Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com fontes de alimentação


Posts recomendados

  • Membro VIP
Galera estou uma pequena dúvida??? Minha fonte de 400w real da c3 tech deu problema na alimentação de 110v e agora só funciona em 220v, onde moro a tensão é de 220v e então a saída é ligar diretamente na tomada da parede, o q vocês me aconselham?
Ligar na tomada da parede é é o que sempre deverias ter feito. Provavelmente estavas ligando a mesma em 110 volts de um estabilizador, correto??? Estabilizadores são os maiores matadores de fonte que conheço.

Leia: Devo alimentar o PC com 110 ou 220 Volts??

Leia: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um detalhe q não sei se influencia relativo as memorias:

Juntamente com a compra da pl.de video, eu adquiri tb outro pente de memoria identico ao q eu já possuia totalizando assim 4gb(2x2 ddr800) em dual chan. em um win7 32x... e antes da compra da pl.video e da memoria o pc era uma maravilha, com uma 9600GT 1GB(R.I.P.) e 2GB d memoria!!!

Isso influencia algo?? pergunto pois o pc reconhece apenas 3gb e uns quebrados.

E se não me engano com um DualChannel as memorias deveriam constar, no meu caso, como 2gb 800mhz(já em clock real) em DC e não 4gb a 400mhz(real) em DC (segundo o CPUID)????...Há algo errado??

Qualquer Windows de 32 bits não vai reconhecer 4GB de RAM devido a sua própria arquitetura.

Conforme os cálculos até chega a 4GB!

32 bit = 2^32 = 4.294.967.296

64 bit = 2^64 = 18.446.744.073.709.551.616

Maiores explicações: http://www.tecmundo.com.br/10046-por-que-o-windows-32-bits-nao-consegue-utilizar-4-gb-de-memoria-ram-.htm#ixzz1NWSGbI1u

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É esperado que você rode essas cinco horas de teste e não ache nenhum problema de memória. Um erro condena a memória..

o que você diz como "um erro condena a memoria"?...se houver erro durante o teste a memoria vai pro espaço!?!?

Teste e volte para considerações

enfim...usei o memtest86 4.10... por uma hora... e para surpresa nada de erro!!!

amanha refarei o teste com uma duração maior...5 a 6 H...veremos o q acontece...

de mais o q mais eu posso suspeitar???

... pl.mãe??

...será q a fonte ficou fraca? porque eu li sobre os estabilizadores... sempre utilizei-os... ¬¬ ... mas já aposentei eles.

e tambem por causa porque:

cara,as fontes apos um tempo de uso começam a ficar mais "fracas" por conta dos capacitores,e pelo jeito seu problema é fonte mesmo,pois o pc so reinicia quando a placa de video é mais exigida e ela puxa bastante...

Espero por opiniões...

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
o que você diz como "um erro condena a memoria"?...se houver erro durante o teste a memoria vai pro espaço!?!?

Não. amigo.. Podes testar por dias a fio e não vais prejudicar de modo nenhum a memória.

O que disse é que se, em um desses testes mais compridos, de 5 horas por exemplo, o programa detectar um erro pelo menos na memória, já seria motivo para classificar a mesma como defeituosa e passivel de resetar, pendurar, provocar mau funcionamento no PC

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É esperado que você rode essas cinco horas de teste e não ache nenhum problema de memória. Um erro condena a memória..

Teste e volte para considerações

...ainda em busca do problema...

Agora usei o memtest86 4.1 por exaustivas 7h e 35min nesta madrugada, e novamente nada de erros. O teste foi feito no padrão do programa, ou seja, não mexi em nada das configurações possíveis do memtest...

porém, ao ir desligar o pc resolvi mexer nessas config. do memtest:

1º. tentei mudar a ECC MODE de "standard" para "on"... nada foi modificado pois constava na tela principal ainda o STANDARD...

2º. Um susto!!!.....eu poderia mudar tb a MEMORY SIZE de "standard" para "bios" ou "probe", escolhi o PROBE e imediatamente ao mudar, listaram na tela uns 3 erros em vermelho(eu acho pois foi muito rápido) e o programa deu um "tilt"... as informações na tela sumiram, ficaram umas listras horizontais brancas (e verdes acho) na parte inferior da tela, o monitor apagou e o cooler começou a girar parecendo q levantaria voo. Tudo isso em 1 segundo!!!!!

