Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Certificações Microsoft.


Posts recomendados

Postado Originalmente por diogonunes@11 de agosto de 2004, 19:13

Sem dúvida qualquer tipo de certificação não deixa de ajudar bastante o currículo de um profissional da informática... Mas essa história q quem tem certificação Microsoft ganha no mínimo 2500,00, certificado Cisco CCNA ganha no mínimo 4000,00, e assim vai... maior lorota!

Conheço um cara q tem MCSA e está desempregado... pega alguns 'bicos', mas não ganha dinheiro não... e só para rebater o q a Madá falou em relação ao amigo dela q fez curso superior e mestrado para ganhar 18 a hora... isso aí é bem relativo Madá...

Tenho um professor que tem certificações HPUX, CCNA, CONECTIVA e Oracle... E como eu disse... está dando aula...

cara, se o kmarada for bom e ainda tiver uma certificação, só ganha pouco ou está desempregado se quiser. tá faltando botar a cara no mercado ou coisa assim. Não tenho certificação, não tenho faculdade (cursando), mas já tenho 15 anos de profissão e estudo muito por conta própria. Estou razoavelmente empregado, tenho um bom nome no mercado e não fico desempregado nem uma semana.

Pretendo sim, fazer uma certificação, aliás vou fazer quantas derem para fazer, só pra vocês terem ideia a IBM contrata sem diploma universitário, mas não contrata sem certificação para a área pretendida. E a IBM está ganhando as principais terceirizações nas melhores empresas PETROBRAS, SOUZA CRUZ, ETC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá.

Atualização das provas Microsoft, fonte de atualização Info Certificação 2005.

A família de certificações no sistema operacional Windows tem dois extremos.

O ponto de partida é a MCP ( Microsoft Certified Professional), indicada a administradores de redes em início de carreira.

Na outra ponta , fica a favorita MCSE( Microsoft Certified Systems Engineer) destina a profissionais experientes, como engenheiros de sistemas, de suporte técnico, analistas de sistemas e consultores.

O meio campo da carreira em infra-estrutura do Windows é reforçado pelas credenciais MCSA (Microsoft Certified Desktop Support Technician)

MCSE Microsoft Certified Systems Engineer

Para quem é: Engenheiros de sistemas e de suporte, analistas de sistemas e de rede e consultores técnicos. Todos com experiência

Treinamento: 200 horas

Número de exames: 6 (obrigatórios), 2 (eletivos) e 1 (upgrande)

Custo do treinamento completo: 3000 reais

Custo dos exames: 1360 reais.

MCDST Microsoft Certified Desktop Support Technician

Para quem é: Administrador de redes com alguma experiência na área

Treinamento: 40 horas

Número de exames: 2(obrigatórios)

Custo do treinamento completo: 1000reais

Custos dos exames: 432 reais.

MCSA Microsoft Certified Systems Administrator

Para quem é: Administradores de redes com alguma experiência na área

Treinamento:180 horas

Números de exames:3(obrigatórios)e 1(eletivo)

Custo do treinamento completo:3000 reais

Custos dos exames: 864 reais.

obs. valor em dólar convertido pela taxa de 2,70 reais por dólar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MCDST Microsoft Certified Desktop Support Technician

Para quem é: Administrador de redes com alguma experiência na área

Madá,, se eu não estou enganado a certificação MCDST é indicada principalmente para apoidores de HelpDesk, pois seu conteudo é voltado para testar os conhecimentos para resolução dos problemas de usuários..

se eu estiver errado, por favor me corrija...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

O MCDST é indicado para quem dá suporte a usuários finais e lida com Windows no desktop.

A recomendação para teste (são treis exames) é ter pelo menos seis meses de de experiência com o sistema operacional.

Por isso tal recomendação.

Quero lembrar que estas informações fora retiradas da Info Certificações 2005.

