Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul Windows 7 x64 [Caso diferente]


Posts recomendados

Sei que aqui tem gente inteligente, e por isso procurei esse fórum. Eu espero que vocês me ajudem, por que eu não sei mais o que tentar. Não vi isso em nenhum outro lugar, nem em outro tópico.

Primeiro, meu computador:

Windows 7 Ultimate x64

Core 2 duo e7300

3gb ram ( 2 + 1 )

Gforce GTS 450

Fonte 500w

Problema:

Comecei a receber tela azul logo no momento que o windows 7 começa (depois de dar aquela carregada). Esse problema começou aparentemente DO NADA. Logo depois da tela azul, o computador renicia.

Curioso Fato [1]:

O computador renicia APENAS UMA VEZ. Ou seja:

Ligo - Carrega - Tela azul - Renicia - Carrega - Windows inicia normal, porém com aviso que o computador não foi desligado corretamente. (obvio)

Curioso Fato [2]:

Estou no pc agora, já passei pela fase que ele renicia, e agora funciona aparentemente normal, até o momento em que eu deligar. Mas aí que vem a segunda coisa que não entendo. Eu posso desligar ele normal agora, a próxima vez que eu ligar ele, se não passou de pelo menos 3 horas desligado, ele NÃO VAI dar tela azul de novo.

Frustação:

Depois de tempos tentando descobrir o que poderia tar ocasionando isso, levei o pc para um técnico. E advinha? Lá no escritório dele NÃO DEU TELA AZUL. Sendo que ele ficou 4 dias com o meu pc.

PS final:

Já formatei duas vezes o pc, e ja até comprei um estabilizador novo. Nenhuma mudança.

SÓ MAIS UM PS QUE EU ESQUECI:

Troquei de placa de vídeo faz uns 2 meses, até então sem problema algum... Não sei se tem haver...

Logo postarei fotos da tela azul. Espero que me ajudem, não aguento mais esse nervoso que não se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas gente, se funcionou sem problemas no técnico, não seria a fonte, certo? Até por que ja tenho esse computador a 2 anos e nenhuma vez deu Problema assim. Troquei a placa de video recentemente, mas da mesma forma, ja faz uns 2 meses, ou até mesmo 3 que to com ela, e tava tudo certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas gente, se funcionou sem problemas no técnico, não seria a fonte, certo? Até por que ja tenho esse computador a 2 anos e nenhuma vez deu Problema assim. Troquei a placa de video recentemente, mas da mesma forma, ja faz uns 2 meses, ou até mesmo 3 que to com ela, e tava tudo certo...

Pode ser memoria. Enquanto fria bate em uma parte do modulo defeituoso. Mas, normalmente é o inverso, depois de quente é que costuma dar pau. Pode ser bad cluster também. No caso de energia, a questão do estabilizador eu assino em baixo. Uso minhas 2 maquinas direto na tomada em 220V e nunca, repito, NUNCA de problema. Ou nobreak ou direto na rede. Segue esse tutorial e stressa ela por umas 4 horas a fio.

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-zerar/889560

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • 2 meses depois...
Em 23/08/2016 às 13:52, Hzwetsch disse:

Resumindo:

 

Na época troquei a fonte (uma cx600) e ficou tudo bem!

 

Era a fonte horrível dando problema.

 

E estou parando de usar estabilizador.

Memória trava antes de dar tela-azul, HD indica arquivos com problema, VGA informa driver de vídeo então pode ser fonte.

 

E que tal suspeitar da cópia do Windows com defeito? Sim existem cópias com defeito que geralmente o Windows Update completo até as de segurança costuma consertar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...