É claro q desliguei o pc.

Vou repetir o test hoje quando voltar do trab a noite...pois uso 2 pentes e irei testa-los separados.

Eu não consegui mudar o ECC MODE para ON, isso é normal???

O que é o PROBE e BIOS na opção MEMORY SIZE???

Pode ter sido erro do programa ou enfim achei o problema???

esse pc tá me tirando do serio... ¬¬

Quem souber as respostas dessas perguntas estou no aguardo.

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera!

estou com uma fonte ATX OCZ400wSXS, com a placa controladora ruim preciso trocala...

Placa Controladora com controlador PFC/PWM CM6800.

se alguem estiver alguma ou a fonte com defeito q nao seja a placa controladora, ou se alguem souber de algum site que venda!!

me ajudem!!!!!!!!!:(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pc q só funciona com uma fonte generica,,, comprei uma corsai cx 430 para ele e o mesmo so funcionou durante um dia... Levei a fonte para a autorizada e o mesmo me disse q a fonte estava funcionando normal,,, q havia testado em varias placas e a mesma não havia apresentado defeito,,,, voltei para casa e o problema sumiu por uns dias mais hj reapareceu,,,Detalhe:::: Quando estava com a fonte real o pc so ligava quando queria,,, as vezes tirava o cabo de força detrais dele e recolocava,,, tentava ligar e 50 % de chances de ligar;;;Cara ou coroa;;; Pergunto::: O problema pode esta na minha instalação??? se positivo,,, por qual motivo ele esta funcionando com uma fonte generica e não com a real???

A maquina não e potente somente para uso de meu filho:::

Placa-mãe: ECS G31T-M7 com processador Dual core E2200,,,2 gigas de memoria Patriot em dual chanel e Placa de video Evga gt220, filtro de linha :UPSAI FHT-1200

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pc q só funciona com uma fonte generica,,, comprei uma corsai cx 430 para ele e o mesmo so funcionou durante um dia... Levei a fonte para a autorizada e o mesmo me disse q a fonte estava funcionando normal,,, q havia testado em varias placas e a mesma não havia apresentado defeito,,,, voltei para casa e o problema sumiu por uns dias mais hj reapareceu,,,Detalhe:::: Quando estava com a fonte real o pc so ligava quando queria,,, as vezes tirava o cabo de força detrais dele e recolocava,,, tentava ligar e 50 % de chances de ligar;;;Cara ou coroa;;; Pergunto::: O problema pode esta na minha instalação??? se positivo,,, por qual motivo ele esta funcionando com uma fonte generica e não com a real???

A maquina não e potente somente para uso de meu filho:::

Placa-mãe: ECS G31T-M7 com processador Dual core E2200,,,2 gigas de memoria Patriot em dual chanel e Placa de video Evga gt220, filtro de linha :UPSAI FHT-1200

Toda fonte é real, existe. Se você quis dizer que só funciona com fonte genérica e não com fonte de marca, evidentemente não é assim. O computador não faz distinção entre uma coisa e outra, computador não é preconceituoso. Pode ser um problema específico da Corsair, uma instalação incorreta, um problema no computador. Teste a fonte fora da placa-mãe (fios verde e preto). Se a fonte funcionar e o problema no computador persistir, solicite a troca por modelo equivalente de outra marca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda fonte é real, existe. Se você quis dizer que só funciona com fonte genérica e não com fonte de marca, evidentemente não é assim. O computador não faz distinção entre uma coisa e outra, computador não é preconceituoso. Pode ser um problema específico da Corsair, uma instalação incorreta, um problema no computador. Teste a fonte fora da placa-mãe (fios verde e preto). Se a fonte funcionar e o problema no computador persistir, solicite a troca por modelo equivalente de outra marca.

Kayke, ja testei fora do pc e o mesmo apresentou o mesmo defeito,,, não liga;

Acredito q pode ser um problema na rede eletrica daqui de casa... amanha irei pegar um multimetro e postarei o resultado::

O q me deixa encucado e q o Pc esta funcionando com uma fonte bem inferior a corsair,,, e a mesma esta funfando 100, % ligo e desligo sem problema;;;

Acredito q possa ser uma proteção da fonte (Corsair cx430) Fazendo com q ela desarme por ter uma alteração na rede eletrica,,, pode confirmar o q digo????