Até. :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu acho é o seguinte...a maioria das pessoas procuram certificações focando sempre num mesmo objetivo ""$$$$$$$"", e tentam de todo modo conseguir um canudo...seja num cursinho uma certificação e até mesmo uma facul, a galera pensa que com um bom curriculo cheio de certificações e diplomas vai trazer um ótimo emprego e muita grana!(pode até trazer mas não vai manter)...mas o $$$ não deve ser o unico objetivo, na verdade o aprendizado durante o processo de estudo para a prova da certificação assim como numa facul, deve ser um periodo de contemplação, concentração ligações de neuronios "APRENDER COMO FAZER E FAZER BEM FEITO"...de uma coisa eu tenho certeza se você sabe fazer alguma coisa em alguma área e faz BEM, faz MUITO BEM o $$$ vai ser consequencia dos teus atos! :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por frugoni@01 de abril de 2005, 19:18

O que eu acho é o seguinte...a maioria das pessoas procuram certificações focando sempre num mesmo objetivo ""$$$$$$$"", e tentam de todo modo conseguir um canudo...seja num cursinho uma certificação e até mesmo uma facul, a galera pensa que com um bom curriculo cheio de certificações e diplomas vai trazer um ótimo emprego e muita grana!(pode até trazer mas não vai manter)...mas o $$$ não deve ser o unico objetivo, na verdade o aprendizado durante o processo de estudo para a prova da certificação assim como numa facul, deve ser um periodo de contemplação, concentração ligações de neuronios "APRENDER COMO FAZER E FAZER BEM FEITO"...de uma coisa eu tenho certeza se você sabe fazer alguma coisa em alguma área e faz BEM, faz MUITO BEM o $$$ vai ser consequencia dos teus atos!  :priv:

olá,

concordo plenamente com sua opinião e ainda digo: que quem faz bem feito não precisa nem de anuncio, os proprios clientes se encarrega de indicar e qualificar você.

Como nosso amigo disse o sálario é uma consequencia do trabalho bem feito, da boa reputaçao.

Quem faz tudo pelo dinheiro acaba morrendo na praia...

Até.

" O mais alto resultado da educação é a tolerância." :wub: Helen Keller.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Madá, você conhece o Instituto INFNET, já participei de diversas palestradas ministradas por ele e patrocinada pela MICROSOFT, são palestras com duração de 4 horas, tudo bem organizado. A INFNET oferece cursos para certificações ! Fora ela, você pode indicar-me outras instituições? Estou pensando em fazer um curso na área de Webdesin na INFNET, o que acha da área hoje(seria para trabalho autonomo).

Muito Obrigado ! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Postado Originalmente por Nilion Cesar Nascimento Pires@21 de junho de 2005, 20:06

Madá, você conhece o Instituto INFNET, já participei de diversas palestradas ministradas por ele e patrocinada pela MICROSOFT, são palestras com duração de 4 horas, tudo bem organizado. A INFNET oferece cursos para certificações ! Fora ela, você pode indicar-me outras instituições? Estou pensando em fazer um curso na área de Webdesin na INFNET, o que acha da área hoje(seria para trabalho autonomo).

Muito Obrigado ! :bye:

:wub: Infelizmente não, mas já ouvi falar.

Estou colocando uns endereços bem conhecido, caso queira dar uma olhada fica a vontade....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas: Estes endereços foi retirado da Revista Info de 2005, são os mais conhecido e citados....

Caso alguem conheça mais algum, não se acanhe em postar :wub:

4linux

www.4linux.com.br

São Paulo

Certificações: LPI

Agrosol

www.agrosol.com.br

Goiás

Certificações: Conectivas, Borland.

Allen

www.allen.com.br

Rio de Janeiro

Certificações: Microsoft

Apply Solutions

www.applysolutions.com.br

Recife

Certificações: Oracle, Sun

Brás e Figueiredo

www.bf.com.br

São Paulo

Certificações: Microsoft

CNT Informática

www.cntbrasil.com.br

São Paulo

Certificações: EMC, Furukawa, Cisco, Cyclades, Oracle.

Fóton

www.foton.la

Brasília

Certificações: Java.

