Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com fontes de alimentação


Posts recomendados

Winchester74, possivelmente é algum problema nos componentes mesmo.

da uma olhadinha nesse vídeo, o ruido é bem parecido com o da sua.

e no vídeo ele comenta que não descobriu o que é.

pode ser que ao desmontar ela, você descarrega o componente defeituoso, e ele deixe de apresentar o ruido momentaneamente. 

 

 

o barulho parece de algo mecânico dentro da fonte, mas como a unica parte móvel na fonte é ventoinha, e ta claro que não é ela, teste sua maquina em outra tomada. e veja se seu aterramento esta Ok.

 

tava tentando lembrar o "nome" do ruido que minha placa de vídeo apresentava, é o tal do coil whine, o pessoal diz que isso vem das bobinas da placa.

 

incluindo essa aqui, que mas ta parencendo um motor diesel:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente esse problema, ele aumenta quando a fonte necessita entregar mais energia (jogando por exemplo), agora não sei se é perigoso esse tipo de coisa, talvez seja um problema da propria XFX/Seasonic

 

Putz, se fosse esse som do 2° video eu já tinha  corrido do quarto

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei no inicio de dezembro na TerabyteShop uma RM750, e terminei de comprar todas as peças do PC essa semana, montei, tudo funciona, jogos em perfeito funcionalmente, e ai percebi que a fonte está esquentando muito e ai fui ver o cooler da fonte e ele não está girando, eu sei que ela só liga o depois de 40% de uso de energia da fonte, segue abaixo minha configuração eu acho que minha configuração ta consumindo mais que 40%.

 

GTX760 WINDFORCE X3/ CORE I5 4440 / Z97X-SLI / HD 1TB / SSD CORSAIR 128GB / 2X4GB RAM CORSAIR VENGEANCE PRO.

 

O que posso fazer se estiver mesmo vindo estragado da loja?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Paixao,pois eu acho que a sua configuração não consome 300W (40%) ,não.

Mesmo assim,ela não teria um sensor de temperatura? O pessoal tem mania de fonte parruda e pode ser o seu caso.Troque por uma Corsair Cx430W e pronto.

Boa sorte!

Perfeitoestranho, montei a maquina para rodar SlI, por isso tenho a Z97X-SLI, e fi o teste na calculadora extremen com essas configurações e deu quase 500W, então deveria sim estar girando o cooler

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeitoestranho, montei a maquina para rodar SlI, por isso tenho a Z97X-SLI, e fi o teste na calculadora extremen com essas configurações e deu quase 500W, então deveria sim estar girando o cooler

A ferramenta é boa, mas você precisa saber usar ela...

 

post-564345-0-25324700-1421331165.png

 

Bem possível de não estar passando dos 300 Watts mesmo.. Quando fizer o SLI, aí sim, vai passar..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ferramenta é boa, mas você precisa saber usar ela...

 

attachicon.gifSem título.png

 

Bem possível de não estar passando dos 300 Watts mesmo.. Quando fizer o SLI, aí sim, vai passar..

Perfeita observação! nem sempre o pessoal se atenta que o calculo seria com um uso em 90%, ou seja, ela ainda adiciona um pouco mas, usar uma fonte muito maior do que o recomendado, sem o intuito de um upgrade muito grande, é desperdício.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recentemente comprei uma CX 600 para futuras melhorias no PC mas quando fui colocar a fonte acabei errando o conector de energia para o processador e invés do de 8 pinos botei o de 6 pinos de pci-e na hora deu uma fumaça depois disso eu fui lá e vou meu erro e botei o certo para a minha sorte meu PC ligou sem nada de mais só que agora quero trocar minha antiga 9400 GT por uma r7 250x que precisa do conector de 6 pinos eu quero saber se tem alguma chance do conector ainda funcionar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou novo aqui no fórum, mas sempre o leio!! Estou aqui com uma fonte Seventeam ST-350BKV. Sei que a fonte não é nenhuma maravilha, mas ela está montada no meu segundo PC, que só usa as vezes, além de ser de baixo consumo. De uns dia pra cá, o PC simplesmente apaga do nada e só volta a ligar se eu, ou desligar da tomada e depois ligar novamente, ou desligar a chave da fonte de depois ligá-la novamente. Já descartei problema em outros componentes, já que são novos e ao trocar a fonte pela do meu PC principal, o problema acaba. Já limpei a fonte (achei que podia ser algum problema de aquecimento), mas não adiantou, o PC simplesmente apaga, mesmo não estando rodando. Algumas vezes fica dias sem dar problema, algumas o PC desliga em questão de minutos . A ventoinha funciona perfeitamente e aferi no multímetro que em alguns momentos a tensão na linha de 12V está chegando a 13V. Notei também que mesmo com o pc desligado, mas plugado na tomado, ela esquenta um pouco. Gostaria de pedir a ajuda de vocês para encontrar a fonte desse problema cabuloso!! e tentar consertar a fonte. 
Ah, e já usei essa fonte com estabilizador, mas parei assim que li o excelente tópico do faller sobre o assunto!