P.S.... Já tive uma fonte seventeam 550 q apresentou o mesmo problema,,,, será praga

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kayke, ja testei fora do pc e o mesmo apresentou o mesmo defeito,,, não liga;

Acredito q pode ser um problema na rede eletrica daqui de casa... amanha irei pegar um multimetro e postarei o resultado::

O q me deixa encucado e q o Pc esta funcionando com uma fonte bem inferior a corsair,,, e a mesma esta funfando 100, % ligo e desligo sem problema;;;

Acredito q possa ser uma proteção da fonte (Corsair cx430) Fazendo com q ela desarme por ter uma alteração na rede eletrica,,, pode confirmar o q digo????

P.S.... Já tive uma fonte seventeam 550 q apresentou o mesmo problema,,,, será praga

E ae Ricardo, bom dia, acho que isso não deve ser uma proteção, pois a

cx430 tem pfc ativo, portanto trabalha em uma faixa de tensão muito "elástica", ela não desligaria por causa de surtos de tensão dentro dessa faixa, e acho muito difícil que esse surto, se existir, seja muito grande. Faça um teste, não sei se você já fez, mas retire o filtro de linha e teste de novo. Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testar sem o filtro é uma ideia boa, pois o problema pode estar aí. Por alguma razão também pode ser que o sinal Power Good não esteja sendo liberado. Enfim, muito difícil diagnosticar o problema sem olhar de perto. Proteção da fonte pode ser acionada em caso de algum componente em curto, entre outras possibilidades.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testar sem o filtro é uma ideia boa, pois o problema pode estar aí. Por alguma razão também pode ser que o sinal Power Good não esteja sendo liberado. Enfim, muito difícil diagnosticar o problema sem olhar de perto. Proteção da fonte pode ser acionada em caso de algum componente em curto, entre outras possibilidades.

Fiz o q vocês me indicaram testei ela diretamente na tomada aterrada,,, em modo de curto( fio verde junp em um preto) desculpe minha ignorância,,, primeireamente ela ligou mais quando desliguei e tentei ligar de novo,,, nada.... tentei em outra tomada aterrada e nada....

percebi q com um tempo desligado na energia,,,a fonte volta a funcionar....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tente o seguinte..

Ao desligar seu PC desligue também a fonte da rede elétrica. Isso pode ser feito de três modos, pelo menos

1) Desligando a chave da fonte, atrás do gabinete.. (um pouco desconfortável)

2) Desligando o filtro de linha em sua chave liga\desliga (geralmente a mais fácil de fazer se esse filtro de linha estiver ao alcance da mão)

3) Desplugando seu plugue da tomada...

Espere alguns minutos (normalmente esperaria muitos minutos pois após desligar só religaria talvez horas depois)

Realimente o PC e espere uns 10 segundos. Agora, passados 10 segundos, pressione o botão de partida de seu PC e ele deverá partir.

Cheque ai e dê o retorno..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente o seguinte..

Ao desligar seu PC desligue também a fonte da rede elétrica. Isso pode ser feito de três modos, pelo menos

1) Desligando a chave da fonte, atrás do gabinete.. (um pouco desconfortável)

2) Desligando o filtro de linha em sua chave liga\desliga (geralmente a mais fácil de fazer se esse filtro de linha estiver ao alcance da mão)

3) Desplugando seu plugue da tomada...

Espere alguns minutos (normalmente esperaria muitos minutos pois após desligar só religaria talvez horas depois)

Realimente o PC e espere uns 10 segundos. Agora, passados 10 segundos, pressione o botão de partida de seu PC e ele deverá partir.

Cheque ai e dê o retorno..

Posso fazer isso junpeando a fonte,,, pois a mesma se encontra fora do pc... se positivo.... sim ela ligou,,, mais logo após desligar ela não ligou mais....foi o q fiz uns minutos atrás,,, ela se encontrava desligada desde ontem...

