Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador re024 multilaser


Posts recomendados

Comprei um roteador multilaser re024,que é conectado em um modem d-link 500b,e em um desktop, para criar uma rede de compartilhamento de internet e dados com um notebook.Porém,quando conecto o modem no roteador,não consigo acessar a internet,se ligo o modem direto no gabinete,funciona normal,do contrário,não.

Além disso,meu notebook reconhece a rede criada,mas não compartilha dados nem acessa a internet,tambem tenho dificuldades de acessar o IP do roteador e do modem,já troquei o roteador na loja,e eles disseram lá que estava funcionando normal,mas na minha casa não.

Aí o detalhe!Nos dois primeiros dias que consegui instalar o roteador,a rede e o acesso funcionaram normal,mas depois nunca mais consegui,tentei suporte do meu provedor,mas ele não tem assistencia tecnica para roteador. :lol:

Acho que é isso,obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

É O SEGUINTE MEU CARO:

MUITO SIMPLES: A maioria dos técnicos ou usuários ou curiosos que instalam roteadores esquecem de uma coisa básica. Apenas entre no roteador pelo endereço no navegedor ip: 192.168.0.1 ou outro qualquer que o acesse, digite o login e senha de entrada nesse configurador(normalmente admin/admin, root/root ou outro...), vá em opções "WAN", em COPIAR OU CLONAR ENDEREÇO MAC, CLONE O MAC do pc(que é o identificador da placa de rede cadastrada no provedor ou operadora de internet, e clonado esse MAC para o roteador, reincie tudo, e BINGO...

ABRAÇOS.... E toda vez que cair energia ou coisa parecida na rede, em que o modem da VELOX, NET, GVT, SPEED(ou seja lá quem for) desligar, não esqueça de desplugar e replugar a tomadinha de energia do roteador quando o modem voltar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 11 meses depois...
Tabem preciso de ajuda eu Perdi meu Cd de Instalação do meu Roteador Modelo RE024

e estou sem Cd de instalação.

tem como eu instalar sem o CD ?

ou me envia o CD

Tem com instalar sim, na verdade esse CD não serve para ***** nenhuma.

Diga qual a sua provedora (Velox, NET, GVT, Rádio, etc). Diga qual seu modem também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Tem uma antena em cima de sua casa, dessa antena desse um fio que entra em um dispositivo tipo o modem ou um roteador, e desse dispositivo sai o cabopara o seu computador correto?

Você sabe se essa provedora faz acesso restrito por endereço mac adress?

Você utiliza login e senha no navegador para ter acesso a internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Tem uma antena em cima de sua casa, dessa antena desse um fio que entra em um dispositivo tipo o modem ou um roteador, e desse dispositivo sai o cabopara o seu computador correto?

Você sabe se essa provedora faz acesso restrito por endereço mac adress?

Você utiliza login e senha no navegador para ter acesso a internet?

Sim é assim mesmo tem um cabo que vem de cima da minha casa

direto em um negocio tipo um modem.

agora eu n sei te dizer se essa Provedora faz acesso por endereço mec adress !

e Sim eu utilizo login e senha para ter acesso a minha internet !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso que você tem que fazer.

Antes de mais nada, você precisa obter o mac address do computador que está conectado ao provedor. Isso é necessário porque os provedores de acesso via rádio usam o mac address para impedir que usuários não autorizados usem a rede deles. Para obter o mac address do seu computador, vá em iniciar, executar, digite CMD e dë enter. Vai aparecer a tela preta do prompt de comando e aí você digita IPCONFIG /ALL e dä enter vai aparecer um monte de informações, mas o que interessa, e devem ser anotado são :

Endereço Físico (é o mac address) DHCP ativado (sim ou nao) configuração automática (sim ou nao) Endereço IP Máscara da rede Gateway Padrão Servidor DHCP (se tiver) Servidores DNS (pode ter mais de um)

Agora você deve conectar o seu computador ao roteador com um cabo de rede normal. Ligue o seu computador a qualquer uma das portas LAN do seu roteador.

