Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com fontes de alimentação


Posts recomendados

Acho que segura... mas, já cabe aí uma 270X / 280 / gtx760 .. mais forte, menos consumo.

Não sei o que é a peça... parece apenas revestimento.

Penso em ser algo pra reduzir o "ruído", ou simplesmente alguma proteção pros cabos, seilá...

Quem dera pudesse fazer um up nesse nível agora :/ Possibilidade apenas de downgrade mesmo se ela não segurar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me ajudar? quando desligo meu PC , depois para religa-lo demora muito, acho que é a fonte.

As vezes tenho q ir durmir e só no outro dia consigo ligar de novo.

minha fonte é essa:

 

http://xfxforce.com/en-us/products/all-previous-psus/pro-series-1050w-psu-black-edition-p1-1050-befx

 

minha configuração:

 

HD: HDD 2TB

placa-mãe: M5A99FX PRO R2.0

PLACA DE VIDEO: 2 GIGABYTE GTX 780 TI (SLI)

MEMORIA RAM: Vengeance 8 GB (2x4) 2000 MHZ

PROCESSADOR: Fx 8120

FONTE: XFX 1050W Full Modular

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alguem pode me ajudar? quando desligo meu PC , depois para religa-lo demora muito, acho que é a fonte.

As vezes tenho q ir durmir e só no outro dia consigo ligar de novo.

minha fonte é essa:

 

http://xfxforce.com/en-us/products/all-previous-psus/pro-series-1050w-psu-black-edition-p1-1050-befx

 

minha configuração:

 

HD: HDD 2TB

placa-mãe: M5A99FX PRO R2.0

PLACA DE VIDEO: 2 GIGABYTE GTX 780 TI (SLI)

MEMORIA RAM: Vengeance 8 GB (2x4) 2000 MHZ

PROCESSADOR: Fx 8120

FONTE: XFX 1050W Full Modular

Por acaso usas estabilizador, no-break, ou módulo isolador ai??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio Cardoso

 

Pode ser defeito na Fonte, Placa Mãe, Hd, Memoria e ate mesmo no sistema.

1 abra seu PC e faça uma limpeza dentro dele retirando toda poeira e sujeira contida na placa mãe e se possível ate dentro da fonte( passe um pincel ou bata ar comprimido que sai tudo)

 

2 se não resolver Então formate o PC Para ver se não e erro de sistema.

 

3 Se as anteriores não resolver então parta pra os hardwares:  tire um pente de memoria, teste com um de cada vez, teste com outro hd, com outra fonte, e se mesmo assim não achar nada defeito deve ser placa mãe. Mas no caso de hardwares amigo so fazendo testes mesmo.  (Se você não entende muito do assunto aconselho a levar a um técnico)

 

espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera meu problema e o seguinte,durante uma atualização de bios que falhou minha placa mãe ficou inutilizada, dai eu comprei uma placa mãe usada porque tava sem din din, quando montei a placa nova o pc nao queria ligar, ou melhor so ligava no tranco tinha que ficar apertando o botão de ligar o pc sem parar e toda vez que eu apertava o botao pra ligar o cooler do cpu e os laterais começavao a rodar e parava, e ficava assim ate que um hora o pc ligava e depois de ligado ele funcionava normalmente, achei que isso era defeito da placa mãe usada que comprei e nao me preocupei muito com isso, mas agora eu troquei placa mãe, processador e memoria ram e pram minha surpresa quando fui ligar o pc o problema continuava.

 

o que me deixa a conclusão de que o problema deve ser na fonte.

 

se for mesmo problema de fonte sera que isso tem solução ou só comprando uma nova pra resolver?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera meu problema e o seguinte,durante uma atualização de bios que falhou minha placa mãe ficou inutilizada, dai eu comprei uma placa mãe usada porque tava sem din din, quando montei a placa nova o pc nao queria ligar, ou melhor so ligava no tranco tinha que ficar apertando o botão de ligar o pc sem parar e toda vez que eu apertava o botao pra ligar o cooler do cpu e os laterais começavao a rodar e parava, e ficava assim ate que um hora o pc ligava e depois de ligado ele funcionava normalmente, Achei que isso era defeito da placa mãe usada que comprei e nao me preocupei muito com isso, mas agora eu troquei placa mãe, processador e memoria ram e pram minha surpresa quando fui ligar o pc o problema continuava.

 

o que me deixa a conclusão de que o problema deve ser na fonte.

 

se for mesmo problema de fonte sera que isso tem solução ou só comprando uma nova pra resolver?