Muito obrigado
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse procedimento apresentado pela fonte é típico de desligamento da mesma por entrada em proteção...

Acho que ela não está aguentando segurar sua config, mas não dá para afirmar que garantidamente é isso dai. Você não acha que já é hora de procurar substituir a mesma??? Pegue uma boa fonte de 400 watts, por ai, moderna, já com PFC ativo e alta eficiência.. Só o que pouparás com a economia de energia já vai pagar a nova fonte em um ano ou por ai..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse procedimento apresentado pela fonte é típico de desligamento da mesma por entrada em proteção...

Acho que ela não está aguentando segurar sua config, mas não dá para afirmar que garantidamente é isso dai. Você não acha que já é hora de procurar substituir a mesma??? Pegue uma boa fonte de 400 watts, por ai, moderna, já com PFC ativo e alta eficiência.. Só o que pouparás com a economia de energia já vai pagar a nova fonte em um ano ou por ai..

 

Sim Faller, acho que já está na hora de trocar mesmo, hoje abri a fonte e o lado de circuito da laca está todo "melado" de alguma coisa com aspecto que lembra mel. Estou um pouco apertado agora, mas vou trocar por uma fonte melhor futuramente.

Mas não acho que seja problema de ela não aguentar a configuração, já que é um pc bem básico, sem placa de video apenas um processador de 65W. 

 

Obrigado pela atenção

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, poderiam de dar uma ajuda?

 

Meu desktop está parado aqui e não tenho certeza, mas acho que pode ser a fonte dele com problema.

 

O PC liga, as vezes fica ligado por um tempo e depois entra em um loop de reinicialização, seja no Windows ou mesmo na tela da BIOS.

Já efetuei a limpeza, testei alternando os pentes de memória e com/sem a VGA. Só não utilizei outras peças por falta de acesso às mesmas.

 

Config:

 

i5 3450 @3,2Ghz

2x2Gb Ram Corsair XMS

MB MSI H77MA-G43

Fonte Seasonic 430W 

VGA HIS HD 5670 

 

Será que é a fonte mesmo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

 

Meu computador está desligando repentinamente, as vezes dando uma tela vermelha travando tudo, e as vezes aparecendo que houve um problema no sistema e que o PC teria de ser reiniciado. E sempre que isso acontece é quando estou jogando, então eu queria saber se é minha fonte que pode não estar suportando minha placa de video. Minha fonte é BR ONE UP-S650, de 600W, mas não sei se são reais, e minha placa de video é a R9 270X, queria que vocês me ajudassem, obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

 

Meu computador está desligando repentinamente, as vezes dando uma tela vermelha travando tudo, e as vezes aparecendo que houve um problema no sistema e que o PC teria de ser reiniciado. E sempre que isso acontece é quando estou jogando, então eu queria saber se é minha fonte que pode não estar suportando minha placa de video. Minha fonte é BR ONE UP-S650, de 600W, mas não sei se são reais, e minha placa de video é a R9 270X, queria que vocês me ajudassem, obrigado!

 

 

Essa fonte é bem xing-ling, ela seria de 250W na melhor da melhor das hipóteses... sem um teste dela não dá para dizer se seria menos que isso.

 

É bem possível que ela seja a causadora do seu problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte é bem xing-ling, ela seria de 250W na melhor da melhor das hipóteses... sem um teste dela não dá para dizer se seria menos que isso.

 

É bem possível que ela seja a causadora do seu problema.

Desconfiava já, acho que vou pegar uma corsair 600W atx agora, ela é confiável e não me dara problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o seu PC completo? 600 Watts pra uma R9 270X é bem exagerado.. Uma de 450 ou 500 Watts, já dá conta..

Intel® Core i3-2120 CPU @ 3.30GHz,500gb HD, 4 gb RAM e não sei qual a minha placa mã. Mas eu vou pegar a de 600w porque eu vou trocar pra um Core i7 e vou trocar minha placa mãe para uma dessa http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=40842&origem=1&utm_source=BUSCAPE&utm_medium=COMPARADOR&utm_term=PLACA%20MAE%20ASUS%20MICRO%20ATX%20P%20INTEL%20LGA%201150%20B85M%20E%20BR%20C%20HDMI%20DISPLAYPORT%20CONECTOR%20SERIAL%20E%20PARALELA&utm_content=P-PROCESSADOR-INTEL&utm_campaign=PLACA%20MAE%20ASUS%20MICRO%20ATX%20P%20INTEL%20LGA%201150%20B85M%20E%20BR%20C%20HDMI%20DISPLAYPORT%20CONECTOR%20SERIAL%20E%20PARALELA.