No seu computador que funciona, vá na parte de redes, na conexão que você tem de rede local, clique com o botão direito sobre ela e selecione propriedades, clique no protocolo TCP/IP clique no botão propriedades. Modifique tudo que estiver lá para obter o IP automaticamente, deixe tudo no automatico (inclusive em outros pcs que você for configurar)

Ligue o seu roteador, conecte o seu computador a porta LAN dele (qualquer uma das 4).

Consulte o manual do seu roteador para saber o endereço de acesso padrão dele e a senha (No caso do TP-LINK é http://tplinklogin.net/, vai pedir usuário e senha (usuário:admin, senha:admin ))

Se não souber o endereço padrão do roteador, vá no seu computador, digite novamente o IPconfig /all , só que agora as coisas estarão diferentes. Anote o IP do gateway padrão. Esse é o IP do seu roteador na sua rede interna. É só digitar no navegador http://ip-do-gateway (e colocar usuário e senha na tela de login)

Ao acessar o roteador, é a hora de configura-lo, primeiro para receber o sinal via rádio. Na parte de INTERNET SETUP você vai ter um monte de opções mas as que interessam são duas

Static IP ou Dynamic IP (DHCP)

Qual usar ? vai depender do que você anotou na primeira etapa. Se a configuração original era DHCP SIM, você coloca Dynamic IP, senão, você coloca Static IP

E o MAC ADDRESS ? Procura o local de configuração do MAC ADDRESS,coloca o que você anotou e aperta o botao CLONE MAC Address. Coloca tbem no Primary DNS e no Secondary DNS os dns's que você anotou. Pronto!

Se o endereço estava como estático, fixo, aí é só selecionar Static IP em vez de Dynamic IP (DHCP), e clonar o mac address, como acima !!

A parte de configuraçào WAN do seu roteador estará pronta, pode ligar o cabo da internet via rádio na porta WAN do roteador. Aí é só configurar a parte wireless.

Vá no menu ao lado esquerdo e selecione Wireless Setup, clique no botão Wireless Connection Setup Wizard, e é só seguir os passos.

Dê um nome a sua rede. Escolha as opções de segurança para a sua rede, normalmente é WPA-PSK/WPA2-PSK. Chegou a hora de escolher uma senha pra ninguém que não deva fique chupando a sua internet. Coloque-a em PSK Password.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso que você tem que fazer.

Sim mas como eu faço para Conectar no meu Roteador :wacko:

ja tenho o indereço dele'

mas n sei como conectar ele'

ja liguei ele mas não ta dando sinal tipo quando vou na

rede n aparece nada so o servidor normal da minha net rádio mesmo'

quero saber como faço para ter acesso ao meu roteador '

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só digitar o endereço IP dele no navegador e dar enter po.

no usuário e senha digite ADMIN

veyo ja to ficando é doido com isso

eu coloco o IP no meu navegador mas

não abre nada :(

so da Falha no carregamendo da página nem abre :(

me Adc aii no Facebook

Facebook.com/DiioStyfler

pra gente conversa melhor '~'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...
É isso que você tem que fazer.

Estou com problemas no roteador também. Já fiz tudo que disse, mas quando vou tentar acessar a pagina de configurações(192.168.0.1 ), ela não carrega.

Já fui no CMD e digitei IPCONFIG/ALL, mas não aparece o IP Gateway Padrão.

O que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

ola sou novo aqui no forum e aproveitando que logo ai em cima foi citado sobre o Multilaiser  eu gostaria de pedir uma ajuda aqui  so que meu problema é o seguinte 

eu quero libera portas para uso de programa mais infelizmente nao to conseguindo isso  ja assistir varias video aula que ensina abri as portas  fiz tudo certo abri as portas no roteador e tb liberei no firewal do windows  mais quando eu vou testa as portas com o Simple Port Tester  dar como portas fechada   espero que algum ai possa me da uma força aguardo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...