Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Thomson DWG850-4B Virtua


fmouta

Posts recomendados

Pedi para trocar o modem Motorola do Virtua por este que é Wi-Fi. Agora, não consigo entrar no setup do modem (o maldito técnico disse que tinha gravado usuario admin e a senha o número do meu contrato na Net), mas não funciona.

Só tenho uma linha telefônica, mas ambos os leds ficam acessos, coisa que no Motorola só acendia o led que estava conectado a linha. O ruído de discar ficou absolutamente rouco, a voz das pessoas que telefonam pra mim está muito baixa e, por fim, os identificadores de chamada deixaram de funcionar.

Alguém sabe, por favor, como resetar o login do modem para que eu entre nele novamente e refaça algumas configurações?

Agradeço toda e qualquer ajuda envidada.

Abraços,

Francisco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá fmouta, estou com a mesma dúvida do que você.

Trocaram meu modem hoje (era motorola e tal, e to com esse da 'promoção wifi').. seilá.. a net tá meio inconstante, caindo de vez em quando.

E o técnico mudou minha configuração de DNS para automática, porque disse que não estava conseguindo acessar a internet com ele. (eu não estava em casa na hora)

Chegando em casa, percebi que a internet estava caindo e voltando bem rápido.. mas isso causa bastante irritação! Coloquei novamente meu DNS, e continuou na mesma. Tentei até o DNS do google, aquele 8.8.8.8.. sem sucesso. De vez em quando, a internet (só dos navegadores no caso, e torrent - acho) continua caindo! :S

EDIT: Outra coisa.. sobre o firmware. É bom atualizar? Costuma dar algum tipo de problema ou configuração complexa após isso? Pois não vi o que o cara mexeu aqui ao instalar a net, só sei que ele mexeu lá no 192.168...

Alguém dá uma ajuda?

Valeu \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única maneira de utilizar a Tel2 é se você habilitar uma segunda linha telefônica. No mais, a partir da Tel1, você pode ligar extensões como se fossem telefones normais. A NET diz que até 4 aparelhos. Eu tenho 3 em uso simultâneo e funcionam normalmente.

No meu caso, o instalador não conhecia nada sobre o equipamento portanto, deixou tudo no default. Usuario em branco e senha "admin"... Tenta aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu ligo o torrent, a velocidade não passa dos 200kbps.. isso QUANDO chega lá!

(Detalhe: era pra chegar em 1.1/1.2mb - como era antes da troca do modem)

Sem contar que com o torrent aberto, a comexão cai mais vezes do que 'o normal' (normal que aconteceu de ontem pra hoje)

Alguém com conhecimentos suficientes para dar um help?!

Flws \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada deu certo. Nem resetar, nem usuário Admin com senha RG MAC, nada, nada. Daí, anotei o protocolo da reclamação que fiz, escrevi um monte de desaforos na Ouvidoria da Net. Ligou o Supervisor dos "técnicos" do Virtua. Vai vir ele mesmo na minha casa amanhã, 09.07.2011 e disse que vai resolver tudo.

Falei pra ele trazer outro modem Wi-Fi e o velho e bom Motorola. Se não resolver com um, volta pro antigo que tudo funcionava perfeitamente.

Quando esta "novela" acabar, conto pra vocês o que foi resolvido.

Abraços a todos e obrigado pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada deu certo. Nem resetar, nem usuário Admin com senha RG MAC, nada, nada. Daí, anotei o protocolo da reclamação que fiz, escrevi um monte de desaforos na Ouvidoria da Net. Ligou o Supervisor dos "técnicos" do Virtua. Vai vir ele mesmo na minha casa amanhã, 09.07.2011 e disse que vai resolver tudo.

Falei pra ele trazer outro modem Wi-Fi e o velho e bom Motorola. Se não resolver com um, volta pro antigo que tudo funcionava perfeitamente.

Quando esta "novela" acabar, conto pra vocês o que foi resolvido.

Abraços a todos e obrigado pela força.

Olá amigo, tente o seguinte, deixe o usuário em branco e coloque a senha admin. No meu é assim.. foi instalado ontem.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém apareceu no horário marcado: entre 8 e 11 da manhã. Aí eu tentei o seguinte: fiquei com o reset pressionado por uns 5 segundos. FUNCIONOU!!!. Já configurei tudo do meu jeito. O problema é a interferência com telefones sem fio que trabalham com 2.4GHz. Tenho 2: um Panasonic e um Siemens. O Siemens não identifica mais chamada alguma. O Panasonic, ao receber uma chamada, escreve na tele "FORA DO AR", mas coloca o número que está chamando em letras miúdas no fim da tela de LCD. O ruído de discar continua rouco que dá raiva. Parece aqueles ruidos de telefone americano quando cai a ligação...

Se alguém souber como acabar com esse problema, aceito ajuda.

O "técnico" chegou às 12:45 horas. Meu Rottweiller Sansão colocou ele pra correr.

Abraço fraterno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...