Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Características técnicas de modelos de Fone de Ouvido


Posts recomendados

Galera, boa noite.

 

Quero comprar um fone circumaural fechado. O objetivo é usar para estudo e eventualmente para jogos. Então teria que ter um ótimo isolamento acústico. Se tiver bons graves, melhor ainda. Pretendo gastar até 70 reais. Não precisa ser gamer e de marca famosa. Mas tem quer ser relativamente durável. Não tenho interesse em C3Tech, Coletek e Multilaser pois já tive problema com essas marcas. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal. Eu dei uma pesquisada sobre headsets aqui no fórum e percebi que o Cloud Core é a melhor opção pra mim (Músicas no geral, jogos e conversa no TS). Porém pesquisando eu achei um Cloud Revolver por R$ 400,00 no site do e percebi que a terminação dele é AS (no caso da Ásia) e fiquei na dúvida se isso teria algum impacto prático no produto e se alguém que já comprou pode dizer se o site é totalmente confiável. Eu fiquei nessa dúvida porque o preço do Cloud Core aqui no brasil é na faixa dos 330 ~ 400 e talvez seja melhor já optar pelo Revolver (mesmo que seja importado). Agradeço por qualquer ajuda e pelo conteúdo que o pessoal compartilha sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi!

- No máximo R$100, porque provavelmente tem mais o frete que varia. Se o frete for grátis até R$130. Infelizmente não posso gastar mais.
- Supraural ou circumaural.
- Tanto faz
- Pop, Rock, eletrônica, principalmente mas também um pouquinho de country e sertaneja,  enfim, varia.
-  Fechado, Isso no meu caso é o principal, não gosto de "vazar" demais o som pros outros.
- Não tenho condições de importar

 

Obs: O que vocês acham do Sony Zx MDR 310?? Vi ele em um videos mas tem umas review mais "profissionais" de modelos superiores da Sony que não foram recomendados por quem analisou.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, João Paulo Almeida disse:

@Mari novata recomendo um AKG K404, ou se conseguir esticar o orçamento/achar alguma promoção, AKG K414-p ou JVC HA-S400.

 

Muito obrigada por ter respondido =) Consegui encontrar o K414 e o JVC na promoção. Acho que vou comprar o JVC (Pena que só achei branco, queria o preto, mas sem problemas =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Qual o valor máximo que pretende gastar?(especifique se é em dolares,reais,euros,etc)

R: Até uns 350 reais! No máximo!

- Qual o tipo de fone que você quer ? (earbud, in-ear, supraural, circunaural)

R: Desde que não seja in-ear, tudo está valendo! haha!

- Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? (graves, médios, agudos)

R: Acho que equilibrado mesmo. Eu jogo mais JRPGs...não costumo jogar FPS.

- Que tipos de música você costuma escutar?

R:Eletrônica, clássicas, instrumentais, um pouco de rock.

- Prefere um fone fechado? (isola o ruído externo)

R: Prefiro.

- Pode importar ou quer comprar no Brasil?

R: Prefiro comprar no Brasil.
 

Alguém pode me dar uma dica? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, importei um Superlux HD668B e vou fazer uma gambiarra pra usar um microfone de lapela junto tornando o HD668B num HeadSet (não se preocupem, não vai danificar fisicamente o HD668B nem o mic).

Estou entre o Neewer que custará no total R$20 (importado) e o Arcano Arla500 que custará R$55 no total, preciso de um mic o mais simples possível (barato) só pra poder me comunicar porém que "dure" e não seja desperdício de dinheiro.

 

Daí vem a pergunta, este Neewer vale a pela e durará, não será tão ruim (chiadeira absurda)? Aceito outras alternativas.

 
 
 

@raulgrangeiro

 

Em 22/09/2016 às 12:37, raulgrangeiro disse:

... A primeira tem uma placa de som onboard Realtek ALC662 ... Na outra máquina tenho também duas placas de som: a onboard Realtek ALC887...

