Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baterias para parafusadeira


André Acauí

Posts recomendados

e ai galera alguem pode me ajudar, eu tenho uma parafusadeira e a beteria dela deu pau, estou querendo deixar ela para ligar 127 - 220V a bateria dela é de 18V e 1,7Ah. Obrigado

O que você pode fazer é verificar o modelo da bateria e de repente achar alguma pra substituir, na verdade essas baterias são um somatório de pequenas baterias ligadas em série até chegar na tensão necessária.

Pode procurar as baterias avulsas nesse site www.1001pilhas.com.br fique atento ao tamanho delas e características, tem vários tipos de baterias.

Se quiser ligar ela com fio, terá que achar uma fonte que chegue nos 18V, pode até colocar uma fonte de 24V (mais fácil de encontrar), acredito que essa diferença não afetará o motor nem algum componente eletrônico que faça o controle de rotação, mas não tenho certeza. Essa fonte terá que ter uma corrente mais alta para aguentar o torque da parafusadeira, aqui eu ligo uma que tenho de 12V em uma fonte de PC com boa corrente, se ligar em fontes genéricas explode a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu por falta de baterias montei uma fonte para minha furadeira..

Montei a mesma dentro de uma antiga caixa de fonte para PC e fiz um adaptador, uma vez que as baterias ainda davam um bom furo por algum tempo..

Furadeirafonteeadaptador.jpg

Furadeiracomadaptador.jpg

Detahefuradeira.jpg

Quando tenho de fazer muitos furos ou trabalhar por muito tempo, ataco de fonte, caso contrário, de bateria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por aí mesmo faller, fiz coisa parecida com uma outra que eu tenho, mas adaptei uma bateria de 12V bem maior, quase daquelas usadas em alarme ou no breaks pequenos.

Essa bateria que a foto mostra se abrir a caixa preta verão várias baterias redondas conectadas em um arranjo que gera a tensão desejada, é só substituir tudo e terão uma novinha, mas o custo é alto, mesmo importando direto da China vai sair uns R$80 dependendo da qualidade e tipo das baterias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É por aí mesmo faller, fiz coisa parecida com uma outra que eu tenho, mas adaptei uma bateria de 12V bem maior, quase daquelas usadas em alarme ou no breaks pequenos.

Essa bateria que a foto mostra se abrir a caixa preta verão várias baterias redondas conectadas em um arranjo que gera a tensão desejada, é só substituir tudo e terão uma novinha, mas o custo é alto, mesmo importando direto da China vai sair uns R$80 dependendo da qualidade e tipo das baterias.

Sim, sei, até já as tenho e com lides para montagem do pack e diferentemente das originais que eram NiCad, queria as novas em NiMH, como de fato as comprei.. NiCad além de ser difícil de se achar, estão caras e tem capacidade energética menor que essas dai, que são de 5 Ah..

Problema... São pouco (0,4 cm) maiores e no conjunto 20 delas não cabem naquela caixa original.. Vou ter de improvisar..

Mas vale pois a furadeira é muito boa, com martelete, 24 Volts, com controle de velocidade, ajuste de torque, coisa e tal..... Vale a pena é só ter tempo para elaborar o novo pack de baterias que a coisa vai funcionar numa boa..

Falta é tempo para fazer as coisas..

BateriasNiMH.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei como é, dá pra de repente tirar o fundo desse pack original e tentar fazer um prolongamento na parte inferior aproveitando o engate original do acoplamento, dependendo do improviso dá até pra usar aquela fita silver tape preta envolvendo o excedente na parte inferior para não gastar muito cérebro tentando usar outro material mais sólido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se podes esperar pelo menos de 1 a 2 meses, uma dessas ai, por R$ 17,00, entregue em casa no Brasil, resolve com certeza teu problema.. Se procurar até acha de menor potência e mais baratas..

http://www.dealextreme.com/p/compatible-18-5v-65w-replacement-power-supply-ac-adapter-4-8mm-plug-size-35015

Se não puderes esperar, quem sabe ai encontras a pronta entrega: http://loja.nodaji.com.br/INDEX.ASPX

E se quiseres fazer, mesmo sabendo que não vai baratear muito, (na verdade sai bem mais caro que a primeira alternativa) vá por ai..

retificadordeondacompleta.jpg

Claro que o transformador deve ser alguma coisa como 14 +14 Volts ou 15 + 15 Volts x 2 Amperes, os diodos alguma coisa como o 1N5402 e o capacitor, um de 4.700 uF x 25 Volts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...