Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com fontes de alimentação


Posts recomendados

Olá pessoal eu estou preocupado com minha fonte, ela é uma empire 500w reais (500-BRHE) e quando coloco o computador todo em full load ela esquenta bastante e sai um bafo quente de trás eu consigo ficar com o dedo nela tranquilamente mais estou um pouco preocupado eu andei olhando ela puxa o ar quente do cooler do processador que fica muito proximo dela e quase não tem espaço para ela puxar ar pra dentro dela mais isso é normal ?, computador:

g31t-m

core2quad q9550

2x2gb 800mhz

hd 320gb samsung

hd6850

e uso também alguns fans

posso postar fotos de como ela esta instalada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal eu estou preocupado com minha fonte, ela é uma empire 500w reais (500-BRHE) e quando coloco o computador todo em full load ela esquenta bastante e sai um bafo quente de trás eu consigo ficar com o dedo nela tranquilamente mais estou um pouco preocupado eu andei olhando ela puxa o ar quente do cooler do processador que fica muito proximo dela e quase não tem espaço para ela puxar ar pra dentro dela mais isso é normal ?, computador:

g31t-m

core2quad q9550

2x2gb 800mhz

hd 320gb samsung

hd6850

e uso também alguns fans

posso postar fotos de como ela esta instalada.

Sua fonte não é nenhuma maravilha, e isso dá para se ver em teste da mesma. Veja você mesmo: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Empire-EMP-500-BRHE/1976/1

Mas deve aguentar sua config, mesmo sendo uma fonte ruim...

E da próxima vez que comprares uma fonte dê atenção para características como sua eficiência, (tanto maior menos gasto com energia vais ter e menos seu PC vai aquecer, internamente a fonte).

Veja que a nova fonte tenha PFC ativo (e não tenha mais a chave seletora de tensão) e compre alguma que seja adequada a sua config (uma de 400 watts já toca a mesma com muita folga)

Abraço..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kayke, então eu acho que nao veio os conectores SATA, porque se for parecido com os conectores da fonte anterior eu teria achado.. Vou postar fotos dos fios da fonte nova pra você ver... flws

então sem os conectores SATA é a causa desse erro?

Desenhei pra você.

Tudo que tá circulado de vermelho aí na imagem é SATA.

30ht08j.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte não é nenhuma maravilha, e isso dá para se ver em teste da mesma. Veja você mesmo: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Empire-EMP-500-BRHE/1976/1

Mas deve aguentar sua config, mesmo sendo uma fonte ruim...

E da próxima vez que comprares uma fonte dê atenção para características como sua eficiência, (tanto maior menos gasto com energia vais ter e menos seu PC vai aquecer, internamente a fonte).

Veja que a nova fonte tenha PFC ativo (e não tenha mais a chave seletora de tensão) e compre alguma que seja adequada a sua config (uma de 400 watts já toca a mesma com muita folga)

Abraço..

Pois é faller eu apreendi muito sobre fontes só depois que eu comprei essa mais vou ficar só mais alguns meses com ela porque eu penso eu uma corsair ou até xfx de 650 a cima para algum (UP)fututo, mais aparentemente a fonte ainda guenta a config por mais um tempo.

abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desenhei pra você.

Tudo que tá circulado de vermelho aí na imagem é SATA.

30ht08j.png

Ah então ta certo malz, porque o conector SATA da fonte antiga é bem diferente, 2 encaixam na placa-mãe , 1 no disco rígido e outro no DVD e vem escrito SATA nele.. Esse o formato é diferente, so entra 1 no disco rígido e outro no DVD, fica sobrando 2. então, como corrigir o erro do SK BOOT FAILURE ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah então ta certo malz, porque o conector SATA da fonte antiga é bem diferente, 2 encaixam na placa-mãe , 1 no disco rígido e outro no DVD e vem escrito SATA nele.. Esse o formato é diferente, so entra 1 no disco rígido e outro no DVD, fica sobrando 2. então, como corrigir o erro do SK BOOT FAILURE ?

Conectando no HD o cabo SATA da fonte (energia) e o cabo SATA (dados) da placa-mãe.

img.hd.sata.connector.02.jpg

Se necessário, configurar no SETUP o HD como primeira opção de boot.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conectando no HD o cabo SATA da fonte (energia) e o cabo SATA (dados) da placa-mãe.

img.hd.sata.connector.02.jpg

Se necessário, configurar no SETUP o HD como primeira opção de boot.