 

Estou em dúvida entre duas placas mãe que tem estes mesmos codecs de aúdio cada uma.

Uma tem 100% dos capacitadores de sólidos (o que é excelente) porém o áudio on-board é o Realtek ALC662, a outra tem Realtek ALC887 (que supostamente seria melhor) porém não tem 100% dos capacitadores sólidos.

 

Daí vi que você tem experiência com ambos codecs e queria lhe perguntar se do ALC662 para o ALC887 teria muita diferença, e se o ALC662 é pelo menos descente e com ele dará pra tirar proveito de um headfone de qualidade como por exemplo um Superlux HD668B ou se precisarei comprar uma placa de som dedicada, caso você tenha experiencia desses codecs com headfones/headsets e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marco Tanis disse:

@raulgrangeiro

 

 

Estou em dúvida entre duas placas mãe que tem estes mesmos codecs de aúdio cada uma.

Uma tem 100% dos capacitadores de sólidos (o que é excelente) porém o áudio on-board é o Realtek ALC662, a outra tem Realtek ALC887 (que supostamente seria melhor) porém não tem 100% dos capacitadores sólidos.

 

Daí vi que você tem experiência com ambos codecs e queria lhe perguntar se do ALC662 para o ALC887 teria muita diferença, e se o ALC662 é pelo menos descente e com ele dará pra tirar proveito de um headfone de qualidade como por exemplo um Superlux HD668B ou se precisarei comprar uma placa de som dedicada, caso você tenha experiencia desses codecs com headfones/headsets e etc.

 

Oi, conheço sim os dois codecs. A placa-mãe que possui o ALC662 é uma Asrock B75M-DGS R2.0 e a que possui o ALC887 é uma Asus H97M-E. Nas duas máquinas há um Arcano ARC-SHP300. Testando esses headphones no áudio onboard podemos notar um pouco de diferença sim quando ligado na ALC887, mas no meu caso a mobo que tem o ALC887 tem também um melhor circuito de áudio, o que pode influenciar a favor desse. Na mobo que possui o ALC662 há também uma Audigy SE, que atualmente tem esse headphone ligado, e na mobo que possui o ALC887 há uma Audigy FX, que também tem o SHP300 ligado. O que posso te dizer é o seguinte: ALC662 < ALC887 <<< Audigy SE < Audigy FX. Esse esquema ilustra a qualidade geral de áudio mudando apenas de placa utilizada.

 

Antes de ter a Audigy FX, na qual ligo o SHP300, eu utilizava uma C-Media CMI8738-LX que comprei no ML por R$ 56,00. E essa plaquinha tem um som melhor que os dois codecs das mobos, o ALC662 e ALC887. Na verdade ele dá mais volume nesse headphone, e eu até achei que o volume ficou quase igual ao da minha Audigy FX atual. Colocando esse 8738 naquele esquema de codecs temos o seguinte: ALC662 < ALC887 < CMI8738-LX << Audigy SE < Audigy FX. O único porém é que em volumes mais altos nesse CMI8738 você ouve um pouco de chiado de fundo, provavelmente fruto dos componentes não terem tanta qualidade, e esse seu headphone tem uma impedância maior, então provavelmente vai ser ainda mais sensível.

 

Sendo assim te recomendo comprar essa plaquinha e ligar seu headphone. Ele tem driver para Windows 8 que funciona perfeitamente no Windows 10.

 

Fique com Deus!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá,estou com varias dúvidas a respeito do som, começando por:

Quero um que isole o som,é muito chato ter que ouvir os barulhos externos quando você está ouvindo algo, e de preferência sendo um headphone,sem ser aqueles estilo de celular.

Eu jogo muito RPGs,Moba,mmorpg e de vez em quando um fps ,não muito competitivo, como o The division,e ouço todo tipo de música de eletrônica,rock,instrumental e até um rap.

Vale a pena comprar headset para jogos?Já que muitos falam que ele é médio em tudo e custa muito assim não compensando,mas sendo otimizado para tais atividades.