Linux Place

www.linuxplace.com.br

Belo Horizonte

Certificações: Conectiva

Instituto de Informática da UFRGS

www.inf.ufrgs.br/pft_dell

Poerto Alegre

Certificações: Dell

Fucapi (Fundação Centro de Ánalise, Pesquisa e inovação Tecnológica)

www.fucapi.br

Manaus

Certificações: Conectiva

OBS. esses endereços foi retirado da Info Certificações.

Com referências na www.exin.org

www.itil.org

www.Ipi.org.br

www.pmi.org

www.prometric.com

www.vue.com.

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...

Percebo existe mesmo um polemica por traz destas certificações...

vejo que existem pessoas que botam fé e outras o contrario...

Na realidade o verdadeiro certificado é o conhecimento que se tem no cerebro,

o papel que se adquire nos cursos é apenas um documento dizendo que supostamente você conhece algo e se especializou no que diz...

Não adianta a pessoa ter um certificado e conseguir entrar em uma grande empresa não conhecendo o que deveria pelo certificado que possui...

Eu entrei em uma grande empresa de São Paulo para trabalhar com Suporte á Usuários num núcleo de apoio no centro da cidade que prestava suporte muitos usúarios (muitos mesmo!) ao engresar nesta empresa á cerca de 7 anos atrás eu não tinha nada alem do 2º grau e um cursinho meia boca que eu tinha feito...

Esse cursinho meia boca estimulou meu conhecimento de forma que mesmo trabalhando ao lado de pessoas com faculdade e MC**, eu não deixava nada a desejar, mas era taxado por alguns que não tinham o mesmo conhecimento que o meu de iguinorante entre outras coisas só por que eu não tinha certificação...

Mas o mais estranho é que eu sempre era chamado pela nossa chefe, para resolver problemas que eles não resolviam e o estranho de tudo: eu conseguuia sempre resolver...

Hoje já um MCDST, estou em outra empresa, mas creio que não é o certificado que faz você ser o que se esta certificando no papel e sim o conhecimento que hoje eu sei que se eu perder o certificado. poderei entrar em muitas empresas graças á minha experiencia e conhecimento.

O bom é se certificar, mas o melhor, é estar certo de que sabe o qu está certificado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse topico algumas pessoa falaram um pouco de bobagem, um parente meu é MCSA, em uma multnacional, ganha 4,800,00 R$, e a empresa já falou q quando ele passar no exame de MCSE o salario seria aumentado...

As já sou MCP em WIN XP, tenho 17 anos, e já fiz um curso de manutenção de micro e implatação de rede local, e já tenho emprego garantido nessa empresa, meu salario inicial será de 1,800,00 R$ mas posso chegar ate 2,500,00 com a certificação de MCP, por que irei começar como analista Junior e conforme meu desempenho posso ser analista pleno e etc... tudo é relativo, mas ai esta um exemplo que certificação é uma boa e não é tempo perdido e sim um vantagem...

PARA A CERTIFICAÇÃO MSDST SÃO 2 EXAMES: 70-271 E 70-272

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fernando.reiss@01 de outubro de 2005, 22:10

Nesse topico algumas pessoa falaram um pouco de bobagem, um parente meu é MCSA, em uma multnacional, ganha 4,800,00 R$, e a empresa já falou q quando ele passar no exame de MCSE o salario seria aumentado...

As já sou MCP em WIN XP, tenho 17 anos, e já fiz um curso de manutenção de micro e implatação de rede local, e já tenho emprego garantido nessa empresa, meu salario inicial será de 1,800,00 R$ mas posso chegar ate 2,500,00 com a certificação de MCP, por que irei começar como analista Junior e conforme meu desempenho posso ser analista pleno e etc... tudo é relativo, mas ai esta um exemplo que certificação é uma boa e não é tempo perdido e sim um vantagem...

PARA A CERTIFICAÇÃO MSDST SÃO 2 EXAMES: 70-271 E 70-272

Parabéns...

Apesar de novo você é um cara esperto e inteligente e dedicado (segundo o que diz...) Pois precisa de dedicação para conquistar essas certificações...