Fato:::: quando coloco o clip na fonte mesmo antes de ligar escuto um zunido muito fino,,, ele esta ligado a energia mais desligado na chave da fonte....Creio eu q quando ele ligou na primeira vez,,, o zunido não existia....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá! meu notebook é um cce e de repente ele parou de funcionar

não liga de jeito nenhum nen sem a bateria e ja troquei a fonte dele

levei a um tecnico e ele disse q o problema é a fonte interna do note

q queimou e mim cobrou 280,00reais pelo serviço

mas tenho duvidas se realmente é esse o problema e se esse valor

não é demais.por favor alguem sabe quanto fica um serviço desse tipo?

grata desde ja

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem ajuda na minha situação aee..Comprei uma fonte Huntkey porque minha fonte antiga nao aguentava a placa 9600GT que comprei tb. Então a fonte nova ta rodando, mas nao quer ligar o pc, roda o cooler,etc so o que o vídeo nao,chega nem a soar beep . Com a antiga que tive que voltar a usar, o pc liga normalmente (senao n teria como eu estar aqui xD) , mas tb so no modo onboard. O que pode ser?

E na fonte que to usando tem o botão pra configurar a tensão 110V-220V , nao pega com 220 so com 110. Nessa nova nao veio nem com essa opção..isso muda algo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem ajuda na minha situação aee..Comprei uma fonte Huntkey porque minha fonte antiga nao aguentava a placa 9600GT que comprei tb. Então a fonte nova ta rodando, mas nao quer ligar o pc, roda o cooler,etc so o que o vídeo nao,chega nem a soar beep . Com a antiga que tive que voltar a usar, o pc liga normalmente (senao n teria como eu estar aqui xD) , mas tb so no modo onboard. O que pode ser?

E na fonte que to usando tem o botão pra configurar a tensão 110V-220V , nao pega com 220 so com 110. Nessa nova nao veio nem com essa opção..isso muda algo?

Fontes modernas com PFC ativo não têm mais seletor para tensão. Funcionam de 90 a 264V, por isso não precisam selecionar 110 nem 220V.

Causas que tenho visto para um computador não dar vídeo:

- Pessoa esquece de conectar o ATX12V ou conecta errado.

- Pessoa esbarra na memória ao trocar a fonte e a memória fica frouxa.

- Pessoa esquece de conectar o PCI-express na placa de vídeo ou conecta de modo frouxo.

- Pessoa confunde PCI-express com ATX 12V (até isso acontece por aí).

- Pessoa não encaixa direito a placa de vídeo no slot.

Talvez se você postar uma foto de sua montagem ajude.

Eu montei recentemente um PC com essa fonte e a GTS 250. Veja aí:

http://www.adrenaline.com.br/forum/hardwares-em-geral/351939-unboxing-huntkey-300-a.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fontes modernas com PFC ativo não têm mais seletor para tensão. Funcionam de 90 a 264V, por isso não precisam selecionar 110 nem 220V.

Causas que tenho visto para um computador não dar vídeo:

- Pessoa esquece de conectar o ATX12V ou conecta errado.

- Pessoa esbarra na memória ao trocar a fonte e a memória fica frouxa.

- Pessoa esquece de conectar o PCI-express na placa de vídeo ou conecta de modo frouxo.

- Pessoa confunde PCI-express com ATX 12V (até isso acontece por aí).

- Pessoa não encaixa direito a placa de vídeo no slot.

Talvez se você postar uma foto de sua montagem ajude.

Eu montei recentemente um PC com essa fonte e a GTS 250. Veja aí:

http://www.adrenaline.com.br/forum/hardwares-em-geral/351939-unboxing-huntkey-300-a.html

Valeu por ajudar Kayke, eu acho que fiz tudo certinho, mas vou tentar de novo e ver se posto uma foto.. quando fizer isso, posto aqui. flws!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Significa que o computador não encontrou o sistema operacional no qual deve iniciar. Ou seja, sem windows ou sem HD ou com HD instalado incorretamente ou com outro HD ou mídia configurado para boot.

então, o que eu devo fazer? E na fonte antiga tem os conectores SATA, na nova nao tem, isso nao interfere em nada?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, o que eu devo fazer? E na fonte antiga tem os conectores SATA, na nova nao tem, isso nao interfere em nada?

A Huntkey 300 tem 4 (quatro) conectores SATA.

Eis aí os conectores dela:

4x SATA

3x 4 pinos

1x ATX20/24

1x 4 pinos (pequeno)

1x ATX12V (4+4 pinos)

1x PCI Express (6 pinos)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...