Você poderia ser mais legal com a gente e dizer qual o seu PC e qual a marca e modelo da tal da fonte, não??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você poderia ser mais legal com a gente e dizer qual o seu PC e qual a marca e modelo da tal da fonte, não??

 

placa-mãe asus m5a78l-m lx/br processador amd fx 6300 Memória kingston hyperX 4GB 1866MHz DDR3 e 2 hds samsung de 1T

 placa de vídeo sapphire radeon HD 7770

 

a fonte e uma  ATX 620W Seasonic S12II-620.

 

desculpa ae, realmente eu devia ter informado as configs do pc logo de inicio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser outra forma de análise... a fonte pode ter dado problema exatamente durante a atualização do BIOS. Assim, corrompendo.

E sua mobo pode ter salvação.. é só levar numa assistência que regrave o BIOS, ou mesmo troque o chip dele - se o 'matou' - por um já gravado. Se ele for do tipo 'encaixe', melhor ainda.

 

(curtiu? qualifica!)

.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

boa tarde, hora ou outra meu pc dava erro no driver de video,ou desligava.ele estava esquentando demais o processador então comprei um cooler e beleza voltou ao normal.mas agora td vez que começo a jogar wow, o q exige um pouco mais da vga ele some a imagem e diz erro de driver de video porém há momentos que já liga sem sinal de imagem, troquei o cabo,pus hdmi e nd. quando quer volta ao normal. algumas pessoas me disseram que poderia ser a fonte,será q é isso mesmo? porque já troquei os drivers da vga, já monitorei a temperatura,q faço com o afterburner nela, estou novamente monitorando a temperatura do processador e placa-mãe,e está td ok . então sempre achei meio absurda a ideia de q poderia ser a fonte mas n vejo outra explicação agora..o que acham?

meu pc:

win 8.1

Core i5 2500 |

Gigabyte GA-P67A-UD3-B3|

8GB DDR3 G.SKILL Ripjaws X Series (2 x 4GB)|

XFX Radeon HD 6970|

1TB Samsung HD103SJ/SRA |

xfx black edition 750w|

CM 690 / SMS Energy Clean

 
obrigads

 

voltei a ter o mesmo problema hj,aí tirei uma foto aproveitando q o gabinete estava aberto, o cooler da vga foi ao maximo sem dúvida, e a led vermelha dela acendeu e ficou.. se puder me ajudar agradeço (não consegui uma fonte pra testar por isso como passou deixei,,)

uFC9SJj.jpg?2

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte corsair tem fusível?

 

Recentemente comprei uma fonte da corsair (cx500m), mas acabei desistindo de terminar de montar meu pc e comprei um console, dai vendi a fonte. O cara pra quem eu vendi disse que a fonte estava sem funcionar, então eu peguei ela novamente e levei a um técnico de confiança, ele fez uns testes com um aparelho que ele tem, (não sei o nome ao certo), e estava tudo ok, mas no momento que ele pegou o cabo (o tripolar, que liga a fonte na energia) e ligou na fonte, a energia do local onde estávamos caiu (o quadro de energia desligou tudo), dps disso eles não ligou a fonte de novo na tomada. Ele me disse que os testes estavam ok, mas quando usou esse cabo foi que isso aconteceu, então ele disse que tinha quase certeza que era o cabo, e que o fusível da fonte queimou, mas ao abrir a fonte, ele não conseguiu localizar o fusível, então ele vai levar para um amigo dele de uma loja de eletrônica dar uma olhada.

 

Para resumir: esse tipo de fonte tem fusível? Se sim, então é só trocar o cabo tripolar e testar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte corsair tem fusível?

 

Recentemente comprei uma fonte da corsair (cx500m), mas acabei desistindo de terminar de montar meu pc e comprei um console, dai vendi a fonte. O cara pra quem eu vendi disse que a fonte estava sem funcionar, então eu peguei ela novamente e levei a um técnico de confiança, ele fez uns testes com um aparelho que ele tem, (não sei o nome ao certo), e estava tudo ok, mas no momento que ele pegou o cabo (o tripolar, que liga a fonte na energia) e ligou na fonte, a energia do local onde estávamos caiu (o quadro de energia desligou tudo), dps disso eles não ligou a fonte de novo na tomada. Ele me disse que os testes estavam ok, mas quando usou esse cabo foi que isso aconteceu, então ele disse que tinha quase certeza que era o cabo, e que o fusível da fonte queimou, mas ao abrir a fonte, ele não conseguiu localizar o fusível, então ele vai levar para um amigo dele de uma loja de eletrônica dar uma olhada.

