Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha na impressão


Posts recomendados

ola

eu recarreguei um cartucho preto da multifuncional hp deskjet 3050, e agora a impressão esta falhando(linhas horizontais), ate a colorida ta falhando, imprimi uma folha com barras das cores de cada cartucho e a impressão saiu normal, mas quando vai imprimir uma foto em colorido sai com qualidade pessima, e em preto e branco sai com falhas nas linhas horizontais. Ja procurei algum topico falando sobre isso não achei o que eu queria.

Ja alinhei a impressora, ja fiz uma limpeza que a propria impressora faz, e nada.

AJUDE-ME!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual a qualidade de impressao que esta usando?

qualidade normal

eu reparei hoje q o cartucho preto não sai tinta no meio, quando eu preciono o cartucho em um papel so sai tinta em cima e em baixo, mas no meio não sai, será q eu recarreguei errado? eu usei a borracha de uma seringa para tirar o ar, mas não sei se funcionou direito.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual cartucho q ela usa?

normalmente cartuchos HP você recarrega por cima com seringa e agulha

nao deve injetar nem retirar ar por baixo pois pode gerar bolhas de ar.

o cartucho estava parado a muito tempo?

Tocou ou sujou os contados do cartucho e/ou impressora?

uso cartucho 122, e pra recarregar eu assisti esse video mesmo, e não deu certo...

o cartucho não estava parado, é a primeira recarga, eu tentei ver se estava entupido e tentei colocar o cartucho sobre o vapor pra amolecer a tinta(vi isso ensinando em um video), mas não deu me nada, sera que o vapor danificou os contatos?

agora a multifuncional diz:"Problema em cartucho preto" na telinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente, falha na pressurização do cartucho. Se tiver um snap fill, sugue 0,5 ml de tinta do cartucho para pressurizar. Se não tiver, cubra a cabeça de impressão com um papel absorvente e "balance" o cartucho vigorosamente para fazer a tinta descer para a cabeça de impressão.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

possivelmente o cartucho está danificado ou entupido mesmo, o vapor pode ter danificado, olha cartucho HP so recarrega como o video, nada de vapor ou fazer succção, recarrego o meu a anos e nunca tive problemas, sugiro voce tentar leva-lo para recarga em em algum desses quiosques que tem maquinas para limpeza/teste do cartucho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

possivelmente o cartucho está danificado ou entupido mesmo, o vapor pode ter danificado, olha cartucho HP so recarrega como o video, nada de vapor ou fazer succção, recarrego o meu a anos e nunca tive problemas, sugiro voce tentar leva-lo para recarga em em algum desses quiosques que tem maquinas para limpeza/teste do cartucho....

eu acho que o cartucho preto queimou mesmo, vocês sabem onde comprar snap para cartucho 122? me disseram que se o cartucho 122 tiver o mesmo tamanho de cartuchos 21,22 e 60 dar pra usar o snap compativel ao os mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

122 sao os piores cartuchos da HP

vem com 2ml

e a super versao economica BIG, 122XL vem com 6ml piada ne?

Olha nao precisa de snap fill pra recarregar em casa nao, usa seringa e agulha.

Mas sim, o snapfill deve ser compativel com os do 60 e 21.

Dnsp fil recarrega por baixo direto na cabeça, ou seja, se vier alguma impureza na tinta entope na hora a cabeça e ja era cartucho, ja por cima a esponja funciona meio que como um filtro pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês podem me dar um passo a passo de como recarregar esse cartuchos preto e colorido e tirar bolhas de ar deles?

uma duvida, agente pode mesmo tocar na cabeça de impressão ou vai queimar o cartucho?tipo passar um papel nele ou desentupir com êmbule e veja multi-uso?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês podem me dar um passo a passo de como recarregar esse cartuchos preto e colorido e tirar bolhas de ar deles?

uma duvida, agente pode mesmo tocar na cabeça de impressão ou vai queimar o cartucho?tipo passar um papel nele ou desentupir com êmbule e veja multi-uso?

obrigado

Evite comprar impressoras com esse tipo de cartuchos (2ml o preto e 1.5ml o color), realmente, nao dar pra imprimir praticamente nada. Uma opcao seria trocar a esponja (ficaria com capacidade maior, 20ml), outra seria comprar os cartuchos opcionais os 122XL, muitos caros por sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o 122XL tem 6ml e nao 20 rs

PAti, os cartuchos da HP usam esponja, nao existe isso de bolha neles, esquece isso.

voce nao tem que tirar bolha de ar nenhuma.

NUNCA se deve tocar na cabeça de impressao: a saber aquela parte que tem a fitinha eletronica marrom, que vai da ponta onde sai a tinta até os contatos com os terminais da impressora. Alem do risco de queimar, pode entupir o cartucho, estragar os contatos elétricos do cartucho, etc.

Ja te falei 2 vezes, vou falar a 3, nao precisa nada disso, basta recarregar o cartucho com serginga e agulha.

esse seu cartucho ja eve ter ido pro espaço, compre outro e faça a recarga com mais cuidado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o 122XL tem 6ml e nao 20 rs

PAti, os cartuchos da HP usam esponja, nao existe isso de bolha neles, esquece isso.

voce nao tem que tirar bolha de ar nenhuma.

NUNCA se deve tocar na cabeça de impressao: a saber aquela parte que tem a fitinha eletronica marrom, que vai da ponta onde sai a tinta até os contatos com os terminais da impressora. Alem do risco de queimar, pode entupir o cartucho, estragar os contatos elétricos do cartucho, etc.

Ja te falei 2 vezes, vou falar a 3, nao precisa nada disso, basta recarregar o cartucho com serginga e agulha.

esse seu cartucho ja eve ter ido pro espaço, compre outro e faça a recarga com mais cuidado

obrigado pela ajuda de vocês!

podem fechar o topico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...