Valeria a pena comprar um headphone e um microfone separado,de preferência um pequeno tipo uma lapela?

 

Agora quem sabe dessas coisas poderia me recomendar um headset para jogos de até 150,estourando 200.

Ou um combo de fone e microfone,com mesmo valor total do headset.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

- Qual o valor máximo que pretende gastar?(especifique se é em dolares,reais,euros,etc)

R$160

- Qual o tipo de fone que você quer(earbud, in-ear, supraural, circunaural)

Headset

- Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? (graves, médios, agudos)

Equilibrado seria ok, algo com um pouco de graves seria ok tb

- Que tipos de música você costuma escutar.

Jazz, Hip-hop, EDM, trap

- Prefere um fone fechado? (isola o ruído externo)

seria bacana

- Pode importar ou quer comprar no Brasil?

Lojas online no Brasil

 

 

to meio sem grana, n quero nada q faça milagres, mas quero algo q dure pelo menos. o meu acabou de ficar zuado (só funciona um lado), se o fio não fosse daqueles revestidos de plastico seria bom tb realmente gostaria de algo q durasse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestão para quem não quer gastar muito e quer comprar um headphone semi-aberto com bom palco sonoro.

 

Superlux HD668B a $27.99

 

http://www./on-ear-over-ear-headphones/pp_279992.html

 

Está em promoção no site da GB, frete grátis para todo Brasil.

Tenho uns amigos que compraram e não foram taxados, encomendei o meu semana passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, borgore disse:

@Philipe de Souza  mano, namoralzinha, sabe de algum headset que dura? qualquer coisa que dure 2 anos e tenha uma qualidade OK ta bom

 

Depende do quanto você quer investir. Antes de você comprar, analise as reviews que tem na internet e veja se o fone te atende pra não ter arrependimento depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei 2 fones da marca Yurbuds, um antes da JBL, e após parar de funcionar, comprei o outro e estou completamente desapontado, eu cuidava muito bem deles mas mesmo assim em menos de 1 ano eles paravam de funcionar, então gostaria de algum de outra marca que dure bastante e a qualidade de som seja semelhante ou melhor, não vivo sem música kk, se alguém puder me indicar alguns ficaria muito feliz.

 

- Qual o valor máximo que pretende gastar?

± R$150 

- Qual o tipo de fone que você quer?

in-ear

- Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? 

Equilibrado, ou com um pouco mais de graves

- Que tipos de música você costuma escutar.

Rock progressivo até heavy metal

- Prefere um fone fechado?

Yep, gostaria muito hehe

- Pode importar ou quer comprar no Brasil?

Posso importar, mas o dólar não tem colaborado muito (saudades da época q valia R$2)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos,

quero aproveitar a semana da black friday para comprar meu primeiro headset bluetooth.

Pretendo gastar até 450 reais, podendo até subir para 500. 

Uso o meu desktop para jogar na maioria virtual card games, moba e jogos de estrategia. 

Uso discord e skype logo também preciso de um microfone legal e que o headset seja confortável e tenha uma autonomia boa.

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2016 às 00:00, borgore disse:

@Philipe de Souza  mano, namoralzinha, sabe de algum headset que dura? qualquer coisa que dure 2 anos e tenha uma qualidade OK ta bom

 

HyperX Cloud Core, mais barato que ele não tem nenhum, infelizmente.

adicionado 1 minuto depois
Em 18/11/2016 às 10:54, borgore disse:

- Qual o valor máximo que pretende gastar?(especifique se é em dolares,reais,euros,etc)

R$160

- Qual o tipo de fone que você quer(earbud, in-ear, supraural, circunaural)

Headset

- Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? (graves, médios, agudos)

Equilibrado seria ok, algo com um pouco de graves seria ok tb

- Que tipos de música você costuma escutar.

Jazz, Hip-hop, EDM, trap

- Prefere um fone fechado? (isola o ruído externo)

seria bacana

- Pode importar ou quer comprar no Brasil?