 

Para resumir: esse tipo de fonte tem fusível? Se sim, então é só trocar o cabo tripolar e testar?

Esse teu técnico ai de confiança, ta hora de você começar a desconfiar dele, instalar windows e formata maquina qualquer um faz e enrolar os outros também.

 

como ele faz teste diz que ta ok, mas quando abre a peça não sabe que esse ver um circuito e os prováveis pontos de proteção?

 

pode ser que realmente essa fonte tenha algum problema, ou essa pessoal que você vendeu fez alguma besteira e queimou a fonte.

como vocês testaram com um único cabo, e que técnico é esse que não tem um cabo de energia reserva?

 

e por ultimo como você deixa abrir a peça que possivelmente possa esta na garantia, você não deixou claro se comprou nova mas vou entender que sim.

 

espera o faller chegar que ele é o mestre na eletrônica aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse teu técnico ai de confiança, ta hora de você começar a desconfiar dele, instalar windows e formata maquina qualquer um faz e enrolar os outros também.

 

como ele faz teste diz que ta ok, mas quando abre a peça não sabe que esse ver um circuito e os prováveis pontos de proteção?

 

pode ser que realmente essa fonte tenha algum problema, ou essa pessoal que você vendeu fez alguma besteira e queimou a fonte.

como vocês testaram com um único cabo, e que técnico é esse que não tem um cabo de energia reserva?

 

e por ultimo como você deixa abrir a peça que possivelmente possa esta na garantia, você não deixou claro se comprou nova mas vou entender que sim.

 

espera o faller chegar que ele é o mestre na eletrônica aqui.

 

Na verdade foi meu irmão que levou lá (digitei em 1º pessoa, então deu a entender que fui eu que fui, porque digitar em 3º pessoa é estranho kk). Pelo que meu irmão disse, ele testou com um equipamento que tem vários fios, e que se parece com um relógio digital (onde aparece os dados). Foi ele (meu irmão) que autorizou abrir a fonte (é nova, ainda na garantia, a caixa veio lacrada, mas não tem lacre nos parafusos, então mesmo se abrir, se fechar novamente não da pra perceber que abriu, por isso ele deixou abrir).

 

Pelo que eu entendi, ele não testou novamente com outro cabo porque não quis arriscar uma nova queda de energia, porque os pc's iam desligar (lan house, e tinha mt gente), por isso ele vai levar amanhã num amigo dele que trabalha numa loja de eletrônica, que entende mais que ele sobre fontes.

 

Caso não dê pra resolver o problema, o que faço? (além de devolver o dinheiro pra quem comprou...)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade foi meu irmão que levou lá (digitei em 1º pessoa, então deu a entender que fui eu que fui, porque digitar em 3º pessoa é estranho kk). Pelo que meu irmão disse, ele testou com um equipamento que tem vários fios, e que se parece com um relógio digital (onde aparece os dados). Foi ele (meu irmão) que autorizou abrir a fonte (é nova, ainda na garantia, a caixa veio lacrada, mas não tem lacre nos parafusos, então mesmo se abrir, se fechar novamente não da pra perceber que abriu, por isso ele deixou abrir).

 

Pelo que eu entendi, ele não testou novamente com outro cabo porque não quis arriscar uma nova queda de energia, porque os pc's iam desligar (lan house, e tinha mt gente), por isso ele vai levar amanhã num amigo dele que trabalha numa loja de eletrônica, que entende mais que ele sobre fontes.

 

Caso não dê pra resolver o problema, o que faço? (além de devolver o dinheiro pra quem comprou...)

você deveria alem de negociar com a pessoa que vendeu a fonte, deve acionar imediatamente a garantia, eles irão apontar se é defeito do produto, ou causado. ao invés de ta pedindo pra curioso olhar, corsair é seria, pode demorar mas possivelmente vá receber uma fonte nova.

 

e sem falar que é um fonte de boa qualidade e custou um bom dinheiro, pra ta no zé da esquina.

 

pega ela e procura a garantia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, possuo uma XFX 450W, e quando estou jogando coisas muito pesadas, como por exemplo o Dragon Age Inquisition, a fonte começa a fazer um barulho (não é sempre!), de como se algo raspasse no cooler, porém já dei uma olhada geral nela, até mesmo tirei aquela "proteção" para ver se nada estava raspando no cooler, e nada... o barulho persiste, as vezes ele para sozinho(coisa de 10 minutos), mas as vezes é necessário desmontar a fonte pra ela parar de fazer o bendito barulho.