Quando deu esse erro foi a primeira coisa que eu fiz, configurei HD como 1º opção, mas n adiantou.. então , esse cabo vermelho que nao tem na fonte huntkey, esse que eu tava falando so tem na antiga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem na Huntkey, nem em nenhuma fonte do mundo. Este cabo vermelho (que é amarelo nas placas Gigabyte e preto nas placas Asus) acompanha a placa-mãe.

kkkkk, então era isso, eu nem percebi porque o cabo vermelho tava preso com a fonte Lol. Vou ver se agora vai. E malz ae, porque é primeira vez que to trocando placa.. Amanha irei trocar, espero que nao continue o erro. Flws!

Vlwww cara funcionou!!! Brigadao mesmo xD, agora vou instalar os drivers thanks!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se de fato estou com problemas na fonte. Alguns membros do forum já sugeriram isso, já que meu PC reinicia subitamente, sem mais nem menos. Ele faz isso de maneira absolutamente aleatória. A fonte é a da assinatura, que é pra ser muito boa.

Seguindo orientação aqui do forum, comprei um multimetro e resolvi testar todos cabos da fonte que eu pude.

Tive as seguintes leituras:

-3,3v

Com variações:

-12,15v - -12,19v

-4,98v - -5v

Não variou mais que isso, testei com ele ligado, experimentei ligar dispositivos usb para ver se mudava a quantidade de força, mas não houve variaçaõ maior que essas.

Está ok?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera!

Estou com uma dúvida cruel. Instalei uma fonte Corsair TX750W na seguinte configuração:

Processador I7 960 - 3,20Ghz

Memórias 3x2 Xm3 Corsair DDR3 1600Mhz

Placa mãe Asus Rampage Extreme III

VGA Geforce 460

Gabinete Thermaltake Level 10 Gt com todas as fans ligadas

A questão é que minha fonte passou a fazer um barulho esquisito. Um som que parece um zunido baixo que desaparece quando exijo mais do PC, como num jogo, por exemplo (não sei se existe, mas parece ruído elétrico...).

Fiz um teste e as tensões ficaram em:

+3,3V --- 3,33

+5v --- 5,01

+12v --- (12,12) variando para 12,3v no teste.

Tem alguma coisa errada com minha fonte?

Agradeço a ajuda de todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera!

Estou com uma dúvida cruel. Instalei uma fonte Corsair TX750W na seguinte configuração:

Processador I7 960 - 3,20Ghz

Memórias 3x2 Xm3 Corsair DDR3 1600Mhz

Placa mãe Asus Rampage Extreme III

VGA Geforce 460

Gabinete Thermaltake Level 10 Gt com todas as fans ligadas

A questão é que minha fonte passou a fazer um barulho esquisito. Um som que parece um zunido baixo que desaparece quando exijo mais do PC, como num jogo, por exemplo (não sei se existe, mas parece ruído elétrico...).

Fiz um teste e as tensões ficaram em:

+3,3V --- 3,33

+5v --- 5,01

+12v --- (12,12) variando para 12,3v no teste.

Tem alguma coisa errada com minha fonte?

Agradeço a ajuda de todos.

Como você mediu essas tensões?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta última que escrevi foi com o EVEREST.

To procurando um voltímetro para fazer um teste mais decente.

Independente disso, você sabe me dizer se isso é normal?

Obrigado pela ajuda. ^_^

Leituras de tensão por software não são nada confiáveis. Não posso afirmar nada através dessa maneira.

O normal é que a variação das tensões não seja maior do que 5% nas linhas positivas e 10% nas negativas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se de fato estou com problemas na fonte. Alguns membros do forum já sugeriram isso, já que meu PC reinicia subitamente, sem mais nem menos. Ele faz isso de maneira absolutamente aleatória. A fonte é a da assinatura, que é pra ser muito boa.

Seguindo orientação aqui do forum, comprei um multimetro e resolvi testar todos cabos da fonte que eu pude.

Tive as seguintes leituras:

-3,3v

Com variações:

-12,15v - -12,19v

-4,98v - -5v

Não variou mais que isso, testei com ele ligado, experimentei ligar dispositivos usb para ver se mudava a quantidade de força, mas não houve variaçaõ maior que essas.

Está ok?

É muito mais provável que exista um problema de temperatura, de memória, de vírus, de driver, de dll mal comportada, de fonte ligada inadequadamente do que de fonte ai no seu computador. Fonte com defeito é a última coisa a ser considerada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá!

sou novo no forum, então desculpem se estou postando algo errado aqui, ou no local errado.

meu pc é o seguinte

phenom II x4 955

m4a88t v-evo usb3.0

2x4gb kingston 1333mhz

fonte seventeam st-650pwl

o problema e a maldita fonte q parece q tem uma cigarra cantando dentro

ela funciona normal, o problema é o ruido (bzzzzzz) q as vezes parece baixinho , quase imperceptivel e as vezes é insuportavel e também as vezes ela funciona sereninha sem nem um barulho, tanto é q quando levei ela pra ver se trocava o cara da assistencia ligou ela na minha frente e a desgraçada nao fez nem um ruido. o que vocês acham q pode ser isso? sera q vai pro saco a fonte? ela tem so 3 dias de uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas queridas, recebi hj minha fonte Mymax 420w ATX...

