Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede + Eletricidade no Mesmo Conduite?


c@stilho

Posts recomendados

Boa tarde Senhores,

Tenho um problema hoje, moro em um sobrado onde passei um cabo de rede direto do poste até o meu modem no meu escritório. Na verdade o cabo de rede faz é o cabo de telefone que deveria ter passado, segundo o técnico da empresa provedora de internet, essa e a melhor opção, pois o cabo e mais durável e da a opção de trocar os pares depois de alguns anos.

Vou instalar um painel na cabeceira da minha cama, e neste móvel vou ter que colocar duas tomadas, e a unica opção de passagem dos cabos de energia que tenho, e neste conduite que passa o cabo de rede.

Existe alguma opção de passar esses cabos sem interferência, existe algum cabo de energia especial blindado ou algo do tipo?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C@stilho, não se deve passar cabos de sinal e de energia no mesmo duto. Veja se esta eletrofita resolve o seu problema: www.eletrofitas.com.br.

Outra possibilidade é embutir cabo elétrico do tipo "plastichumbo" diretamente na alvenaria, o que liberaria o conduíte para o cabo de sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendie quando você diz: " cabo e mais durável e da a opção de trocar os pares depois de alguns anos." ou seja se o cabo é único, quando um dos pares tiver 5 anos os outros pares que estão no mesmo cabo tem grande probabilidade de também ter 5 anos....... em relação a passar o cabo de rede junto com eletrica realmente não é o recomendado e não se trata de arrumar um cabo de eletrica com melhor isolação ou não, o problema é por interferencias eletro magneticas e outras..... que tá além de isolação, agora se vai funcionar passando eletrica e rede no mesmo conduite, sim vai funcionar, mais não recomendado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo também com Aldevan, pois colocando cabo de rede no mesmo eletroduto do fio de energia de casa não vai dar outra, pode ser uma conexão lenta, instabilidade, queda na conexão e às pode até não conectar. O melhor mesmo é cada cabo no seu lugar. Coloca canaletas de plástico parafusada na parede, é uma solução barata e viável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...