Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Unsupported personality PCL na HP LaserJet 1010


Posts recomendados

Olá pessoal, já pesquisei no fórum sobre esse erro e não encontrei a solução.

É o seguinte, tenho um cliente que tem o Windows 7 e uma impressora HP LJ1010.

É uma loja de roupas e a todo momento tem que imprimir coisas.

Antes dele formatar sempre funcionou, depois que ele formatou começou a sair a mensagem Unsupported personality PCL impressa na folha.

Ele usa o Crystal Reports, que gera umas duplicatas de pagamento para os clientes. Eu sugeri ele para reiniciar o computador e a impressora para funcionar. E funciona na maioria das vezes. Só que como é comércio, é meio difícil ficar reiniciando a maquina e a printer a todo instante.

Ps.: Eu não sei se a printer está na rede, eu acredito que não, acho que é local mesmo.

Procurei na net e não achei nada satisfatório.

O que eu faço?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

OLá,,,

Estou com o mesmo problema. Atualizei o meu sistema para o Windows 7 home premium. Inicialmente não achei os drivers para instalar a impressora HP 1010 e de forma paliativa contornei o problema instalando os drivers da HP 1015, funcionou inicialmente, porém na primeira vez que as folhas embolaram e tiver que reiniciar a impressora começou a dar o problema novamente. Ou seja, estou novamente do ponto zero. SE alguém souber algo para como resolver esse problema????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Também estou com o mesmo problema, primeiramente nao funcionava no windows 7 64 Bits, porque nao tinha driver para baixar no site do fabricante.

Fiz pelo seguinte processo e ela instalou:

Ligar a "HP 1010" ao PC

clicar em "Iniciar"

Selecionar "Dispositivos e impressoras"

Selecionar "Adicionar impressora"

Selecionar "portDOT4_001"

clicar "Windows Up Date"

Escolher na marca HP: " HP Laser Jet 3055 PCL5 (HP)"

No final alterar o nome da impressora para "HP Laser Jet 1010" em vez da "3055".

Agora quando mando imprimir algo imprime algumas folhas e retorna o seguinte erro:

Unsupported Personality: PCL

Alguém tem ideia de como resolver??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Também estou com o mesmo problema, primeiramente não funcionava no windows 7 64 Bits, porque não tinha driver para baixar no site do fabricante.

Fiz pelo seguinte processo e ela instalou:

Ligar a "HP 1010" ao PC

clicar em "Iniciar"

Selecionar "Dispositivos e impressoras"

Selecionar "Adicionar impressora"

Selecionar "portDOT4_001"

clicar "Windows Up Date"

Escolher na marca HP: " HP Laser Jet 3055 PCL5 (HP)"

No final alterar o nome da impressora para "HP Laser Jet 1010" em vez da "3055".

Agora quando mando imprimir algo imprime algumas folhas e retorna o seguinte erro:

Unsupported Personality: PCL

Alguém tem ideia de como resolver??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...