Ou liguei errado a fonte na placa mãe ou sei lá, ela liga e desliga a cada segundo o led e o fan da fonte, como se ela mesma corta-se a energia de alimentação do pc, e aí será que alguém sabe o que pode estar errado?! (E não ela nao está ligada a um estabilizador.)

Att.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal eu comprei um pc de uma cara com essa fonte OCZ 600w StealthXStream2 dai beleza só que eu estou com medo de colocar em 220v

o cara falo que ele ligava 110v

dai uma duvida full ranger funciona na 110 e 220 né

http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_196237034_5376.jpg

na onde na imagem ela fala ?

duvida bem besta né ? ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal eu comprei um pc de uma cara com essa fonte OCZ 600w StealthXStream2 dai beleza só que eu estou com medo de colocar em 220v

o cara falo que ele ligava 110v

dai uma duvida full ranger funciona na 110 e 220 né

http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_196237034_5376.jpg

na onde na imagem ela fala ?

duvida bem besta né ? ^^

AC Input 100~240V.

http://www.forumpcs.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=234677

Não consigo achar a resposta dada ao meu problema com fonte, como a localizo ? Perdão, leio o forum mas sou novata na consulta. Obrigada

Se bem me lembro, cooler não funciona.

É preciso trocar o cooler ou a fonte inteira.

Como a fonte é das piores, melhor trocar ela inteira.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite pessoal, sou novo no fórum por isso desde já peço perdão caso estiver postando no lugar errado. Bom é o seguinte eu comprei um computador com essa configuração:

Processador : Intel Core i7 870 @ 2.93GHz

Lynnfield 45nm Tecnologia

Memória RAM:

8,00 GB Único -Channel DDR3 @ 663MH

HD:

1,5 TB Western Digital WDC WD15EARS-00MVWB0 ATA Device (SATA)

Placa de vídeo:

Acer X183H (1366x768@60Hz)

NVIDIA GeForce 8400GS 1GB

(coloquei as informações principais)

Faz uns 3 dias que comprei o computador, ele é da marca SYNTAX.Pois bem o problema é que, tudo está funcionando normalmente quando do nada ele congela, nada funciona (mouse,teclado,nada).Esse foi o primeiro sintoma, o segundo que aconteceu agora a pouco foi o fato de ele se reiniciar sozinho.

Me falaram que pode ser fonte, mas vim tirar minha dúvida com pessoas que realmente sabem do que falam, pode ser a fonte que está com defeito?Peço que por favor me ajudem e desde já agradeço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me falaram que pode ser fonte, mas vim tirar minha dúvida com pessoas que realmente sabem do que falam, pode ser a fonte que está com defeito?Peço que por favor me ajudem e desde já agradeço.

Pode ser e pode não ser. Ainda mais que não sabemos de qual fonte se trata. Visto ser computador novo na garantia, precisa justamente acionar a garantia, independentemente da causa do problema.

Pessoas queridas, recebi hj minha fonte Mymax 420w ATX...

Ou liguei errado a fonte na placa mãe ou sei lá, ela liga e desliga a cada segundo o led e o fan da fonte, como se ela mesma corta-se a energia de alimentação do pc, e aí será que alguém sabe o que pode estar errado?! (E não ela nao está ligada a um estabilizador.)

Att.

Pois é. Ou ligou errado ou ela tem defeito ou ela não suporta a configuração. Configuração que por acaso não fazemos ideia de qual seja. Revise pelo menos se a fonte foi instalada corretamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite, a todos

Tenho uma fonte da Empire,já li a respeito sobre a sua performance,aonde reportam que ela funciona muito bem até uns 400w,pois bem ando tenho problemas no computador,percebo que ela para de girar por alguns instantes,geralmente quando ligam o chuveiro em casa,ou alguma coisa do tipo,pois bem era para de girar mais volta a girar em um delay de 2 segundo,nisso o meu computador trava na hora na aplicação que eu estou,bom percebo isso a 2 meses,tenho ela a quase 3 meses.

Outro fato que agora meu pc com esses travamentos ele começou a desligar...

Gostaria de saber se é algum sistema de segurança essa parada dela,talvez por alguma sobrecarga de energia ela ative,e se for porque tem que travar meu micro (windows 7) cada toda vez...

placa-mãe Azus m4a88 td-evo // processador phenom x4 965 // GEIL 4G 670 MH // HD 40 IDE =/ (sem grana)

Segue especificação da fonte>pg=produto&cdg=1990&idp=106521&idparceiro=P13

Desde já Agradeço :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...