Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Corsair TX850 V2


Posts recomendados

É assim mesmo , eu tenho a V1 dessa fonte , se você usa até uns 400W , fica abaixo de 20dba o barulho , ou seja menos que uma ventoinha silenciosa , só quando você puxa mais de uns 600W que começa a ouvir ela.

Se a ventoinha não girasse o PC nem ia ligar praticamente.

Agora fiquei mais tranquilo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando esta fonte, mais estou preocupado...

A fonte não faz nenhum barulho tipo a ventoinha parece que nem esta ligada. Será que poderia ser defeito ou quando ela esquenta a velocidade da ventoinha aumenta?

Você deve estar acostumado com fontes ruins, que esquentam mais e também usam fans mais barulhentos.

Desde que o fan não esteja parada, pode ficar tranquilo ;)

OBS: na séria AX, se eu não me engano, o fan fica parado até certa temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 6 meses depois...

Para jogar a última pá de terra nessa série da Corsair:

- Lançada em 2008 a TX850 foi considerada de ótima qualidade para a época, mas usava a já velha plataforma PSH da CWT e precisou logo de ser relançada com uma maior eficiência.

- Veio então a TX850C usando a plataforma PSH II, modernizada, porém ficou com a certificação 80Plus pendente, possivelmente não atingindo a classificação Bronze.

- Logo em 2010 foi lançada a versão 850TXV2, agora da Seasonic, novamente obtendo excelentes resultados nos testes e ainda com a certificação Bronze.

- Por último, e encerrando a série, veio a TX850 retomando o nome original e agora fabricada pela Chicony Power, ainda com certificação 80Plus Bronze.

Apenas no modelo de 950W, fabricado pela CWT, a série foi além do Bronze e ficou com uma certificação Silver. A certificação Bronze, nos tempos atuais, é própria das fontes entrada de linha.

Depois de tanto mexe e remexe, a Corsair adotou a medida mais acertada, que foi a descontinuação da série e a substituição pela linha RM, com certificação 80Plus Gold. Os modelos de 750 e 850W continuam sendo da Chicony Power e os demais modelos são da CWT. Os modelos da CWT são claramente superiores aos da Chicony.

De qualquer forma a série TX marcou uma época no segmento mid-range.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...