 

E se quando o jogo não rodar bem eu vou fazer overclock, então a de 600W é melhor para isso não é?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel® Core i3-2120 CPU @ 3.30GHz,500gb HD, 4 gb RAM e não sei qual a minha placa mã. Mas eu vou pegar a de 600w porque eu vou trocar pra um Core i7 e vou trocar minha placa mãe para uma dessa http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=40842&origem=1&utm_source=BUSCAPE&utm_medium=COMPARADOR&utm_term=PLACA%20MAE%20ASUS%20MICRO%20ATX%20P%20INTEL%20LGA%201150%20B85M%20E%20BR%20C%20HDMI%20DISPLAYPORT%20CONECTOR%20SERIAL%20E%20PARALELA&utm_content=P-PROCESSADOR-INTEL&utm_campaign=PLACA%20MAE%20ASUS%20MICRO%20ATX%20P%20INTEL%20LGA%201150%20B85M%20E%20BR%20C%20HDMI%20DISPLAYPORT%20CONECTOR%20SERIAL%20E%20PARALELA.

 

E se quando o jogo não rodar bem eu vou fazer overclock, então a de 600W é melhor para isso não é?

Essa placa-mãe não faz overclock.. Só as Z97 e os processadores com final "K"..

 

Mesmo um Core i5 atual, vai durar um bom tempo sem overclock, imagina um Core i7...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel® Core i3-2120 CPU @ 3.30GHz,500gb HD, 4 gb RAM e não sei qual a minha placa mã. Mas eu vou pegar a de 600w porque eu vou trocar pra um Core i7 e vou trocar minha placa mãe para uma dessa http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=40842&origem=1&utm_source=BUSCAPE&utm_medium=COMPARADOR&utm_term=PLACA%20MAE%20ASUS%20MICRO%20ATX%20P%20INTEL%20LGA%201150%20B85M%20E%20BR%20C%20HDMI%20DISPLAYPORT%20CONECTOR%20SERIAL%20E%20PARALELA&utm_content=P-PROCESSADOR-INTEL&utm_campaign=PLACA%20MAE%20ASUS%20MICRO%20ATX%20P%20INTEL%20LGA%201150%20B85M%20E%20BR%20C%20HDMI%20DISPLAYPORT%20CONECTOR%20SERIAL%20E%20PARALELA.

 

E se quando o jogo não rodar bem eu vou fazer overclock, então a de 600W é melhor para isso não é?

num calculo rápido aqui, sua configuração na pior das hipóteses. como a gente não tem certeza o que você tem montado a mas na maquina, um Hd externo, fans extras...

sua configuração consome 355 watts, eu troquei seu processador atual pelo I7 2600 e o consumo subiu para 380 watts, ou seja mesmo com uma boa fonte de 500 watts você vai muita folga ainda pra adicionar mas memoria, HD, overclock...

 

você percebeu que essa que você mostrou tem soquete 1150, e seu processador tem soquete 1155??

 

escolha uma boa fonte com PFC ativo, e selo 80 plus. boas opções e com valor ate acessivel são as corsairs, e vale a pena olhar a que to usando no momento a EVGA 500w.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

num calculo rápido aqui, sua configuração na pior das hipóteses. como a gente não tem certeza o que você tem montado a mas na maquina, um Hd externo, fans extras...

sua configuração consome 355 watts, eu troquei seu processador atual pelo I7 2600 e o consumo subiu para 380 watts, ou seja mesmo com uma boa fonte de 500 watts você vai muita folga ainda pra adicionar mas memoria, HD, overclock...

 

você percebeu que essa que você mostrou tem soquete 1150, e seu processador tem soquete 1155??

 

escolha uma boa fonte com PFC ativo, e selo 80 plus. boas opções e com valor ate acessivel são as corsairs, e vale a pena olhar a que to usando no momento a EVGA 500w.

Eu não entendo isso de soquete, mas obrigado por me avisa, teria como você falar se essa aqui é a fonte que você está falando? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620713441-fonte-500w-reais-evga-80-plus-atx-40a-pfc-ativo-_JM

Essa placa-mãe não faz overclock.. Só as Z97 e os processadores com final "K"..

 

Mesmo um Core i5 atual, vai durar um bom tempo sem overclock, imagina um Core i7...

Eu não sabia desse detalhe rsrsrs, então obrigado, me fez economizar uns 100 reais numa fonte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo isso de soquete, mas obrigado por me avisa, teria como você falar se essa aqui é a fonte que você está falando? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620713441-fonte-500w-reais-evga-80-plus-atx-40a-pfc-ativo-_JM

sim é ela, ou você pode se possivel optar  pela geração seguinte dela que é a 500b, que é bem melhor.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-617254933-fonte-evga-500w-500b-80-plus-bronze-100-b1-0500-kr-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim é ela, ou você pode se possivel optar  pela geração seguinte dela que é a 500b, que é bem melhor.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-617254933-fonte-evga-500w-500b-80-plus-bronze-100-b1-0500-kr-_JM

Olha essa aqui, tá quase o mesmo preço, mas é a 600b http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-624491881-fonte-600w-reais-evga-80plus-bronze-atx-100-b1-0600-kr-600-w-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...