Lojas online no Brasil

 

 

to meio sem grana, n quero nada q faça milagres, mas quero algo q dure pelo menos. o meu acabou de ficar zuado (só funciona um lado), se o fio não fosse daqueles revestidos de plastico seria bom tb realmente gostaria de algo q durasse

Por esse preço só vai conseguir remarcações chinesas de péssima qualidade, recomendo pegar headphone + mic, e um combo que se encaixa nesse valor é Arcano SHP20 + Arcano AR-LA500.

adicionado 4 minutos depois
Em 08/11/2016 às 20:21, RyanVsLass disse:

Olá,estou com varias dúvidas a respeito do som, começando por:

Quero um que isole o som,é muito chato ter que ouvir os barulhos externos quando você está ouvindo algo, e de preferência sendo um headphone,sem ser aqueles estilo de celular.

Eu jogo muito RPGs,Moba,mmorpg e de vez em quando um fps ,não muito competitivo, como o The division,e ouço todo tipo de música de eletrônica,rock,instrumental e até um rap.

Vale a pena comprar headset para jogos?Já que muitos falam que ele é médio em tudo e custa muito assim não compensando,mas sendo otimizado para tais atividades.

Valeria a pena comprar um headphone e um microfone separado,de preferência um pequeno tipo uma lapela?

 

Agora quem sabe dessas coisas poderia me recomendar um headset para jogos de até 150,estourando 200.

Ou um combo de fone e microfone,com mesmo valor total do headset.

 

Heaphone + mic é muito melhor, até porque os headsets nessa faixa de preço são apenas remarcações chinesas de péssima qualidade. Mic recomendo pegar um Arcano AR-LA500, já fone recomendo um dos seguintes: Sennheiser HD202, AKG K404, AKG K414-p, JVC HA-S400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite!

 

Venho sofrendo com headsets. Sempre compro na faixa de preço entre 100 - 200 só que eles estragam muito rápido, muito frustrante. 

 

Dessa vez decidi investir em um produto de qualidade e gostaria da opinião de vocês. 

 

A saida de som da minha placa-mãe parece que está ruim (não tenho certeza kkk) por isso precisa ser USB. Ou seria melhor comprar uma placa de som e um p2? USB perde em alguma coisa?

 

Enfim, qual Headset USB comprar? Ou Comprar p2 + placa de som?

 

 

Abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, o tópico ficou show!! Ajuda muito para quem é leigo no assunto (assim como eu), parabéns!

Segundo, alguém poderia me indicar um fone para usar por horas seguidas e que tenha um bom isolamento (minha família é SUPER barulhenta, então tem que ser algo com O isolamento)?

Vou usar para jogar para jogar em videogame e também enquanto estiver fazendo trabalhos, algoritmos, estudando, etc... ou seja, quando estiver em casa hahahah.

 

- Qual o valor máximo que pretende gastar?

R$300,00

 

- Qual o tipo de fone que você quer(earbud, in-ear, supraural, circunaural)

Circunaural/supraural.

 

- Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? (graves, médios, agudos)

Não faço tantaaaa questão disso.

 

- Que tipos de música você costuma escutar.

Vou usar mais pra jogar mesmo :P mas música mesmo é metal e também algo estilo Arctic Monkeys.

 

- Prefere um fone fechado? (isola o ruído externo)

Esse é meu foco, então quanto menos eu ouvir de ruido externo, melhor.

 

- Pode importar ou quer comprar no Brasil?

Tanto faz.

 

Desde já agradeço ao dono do tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, llutz disse:

Primeiramente, o tópico ficou show!! Ajuda muito para quem é leigo no assunto (assim como eu), parabéns!

Segundo, alguém poderia me indicar um fone para usar por horas seguidas e que tenha um bom isolamento (minha família é SUPER barulhenta, então tem que ser algo com O isolamento)?

Vou usar para jogar para jogar em videogame e também enquanto estiver fazendo trabalhos, algoritmos, estudando, etc... ou seja, quando estiver em casa hahahah.

