Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha no registro do cartão SIM


Posts recomendados

Olá, meu celular apareceu isso no visor, e eu pego o chip e coloco em outro cel e da super certo, só no meu aparelho que da problema, eu pego outros chip e coloco no meu aparelho e da super certo tambem...

ou seja, o problema nao e no chip e nem no aparelho

Alguém me ajuda a resolver esse problema por favor...

Quem saber me mande um e-mail com explicações..

A operadora é a TIM

Beijos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...

Operadora: Claro

Versão do firmware: v12.1.092

Não consigo atualizar o firmware deste aparelho, e não consigo fazer ele funcionar com qualquer tipo de chip, ele é bloqueado e não consigo desbloquear de forma alguma, já tentei vários chips diferentes todos dão a mesma mensagem: falha no registro do cartão SIM.

Alguém teria alguma ideia de como resolver o problema?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo que tipo de procedimento você fez até o momento para desbloquear o aparelho..se seu aparelho estiver na garantia leve-o junto a nota fiscal a sua operadora e peça o desbloqueio vai ser feito por um codigo gerado na hora não pode ser cobrado nada, mas se seu aparelho estiver fora da garantia tera que pagar para desbloquear não existe nenhum jeito de desbloquea-lo Free...e melhor leva-lo a técnicos especializados no assunto tambem corre o riscos de seu aparelho não ser desbloqueado corretamente via Box e ao longo do tempo seu aparelho apresentar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A mensagem "falha no registro do cartão SIM" indica problemas com o IMEI. Verifique se o número mostrado na tela digitando-se *#06# corresponde ao mesmo que está numa etiqueta colada atrás da bateria do aparelho.

Caso corresponda,verifique se o chip funciona em outro aparelho e se esse chip funcionar,esse aparelho precisará ser levado a uma loja da operadora de origem (junto com a nota fiscal) para o desbloqueio do IMEI,pois esse número está com alguma restrição junto a operadora(perda,roubo,atraso na conta pós,etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, vê se colocou o chip correto, talvez tenha inserido incorreto é normal aparecer isso quando coloca errado, verifica a se a entrada do chip for uma presilha vê ela estar boa o meu tabem de vez em quando fica assim devido a presilha q nao estar muito boa, tenta encaixar certinho, se nao for esse o problema, segue o amigo em cima. espero ter colaborado>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Comprei um celular nokia e72 desbloqueado no começo do ano, nunca me deu problema, agora de um dia para o outro ele aparece essa mensagem falha no registro do cartão sim, Não consigo fazer e nem receber ligações, nem mensagens =( mas eu já coloquei vários outros chip de outras operadoras e não adiantou, mais o meu chip funciona normalmente no celular da minha irmã, então creio que não seja da operadora né.

Passei limpa contato para oxidação mais não adiantou, gostaria de saber se alguém já passou por esse problema, se tem que levar na assistência técnica e quanto fica pra arrumar..

Valeu..:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde,

Recentemente adquiri um aparelho Nokia 3710 sendo que, ontem a noite, apareceu a seguinte mensagem no display: falha no registro do cartão SIM. Desde então ele não recebe nem realiza chamadas. Já tentei restaurar as configurações originais, já verifiquei as redes, até limpei o chip com uma borracha escolar mas não funcionou. O que fazer?:(

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

você disse que coloca outro chip e funciona. Esse outro chip também é da TIM? tente testar sempre com o da mesma operadora que está dando problema.

Tente o seguinte teste também:

Coloque o chip que está com o problema no telefone e force o seu registro:

1. Selecione a opção Menu -> Configurações -> Redes -> Modo Manual;

2. ele vai ficar um tempo procurando as redes, quando ele listar, vai aparecer várias operadoras, TIM, Claro, VIVO, Oi etc.Tente registrar na TIM e ve o que acontece. Depois volte o modo de registro para Automático.

Att,

Oh querida.... faça o seguinte: digite *#06# no seu celular. Vai aparecer um número grande, esse número é o IMEI do aparelho.

Esse IMEI é enviado para a rede toda vez que o aparelho é ligado. Provavelmente esse numero de IMEI caiu numa lista negra da operadora e a autenticação dele fica bloqueada impedindo você de realizar e receber chamadas. isso Acontece geralmente quando você liga na operadora e informa que o celular foi roubado, aí eles bloqueiam. No entento não é o seu caso.

Ligue na operadora e passe tente resolver pelo setor de fraudes.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 6 meses depois...
comprei um celular nokia e72 desbloqueado no começo do ano, nunca me deu problema, agora de um dia para o outro ele aparece essa mensagem falha no registro do cartão sim, não consigo fazer e nem receber ligações, nem mensagens =( mas eu já coloquei vários outros chip de outras operadoras e não adiantou, mais o meu chip funciona normalmente no celular da minha irmã, então creio que não seja da operadora né.

Passei limpa contato para oxidação mais não adiantou, gostaria de saber se alguém já passou por esse problema, se tem que levar na assistência técnica e quanto fica pra arrumar..

Valeu..:confused:

gostaria de saber se você resolveu o prob com seu aparelho, pois tenho um igual e estÁ com o mesmo prob!! O q você fez??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Caros,

 

estou com um problema parecido. Comprei um celular lenovo há uma semana atrás. Usei-o durante uns tres ou quatro dias com o chip da TIM sem qualquer problema. No entanto, inesperadamente, o sinal caiu e nunca mais voltou.

 

Quando vou em configurações, procuro as redes, ele acha todas disponíveis, mas não consegue registrar na rede tim. Diz aquela mensagem de falha no registro e pede para tentar novamente em momento posterior.

 

O engraçado é que as demais operadoras funcionam perfeitamente, já testei com claro e vivo e todas continuam funcionando no celular. Somente a TIM que não funciona mais. Já liguei na operadora e eles dizem que o problema é do celular (mas não pode ser, pois funciona com as outras operadoras).Também já fui em sites para verificar se o IMEI está bloqueado, mas também não está.

 

Agora não sei mais o que fazer. Vocês tem alguma alternativa? Vocês conhecem um site confiável para verificar novamente se o IMEI foi bloqueado? Existe a possibilidade de somente a TIM ter bloqueado este celular, uma espécie de blacklist privada dela? Ou se o IMEI for bloqueado por uma operadora, esse bloqueio vale para todas?

 

Enfim, alguma sugestão dos colegas?

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!