig -all" digitado no prompt de comando no Windows da máquina que possui a placa.

Adicionando O MAC e o IP desejado para reserva.

60558393.jpg

Clique em Save.

É interessante habilitar o Firewall. Basta ir em Security. Se quiser maior proteção habilite DoS Protection, Enable ICMP-FLOOD Attack Filtering, Enable UDP-FLOOD Filtering e Enable TCP-SYN-FLOOD Attack Filtering.

Clique em System Tools -> Reboot e depois no botão Reboot.

Agora você deve configurar o outro roteador. Ligue-o conforme a ilustração.

roteador.jpg

Acesse a página do roteador e desative o DHCP.

Altere o IP do roteador, ou seja, sempre use IP's diferentes.

Se um está na rede 192.168.0.1, então deixe o segundo em 192.168.1.1

Se desejável faça as configurações da Rede Wireless também.

Para um roteador Wireless funcionar como Access Point é necessário desativar o DHCP e usar o cabo de rede ligado na porta LAN e não na porta WAN.

Agora basta ligar todos os aparelhos conforme a ilustração.

roteadores.jpg

A ordem dos roteadores ficará a seu critério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, timertron, fiz do jeito que você disse no tuturial, e mesmo assim nao funciona, abilitei o DHCP do 1º roteador e desabilitei o DHCP do 2º, será que eu to fazendo algo errado, coloquei os SSID diferentes, nos 2 roteadores,se puder me de um help no msn

[email protected]

agradeço pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera Valeu pela ajuda, finalmente consegui, fiz como está no tutorial que oTimerTron disse, , mas a rede não reconhecia, ai eu resetei o 2° roteador e na mesma hora percebi que ele tinha recebido o sinal do 1°roteador e abri o navegador e vi que ele estava online, ai entrei no prompt de comando e dei um ipconfig apareceu 192.168.1.102, ai pra não deixar minha net desprotegida tirei o cabo da net que vinha da minha sogra e coloquei somente o do roteador, abrir o navegador e coloquei 192.168.1.1 e entrei no roteador e mudei o DHCP para Disable e fui em wireless e mudei o SSID e coloquei uma senha tipo WPA2, salvei as configuraçoes e dei um reboot, depois coloquei o cabo da net e ele reconheceu e automaticamente o 1° roteador liberavas os ips para o desktop ,not e o ps3, o 2° roteador agora funciona como se fosse um Hub wireless, ficou legal, Galera ajudou muito fico grato ao TimerTRON que fez ate um Tutorial pra ajudar, agora vou fazer o mesmo, vou passar a minha experiencia pra galera, e ajudar no que for possivel.

Valeu mesmo a todos e +1 caso resolvido....=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...