Uma pessoa de futuro...

Só consegui o meu certificado aos 23 anos (Antes tarde do que nunca...)

Hoje em dia a molecada da sua idade (a maioria) só pensa em besteira e poucas estão nesse pique que você está...

Mas é o que eu disse; o certificado só tem valor quando junto com ele existe conhecimento do que se está certificando, o que parece o seu caso...

Me mande o nome da empresa em que você vai trabalhar pois estou querendo sair de onde estou e talvez consiga uma vaga... Tipo promoção por ai...

Felicidades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fernando.reiss@01 de outubro de 2005, 22:10

(...) já sou MCP em WIN XP, tenho 17 anos, e já fiz um curso de manutenção de micro e implatação de rede local, e já tenho emprego garantido nessa empresa, meu salario inicial será de 1,800,00 R$ mas posso chegar ate 2,500,00 com a certificação de MCP, por que irei começar como analista Junior e conforme meu desempenho posso ser analista pleno e etc... tudo é relativo, mas ai esta um exemplo que certificação é uma boa e não é tempo perdido e sim um vantagem...

Caro Fernando,

fiquei superinteressado na sua estória, pois se realmente ela for verdadeira, então você será uma exceção.

Faço uma grande reportagem para um revista de circulação nacional e estamos investigando a chamada "Industria da Certificação". Entre em contato for favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nilion Cesar Nascimento Pires@21 de junho de 2005, 20:06

Madá, você conhece o Instituto INFNET, já participei de diversas palestradas ministradas por ele e patrocinada pela MICROSOFT, são palestras com duração de 4 horas, tudo bem organizado. A INFNET oferece cursos para certificações ! Fora ela, você pode indicar-me outras instituições? Estou pensando em fazer um curso na área de Webdesin na INFNET, o que acha da área hoje(seria para trabalho autonomo).

Muito Obrigado ! :bye:

Fala aí show,

Po, fiz curso de MCSA no Grupo M.Cury e achei muito bom mesmo, eles tem curso de WebDesing também....dá uma conferida, de repente você goste. www.mcury.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por fernando.reiss@01 de outubro de 2005, 23:10

Nesse topico algumas pessoa falaram um pouco de bobagem, um parente meu é MCSA, em uma multnacional, ganha 4,800,00 R$, e a empresa já falou q quando ele passar no exame de MCSE o salario seria aumentado...

As já sou MCP em WIN XP, tenho 17 anos, e já fiz um curso de manutenção de micro e implatação de rede local, e já tenho emprego garantido nessa empresa, meu salario inicial será de 1,800,00 R$ mas posso chegar ate 2,500,00 com a certificação de MCP, por que irei começar como analista Junior e conforme meu desempenho posso ser analista pleno e etc... tudo é relativo, mas ai esta um exemplo que certificação é uma boa e não é tempo perdido e sim um vantagem...

PARA A CERTIFICAÇÃO MSDST SÃO 2 EXAMES: 70-271 E 70-272

Caro Fernando,

ainda aguardo seu contato para que eu possa apurar sua "estória". Até agora TODOS os MCPs que me concederam entrevista, nenhum quis aparecer, pois a maioria diz que entrou numa roubada por acreditar no "milagre das certificações".

Quem sabe você seja uma exceção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

muito bom os comentarios do pessoal, so me fez querer mais tentar tirar o MCP (inicialmente) em windows 2000. ###### q tenho q juntar uma grana bacana pra tentar as provas, e quem sabe fazer o curso.

aqui em BH tem o curso, mas creio q não seja estão preparatorio paras as provas, quanto a isso já sei q vou ter q me virar e esturar por conta propria.

mas tudo tem seu tempo. acabei de formar em CC e to querendo me expecializar mais...