 

- Qual o valor máximo que pretende gastar?

R$300,00

 

- Qual o tipo de fone que você quer(earbud, in-ear, supraural, circunaural)

Circunaural/supraural.

 

- Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? (graves, médios, agudos)

Não faço tantaaaa questão disso.

 

- Que tipos de música você costuma escutar.

Vou usar mais pra jogar mesmo :P mas música mesmo é metal e também algo estilo Arctic Monkeys.

 

- Prefere um fone fechado? (isola o ruído externo)

Esse é meu foco, então quanto menos eu ouvir de ruido externo, melhor.

 

- Pode importar ou quer comprar no Brasil?

Tanto faz.

 

Desde já agradeço ao dono do tópico

 

Vai de Arcano ARC-SHP300. Uso e recomendo. Quando estou trabalhando no PC, mesmo que não ouvindo nada, eu o uso, porque é super confortável e isola muito bem sons externos.

adicionado 2 minutos depois
Em 01/12/2016 às 22:16, Esponjinha disse:

Boa noite!

 

Venho sofrendo com headsets. Sempre compro na faixa de preço entre 100 - 200 só que eles estragam muito rápido, muito frustrante. 

 

Dessa vez decidi investir em um produto de qualidade e gostaria da opinião de vocês. 

 

A saida de som da minha placa-mãe parece que está ruim (não tenho certeza kkk) por isso precisa ser USB. Ou seria melhor comprar uma placa de som e um p2? USB perde em alguma coisa?

 

Enfim, qual Headset USB comprar? Ou Comprar p2 + placa de som?

 

 

Abraços!!!!

 

Problema é que placas de som baratinha demais, principalmente essas USB de 12 reais do ML vão deixar muito a desejar. Eu posso te recomendar um fone bom e uma plaquinha de som simples mas com som razoável, mas vai passar dos 200 reais, podendo chegar perto dos 300. Se interessar dá retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, raulgrangeiro disse:

 

Vai de Arcano ARC-SHP300. Uso e recomendo. Quando estou trabalhando no PC, mesmo que não ouvindo nada, eu o uso, porque é super confortável e isola muito bem sons externos.

adicionado 2 minutos depois

 

Problema é que placas de som baratinha demais, principalmente essas USB de 12 reais do ML vão deixar muito a desejar. Eu posso te recomendar um fone bom e uma plaquinha de som simples mas com som razoável, mas vai passar dos 200 reais, podendo chegar perto dos 300. Se interessar dá retorno.

@raulgrangeiro

2 horas atrás, raulgrangeiro disse:

 

Vai de Arcano ARC-SHP300. Uso e recomendo. Quando estou trabalhando no PC, mesmo que não ouvindo nada, eu o uso, porque é super confortável e isola muito bem sons externos.

adicionado 2 minutos depois

 

Problema é que placas de som baratinha demais, principalmente essas USB de 12 reais do ML vão deixar muito a desejar. Eu posso te recomendar um fone bom e uma plaquinha de som simples mas com som razoável, mas vai passar dos 200 reais, podendo chegar perto dos 300. Se interessar dá retorno.

Dei uma olhada no fone e de fato parece suprir mt bem minhas necessidades :D

O "problema" é que ele não tem microfone pra usar na hora de jogar...

Mas tenho um fone velho que SÓ funciona o mic kkkk

Como o controle do xbox one tem umas frescuras quanto a entrada, pretendo comprar um adaptador Sennheiser Pcv05...

Alguém sabe se ele funciona em fone que não é da Sennheiser também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raulgrangeiro Eu gastava na faixa de 200. Dessa vez quero investir pra não me arrepender. Eu tinha decidido em comprar o Hypex Cloud II (Esta na faixa de R$600)

 

Teria alguma opção melhor na faixa de R$600? Ou alguma tão boa quanto só que mais em conta? (Não é porque eu to disposto a investir que meu dinheiro nasce em arvore kkk)

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...