 

O barulho é aquele Treeeeer Treeeer como se vibrasse algo, ou como se raspasse algo... alguém sabe o que pode ser?

 

Caso ela esteja dando tchau, estou pensando em uma Corsair de 500 ou até mesmo essas EVGAS, me parecem ser boas fontes

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguns componentes eletrônicos podem emitir ruídos, por problemas mesmo ou interferências, pode ser que não seja uma parte mecânica da fonte no caso a ventoinha.

 

se por acaso você chegar a desmontar ela novamente, desmontei com calma e procure com bastante atenção na ventoinha se tem alguma marca, se não desmontei a ventoinha e veja se possivelmente ela tenha alguma folga nela, possivelmente tenha alguma marca próximo ao eixo dela.

tem vários tutorias como fazer a manutenção por ai, ate de sites grandes como do tecmundo do baixaki.

 

tenho uma EVGA 500w, boa e barata, mas procure pela 500b, com certificação bronze é um pouco mas cara, mas é ainda melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse o cooler o barulho seria continuo, não? ele só começa quando é exigido mais da fonte, e é só as vezes que ela faz esses ruidos, mas geralmente depois de uns 10 minutos para de fazer o tão odiado som. Quanto a manutenção do cooler, eu já fiz da ultima vez que desmontei a fonte, também imagina ser ele, porém não era... também pensei que poderia ser alguma coisa raspando nele, também não é. Mas como eu disse, a energia daqui é extremamente suja, fora que ao ligar o fogão por exemplo, dá interferencia e desreconhece o USB do Mouse, também ocorre isso quando eu mudo a velocidade do ventilador.

 

A fonte não fazia ruido algum até a uns 2/3 meses atrás, somente agora que começou com isso, realmente parece um barulho de ou que se tem algo raspando no cooler, ou de que se tem algo vibrando dentro

 

PS> O barulho só aparece quando meu pc está em 100%, como no caso do Dragon Age, porém depois de uns 10 minutos esse barulho para e recomeça depois, as vezes não recomeça.

 

PS2> testei ligando no estabilizador, o barulho para, mas quando uso a 100% ele volta, direto no filtro de linha é só ligar o pc que o barulho começa.

 

PS3> consegui gravar o ruido que a fonte emite, é este > https://soundcloud.com/frost74/power-supply-noise

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como já tinha dito, alguns componentes eletrônicos podem emitir ruídos, por conta de interferências, defeito, fadiga... tinha uma placa de vídeo que ao ser exigida um pouco, fazia um barulho insuportável, só melhorava se eu aumentasse a velocidade do cooler acima dos 80%, e chegou um tempo que mesmo na velocidade máxima, o barulho não sumia, quem causou isso, alem do tempo de uso, foi a fonte de má qualidade.

 

já que você tem certeza que não é o cooler da fonte, possivelmente seja algum ruido por conta da sua rede elétrica mesmo, que possivelmente pode ter danificado a fonte. mas antes de condenar ela, você não teria como testar sua maquina, na casa de um amigo, parente... vale tentar, antes gastar na fonte e o problema ta na sua rede elétrica.

 

sei que provavelmente você já procurou esse ruido e tem certeza que vem da fonte, mas não custa insistir, e o cooler da placa de vídeo?? e o do processador? lembrando que se você força, eles também vão girar mas pra compensar o processamento.

 

uma dica não escreva estabilizador aqui, vão jogar pedras em você kk e outra não tem muito sentido, só porque usa ela no estabilizador, para o barulho e depois volta, assista o vídeo sobre estabilizador no canal do Clube do Hardware e entenda por que você já devia ter abandonado esse peso morto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não não, é certeza que vem da fonte, uma coisa curiosa é que se o barulho não vai embora, e eu desmontar ela e montar de novo o barulho some, realmente parece algo que vibra dentro, mas não consegui identificar onde é.

 

Sobre o peso morto, não uso... como tinha jogado aqui resolvi testar, como a rede elétrica daqui é 220, coloquei o peso morto pra ver em 110, já que não tenho transformador em casa. Devo ter me expressado mal por ter parecido leigo dessa forma.

 

Porém no "desespero" de achar o odiado ruido, qualquer esforço vale a pena, porque afinal, se tiver algo com problema o dinheiro vai sair do meu bolso.

 

PS> Caso eu precise trocar a fonte, a EVGA de 500w seria uma boa pedida? ou será mais seguro ir numa CX500?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...