valeu. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definitivamente nós não devemos estar no mesmo planeta !!!!! Os salários mencionados aqui para as certificações MCP, MCSA e MCSE estão muito além do que o mercado efetivamente tem oferecido aos profissionais. O fato é que pelo menos aqui no RJ o mercado está saturado e as propostas não são tão atraentes. Tem MCP trabalhando por R$ 500,00 podem acreditar !!!!! Estou fazendo o MCP - módulo 2274 e honestamente achei o material muito fraco. O instrutor tem uma coleção de certificados que variam de NT a 2003. O cara é MCSE ... acho que até ficou meio doido de tanto estudar, mas não dispõe de didática e acaba não conseguindo passar o conteúdo do curso. A verdade é que quem realmente estiver querendo ser um bom profissional dever pensar em estudar e praticar muito seja em casa ou em um estágio. A microsoft está dando segunda chance aos candidatos até junho deste ano caso não consigam passar na 1° prova. Portanto, estudem bastante e mão a obra !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal, estou interessado em tirar uma certificação MCAD - Microsoft Aplicattion Developer.

Mas não sei por onde começar.

Alguém que tenha experiência na área poderia me ajudar.

Estou começando, faz 3 meses que já estou desenvolvendo aplicações ambientadas em asp.net.

Uso VB.NET e/ou C#.

Prefiro usar o C#.

Por hora é só,

No aguardo, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tem muita gente aqui que está viajando......... Ou pensando que vai ser indicado e que vai começar a trabalhar por ter uma certificação.

Atualmente estou estudando na Brás&Figueiredo para certificação MCSE em Windows Server 2003.

Estou tentando tirar a certificação pois atualmente estou sem faculdade e sei que uma certificação alta é um bom começo para se procurar um emprego.

Já concluí quatro cursos e posso me preparar para as provas 70-290 / 70-291.

As provas são muito difícies e requerem conhecimento e prática.

No minimo 80hrs de estudo para cada prova.

As provas atuais tem perguntas multimidia, como se fosse sua máquina mesmo.

Estou desempregado. Trabalho como autonomo em manutenção de hardware e software.

Tá muito difícil entrar no mercado de trabalho com ou sem certificação. E o salário de um mcp não é 3.000 reais nem aqui nem na china. Pode ser que a pessoa tenha um cargo de administrador e seja mcp. Tem muita gente boa mesmo, sem certificação nenhuma, e tá trabalhando aí na raça. Manjando muito mais que neguinho certificado. Para ser Mcp basta apenas passar em qualquer prova da microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... é tudo muito contraditório aqui... foi assustador ouvir o caso do emprego de 400 reais que exige mcp..

atualmente estou empregado na área de informática, porém numa empresa de ramo comercial, ganhando 900~1000 reais por mes (bruto) e tenho apenas curso universitário de 2 anos (gestão em redes) que nada nada foi ### nenhuma pois tem gente trabalhando comigo que mal fez cursinho de data-byte e ganha a mesma coisa

estou participando do programa "profissional 5 estrelas" da microsoft (afinal o que é gratis tem prioridade hehe) e achava que ia me dar um empurrãozinho... mas pelo visto... nem cursos maiores andam ajudando o pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse topico algumas pessoa falaram um pouco de bobagem, um parente meu é MCSA, em uma multnacional, ganha 4,800,00 R$, e a empresa já falou q quando ele passar no exame de MCSE o salario seria aumentado...

As já sou MCP em WIN XP, tenho 17 anos, e já fiz um curso de manutenção de micro e implatação de rede local, e já tenho emprego garantido nessa empresa, meu salario inicial será de 1,800,00 R$ mas posso chegar ate 2,500,00 com a certificação de MCP, por que irei começar como analista Junior e conforme meu desempenho posso ser analista pleno e etc... tudo é relativo, mas ai esta um exemplo que certificação é uma boa e não é tempo perdido e sim um vantagem...

PARA A CERTIFICAÇÃO MSDST SÃO 2 EXAMES: 70-271 E 70-272

O grande problema não foram as besteiras postadas nesse espaço, mas as mentiras que até

hoje permanecem como tal.

É a falarcia da "Industria da Certificação". Aqui em Brasilia os "certificados" são obrigados a venderem suas certificações por R$ 500.

Quem se vende por tão pouco não vale o preço que pagam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...